Jump to content
Forum Cinema em Cena

M. Night Shyamalan


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de M. Night Shyamalan?  

76 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de M. Night Shyamalan?

    • O Sexto Sentido
      73
    • Corpo Fechado
      40
    • Sinais
      21
    • A Vila
      59
    • Outro. Qual?
      2


Recommended Posts

  • Members

Tb quero revê-lo, mas acho que a atual seria:

 

Sinais - 5/5

A Vila - 5/5

Sexto Sentido - 4/5

Corpo Fechado - 4/5

 

(4 grandes filmes que merecem respeito)

 

A Dama na Água  - 3/5

 

Esperava bem mais de A Dama, mas não é nem de longe a porcaria que todo mundo comentou.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

GREEN PLANET, novo roteiro original de Shyamalan rejeitado por quatro estúdios!

 

Fonte: MNightFans.com

 

On Tuesday Jan 16, M. Night went out to the town with a new original script, or spec entitled GREEN PLANET. So far, Universal, Paramount, Warner Brothers and Sony have all passed.

Not much is known about
GREEN PLANET
. The Night story, insiders say, centers on an alien invasion of earth carried out using Nature's flora and fauna.

 

Sources

also say that so far only Fox was intrigued, but even then was

demanding substantial rewrites, something Night is usually unwilling to

do.

 

Now, because it wasn't purchased in the first round, that doesn't neccessarily mean that
GREEN PLANET
won't

find a home. Many scripts don't sell first round out but what makes

this interesting is that this is M. Night Shyamalan. He dominated the

spec script world with everything he put out. His scripts would only be

on the market 24-48 hours!

Even if GREEN PLANET isn't purchased we still have Avatar: The Last Airbender to look forward to.

 

Parece legal, mas prefiro uma confirmação de algum outro site antes de realmente acreditar nessa "notícia".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já que todos estão postando tops, vou postar o meu atualizado, embora preferisse deixar A Dama na Água se assentar um pouco mais na cabeça antes de postar qualquer coisa com pretensão de ser definitiva:

 

1. O Sexto Sentido: 10/10

2. Corpo Fechado: 9/10

3. A Vila: 8/10

4. Sinais: 8/10

5. A Dama na Água: 8/10

 

Gustavo²2007-01-23 21:23:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem diria... Shyamalan está disposto a fazer revisões no seu roteiro de The Green Effect (e não Green Planet), baseadas nas críticas e sugestões dos estúdios que o rejeitaram. Ele irá fazê-las, e daqui a cerca de um mês ele apresentará uma nova versão com elenco e orçamento inclusos.

Se algum estúdio aprovar, ele faz The Green Effect (ah, esse é um título apenas provisório) antes de Avatar. 03

 

Variety reports that when writer/director M. Night Shyamalan traveled from Philadelphia to Hollywood recently to cement his plan to turn the cartoon "Avatar: The Last Airbender" into a live-action film for Paramount' date=' he and his new CAA representatives showed several studios a new script he's written.

 

Called The Green Effect, the film is about a large-scale, cataclysmic environmental crisis that turns into a struggle by mankind to overcome nature.

 

The unveiling of the script did not immediately create a green effect for Shyamalan, adds the trade, as no studio liked it enough to take it off the table. Studios are understandably wary, since Shyamalan is coming off the first failure of his career, Lady in the Water.

 

Shyamalan walked away from his round of meetings with ideas and notes and has gone home to do a rewrite. He will return within a month, armed with a script that will bear a new title, along with a cast and budget.

 

If the revamp scores Shyamalan a deal, he'll likely make the film before the "Avatar" pic.[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Crítica positiva daquele roteiro (não exatamente finalizado, mas uma espécie de tratamento ou algo assim) de The Green Effect (ainda um título de trabalho somente; antes conhecido como Green Planet) rejeitado há cerca de um mês.

 

Óbvio, contém spoilers.

 

Script Review: The Green Effect

 

Date: February 13' date=' 2007

 

 

 

By: Ronnie Adams

 

Source: Latino Review

 

 

 

With last months news regarding M. Night's latest script getting the

ol' "thank you, come again" from the big studios, El Mayimbe went on

the hunt for the script to see what all the hub bub was about.

 

El Mayimbe's a bit fired up over the treatment the script is being given, as well as M. Night himself.

 

Mother Nature is pissed. Click on the image below to find out why.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

M. Night atraves da vila veio botar seu nome literalmente nos filmes mais zuados pelas comedias estilo todo mundo em panico .....heh..

 

mas....as produçoes desse cara vem evoluindoo.. depois de corpo fechado,meio fraquinhoo e sinais..pior ainda(acho o pior filme dele)o sexto sentido subiu o nivel e conquistou respeito para que se chegasse a vila...que sei la;;;pode ate ter tido uma historia meio sem nexo no inicio..mas que envolveu todo mundo...intrigado em saber o motivo da vila existir...fora a super interpretação da atriz principal(cega).10 para Mrs. Shyamalan..pela sua evolução....
Link to comment
Share on other sites

  • Members
M. Night atraves da vila veio botar seu nome literalmente nos filmes mais zuados pelas comedias estilo todo mundo em panico .....heh..

