Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bem, imaginei que teria esta semana para correr atrás dos filmes indicados ao Oscar 2012 no cinema (Hugo, Millenium e Moneyball, pelo menos), porém ainda não será desta vez que terei acompanhado toda a temporada de premiação como desejado. Fica para 2013.

 

 

 

Neste ínterim, aproveitei para enfim assistir ao polêmico Bridesmaids. Sim, às vezes o filme me faz ter vergonha alheia de sua existência. Sim, Melissa McCarthy não faz nada para merecer a sua indicação. Mas o filme me proporcionou algumas risadas (nada de extremamente divertido, no entanto) e jamais ofendeu minha inteligência, como parece ter atingido a de vocês. É apenas uma comédia ordinária, que se alonga mais do que deveria tanto na narrativa como em algumas cenas.

 

 

 

Já que não poderei ver os filmes da temporada 2012, aproveitarei o meu último tempo livre deste primeiro semestre para ver mais filmes premiados antigos. Hoje peguei O Maior Espetáculo da Terra, um dos vencedores de melhor filme que ainda me faltam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já que não poderei ver os filmes da temporada 2012' date=' aproveitarei o meu último tempo livre deste primeiro semestre para ver mais filmes premiados antigos. Hoje peguei O Maior Espetáculo da Terra, um dos vencedores de melhor filme que ainda me faltam.[/quote']

 

 

 

Um dos que têm a pior fama, aliás. Tenho até medo de assistir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem bizarrice maior que o ano de O Maior Espetáculo da Terra.

 

O campeão em número de Oscars da noite (isolado) foi Assim Estava Escrito, com 5. Detalhe: não indicado nem a filme, nem a diretor, nem montagem.

 

O segundo foi Matar ou Morrer (Zinnemann), 4 Oscars. Não levou diretor, que foi pra O Homem Tranquilo (John Ford), que levou 2.

 

Aí, na hora do anúncio de melhor filme, O Maior Espetáculo da Terra tinha 1 Oscar (O de melhor História, extinto), Moulin Rouge 2, Quiet Man 2, High Noon 4, The Bad and the Beautiful líder, não indicado, 5.

 

Aí levam melhor filme.

 

 

 

Se eu presenciasse uma noite dessa eu ganharia meu dia. Seria como ver um time virar de 4x0 pra 5x4 num jogo decisivo de Copa do Mundo.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espetáculo não tem nada melhor ou mais memorável que nenhum dos outros que estavam concorrendo ali. Ainda assim, não achei essa bomba toda. É um filme simpático que, se não fosse pelo Oscar, seria lembrado apenas como um filme menor do Cecil B. De Mille. Ou não seria lembrado. 06.gif-felipe-2012-03-01 13:24:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O legal de eu ver estes vencedores antigos é que surgem comentários interessantes e diferentes de vocês, e observamos feitos históricos do Oscar para os quais poucas vezes atentamos (pelo menos eu não sabia). De fato, é impossível imaginar uma vitória à la O maior espetáculo da terra nos dias de hoje, tendo perdido direção e edição. Ao menos levou um prêmio similar ao de roteiro, correto?

 

 

 

Quanto ao filme, vocês têm razão. É dos mais fracos vencedores de todos os tempos. Tive de fracioná-lo em três para conseguir assistir até o fim... A tal da Betty Hutton é um saco! Coitado do James Stewart, de quem sou fã. Por isso que digo que há muito exagero na hora de reclamar do Oscar e mesmo do cinema atual. Ao buscarmos o resgate histórico, observamos tantas outras vitórias "injustas" (para mim isso não existe no Oscar, só no Carnavla) e que filmes fracos (surpresa!) também existiam antigamente.

 

 

 

Guidon, fiquei impressionado de como você sabia tantos detalhes da premiação de 1953: você leu antes de postar ou tem tudo na cabeça? Bons tempos em que eu sabia quase todos os indicados ao Oscar de filme e os vencedores de várias categorias de cor também - agora tenho dificuldade em saber até os vencedores, hehe.

 

 

 

Se tiver coragem, pretendo ver o igualmente mal falado A volta ao mundo em 80 dias, vencedor de 1957 - este ao menos levou 5 prêmios, incluindo edição e roteiro adaptado -, o problema é a coragem de encarar 2h50 de filme... De qualquer modo, agora faltam-me apenas dezesseis vencedores para completar a lista (e aí precisarei rever a maioria, pois muitos vi naquela fase de começo da cinefilia, rs).

 

 

 

P.S.: minha lista de indicações ao prêmio anual com os melhores lançados COMERCIALMENTE no Brasil em 2011 encontra-se no link abaixo, caso alguém tenha interesse. Foi um ano bem fraco no geral, mas, pelo visto, 2012 já superou (se bem que ainda não vi a maioria do que pretendia).

 

 

 

http://moscanasopa.wordpress.com/mosca-de-ouro/indicados-de-2011/ltrhpsm2012-03-02 03:32:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei de ver todos os indicados a melhor filme e não deixa de ser curioso que nessa tentativa da Academia em aumentar o número de indicados, apenas 2 deles realmente mereciam ganhar o prêmio principal.

 

MEU TOP "OSCAR":

 

1) A INVENÇÃO DE HUGO CABRET - 10/10

2) O ARTISTA - 10/10

 

 

 

3) OS DESCENDENTES - 7.5/10

4) MEIA-NOITE EM PARIS - 7/10

5) ÁRVORE DA VIDA - 7/10

6) CAVALO DE GUERRA - 6/10

7) O HOMEM QUE MUDOU O JOGO - 6/10

 

8) TÃO FORTE, TÃO PERTO - 4.5/10 

9) HISTÓRIAS CRUZADAS - 4.5/10
Thiago Lucio2012-03-03 17:50:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver Young Adult, e pra mim é o melhor filme do Reitman, além de ser a injustiça do ano. Poderia ter entrado facilmente em melhor filme, atriz e roteiro. É um filme delicioso de se assistir, extremamente engraçado do começo ao fim e até consideravelmente triste e sombrio.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Embasbacado com o trabalho de Olivia Colman no triste Tyrannosaur. Melhor trabalho do ano disparado. Que atriz sensível, entregue e extremamente a flor da pele. Fabuloso como ela mostra emoções diversas em momentos difícieis onde você naturalmente caminharia para a uniteralidade de composição.

 

...

 

Alguma alma caridosa pode me passar por MP os torrents de Young Adult e Faust!!! Eu procurei e não encontrei!!! 04

FeCamargo2012-03-06 15:43:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ele está realmente muito bem. A dupla de atores é fantástica. Gostei demais do menino, o vizinho do Joseph. Ele não é ótimo? hahaha

 

Eu gostei do filme e como ele é construído. Tem alguns pequenos detalhes que não gosto da direção, como a excessiva repetição dos atores no gesto de pegar coisas e tacar. Eu nunca acredito nisso. Fora isso, um ou outro enquadramento também me incomodou. Mas pfff, detalhes...

 

Achei um filme muito bem levado.

 

 

 

FeCamargo2012-03-06 18:52:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver Like crazy e, embora tenha achado o filme meio fraquinho, Felicity Jones realmente chama a atenção. O filme foi bem forte para atuações femininas. Além das ótimas atuações indicadas ainda teve Charlize Theron, Tilda Swinton, Elizabeth olsen... Qualquer uma dessas poderia ter sido indicada tranquilamente.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...