Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robin Williams


Ruggero70
 Share

Qual o PIOR filme de Robin Williams?  

9 members have voted

  1. 1. Qual o PIOR filme de Robin Williams?

    • Patch Adams - O Amor é Contagioso
      3
    • Flubber - Uma Invenção Desmiolada
      4
    • Bom Dia, Vietnã
      4
    • Um Dia, Dois Pais
      1
    • Morra, Smoochy, Morra
      3
    • Violação de Privacidade
      1
    • Retratos de uma Obsessão
      1
    • Insônia
      1
    • O homem Bicentenário
      2
    • Um Sinal de Esperança
      0
    • Amor Além da Vida
      2
    • Outro
      1


Recommended Posts

  • Members

Considero um filme de Robin Williams não só o seu pior, mas um dos mais piegas e desprezíveis de todos os tempos e que rendeu uma boa discussão quando o critiquei num site de opiniões. Não sei como tem gente que gosta de Patch Adams - O Amor é Contagioso. Mas... tem gente que gosta de Bruno & Marrone, Calypso, Domingo Legal, Xuxa, Tati Quebra-Barraco, Latino, Wanessa Camargo... talvez até haja quem goste do Uwe Bol, por que não haveria fãs de Patch Adams?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Puxa ... Eu gosto do Robin Williams. Odeio apenas os personagens que ele faz, possuem a mesma personalidade, a única coisa que muda são seus nomes. Se quiserem ver uma boa atuação dele, assistam Gênio Indomável, ele venceu o Oscar de Ator Coadjuvante por seu papel neste filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desses eu só assisti Flubber' date=' que eu gostava quando era pequeno.

Nessa enquete tá faltando Sociedade dos Poetas Mortos que é passável.

[/quote']

1) Não assisti a nenhum da enquete. smiley18.gif

2) Só assisti, dos filmes dele, Sociedade dos Poetas Mortos mesmoe Gênio Indmomável. E gostei. Não sei porque não foram colocados na enquete. smiley18.gif

3) Não vou votar por enquanto. smiley18.gif

4) Colocaram Jumanji na enquete? Eu nunca vi, mas talvez tenha alguma chance de obter votos... Resposta: Não. smiley18.gif

ltrhpsm2006-5-7 15:5:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Desses eu só assisti Flubber' date=' que eu gostava quando era pequeno.

Nessa enquete tá faltando Sociedade dos Poetas Mortos que é passável.

[/quote']

1) Não assisti a nenhum da enquete. smiley18.gif

2) Só assisti, dos filmes dele, Sociedade dos Poetas Mortos mesmoe Gênio Indmomável. E gostei. Não sei porque não foram colocados na enquete. smiley18.gif

3) Não vou votar por enquanto. smiley18.gif

4) Colocaram Jumanji na enquete? Eu nunca vi, mas talvez tenha alguma chance de obter votos... Resposta: Não. smiley18.gif

 

Obviamente não entraram os filmes citados por falta de espaço. Entenda-se a opção "outros" como incluindo esses e demais filmes de Robin Willians que não couberam na lista. Cogitei tirar filmes como Insônia e Retratos de Uma Obsessão (eu mesmo gostei bastante de ambos) mas tinha de completar a lista com filmes que considero bons. Então, escolhi entre Jumanji, Sociedade E Gênio Indomável mais os dois que acabei escolhendo.smilie_waage.gif

Valeu.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desses eu só assisti Flubber' date=' que eu gostava quando era pequeno.

Nessa enquete tá faltando Sociedade dos Poetas Mortos que é passável.

[/quote']

1) Não assisti a nenhum da enquete. smiley18.gif

2) Só assisti, dos filmes dele, Sociedade dos Poetas Mortos mesmoe Gênio Indmomável. E gostei. Não sei porque não foram colocados na enquete. smiley18.gif

3) Não vou votar por enquanto. smiley18.gif

4) Colocaram Jumanji na enquete? Eu nunca vi, mas talvez tenha alguma chance de obter votos... Resposta: Não. smiley18.gif



Obviamente não entraram os filmes citados por falta de espaço. Entenda-se a opção "outros" como incluindo esses e demais filmes de Robin Willians que não couberam na lista. Cogitei tirar filmes como Insônia e Retratos de Uma Obsessão (eu mesmo gostei bastante de ambos) mas tinha de completar a lista com filmes que considero bons. Então, escolhi entre Jumanji, Sociedade E Gênio Indomável mais os dois que acabei escolhendo.smilie_waage.gif
Valeu.

Tudo bem, mas é que os dois filmes dele que foram indicados ao Oscar não apareceram e eu me surpreendi. Eu costumo assistir 3 filmes do ator ou diretor para votar em enquetes daqui. smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Flubber - Uma Invenção Desmiolada ¬¬'

não sei de onde tiraram a idéia de fazer um filme sobre uma gosma verde smiley11.gif

Faltou o horroroso Uma Babá Quase Perfeita... smiley11.gif


Um dos melhores filmes de Robin' date=' portanto não recebe meu voto - e sim o fraquinho Hook - A Volta do Capitão Gancho.
[/quote']

eu adorei Uma Bábá Quase Perfeita smiley36.gif

Vítor Riddle2006-8-5 21:18:7
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desses eu só assisti Flubber' date=' que eu gostava quando era pequeno.

