Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Dama de Ferro


Lucas
 Share

Recommended Posts

  • Members

Meryl Streep merece todos os Oscars possíveis e imagináveis por brilhar em um filme tão fraco como A Dama de Ferro. Sim, ele reproduz à perfeição os gestos e expressões mais notórias de Margareth Tatcher, bem como é auxiliada pelo excelente trabalho de maquiagem (o que, sim, faz com que os dois Oscar ganhos domingo passado sejam justos). Mas é sua sensibilidade em retratar a firmeza e a convicção das posições políticas de Tatcher, mas também a fraqueza que lhe abate no período de senilidade que mostram o incrível trabalho que a atriz faz aqui.

 

No resto o filme é um desastre. A opção em narrar a trajetória da ex-primeira ministra a partir de suas memórias/delírios poderia funcionar, se esse período da vida não fosse o eixo dramático principal do filme. Acaba tudo ficando superficial e jogado, como a relação dela com os filhos, que em algum momento parece que vai desenvolvido com maior interesse, mas não. Sua vida política, tão polêmica e cheia de histórias que dariam um filmão, vira uma sucessão de simbolismos, que por vezes de tão ensaiadinhos se tornam artificiais. Apesar de Meryl, decepcionante...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhor filme que assisti no ano por uma única razão: conteúdo

 

O filme não se trata obviamente sobre política e há quem o considere feminista, o que dsicordo. Mas as pinceladas econômicas existentes junto com a perfeita atuação de Meryl Streep me fez aplaudir em pé no final.

 

Não sou mais tão assíduo ao cinema, mas digo com certeza que o conteúdo tão necessário e infelizmente tão contra a crença geral, não vejo desde o discurso do arquiteto no filme vontade indômita.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...