Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robin Williams


Ruggero70
 Share

Qual o PIOR filme de Robin Williams?  

9 members have voted

  1. 1. Qual o PIOR filme de Robin Williams?

    • Patch Adams - O Amor é Contagioso
      3
    • Flubber - Uma Invenção Desmiolada
      4
    • Bom Dia, Vietnã
      4
    • Um Dia, Dois Pais
      1
    • Morra, Smoochy, Morra
      3
    • Violação de Privacidade
      1
    • Retratos de uma Obsessão
      1
    • Insônia
      1
    • O homem Bicentenário
      2
    • Um Sinal de Esperança
      0
    • Amor Além da Vida
      2
    • Outro
      1


Recommended Posts

  • Members

Bem... (com um ou outro spoiler)

Não costumo obedecer esses imperativos' date=' pois tenho uma rebeldia inata... Mas pra não parecer má-vontade contigo, posso dizer que o roteiro de Gênio Indomável me parece muito irreal e, por isso mesmo, ruim. Will Hunting é um sujeito egocêntrico, grosseiro, pernóstico, invejoso e narcisista, e ainda assim os demais personagens do filme acham que sua genialidade compensa tais defeitos. Hunting é insuportável para os padrões comuns, mas seus amigos e colegas não parecem se incomodar em serem agredidos ou humilhados por ele, como se sua aptidão incomum para a matemática compensasse seu mau-humor e comportamento agressivo. Essa subserviência, mesmo em personagens que tentam colocar freios no sujeito, é que torna o roteiro tão inverossímil.

Genialidade não é passe-livre para o mau-comportamento. Ao final do filme, Hunting muda sua atitude por achar que estava prejudicando ele mesmo e não por ter identificado seus atos nocivos aos outros e tentar corrigi-los. É a cultura americana do self elevada ao último grau (Will Hunting é bom no que faz e se basta, o resto é secundário).

Se o filme mostrasse Hunting como uma espécie de anti-herói, seria muito interessante, mas isso não acontece (e aqui o filme é o extremo oposto do A Professora de Piano, cujo estudo da irascibilidade humana é infinitamente superior). Ele não só não sofre qualquer represália por agir como um idiota como é recompensado ao final, sem falar no fato de que o filme quer que nós, espectadores, gostemos dele de todo jeito, como os demais o fazem. Não há como gostar de um filme com um roteiro tacanha como esse, você não acha?

[/quote']

Caramba, você reduziu o filme isso?! Will é sim egocêntrico, é pedante, narcisista, mas o que exatamente você queria? Um gênio resolvido, sem problema algum? Isso sim daria um roteiro e tanto...smiley36.gif O fato de Will ser, além de problemático, um canalha fdp é um DETALHE que só enobrece o filme. E ninguém, além de seu amigo de infância e sua namorada, gostam tanto assim dele. Seus outros amigos recebem do filme um tratamento superficial, mas dá pra perceber que mais parece uma galera que se junta de vez em quando pra fazer arruaça. “Amigos de festa”, seria o termo. O professor Lambeau não gosta dele (termina o odiando), apenas quer se aproveitar de seu brilhantismo. Já o personagem do Robin Willians, ao passo que vai se dedicando a desvendar a personalidade do garoto, vai sendo conquistado por ele, por romper sua arrogância e perceber que, como ele próprio já havia dito, Will não passa de um jovem imaturo. A historinha é bem clichê, eu sei, mas a forma com a qual seus contornos vão sendo preenchidos é cativante. O desfecho de tudo, quando a emoção vence a razão, é o que torna o filme brilhante. Afinal, Will demonstra mesmo não estar pronto para assumir seu dom. Na verdade, o filme deixa em aberto se o que Will quer mesmo é ostentar a qualidade de gênio, a qual seu potencial lhe garante. E a decisão pelo coração mostra-se, ironicamente, a mais inteligente que ele poderia ter tomado. O trabalho do psicólogo, chamado pelo professor Lambeau para guiar o rapaz, acaba, afinal, se revelando um sucesso. O psicólogo (alguém sabe o nome do psicólogo?!smiley36.gif) lhe ajuda a perceber o que queria de verdade, frustrando o pobre professor Lambeau e, principalmente, todos que achavam que o sucesso que atingiria com seu brilhantismo fosse de fato o melhor para ele. Ah, e é por isso tudo o roteiro NÃO é tacanha...smiley36.gif<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Off (imperativo):

