Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

fica a pergunta:

 

o que acontecerá primeiro?

 

 

 

-Brasil ganhar o Oscar

 

-Corinthians campeão da Libertadores

 

-Segundo título nacional do Atlético-MG

 

-Ponte Preta campeã

Ou Vasco deixar de ser vice? hahahahaha

 

 

Cadê a galera que massacra os Weinsteins? Eles deram o Oscar para a Streep e todo mundo ficou caladinho, né? hahahahaha

 

Weinsteins se redimiram ontem de todos os seus pecados.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

NãO quero fazer um texto enorme falando de algo que já passou, mas só gostaria de destacar alguns pontos:

POSITIVOS:
- As categorias de atuação (assim como no ano passado) foram como tinha que ser. Adorei ver a Meryl ganhando. Fiquei com a mesma impressão de surpresa boa de quando a Kyra Sedgwick ganhou seu 1° Emmy em 2010;
- Gostei de O ARTISTA ter sido o destaque. E mais ainda de ter visto o cachorrinho na festa, já que estavam falando que ele não tinha 'convite' pra ir.
- Ver Glenn Close sentada na primeira fileira foi algo maravilhoso para um fã. Que chegue sua vez logo de subir ao palco e ser ovacionada.


NEGATIVOS:
- Obviamente a festa foi muito melhor do que no ano passado. Só que compará-lo com aquela porcaria mal organizada de 2011, não significa grande coisa. Os números e as piadas dos apresentadores foram sofríveis;
- RIO ter perdido canção pra uma fraquinha (além de nem ter sido lembrado em animação) foi outro ponto péssimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

copiando a idéia do renan maia 03

 

últimas considerações:

 

 

- negativas -

 

festa por d+ apressada

 

alguns quadros sem graça

 

hugo por fotografia (boa, porém preferia muito mais a de war horse, tattoo ou the tree of life)

 

a separation por filme estrangeiro (não havia nenhum outro filme menos maniqueista concorrendo nessa categoria?)

 

the descendants por roteiro adaptado (pffffffff)

 

- positivas -

 

 

 

billy crystal

 

 

 

cirque du soleil

 

 

 

brasil ter perdido o oscar por esse filminho esteriotipado e cheio de

referências geográficas incongruentes: calçadão de copacabana na

lapa?!?!

 

 

 

 

 

tattoo em melhor edição (se os caras não são perfeitos por terem

premiado "pérolas" como crash e slumdog millionaire, ao menos já premiaram

obras-primas como: jaws, star wars, raiders of the lost arc e matrix 16)

 

 

 

 

plummer

 

 

spencer (preferia a bejo ou a mcteer, mas ela está bem no papel)

 

 

streep (apesar de preferir a davis ... agora devem parar de encher o saco de toda atuação dela ser indicada)

 

 

 

midnight in paris por roteiro original

 

 

 

dujardin, hazavanicius e the artist, claro

 

.

.

.

 

ps:

 

é impressão minha ou a critica americana baba o ovo por qq coisa do clooney e ele está sempre sendo indicado?

 

daqui a pouco vai seguir a streep e se tornar o ator com o maior número de indicações (MEDO!!!!!!!!!)

 

engraçado mesmo esse comentário do REF postado pelo beale: clooney sempre representa a si mesmo só q dessa vez resolveu se esforçar um pouco!

 

esse foi o comentário da noite 06

 

D4rk Schn31d3r2012-02-27 10:22:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas o uso do 3d deveria, como influenciou a categoria de efeitos visuais, agora fotografia?

 

e vcs q gostam de criticar o uso intensivo de computação gráfica na "confecção" da fotografia ... e ae, como fica isso?

 

pois é, até agora não ouvi ninguém falando mal da fotografia de hugo por conta disso, ou pq gostaram tanto do filme q esse detalhe agora ficou em segundo plano? 06

 

.

.

.

