Jump to content
Forum Cinema em Cena

M. Night Shyamalan


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de M. Night Shyamalan?  

76 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de M. Night Shyamalan?

    • O Sexto Sentido
      73
    • Corpo Fechado
      40
    • Sinais
      21
    • A Vila
      59
    • Outro. Qual?
      2


Recommended Posts

  • Members

Pois eu detestei o Giamatti em "A dama na água" tá pior q em "O Ilusionista".

 

Heh' date=' a gente já concordou alguma vez?? Não tô lembrada de ter acontecido não, hehe.
[/quote']

 

 

 

Algumas falhas de Giamatti nesse filme:

 

 

 

1- Quando Shyamalan estava em cena, Giamatti constantemente lançava olhares a ele, como se pedisse uma aprovação do diretor.

 

 

 

2-Ele não demonstra de forma eficaz a força espiritual existente em seu personagem, tranformando-o num personagem medroso (por dentro e por fora) que ainda por cima não tem motivo nenhum pra ser o tal curandeiro. E que seja dito que uma coisa é ele demonstrar sua insatisfação com a própria vida, a outra é ele mostrar que seu personagem não é um simples zelador.

 

 

 

Obviamente ele fez algo certo, ele demonstrou de forma eficaz o sofrimento de seu personagem perante a Story (Bryce Dallas Howard, um horror comparado a "A Vila"), mas ele acabou fazendo isso demais, tranformando-o num frangote.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esperar que um curandeiro seja alguém 'corajoso', de iniciativa, ativo, é esperar o óbvio... É uma composição óbvia. Para efeito de comparação vc olha o Peter Parker e vê o Homem-Aranha ali? Não seria óbvio esperar que um super-herói fosse menos inseguro?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este é o problema bernardo... é a história do 'aaah, o cara tinha que ser assim'... Isso é furada. O Peter Parker tinha que ser bem fodão então e não o babaca que é.

O pulo do gato está exatamente aí: é justamente por ele achar sua vida insignificante é que ele demora pra descobrir qual a sua verdadeira função. E poder desempenhá-la naquele momento significa que ele extraiu forças profundas mostrando que a sua vida não era tão insignificante quanto ele achava que era. Se ele fosse um cara decidido e resolvido desde o início a obviedade que vc exige ficaria escancarada e o filme se tornaria um pastiche.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Off topic: mande uma MP pro pessoal da moderação, talvez eles consigam consertar...

 

Sobre a interpretação, eu percebo que muitas pessoas vêem A Dama na Água de um jeito extremamente tradicional. Muitos falam que o filme não faz sentido... Ora, que fantasia faz? Faz sentido um hobbit resolver do nada destruir um anel quando ele sabe que existe gente mais capacitada para isso? Faz sentido um cara traumatizado pela morte dos pais se vestir de morcego para combater o crime (quando, sendo biliardário, poderia pagar para investir mais na polícia)? 

 

O ponto de Shyamalan é: a fantasia não faz sentido é dessa falta de sentido que está a sua beleza. Aquela cena em que o crítico fala mal do filme pq 'ninguém diz juras de amor debaixo da chuva' resume exatamente o filme e o que Shyamalan busca resgatar. A partir do momento que queremos histórias com mais sentido, perdemos o charme da fantasia... A fantasia não foi feita para ter sentido, do contrário não seria fantasia.

 

Sinceramente, para mim isso está estampado no filme de forma assustadora.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, talvez minha interpretação seja essa pois pensei q o filme seria um suspense, assim acabei me decepcionando. qq dia volto a ver o filme, mas não agora, talvez só mês q vem, já q tô querendo ver muitos outros, para poder dar uma bela de uma revisada.

 

Off: Vou tentar mesmo, embora ache que seja algum problema da minha internet, pois tô tentando entrar em outros sites e não tô conseguindo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho 'A Dama na Água' um ótimo filme. Todavia, quando assisti pela primeira vez demonstrei uma exaltação óbvia. Ao reassistir, já caiu um pouco em meu conceito.

Na minha opinião...

 

A Vila - 5/5

Corpo Fechado - 4.5/5

A Dama na Água - 4/5

Sinais - 4/5

O Sexto Sentido - 3/5

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Errrrr' date=' será que aconteceu com A Vila o mesmo que aconteceu com A Dama na Água, ou seja, ver o filme de um jeito tradicional ou esperando algo óbvio? [/quote']

 

 

 

Acho que não, pois baseio minha percepção pelo péssimo final. Além do mais vi três vezes. Tb não gostei do romancezinho entre os personagens do Phoenix e da Howard. E Adrien Brody, pelo amor de Deus, ridículo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...