 

Não acha que é muito por pouco? “Obedecer imperativos”, caramba cara, relaxa.smiley36.gif Eu até pus um sorrisinho pra parecer mais simpático.smiley36.gif Queria o quê? Um por favor, seguido de um ponto de interrogação, para lhe dar a certeza de que estava livre para escolher entre, afinal, desenvolver ou não? Eu não ia pensar nada de você, porque aliás, não lembraria desse tópico se não o visse aqui na primeira página de novo, sendo que eu nem decorei teu nick ainda. Se lhe pareci um grosso, sinto muito, mas não costumo cultivar reputações em fóruns de internet. Achei uma tempestade num copo d’água. Mas enfim, isso é detalhe, e como sempre, não vamos nos odiar por isso (pelo menos não por isso...smiley2.gifsmiley36.gif)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Esse "desenvolva" dito por alguns aqui (não é o seu caso Forastes) no fórum é de uma indigência absurda... é muito mais do que apenas um imperativo... ainda bem que o Alexei não liga para isso. Esse Gênio Indomável é filme para se assistir um única vez e talvez pela curiosidade que da cabeça oca do Ben Affleck possa ter saído um roteiro. Não gosto' date=' talvez porque de alguma forma me lembre Sociedade dos Poetas Mortos que eu passo longe.

 

[/quote']

Infelizmente, volta e meia o Robin Willians reinterpreta esse personagem. Eu soube que a presença dele no elenco de Gênio Indomável foi uma condição imposta para que o filme fosse produzido.smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acerca do "desenvolva", creio que o Nacka entendeu o que eu quis dizer e acertou na mosca, eu realmente não ligo pra isso. Só quis registrar que esta é uma realidade deste fórum com a qual eu não concordo ("desenvolva" ou, pior ainda, "prove"; certas coisas a gente não consegue sequer verbalizar, que dirá provar!), independentemente de ter vindo de você ou não. Também sei que você não quis ser agressivo (e não foi mesmo), e nem eu. Provavelmente minha mensagem de insurgência foi sutil demais, mas se isso se tornar comum eu vou ter que me render a estas carinhas ridículas que teimo em não usar, me acostumar com mal-entendidos ou ser mais silencioso por estas bandas do que já sou. Nenhuma destas opções me agrada...

Veja que eu discordei do Nacka quanto à qualidade de Retratos de uma Obsessão, mas nem por isso achei que ele deveria, necessariamente, expor seus motivos. Se o fizer, ótimo, mas da forma como as coisas chegam por aqui, a situação toda por vezes acaba virando um teste ou, pior ainda, uma batalha de tribunal. Percebeu o meu ponto de vista?

Sobre o que você acha do roteiro, não vejo muito o que discutir, pois são percepções diferentes. Observe que eu não cobrei do filme lições de moral nem que Hunting fosse um cara psicologicamente resolvido, mas apenas que o resultado de suas condutas fosse congruente com este comportamento. Pra você, foi; pra mim, não. Viva a diferença.

Beleza? (e aqui eu poderia inserir essa tola piscadinha de olho, mas resisti bravamente!)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acerca do "desenvolva"' date=' creio que o Nacka entendeu o que eu quis dizer e acertou na mosca, eu realmente não ligo pra isso. Só quis registrar que esta é uma realidade deste fórum com a qual eu não concordo ("desenvolva" ou, pior ainda, "prove"; certas coisas a gente não consegue sequer verbalizar, que dirá provar!), independentemente de ter vindo de você ou não. Também sei que você não quis ser agressivo (e não foi mesmo), e nem eu. Provavelmente minha mensagem de insurgência foi sutil demais, mas se isso se tornar comum eu vou ter que me render a estas carinhas ridículas que teimo em não usar, me acostumar com mal-entendidos ou ser mais silencioso por estas bandas do que já sou. Nenhuma destas opções me agrada...

