Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avante Vingadores: A ERA DE ULTRON (2015)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que você está negando a realidade.

 

queres dizer que a fórmula da marvel está ruindo? o universo deles está por acabar e os próximos filmes vão ser a mesma coisa e por fim serão fracassos?

 

pode não estar fazendo tanto sucesso, mas ainda assim é um sucesso.

 

isso sim você deve aceitar, porque dói menos.

 

Não, é você... Nunca disse que não está fazendo sucesso. Estou dizendo que as pessoas estão começando a ficar de saco cheio. O saco pode estourar em 2016 ou pode levar mais 10 anos. Não importa. O engodo da Marvel já começa a ser sentido no público. De novo, aceite que dói menos. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vão discutir politica aqui? Por favor, tem tópicos adequados pra isso.

 

 Quanto as críticas do DOOK ao Marvel Studios, concordo em parte. Com certeza, mais da metade dos filmes tem o mesmo tom e curvas dramáticas (incluindo OS VINGADORES que é o meu favorito). Mas discordo totalmente dele quando ele estende isso a todos os filmes do estúdio, deixando de fora só O SOLDADO INVERNAL.

 

  Acho que o primeiro CAPITÃO AMERICA subestimado, e existe ali um tom retrô delicioso que homenageia clássicos da época, ou filmes que se referenciam-se a essa mesma época (até mesmo INDIANA JONES), além de ter o final mais melancólico dos filmes do estúdio. Não se vê isso nos outros filmes do estúdio. E GUARDIÕES DA GALAXIA é de uma coragem impar pela forma irônica com que encara o gênero, e em seu climax faz uma coisa de um diretor que tem balls mesmo que é levar o tom da cena chave do filme do ápice da comédia ao ápice do drama, pra não falar todas as referências a cultura pop dos anos 80. Esses três filmes pra mim são únicos na filmografia do estúdio,

 

 Mas eu gosto da fórmula da Marvel, e não, ainda não enjoei. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

xiita é foda!

 

"aceite que dói menos"

 

não, não aceito.

 

e isso não quer dizer que você tá certo ou errado, é só oq você, mais um ser insignificante neste mundo pensa.

 

pq todas as franquias são repetitivas se você, "cinéfilo" prestar atencão.

 

ou você acha que velozes e furiosos, os avatars, de volta para o futuro, star wars ou qualquer outra coisa que tenha a parte 2 não é repetitivo?!

os matrix?!

cite algo que não se repetiu entre as franquias?

 

tudo é repetição da fórmula.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cite algo que não se repetiu entre as franquias?

 

 

 007 A SERVIÇO SECRETO DE SUA MAJESTADE, CASSINO ROYALE, SKYFALL, mas tem o seguinte. São exceção a regra nessa franquia particular.

 

 E acho que a Marvel não é "obrigada a mudar" ou tenha uma obrigação de mudar a fórmula. Também não acho que seus filmes sejam mais ou menos cinema por seguir uma fórmula em quase todos os seus filmes. Até por que quando o povo começar a cansar (e AGE OF ULTRON não parece dar indícios disso) eles vão tentar outra coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 007 A SERVIÇO SECRETO DE SUA MAJESTADE, CASSINO ROYALE, SKYFALL, mas tem o seguinte. São exceção a regra nessa franquia particular.

 

 E acho que a Marvel não é "obrigada a mudar" ou tenha uma obrigação de mudar a fórmula. Também não acho que seus filmes sejam mais ou menos cinema por seguir uma fórmula em quase todos os seus filmes. Até por que quando o povo começar a cansar (e AGE OF ULTRON não parece dar indícios disso) eles vão tentar outra coisa.

 

certamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Pablito ainda sobre Ultron no Twitter

 

"@pablovillaca: Revendo Os Incríveis com Nina, me dou conta de que o filme tem algo fundamental que falta aos longas recentes da Marvel: o sentimento..de deslumbramento diante dos super-heróis. Quando Flecha descobre ser capaz de andar sobre a água e ri feliz, seu encantamento contagia."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablito ainda sobre Ultron no Twitter

 

"@pablovillaca: Revendo Os Incríveis com Nina, me dou conta de que o filme tem algo fundamental que falta aos longas recentes da Marvel: o sentimento..de deslumbramento diante dos super-heróis. Quando Flecha descobre ser capaz de andar sobre a água e ri feliz, seu encantamento contagia."

Pessoalmente já ví mais que o suficiente disso. Na verdade to é de saco cheio. Desde que Reeves se pendurou na frente do ventilador vimos isso, vimos no Superman de 77, em vários X-Men, Man of Steel, Captain America 1, Thor 1, Iron Man 1 e umas 45 vezes com Homem-Aranha... Aplaudo Marvel por não fazê-lo e espero o mesmo da DC e FOX.

 

Quando o novo Peter Parker estiver todo deslumbrado com seus poderes, quero é alguém abaixe seu ego e diga "Meh, não é nenhum Thor".