 

mas....as produçoes desse cara vem evoluindoo.. depois de corpo fechado' date='meio fraquinhoo e sinais..pior ainda(acho o pior filme dele)o sexto sentido subiu o nivel e conquistou respeito para que se chegasse a vila...que sei la;;;pode ate ter tido uma historia meio sem nexo no inicio..mas que envolveu todo mundo...intrigado em saber o motivo da vila existir...fora a super interpretação da atriz principal(cega).10 para Mrs. Shyamalan..pela sua evolução....
[/quote']

 

Twister, acho que você inverteu um pouco as coisas, a ordem da filmografia do Shy é esta:

 

2006 - A dama na água (Lady in the water, The)
2004 - A vila (Village, The)
2002 - Sinais (Signs)
2000 - Corpo fechado (Unbreakable)
1999 - O sexto sentido (The Sixth Sense)
1998 - Olhos abertos (Wide Awake)
1992 - Praying with anger

 

E o nome da atriz que faz a "cega" é Bryce Dallas Howard.03 Bem-vindo ao fórum.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Terminei a filmografia dele por meio de Sinais e, nos comentários do filme, há também a minha impressão rápida sobre a carreira dele.

Sinais - Dir.: M. Night Shyamalan

 

Estou completando filmografias de alguns diretores (ontem foi o Christopher Nolan) e, finalmente, está completa a de longas-metragens do Shyamalan para mim. O resultado é convincente, mas nada para provocar adoração suprema ou colocá-lo como um dos dez melhores diretores da atualidade. Um diretor preciso e que trouxe de volta o suspense, digamos, "sem terror" e causou atrito entre críticos, público e fãs e apoiou-se em seus roteiros mestiços de um possível desafio aos americanos soba  reviravolta nos finais de suspenses. A estréia em O Sexto Sentido foi a melhor possível: com uma obra-prima facilmente ilusória e trabalhada cena por cena, despertando o talento de Haley Joel-Osment. Seguiram-se Corpo Fechado (para mim, onde ele exerce o melhor trabalho de direção e conta com um show na fotografia), Sinais, A Vila (erroneamente repugnado, apesar de faltar em alguns detalhes) e o recente execrado A Dama na Água (que eu gosto - e gostaria mais, não fossem as tentativas fulas de Shyamalan na comédia e na atuação). Em todos os filmes, houve a habilidade em conduzir a câmera - o que fez valer o seu apelido de "Hitchcock contemporâneo" - e detalhes que comprometeram parte do resultado nos filmes pós O Sexto Sentido.

 

Sinais é o mais "camuflado", não há de se negar. Costumo admirar filmes de extrarrestres e, certos momentos, acredito piamente em sua existência; com o filme de 2002 do indiano não foi diferente. Atrás da ficção alienígena e do suspense dentro de uma casa isolada, há a verdadeira dualidade entre a fé de um ex-pastor (Mel Gibson), que deixa Deus de lado após a morte do mulher, e as "coincidências" que aparecem pelo caminho. Primeiro, tratando do clima de espantar as pessoas e mexer com os E.T.s, isto Shyamalan cumpre com dignidade: as aparições 'escondidas' com a dúvida do pastor, Graham, e seu irmão (Joaquin Phoenix) mexem. A que provocou mais calafrios em mim foi a de uma espécie de vídeo real filmado no Brasil, onde um E.T. surge de trás dos arbustos numa festa de crianças. O isolamento da casa de Graham, com rápidos desvios para a casa de uma personagem interpretada pelo próprio Shyamalan (aqui, sim, proveitoso) e para a cidade contornam o desenho de sufocamento e pânico. Em contratempo, a paranóia alia-se aos moradores da casa - em especial, o filho de Graham. Shyamalan mostra como o ser humano pode ser frágil a coisas inesperadas, querendo não acreditar; mas sendo levado pelo destino.

 

O diálogo-chave é o de Graham e o irmão no sofá de casa: "existem dois tipos de pessoa", segundo o ex-pastor: as que vêem acontecimentos raros como mera sorte e outras que vêem como milagre. Ele pensa ter sido renegado por Deus, após tantos anos rezando e trabalhando na Igreja, por causa da morte de sua mulher e abandona a fé também: "estamos sozinhos", enfatiza. Mas aí que está: pouco antes de morrer, a mulher disse "pode bater" e é tal atitude que tomará seu irmão para salvar o sobrinho das garras de um E.T. (o único erro, aliás, a meu ver foi esta cena que parece tosca) - para proteger sues filhos, teria Deus mandado a "mensagem" através de sua mulher? A volta à dúvida: coincidências existem? Há, claro, outros notáveis aspectos escondidos no roteiro: a família agarrando-se na hora de jantar, após uma briga; o vício das pessoas pelo desconhecido; a mania de culpar um determinado oponente passado por seus problemas são os que lembro de imediato. No final, eles estão salvos e Graham volta para onde não devia ter saído de: a esperança no melhor ("pense o bom, fale o ótimo, que o melhor virá") pelo meio que, para ele, é a igreja. O segundo melhor filme desta pequena carreira que pode melhorar e subir, sem precisar de críticas boas.

 

Top:

 

1. O Sexto Sentido = 5/5 ou 10/10

2. Sinais = 4.5/5 ou 9.5/10

3. A Vila = 4.5/5 ou 9/10

4. Corpo Fechado = 4/5 ou 8.5/10

5. A Dama na Água = 4/5 ou 8/10
ltrhpsm2007-02-27 14:44:10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...