Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual filme Introduziu você Aos Filmes Antigos?


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Como cinéfilo, me envergonho de AINDA não ter assistido a clássicos como Casablanca, E o Vento Levou e Cidadão Kane. =/ Confesso que tenho preguiça de assistir a esse tipo de filme.

 

 

 

Quem ainda não assistiu aos maravilhosos Poderoso Chefão I e II, dá licença, né? Pede pra sair. rs! ;) (o III ainda tá esperando por mim aqui na estante) rs...

 

 

 

Mas me recordo que na minha infância grandes épicos me deixaram de boca aberta, como Ben-Hur, Spartacus e Os Dez Mandamentos. :)

 

 

 

E eu curti demais a semana Hitchcock. Me marcaram O Corpo que Cai, e outros dois que infelizmente não lembro o nome. Um é sobre uma família que é sequestrada e é marcada pela música "Que Sera, Sera". E o outro, meu preferido, é um que Hitchcock só filmou com um ou dois cortes (apenas para trocar o rolo de filme da câmera) e fala de um assassino que chama um famoso detetive para jantar em sua casa, para ver se ele era capaz de descobrir que um crime havia sido cometido ali. Muito show!!! =DAlexander_Bell2012-03-22 21:22:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não se preocupe BELL. Partilho com você ao menos dois terços desta vergonha. Tambem não assisti a CASABLANCA e CIDADÃO KANE08

 

  E os filmes do mestre Hitchcock aos quais você se refere BELL são o remake de O HOMEM QUE SABIA DEMAIS e FESTIM DIABÓLICO. Ambos excelentes, especialmente FESTIM...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Casablanca é OK, não chegou nem perto de mudar minha vida.

 

Cidadão Kane é um dos meus filmes queridinhos. Só gostaria que não explicassem o que se passa na mente de Kane. Dá pra entender só pelos acontecimentos. O noticiário trazendo um resumo da vida dele no início é um daqueles detalhes que fazem muita diferença. Ele é colocado na mesma posição que as celebridades estão para nós: pessoas distantes, que conhecemos apenas pelo que a mídia mostra, ou seja, não conhecemos de verdade. Ao contrário do que acontece no mundo real, nós temos a oportunidade de conhecer Kane. Ao longo do filme lembramos várias vezes do que disse o noticiário e tudo vai se encaixando e fazendo sentido. Um dos melhores momentos é a montagem genial que mostra, de forma simples, a deterioração do primeiro casamento de Kane, que é o mesmo destino do casamento de muita gente.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Boa tarde a todos !

 

 

 

O primeiro filme antigo que assisti e a partir daquele

 

momento foi amor à primeira vista foi Em Busca do

 

Ouro de Charlie Chaplin... Gostei tanto que passei a

 

caçar por filmes como A Bela e a Fera (creio que de 1940),

 

Casa Blanca e praticamente todos os filmes do Charlie

 

Chaplin (inclusive os curtas da época da Mutual) ... É uma

 

pena que o acervo desses filmes seja escasso (pelo menos

 

na locadora que costumo alugar filmes) o que acarreta em

 

uma grande dificuldade para encontrá-los... Por esses dias

 

assisti ao " A Dama de Ferro (2011) " que cita um filme de

 

1956 "O Rei e Eu"... Fiquei curiosa para assisti-lo, mas até

 

agora não encontrei o filme... É uma pena... smiley22.gifcsombra2012-05-15 15:44:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Boa tarde a todos !

 

 

...

Por esses dias

 

assisti ao " A Dama de Ferro (2011) " que cita um filme de

 

1956 "O Rei e Eu"... Fiquei curiosa para assisti-lo' date=' mas até

 

agora não encontrei o filme... É uma pena... smiley22.gif [/quote']

É um com o ator Yul Brynner !

Aff! Esse vi há séculos!  É estupendo !

 

 Não será a mesma coisa pq Yul Brynner é hipnótico, masss acho que tem um remake com a Jodie foster.  Quem sabe este seja mais fácil de achar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um com o ator Yul Brynner !Aff! Esse vi há séculos!  É estupendo ! Não será a mesma coisa pq Yul Brynner é hipnótico' date=' masss acho que tem um remake com a Jodie foster.  Quem sabe este seja mais fácil de achar.[/quote']

 

 

 

É com ele mesmo ! Pôxa tô atrás desse filme

 

a um tempão ! Esse filme faz parte da lista dos

 

25 maiores musicais americanos ! Obrigada pela

 

indicação do remake ! Dica anotada ! 3d04.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opa, sou novo aqui, como estão?

 

Não assistia muitos filmes, exceto os de "grande sucesso" na televisão.

Respondendo a pergunta do topico, no intuito de me "aproximar" de meu falecido pai, procurei um de faroeste dos bons(genero que ele adorava), e o escolhido foi "The good, The Bad and The Ugly / Três Homens em Conflito", fiquei maravilhado com o filme, a atuação é incrivel, e foi ai que virei um grande fã de Clint Eastwood, além de assistir muitos filmes dele, comecei a assistir muitos filmes da decada de 60/70/80.

Me irrito em saber que pessoas acham incrivel quando algum personagem recente diz frases como "Do I feel lucky? Well, do ya, punk?" sem nem saber de onde é.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...