Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avante Vingadores: A ERA DE ULTRON (2015)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não acompanho, aliás discordo... a troca de atores não é condição sine qua non para que a história de um personagem evolua... Ao contrário, IMO, ela INVOLUI, gera problemas de continuidade, comparações indesejáveis entre o trabalho de um e outro ator, dificuldade de acompanhar a saga do personagem, etc. Quem estava vivo na época e com estômago para digerir as cagadas, sabe o que foi o troca-troca de atores interpretando Batman entre 1992 e 1997... Depois repetiram a dose com o Hulk, gerando TRÊS personagens COMPLETAMENTE DISTINTOS, dentro de um mesmo universo. Quem é o verdadeiro Hulk? Bana? Norton? Ruffalo? Façam-me o favor... 

 

Defendo a troca de ator só em caso de reboot/remake. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acompanho, aliás discordo... a troca de atores não é condição sine qua non para que a história de um personagem evolua... Ao contrário, IMO, ela INVOLUI, gera problemas de continuidade, comparações indesejáveis entre o trabalho de um e outro ator, dificuldade de acompanhar a saga do personagem, etc. Quem estava vivo na época e com estômago para digerir as cagadas, sabe o que foi o troca-troca de atores interpretando Batman entre 1992 e 1997... Depois repetiram a dose com o Hulk, gerando TRÊS personagens COMPLETAMENTE DISTINTOS, dentro de um mesmo universo. Quem é o verdadeiro Hulk? Bana? Norton? Ruffalo? Façam-me o favor... 

 

Defendo a troca de ator só em caso de reboot/remake. 

 

Concordo. O pessoal fala como se fosse fácil trocar ator como se trocasse de roupa. Ainda mais com o barco andando como está.

 

O problema como disse é que o salário do Downey inchou demais e o dos outros, não. Mas isso só vai se resolver depois que os outros filmes (Thor 2 e CA 2) saírem. Se renderem bem, eles tem como negociar um aumento bom, senão vão fazer Vingadores 2 com o salário que tem, ou a Marvel vai ter que trocar mesmo (eles ou o Downey - e no caso ela vai preferir trocar eles).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pq boa sorte pra mim? Boa sorte pros caras que tem essa mentalidade idiota de ficar trocando atores... Vão perder 1 expectador, pelo menos.

 

mas tu é grosso heim!?

mentalidade idiota? vc que tem a mente pequena que lhe falta argumentos para partir para o xingamento.

eu discordo de um monte de gente aqui e um monte discorda de mim, mas pode procurar se eu xinguei alguém até hoje.

 

cresce criança!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah não... mais um fãzóide de quadrinhos todo melindroso... Filho, quando eu falei "mentalidade idiota" me referi aos suits da Marvel e não a vc... se bem que a sua visão sobre cinema, a julgar por esses poucos posts que trocamos, é tão reducionista quanto a dos caras que comandam o estúdio queridinho de muitos aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É reducionismo artístico achar que o cinema pode (e deve) ficar investindo ad nauseam nesse filão de quadrinhos. Aliás, acho que já deu e desde 2006 essa fatia do bolo já vem mostrando sinais de vencimento. 

 

Dook, entrando aqui meio atrasado nesse bate-papo de vocês,

eu gostaria de entender seu argumento.

Há décadas o cinema mundial lança filmes de espionagem, por exemplo, e não se fala em abandonar o filão.

Pelo contrário, no ano passado um filme do filão "quadrinhos" alcançou a terceira maior bilheteria de todos os tempos, se não me engano.

