Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sim, outra interessante sacada do filme. E elas não poderiam simplesmente ir contra a ordem das coisas orquestrando uma vingança, certamente cara e inviável tendo em conta o nível de vida delas, contra um homem da alta sociedade, mais uma vez diferente de Os Imperdoáveis. Não foi a primeira nem a última coisa absurda que elas tiveram que tolerar, e a vingança no final prova, ao meu ver, que elas nunca chegam a esquecer o que passaram, mas precisam sim aguentar caladas até terem uma oportunidade como aquela (mesmo que raríssima, claro).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

estive meio sem tempo, mas agora depois de rever alguns filmes, meu top-10 de 2011:

 

1- artist, the

2- girl with a dragon tattoo, the

3- super 8

4- drive

5- dangerous method, a

6- hugo

7- midnight in paris

8- ides of march, the

9- contagion

10- rise of the planet of the apes

 

ainda a ver: killer joe

 

.

.

.

 

coriolanus,

 

pavoroso e apesar da vanessa redgrave ser uma grande atriz, sem chances dela ser indicada por este

 

.

.

.

 

nelson, não entendi: se elas não poderiam ir contra a ordem das coisas ... então como se explica q após algum tempo elas foram contra a ordem das coisas?

 

e não acho q teria sido diferente a reação das putas em os imperdoáveis se o retalhador tivesse melhor condição financeira. elas continuariam tendo buscado justiça frente ao xerife e depois vingança mesmo assim, afinal de contas elas bateram de frente com um cara como o little bill

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E, ainda faltando alguns filmes que aguardo bastante, fazer um Top 10 fica bem difícil, pois achei esse que passou um grande ano:

 

1 - A Árvore da Vida

 

2 - O Espião Que Sabia Demais

 

3 - O Abrigo

 

4 - A Separação

 

5 - Drive

 

6 - Toda Forma de Amor

 

7 - Melancolia

 

8 - Hugo

 

9 - Martha Marcy May Marlene

 

10 - Tiranossauro

 

 

 

E ainda ficam de fora outros tantos filmes que adorei, como L’Apollonide, O Palhaço, Jane Eyre, O Artista, Os Descendentes, Guerreiro, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje vi Gatos de Botas, uma das animações indicadas ao Oscar deste ano. Talvez por esperar uma boa e/ou estar num bom espírito - acabara de assistir ao hilariante Este mundo é um hospício!, de Frank Capra -, surpreendi-me positivamente e considerei-o uma boa animação (ainda mais levando-se em conta o padrão que tem imperado nos últimos dois/três anos).

 

 

 

Ainda prefiro ligeramente Rango, porém o filme de Chris Miller não é bobinho e tem um desenvolvimento ágil. Também fiquei satisfeito com a 'moral' transmitida ao final da história. Os momentos de humor, em sua grande maioria, não são forçados nem duvidam da inteligência das crianças atuais. Em suma, a indicação não foi um absurdo, a meu ver, considerando-se que eram cinco a serem escolhidos. Resta-me ver (quando tiver coragem) Carros 2 e Happy Feet 2, além dos indicados Um Gato em Paris e Chico & Rita para poder fechar meu top de animações do ano (Os Muppets é live-action, né?).

 

 

 

P.S.: revi Titanic 3D e, sem medo de ser feliz, digo - que bom que o Oscar reconheceu com força máxima este clássico do cinema (quinze anos depois, dá para dizer isso). Como nunca tinha visto na telona, valeu muito a experiência. Acho que, de novo, meu filme favorito do ano vai ser um relançamento em 3D, hehe.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...