Nessa enquete tá faltando Sociedade dos Poetas Mortos que é passável.

[/quote']

2) Só assisti, dos filmes dele, Sociedade dos Poetas Mortos mesmoe Gênio Indmomável. E gostei. Não sei porque não foram colocados na enquete. smiley18.gif

Gênio Indomável é brilhante, não teria como estar numa enquete de "pior filme".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gênio Indomável é brilhante' date=' não teria como estar numa enquete de "pior filme".

[/quote']

 

Sim, Gênio Indomável é espetacular. O que eu mais gosto no filme é seu final, quando ele abre mão de sua genialidade por um amor.

Aliás, Forasteiro ... Você sabia que este filme não ganhou o Oscar de

Melhor Filme, porque perdeu para outro filme que você adora? Titanic? smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gênio Indomável é brilhante' date=' não teria como estar numa enquete de "pior filme".

[/quote']

Sim, Gênio Indomável é espetacular. O que eu mais gosto no filme é seu final, quando ele abre mão de sua genialidade por um amor. Aliás, Forasteiro ... Você sabia que este filme não ganhou o Oscar de Melhor Filme, porque perdeu para outro filme que você adora? Titanic? smiley36.gif

Oh god, estou tendo um ataque cardíaco.smiley7.gifsmiley7.gifsmiley7.gif Estou feliz por ter me dito isso só agora, caso contrário não teria conseguido falar bem de Titanic n'O Cinéfilo. Como se eu precisasse de mais motivos para odiar Titanic...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Eu não vi Insônia' date=' mas é do Nolan. E o Nolan fez Amnésia e Batman Begins. Não pode ser pior que Sociedade dos Poetas Mortos. smiley36.gif[/quote']

Insônia está a anos luz do xaroposo SPM... o pior do Willians para mim é o famigerado Retratos de uma Obsessão... e pensar que vi no cinema... smiley11.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uau, achei Retratos ótimo! Deixa o espectador desconcertado o tempo todo e traz a melhor atuação de Williams, além de ser um filme cru, sem artificialidades. Eu sou da mesma opinião do Saulomeri, gosto desse filme e do Insônia apenas. Mas o visual de Amor Álém da Vida quase paga o ingresso.

Odeio Gênio Indomável. O pior filme de Gus Van Sant que já vi, de roteiro absurdamente ruim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desses aí, eu vi Patch Adams, Flubber, Morra Smoochy Morra, Retratos de uma Obsessão e Amor Além da Vida.

Retratos de uma Obsessão foi o que eu menos gostei... o filme não é ruim, é um pouco abaixo da média, eu esperava bem mais, a história não gera grandes consequencias e o filme tem cara de ter sido feito pra tv...
Já a pior atuação do Robbin Williams é em Morra, Smoochy, Morra. O filme é legal, mas ele está bem canastrão, ruim mesmo. smiley5.gif

Mas no geral acho ele um ótimo ator! smiley1.gif (e seus filmes ás vezes exageram no sentimentalismo, mesmo)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem... (com um ou outro spoiler)

Não costumo obedecer esses imperativos, pois tenho uma rebeldia inata... Mas pra não parecer má-vontade contigo, posso dizer que o roteiro de Gênio Indomável me parece muito irreal e, por isso mesmo, ruim. Will Hunting é um sujeito egocêntrico, grosseiro, pernóstico, invejoso e narcisista, e ainda assim os demais personagens do filme acham que sua genialidade compensa tais defeitos. Hunting é insuportável para os padrões comuns, mas seus amigos e colegas não parecem se incomodar em serem agredidos ou humilhados por ele, como se sua aptidão incomum para a matemática compensasse seu mau-humor e comportamento agressivo. Essa subserviência, mesmo em personagens que tentam colocar freios no sujeito, é que torna o roteiro tão inverossímil.

Genialidade não é passe-livre para o mau-comportamento. Ao final do filme, Hunting muda sua atitude por achar que estava prejudicando ele mesmo e não por ter identificado seus atos nocivos aos outros e tentar corrigi-los. É a cultura americana do self elevada ao último grau (Will Hunting é bom no que faz e se basta, o resto é secundário).

Se o filme mostrasse Hunting como uma espécie de anti-herói, seria muito interessante, mas isso não acontece (e aqui o filme é o extremo oposto do A Professora de Piano, cujo estudo da irascibilidade humana é infinitamente superior). Ele não só não sofre qualquer represália por agir como um idiota como é recompensado ao final, sem falar no fato de que o filme quer que nós, espectadores, gostemos dele de todo jeito, como os demais o fazem. Não há como gostar de um filme com um roteiro tacanha como esse, você não acha?

Link to comment
Share on other sites

Esse "desenvolva" dito por alguns aqui (não é o seu caso Forastes) no fórum é de uma indigência absurda... é muito mais do que apenas um imperativo... ainda bem que o Alexei não liga para isso. Esse Gênio Indomável é filme para se assistir um única vez e talvez pela curiosidade que da cabeça oca do Ben Affleck possa ter saído um roteiro. Não gosto, talvez porque de alguma forma me lembre Sociedade dos Poetas Mortos que eu passo longe.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...