Jump to content
Forum Cinema em Cena

M. Night Shyamalan


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de M. Night Shyamalan?  

76 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de M. Night Shyamalan?

    • O Sexto Sentido
      73
    • Corpo Fechado
      40
    • Sinais
      21
    • A Vila
      59
    • Outro. Qual?
      2


Recommended Posts

  • Members

Não entendi. Não basta você mesmo achar os outros melhores? 06Em tempo, vi todos os filmes (exceto The Last Airbender) e continuo achando The Sixth Sense disparado o melhor dele.

 

[/quote']

 

Ocorre um fenômeno interessante com O Sexto Sentido. Foi tão aclamado na época que acabou se tornando banal ao ponto de as pessoas não gostarem da ideia de gostar dele. Aí vieram Corpo Fechado, Sinais, A Vila, e os fãs passaram a vê-lo como um filminho comercial cheio de maniqueísmos baratos diante dos posteriores pretensamente mais autorais ou o que o valha.

 

 

 

Sinais é meu favorito do Shy, mas O Sexto Sentido é brilhante. Já Last Airbender não tem explicação nem defesa possível.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Atualizando minha lista:

 

 

 

01. Corpo Fechado

 

02. Sinais

 

03. A Dama na Água

 

04. O Sexto Sentido

 

05. A Vila

 

06. Fim dos Tempos

 

07. O Último Mestre do Ar

 

 

 

Os três primeiros eu considero filmaços. O Sexto Sentido e A Vila eu considero bons filmes, mas que não me marcaram tanto a longo prazo. Fim dos Tempos, inicialmente, não me desceu, mas hoje acho legalzinho. O Último Mestre do Ar é fraco mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Eu revi O Sexto Sentido um dia desses e realmente não é tão bom quanto eu achava que era. É melhor! A sensibilidade que o Shyamalan dá ao filme o coloca muito acima de outros suspenses do gênero. A relação entre o garoto e o psiquiatra e as suas respectivas funções têm muito mais peso que os (ainda ótimos) sustos ou o tão famoso twist final.

 
Agora, onde é que foi parar essa sensibilidade do Shyamalan hoje é que ninguém sabe, ninguém viu.

 

 

 

Lucas2011-04-28 12:31:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que este diretor deu sorte no inicio, pegou algo interessante e o colocou na tela, mas com o passar do tempo mostra que realmente não sabe do ramo, acho que tem um movimento entre algumas pessoas nos EUA querendo que ele volte a fazer aulas de direção... sacanagem.

 

 

 

Eu acho que pelo fato dele fazer o mesmo esquema de filme, os fãs já sabem o que podem esperar, então já não é uma novidade, então os filmes dele se tornam limitados.Angellus Lestat2011-04-28 15:03:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu não acho que o talento, o conhecimento do riscado, o trabalho com atores, a condução elegante de enredo apresentado em seus primeiros filmes possa ser confundido com sorte. Definitivamente Shyamalan está em uma fase ruim... mas isso não apaga o que ele já fez tanto pro mal quanto pro bem...

Link to comment
Share on other sites

 

A Vila é o melhor e mais perturbador de todos. Também amo Sexto Sentido mas é menos bem resolvido. Corpo Fechado e Dama na Água são bons. Os outros dispensáveis.

Não acho A Vila perturbador. A única coisa perturbadora dos filmes dele que eu me lembro é aquela cena dos suicídios de The Happening.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TOP SHYAMALAN:

 

CINCO ESTRELAS

1) O SEXTO SENTIDO - 10/10

 

QUATRO ESTRELAS

2) CORPO FECHADO - 9/10

 

TRÊS ESTRELAS

3) A VILA - 7/10

4) SINAIS - 6/10

 

DUAS ESTRELAS

5) FIM DOS TEMPOS - 5/10

 

UMA ESTRELA

6) O ÚLTIMO MESTRE DO AR - 3/10

7) A DAMA NA ÁGUA - 2/10
Thiago Lucio2011-04-28 20:07:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o tão mal-afamado LAST AIRBENDER há alguns meses, em Blu-ray, e novamente, não me decepcionei, pois esperava pelo pior. Porém, mesmo tendo curtido a experiência e admirado de verdade alguns de seus elementos (como os efeitos), acho difícil negar que é o filme mais frágil de Shyamalan.

 

O cara costumava ser tão bom diretor de atores no início da carreira, tinha bom olho para escalação do elenco, e agora parece estar perdendo esse dom - o tal Noah Ringer, que faz o Avatar, chega a constranger naquela cena em que ele 'discursa' para levantar o moral dos benders da terra e fazer com que eles se rebelem. Muito ruim, muito amador...

 

As tiradas de humor também me pareceram bem tolas e com timing ruim.

 

Fiquei contente com as cenas de ação e um ou outro momento mais belo, mas sempre ciente de que o cara por trás das câmeras é capaz de fazer algo muito, muito melhor.

 

 

3/5

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que este diretor deu sorte no inicio' date=' pegou algo interessante e o colocou na tela, mas com o passar do tempo mostra que realmente não sabe do ramo, acho que tem um movimento entre algumas pessoas nos EUA querendo que ele volte a fazer aulas de direção... sacanagem.

[/quote']

 

Quatro filmes absolutamente excelentes, SEGUIDOS, definitivamente não é sorte. Concordo que o cara está em uma péssima fase - desde 2006 com o bom mas inferior aos anteriores A Dama na Água e daí só ladeira abaixo com o fundo do poço sendo atingido com essa coisa chamada The Last Airbender.

 

E tb acho sacanagem essa palhaçada de mobilização para pagarem um curso de cinema pra ele. Impressionante. Pq não fazem isso com o Bay, por exemplo?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o tão mal-afamado LAST AIRBENDER há alguns meses' date=' em Blu-ray, e novamente, não me decepcionei, pois esperava pelo pior. Porém, mesmo tendo curtido a experiência e admirado de verdade alguns de seus elementos (como os efeitos), acho difícil negar que é o filme mais frágil de Shyamalan.O cara costumava ser tão bom diretor de atores no início da carreira, tinha bom olho para escalação do elenco, e agora parece estar perdendo esse dom - o tal Noah Ringer, que faz o Avatar, chega a constranger naquela cena em que ele 'discursa' para levantar o moral dos benders da terra e fazer com que eles se rebelem. Muito ruim, muito amador...As tiradas de humor também me pareceram bem tolas e com timing ruim.Fiquei contente com as cenas de ação e um ou outro momento mais belo, mas sempre ciente de que o cara por trás das câmeras é capaz de fazer algo muito, muito melhor.3/5

 

 

 

[/quote']

 

 

 

E eu achei o "slumdog millionaire" ainda pior como vilão. Não dá nem pra dizer que ele atuou.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...