 

outro ponto positivo da festa foi o video do oldman como melhor ator

 

realmente é de arrepiar aquela cena do cara, a forma como ele fixa o olhar, confere aquela entonação de voz caracteristica para aquele personagem, ele definitivamente cria um personagem e entre nele de corpo e alma

 

eu não teria me importado se ele tivesse ganho o oscar no lugar do dujardin

 

atuações bem diferentes e de altissimo nivel 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

O Oscar começou bem, com Hugo ganhando tudo e aí depois dos prêmios coadjuvantes, foi ladeira abaixo para terminar lambuzado na lama da mediocridade... Mas enfim... As fucking always... Não vou nem comentar os prêmios para não me irritar, então vamos aos....

 

BEST MOMENTS!!! 06

 

1) Ryan Seacrest sendo atacado pelo Sasha Baron Cohen no tapete vermelho com as cinzas do imperador koreano... 06

 

2) A decisão de última hora sábia da Academia em mudar o prêmio de Melhor Atriz para Meryl Streep, num revés nunca antes visto, na tentativa de poupar nossos inocentes olhinhos da visão do inferno que seria ver Viola Davis subir ao palco com AQUELE CABELO QUEIMADO COR DE ÁGUA DE SALSICHA!!! WHAT A FUCK WAS THAT??????? Até agora eu estou traumatizado!!! 06

 

3) Angelina "Catavérica" Jolie subindo ao palco achando que ia dar o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado para a merda do filme do marido dela, só que NOT. And the Oscar Goes To... Cara seca, sorriso some, engole seco e manda: The Descendants!!! PRECIOSOOOOO!!!! 06

 

4) O cirurgião plástico e o cabelereiro do Billy Crystal... Eles estão tirando um grande sarro da cara do cara, só que só ele não percebeu ainda. WHAT A FUCK WAS THAT 2? Propaganda de Grecin 2000 fazendo valer em pleno palco do Oscar!! Olha o marketing mandando bem!!! 06

 

5) Outra sabia decisão da Academia em não ter as apresentações de música... O que nos poupou de ter o nome do Brasil relacionado ao Carlinhos Brown de uma forma mais clara. Se tivesse acontecido isso, adeus qq futura chance de uma indicação de um filme brasileiro a qq categoria. 06

 

 

 

 

 

FeCamargo2012-02-27 11:32:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

sem muitas surpresas..::

no futuro deviam proibir: quem ja ganhou vários oscar de concorrer; quem nunca foi indicado ganhar de prima' date=' no mínimo quem for indicado + de 2 vezes06

pena da Close

e do Rio04
[/quote']

 

Geralmente quem leva assim de primeira tem grandes dificuldades de ser indicado de novo. Deve ser algum tipo de maldição.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dei risada com Will Ferrel e Zach Gafialfinakanisopnsrh brincando com os pratos. Galhofa assim é boa, diverte.

 

Vixe... Robert Richardson já tem 3 Oscars. Deve ser o DF vivo recordista.

 

A única surpresa de verdade da noite, IMO, foi o Oscar de edição pro

Kirk e pro Angus. Streep e Richardson estavam bem posicionados.

 

Fiz 15/21 nas apostas do Oscar. 71%. Meh.

 

Pra mim o melhor momento do #Oscar foi a vitória da Meryl Streep. Ela é uma lenda viva, não a tomem por certo. O pouco que vi em trailers e clipes de Meryl em DAMA DE FERRO é

assombroso. Sorry, mas a única vez que Viola me conquistou foi em

SOLARIS.

 

Não sei se foi por ter visto a festa em HD e com áudio original, mas acho que foi a melhor desde a edição de 2007.

 

Até eu me contagiei com a emoção de Octavia Spencer. Ela vai ganhar o Cremildo Award também, e vai largar seu Oscar de lado...

 

Engraçado quando os editores de MILLENIUM ganharam. Tava na cara que foi uma baita surpresa pra eles. Nem prepararam discurso.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
sem muitas surpresas..::

no futuro deviam proibir: quem ja ganhou vários oscar de concorrer; quem nunca foi indicado ganhar de prima' date=' no mínimo quem for indicado + de 2 vezes06

pena da Close

e do Rio04
[/quote']

Geralmente quem leva assim de primeira tem grandes dificuldades de ser indicado de novo. Deve ser algum tipo de maldição.

oxalá

tomará..:::0606
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...