Veja que eu discordei do Nacka quanto à qualidade de Retratos de uma Obsessão, mas nem por isso achei que ele deveria, necessariamente, expor seus motivos. Se o fizer, ótimo, mas da forma como as coisas chegam por aqui, a situação toda por vezes acaba virando um teste ou, pior ainda, uma batalha de tribunal. Percebeu o meu ponto de vista?

Sobre o que você acha do roteiro, não vejo muito o que discutir, pois são percepções diferentes. Observe que eu não cobrei do filme lições de moral nem que Hunting fosse um cara psicologicamente resolvido, mas apenas que o resultado de suas condutas fosse congruente com este comportamento. Pra você, foi; pra mim, não. Viva a diferença.

Beleza? (e aqui eu poderia inserir essa tola piscadinha de olho, mas resisti bravamente!)

[/quote']

Beleza.smiley2.gifsmiley2.gifsmiley2.gif Só não entendi a implicância com os coitados dos emoticons.smiley36.gif

Negrito: Subjetividade?smiley24.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Heh, é o que parece. Nenhum detalhe parece ter escapado a você, nem a mim também. A contribuição dos nossos próprios sentimentos e memórias para a percepção de alguma arte é muito maior do que a gente pode pensar. Por isso eu acho que a subjetividade, apesar de parecer uma fuga de discussões ou ser utilizada como encerramento precoce de conversas ("isso é subjetivo", e fim), realmente explica essas disparidades. E quem pode dizer que está com a razão?

Sobre as carinhas, não gosto porque são muletas. Tudo bem usar uma ou outra esporadicamente, mas elas estimulam a preguiça de escrever e, utilizadas em excesso, dispersam a atenção em qualquer texto. Pior que elas, só o internetês ("aki", "axo", "naum"...)!

P.S.: Nacka, limpe sua caixa de mensagens!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Particularmente eu considero Robin Williams um excelente ator, mas que não possui oportunidades para bons papéis. Ontem vi um filme recente chamado Reflexos da Amizade, dirigido por David Duchovny e com Williams no elenco. Gostei bastante da interpretação dele como deficiente mental (nada parecido com o crianção em Jack, mesmo sendo papéis semelhantes) e inclusive, no final ele conseguiu me arrancar lágrimas. Depois disso, ele subiu ainda mais no meu conceito. smiley1.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Flubber foi um dos primeiros filmes q vi no cinema, amei, acho q nunca vou rever na vida pra manter a imagem q tenho dele: um filme muito muito divertido

 

não vi muitos da lista então não vou votar.... (um q ñ ogosto nem um pouco não está na lista: Sociedade dos Poétas Mortos

 

P.S.: não tenho esse ódio todo de Patch Adams

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 8 months later...
  • Members

Eu queria saber o que é que essa galera tem contra Sociedade. É um filme lindo, forte, de um grande diretor, com grandes atuações, que tem quase 20 anos e se segura muito bem. Inclusive foi bastante copiado depois. Robin Williams está ÓTIMO neste filme, Ethan Hawke, bebê e já maravilhoso, a fotografia é um espetáculo, o roteiro é foda, e mostra um dos melhores finais de filme de todos os tempos.

 

Me parece aquela corrente de pessoas que acha que arte, pra ser boa, tem que ser cínica, metida a cool, insensível... se falar de sentimentos de uma maneira tradicional, do ponto de vista do ser humano médio, já vira babaquice? Como assim?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu queria saber o que é que essa galera tem contra Sociedade. É um filme lindo' date=' forte, de um grande diretor, com grandes atuações, que tem quase 20 anos e se segura muito bem. Inclusive foi bastante copiado depois. Robin Williams está ÓTIMO neste filme, Ethan Hawke, bebê e já maravilhoso, a fotografia é um espetáculo, o roteiro é foda, e mostra um dos melhores finais de filme de todos os tempos.