Não seria esse "sinal de vencimento" ao qual você se refere, simplesmente reflexo de uma preferência pessoal sua?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, estou me referindo à qualidade do filme, não ao quanto ele arrecada. A bilheteria é simplesmente resultado de marketing agressivo. E considerando que Avengers foi um filme em 3D, isso também ajuda na arrecadação, concorda? Qualquer filme idiota, feito em 3D, consegue arrecadar mais dinheiro que filmes normais. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já disse: qualidade dos filmes. Tirando os Batman do Nolan (e também há controvérsia aí), desde 2006 não vi nada mais de relevante dentro desse nicho. Talvez o primeiro Homem de Ferro chegou perto, mas só. O resto não passa de Big Mac, delicioso, mas não fica na boca como um Whooper Furioso. 

 

E a maior prova desse desgaste é justamente a fria recepção a Homem de Ferro 3. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A mentalidade fast food de quem está investindo a grana nesse filão impede um bom filme. Os filmes são feitos a toque de caixa para consumo rápido. São quase que esquecidos no ano seguinte. Parece que não é permitido mais fazer filmes que façam você ruminar o que viu e nem estou falando de tramas complexas, ou abordagem de temas relevantes, não, não... Parece que esses filmes de HQ de hoje não conseguem se comunicar com o público, o máximo que podem oferecer é um "roller-coster-ride" de 2 horas e pouco e pronto. Não sobra mais nada. Filmes de HQ podem ser mais do que tem sido. Bem mais. Quando você escuta que a melhor cena de Vingadores é um travelling sobre os heróis no final do filme e que esta cena é uma das melhores do cinema nos últimos 10 anos (sim, ouvi gente falando tamanho absurdo), você já sabe que o fundo do poço, se não chegou, está bem próximo. E o pior é que a maioria das pessoas envolvidas nem está notando isso, ao contrário, essa mentalidade virou o padrão. Daqui a uns 15 anos, reboot de Avengers, pode anotar e ninguém vai lembrar que o filme de 2012 foi a terceira maior arrecadação daquele ano. 

 

Um monte de gente chia do Nolan (e não sem razão), mas não há como negar que o cara tem culhões: fez o filme que queria, do tamanho que queria, do jeito que queria e terminou quando queria. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nao me importo com um fast-food sarado e bem feito... É o mesmo que comparar "Maquina Mortifera" e "Fogo Contra Fogo" . Ambos são policiais, ambos são ótimos naquilo q se propoem e bons filmes, sendo q o primeiro é visivelmente fast-food. Mas como td bom hamburgão comercial, há os de péssima qualidade no mercado. O mesmo pode ser dito em relação aos filmes de hérois.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nao me importo com um fast-food sarado e bem feito... É o mesmo que comparar "Maquina Mortifera" e "Fogo Contra Fogo" . Ambos são policiais, ambos são ótimos naquilo q se propoem e bons filmes, sendo q o primeiro é visivelmente fast-food. Mas como td bom hamburgão comercial, há os de péssima qualidade no mercado. O mesmo pode ser dito em relação aos filmes de hérois.

 

Sorry... Máquina Mortífera é filme de ação, é blockbuster, pode até ter essa coisa de "consumo rápido" mas há mais ali, não à toa os filmes duram até hoje. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o gênero e suas qualidades, o melhor filme de quadrinho dos últimos anos, tirando é claro Os Vingadores. foi Dreed... acho ele se enquadra bastante nessa discussão, o filme é ótimo, tem um pitada de survival, e mto bem escrito e dirigido, e voltado ao público adulto, tanto q levou censura 16 anos nos EUA... e foi um fracasso total de bilheteria...

 

Os estúdios tem medo disso... e vendo q a formula da Marvel gerou lucros, e mto, todos os proximos filmes seguiram a mesma cartilha, e acho q a DC/warner não vai mudar isso... aposto q o MoS ser[a um fast food igual HdF...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sorry... Máquina Mortífera é filme de ação, é blockbuster, pode até ter essa coisa de "consumo rápido" mas há mais ali, não à toa os filmes duram até hoje. 

 

Maquina Mortifera é tão fast-food/blockbuster dos anos 90 como Piratas do Caribe o é hoje... Mas como disse anteriormente, hoje tb há os bons filmes-pipoca. E os ruins.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...