 

Existe o pólo oposto contudo, onde todo mundo é super-herói, vide seriado Arrow, mas aí é outra conversa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até tinha visto esse comentário do Pablo no twitter e ia comentar aqui, mas deixei pra lá, porque... que comentário tosco. Puro haterismo mesmo.

 

Mas assim, a cena de primeiro vôo do Tony Stark é um desbunde a emoção do personagem ao voar (uma das melhores cenas do filme, não?). No Capitão América, se vê ele bem surpreso com os poderes que acabou de ganhar quando persegue o cara que matou o cientista. Ele até pede desculpas depois de ter quebrado uma vidraça numa loja. 

 

No Hulk e Thor cenas assim não tenham porque são personagens que já tinham os poderes a um tempão. Não daria pra criar esse tipo de coisa ali. Mas esse tipo de vislumbre vem dos outros personagens que vê o que eles podem fazer.

 

Enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoalmente já ví mais que o suficiente disso.

 

Em caso de filme de origem, pode acabar sendo uma falha não mostrar certo deslumbre, DEPENDENDO do personagem, das habilidades e do estilo do filme. Claro que o modo como isso é colocado na tela pode ser pensado prevendo exatamente o que você citou, para não soar mais do mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em caso de filme de origem, pode acabar sendo uma falha não mostrar certo deslumbre, DEPENDENDO do personagem, das habilidades e do estilo do filme. Claro que o modo como isso é colocado na tela pode ser pensado prevendo exatamente o que você citou, para não soar mais do mesmo.

 

De fato, acho que gostaria de ver isso com Dr. Strange, pois traz elementos realmente diferentes e fantásticos com seu misticismo e toda essa coisa, talvez até Capitã Marvel por causa da coisa com os Kree e Mar-vell... Pra Black Panther e Spider-Man, que já vão ser introduzidos em Civil War, não acho que precisamos disso.

 

A ideia oposta é interessante, fazer esses poderes bem casuais como no Flash quando ele compra pizza de outra cidade, tira foto de sí mesmo sem temporizador, simula uma centrífuga com as mãos, não fica bêbado... Pessoalmente, num mundo pós-avengers, acho que esse é o caminho pra "deslumbrar" a audiências, cria até um ponto de conexão, "o que eu faria com meus poderes" tipo de situação.

 

Nada impede ambas é claro, o deslumbre inicial, nada demais, seguido pela casualidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablito ainda sobre Ultron no Twitter

 

"@pablovillaca: Revendo Os Incríveis com Nina, me dou conta de que o filme tem algo fundamental que falta aos longas recentes da Marvel: o sentimento..de deslumbramento diante dos super-heróis. Quando Flecha descobre ser capaz de andar sobre a água e ri feliz, seu encantamento contagia."

 

 

Acho que a situação é diferente. Flecha não podia usar os poderes, por todo contexto do filme, os pais o proibiam. Quando ele finalmente pode usar todo o potencial, descobrindo as coisas que pode fazer, é óbvio que iria se deslumbrar e o filme passa isso muito bem.

 

Nos filmes recentes da Marvel não tem brecha para isso. Os personagens já conhecem seus poderes e seu potencial. Mas situações como Thor e Cap. America usando os poderes em conjunto chegam perto disso. Hulkbuster sendo usada a primeira vez tbm.

 

E não tem como não lembrar do Groot derrotando duas fileiras de soldados inimigos e depois fazendo aquela cara de "viram que legal o que eu fiz?", passando uma sensação parecida, a meu ver.

 

Edit. Só depois que postei vi as respostas dos outros foristas, haha.

Edited by Dr. Brown
Link to comment
Share on other sites

  • Members

as viúvas do Pablo.

e as viúvas da marvel filmes? qual a pior? ;)

 

Pessoalmente já ví mais que o suficiente disso. Na verdade to é de saco cheio. Desde que Reeves se pendurou na frente do ventilador vimos isso, vimos no Superman de 77, em vários X-Men, Man of Steel, Captain America 1, Thor 1, Iron Man 1 e umas 45 vezes com Homem-Aranha... Aplaudo Marvel por não fazê-lo e espero o mesmo da DC e FOX.

 

Quando o novo Peter Parker estiver todo deslumbrado com seus poderes, quero é alguém abaixe seu ego e diga "Meh, não é nenhum Thor".

 

Existe o pólo oposto contudo, onde todo mundo é super-herói, vide seriado Arrow, mas aí é outra conversa...

 

Bem, você não pode filmar uma barra de aço sendo manipulada sem que os personagens reajam ao peso de uma barra de aço ;)

 

Até tinha visto esse comentário do Pablo no twitter e ia comentar aqui, mas deixei pra lá, porque... que comentário tosco. Puro haterismo mesmo.

 

Mas assim, a cena de primeiro vôo do Tony Stark é um desbunde a emoção do personagem ao voar (uma das melhores cenas do filme, não?). No Capitão América, se vê ele bem surpreso com os poderes que acabou de ganhar quando persegue o cara que matou o cientista. Ele até pede desculpas depois de ter quebrado uma vidraça numa loja. 