 

 

 

Me parece aquela corrente de pessoas que acha que arte, pra ser boa, tem que ser cínica, metida a cool, insensível... se falar de sentimentos de uma maneira tradicional, do ponto de vista do ser humano médio, já vira babaquice? Como assim?
[/quote']

 

 

 

Marcela, creio que você não leu bem, querida. Eu GOSTEI de Sociedade e do Williams no filme. Releia aquele post. Agora EM GERAL, Williams só faz merda, sendo ESTA, Retratos de uma Obsessão e Violação de Privacidade as EXCEÇÕES. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu queria saber o que é que essa galera tem contra Sociedade. É um filme lindo' date=' forte, de um grande diretor, com grandes atuações, que tem quase 20 anos e se segura muito bem. Inclusive foi bastante copiado depois. Robin Williams está ÓTIMO neste filme, Ethan Hawke, bebê e já maravilhoso, a fotografia é um espetáculo, o roteiro é foda, e mostra um dos melhores finais de filme de todos os tempos.

 

Me parece aquela corrente de pessoas que acha que arte, pra ser boa, tem que ser cínica, metida a cool, insensível... se falar de sentimentos de uma maneira tradicional, do ponto de vista do ser humano médio, já vira babaquice? Como assim?
[/quote']

Marcela, creio que você não leu bem, querida. Eu GOSTEI de Sociedade e do Williams no filme. Releia aquele post. Agora EM GERAL, Williams só faz merda, sendo ESTA, Retratos de uma Obsessão e Violação de Privacidade as EXCEÇÕES. 03.gif

 

Eu sei, tô falando de tu não, lê os posts anteriores aos nossos, desde o começo do tópico, que tu vai ver do que tô falando!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Robin Williams em comédia de humor negro

 

Robin Williams (Patch Adams) acertou sua presença em "World's Greatest Dad", comédia de humor negro que será dirigida e roteirizada por Bobcat Goldthwait. No filme Williams interpretará um pai solteiro e professor que, após encontrar seu filho morto devido a um aparente acidente erótico, resolve forjar uma nota de suicídio para lhe dar alguma dignidade. As filmagens começarão na semana que vem, em Seattle. (Variety)

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O momento mais bacana do Robin Williams e com certeza o Bom Dia Vietnã do Barry Levinson de 1987, a qual se não me engano teve uma indicação oscar de melhor ator. pois o papel dele e muito legal e tem muito humor e vemos Williams fazer inúmeras vozes de celebridades americanas da época. Mas claro tem outros que eu curto : Gênio Indomável,Sociedade dos Poetas Mortos,Uma Baba Quase Perfeita,Happy Fett O Pingum e outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Pior' date=' mas não gosto mesmo de Pânico, acho uma historinha boba sem nada de mais.
[/quote']

Historinha? Tu ta parendo o travs daqui...06

 

Mancada. 060606

 

É uma pena saber que o cara que inventou o Freddy Krueger tenha criado isso. O filme não empolga, o 1 até passa, mas o 2 e o 3... 12

Toda aquela aura de mistério em torno de "quem será o assassino?" não me pegou.

 

Mas aqui é Robin Williams. 06
Angelo Voorhees2008-07-16 20:24:30
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 6 months later...
  • Members

Robin Williams é hospitalizado nos Estados Unidos
(05/03/2009 - 09h56)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_05032009wi.jpg

Robin Williams
O ator Robin Williams (Licença Para Casar) foi internado em um hospital de Miami, Estados Unidos, com falta de ar. A equipe médica pediu para o ator desmarcar todos os seus compromissos de trabalho e repousar por uma semana.

Williams teve que cancelar alguns shows de sua comédia Weapons of Self Destruction. O espetáculo, que estreou em setembro, passou por onze cidades nas últimas três semanas, nos Estados Unidos.

O próximo filme do ator que chegará aos cinemas será Uma Noite no Museu 2, que estreia no dia 22 de maio no Brasil.

A trama, continuação de Uma Noite no Museu (2006), é ambientada na Instituição Smithsonian, maior complexo de museus do mundo, localizado em Washington (EUA), cuja coleção de itens ultrapassa os 136 milhões.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...