 

No Hulk e Thor cenas assim não tenham porque são personagens que já tinham os poderes a um tempão. Não daria pra criar esse tipo de coisa ali. Mas esse tipo de vislumbre vem dos outros personagens que vê o que eles podem fazer.

 

Enfim...

 

é, concordo, mas o problema é que segundos depois dessas cenas potencialmente ricas, aparece uma cena pastelona ou uma explosão estaparfudia, ou uma sequencia rápida como se tivessemos vivendo em uma montanha russa :(

 

A Marvel confunde utilizar de um elemento complexo no roteiro com colocar um elemento complexo presente no roteiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, você não pode filmar uma barra de aço sendo manipulada sem que os personagens reajam ao peso de uma barra de aço ;)

 

A barra já foi manipulada, os personagem já reagiram a seu peso... Agora os personagens estão em cima da barra, eles precisam reagir a sua Normal, e o peso só é relevante pra descobrir o módulo dessa força, mas não indica sentido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

xiita é foda!

 

"aceite que dói menos"

 

não, não aceito.

 

 

O único xiita aqui é você... mimimi... E lembro ao xiita (que é você, nunca se esqueça) que quem começou tudo isso foi VOCÊ respondendo um post meu que nem era dirigido à sua ilustre e xiita (que é você, nunca se esqueça) pessoa, mas apenas comentou o filme que tinha acabado de assistir. Não aguenta brincar, não desce pro play. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DOOK.... cara... somente expressei minha opinião... não quis converter ninguém...

 

se continuar ofendendo marca um lugar!

Fácil... vamos resolver no braço!

 

senão, deixa eu pensar oq eu penso e vc fica com oq você pensa... sem querer converter os outros e nem chamar de petista.

 

seu feio!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

falando sério...

 

pq alguns aqui tem a mania de querer converter oq os outros pensam sobre as coisas, o modo como enxergam ou interpretam as coisas e até os gostos?!

difícil?!

você pode discordar, mas sem dizer que o modo certo é esse ou aquele.

 

esse pseudo intelectual discursista de forum nunca vingaria em uma sociedade democrática.

 

se você gosta de azul e eu gosto de verde?!

não vai ter oq mude isso.

 

portanto... façam suas defesas... mas sem citar: "verdadeiros cinefilos sabem que é isso que vale"

 

que ridículo!

 

e quando a democracia não funciona   a porrada impera. Guerra!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A barra já foi manipulada, os personagem já reagiram a seu peso... Agora os personagens estão em cima da barra, eles precisam reagir a sua Normal, e o peso só é relevante pra descobrir o módulo dessa força, mas não indica sentido.

 

Vamos lá, deixa eu ver se eu entendi:

 

Os personagens já reagiram ao peso, que no caso seria o fato deles possuirem habilidades sobre naturais, ou seja, sobre todas as outras criaturas no planeta terra, que lhes possibilita fazer coisas sobre naturais que todas as outras criaturas do planeta terra não faria, inclusive salvar alguém de ser baleada, de cair de um prédio, levantar um planeta, construir uma mega arma que não mata mas desmonta todo um exército, etc.

 

Bem, isso é algo que não se supera, porque caso se supere, eles não são super, não é mesmo?

 

A não ser que o objetivo do filme seja colocar a perspectiva de um herói, onde ser normal é ter essas habilidades (para nós divinas), e assim, a humanidade seria desprezada (Dr. Manhatan), ou poderia objetivar as habilidades humanas, focando nas pessoas, e tornando os heróis como secundários.

 

Mas a Marvel quer enaltecer os heróis, quer mostrar como seres SUPER, porém, quer pular justamente o que faz eles SUPER?

 

Ao meu ver, o problema não está em vários filmes usarem isso, porque isso É O QUE FAZ OS HERÓIS SEREM SUPER, seria o mesmo que filmar o céu e não mostra-lo azul. O problema é a forma, e a Marvel não precisaria tornar seus filmes em uma projeção sem significados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

para quem espera filmes "sérios"
 

OS FILMES DA MARVEL NUNCA TERÃO UM TOM SOMBRIO, DIZ KEVIN FEIGE "O humor está em nosso DNA"
08/05/2015 - 13:22 - ANDRÉ ZULIANI
kevin_feige.jpg

Durante uma sessão de perguntas e respostas no site Reddit Kevin Feige, CEO da Marvel Studios, revelou que teve o seu contrato renovado e que o universo compartilhado do estúdio nos cinemas não ganhará um tom mais sombrio. Veja abaixo algumas uma nota da entrevista:

"Não há obscuridade no Universo Marvel. Ele disse que todo ano os fãs lhe perguntam o próximo filme será mais sombrio ou pelo menos ficará um pouco. Feige respondeu que, apesar dos trailers darem essa impressão de ter uma desgraça iminente, os filmes não tem essa sensação, e nem terão. Ele esperava que as pessoas já tivessem compreendido isso antes - de que não teremos um mundo sombrio no Universo Marvel. O humor está no DNA da Marvel e eles não pretendem mudar".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...