Jump to content
Forum Cinema em Cena

Séries Animadas da Marvel


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Comecei assistir ontem Ultimate Spider Man.

 

 

 

640px-Ultimate_Spider-Man_%28Animated_Series%29_Season_1_2_Screenshot.JPG

 

 

 

Cara, desde o desenho clássico da década de 90 que não faziam um desenho tão bom pro Homem Aranha! A história pode afastar os mais céticos no inicio (não a mim, já que achei bem interessante), mas se tu se livrar do preconceito já no primeiro episódio o desenho te pega. O humor é espetacular, certamente o desenho que mais pegou o espírito dos quadrinhos.

 

 

 

Nessa história o Homem Aranha se junta a SHIELD para um treinamento, utilizar melhor os seus poderes. O próprio Nick vai até ele fazer o recrutamento, e pedindo pra que ele lidere o que ele considera ser o futuro dos Vingadores, uma equipe composta por: Nick Cage, Iron Feast, Nova e Tigerwhite (todos adolescentes também). Nesse universo o Homem Aranha é ainda um adolescente novato (como no filme que está pra sair), e o mais promissor para substituir o trio clássico: Capitão, Homem de Ferro e Thor (e é muito engraçada a forma que eles colocam o Capitão muito acima do Homem Aranha "Você tem 3 minutos para fazer isso, mesmo o Capitão tendo feito em apenas 10 segundos").

 

 

 

E fora que a série brinca demais com o universo dos filmes Pré Vingadores. Tem até o agente Culson (sempre engraçadíssimo), e o Nick Fury em uma cena hilária mostrando pro Homem Aranha que até os maiores heróis se atrapalhavam no inicio de seus poderes, e recria a cena do primeiro filme do Homem de Ferro quando o Tony sai voando pelo salão e destrói seu próprio Porsche.

 

 

 

O humor com certeza prevalece, mas as cenas de ação são muito boas também. No terceiro episódio eles já querem impressionar o Fury e procuram no computador da SHIELD o número um dos mais procurados, e vão até a Latveria tentar enfrentar o Dr Doom... E a rivalidade Homem Aranha x Nova é fantástica também, já que o Nova por obviamente ter o poder mais impressionante acha inadmissível o Homem Aranha ser o líder do grupo.

 

 

 

Recomendo demais! E é fácil acompanhar, só tem 4 eps por enquanto, de uma temporada que promete 26.

 

 

 

Outro que terminei a primeira temporada foi o novo desenho dos Vingadores. Espetacular, Hulk matando a pau. A recriação de VÁRIOS momentos antológicos dos quadrinhos. Um dos mais legais é o momento em que o Líder tenta liberar radiação gama em uma cidade inteira. A segunda temporada já começou, pretendo assistir em breve, até pq a primeira terminou com um gancho absurdamente empolgante.

 

 

 

Outra série que baixei completa agora e legendada é o X-Men clássico da década de 90. Eu tentei rever um tempo atrás dublada, mas não rolou. Na época não me incomodava, mas agora achei muito trasheira."Wolverine! Tempestade! ... Vocês estão bem?". Dei uma bisbilhotada e com a dublagem americana parece bem melhor. Baixei pra rever também X-Men Revolution que lembro ser ótima.

 

 

 

Mas no momento minha incomparável ainda é o Homem Aranha da década de 90.

 

 

 

E aí, estão assistindo alguma?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou com pé atrás desse USM... vi uns trechos no Tube e achei bem idiota e infantil... pior até q o péssimo Spetacular SM... e não tenho vontade de vê-lo não... ainda mais agora q o Aranha ai fazer uma ponta na segunda temp de Vingadores...

 

Esse sim é um q vale a pena ver... não chega aos pés do JLU, mas fica bem perto, vários e vários vilões e heróis com participações especiais, pegaram mto bem toda a mitologia da Marvel e colocaram na animação... a arco final com a batalha de Asgard é fantastica, mas teve algumas porcarias no caminho, como o arco do Ultron... e odiei o Pantera Negra na equipe... pena q vai ser cancelada na segunda temp para dar lugar a um vingadores bem mais infantil... :/

 

Agora, X-Men/SM da déc. 90, é algo q tem q ficar apenas na minha memória e não sair dela... a animação é tosca demais, não fluir... e tem vários erros cronologicos, vários mesmo...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Minha animação preferida da Marvel continua a ser X Men The Animated Series, feito na decada de 90. Tinha umas coisas bem legais lá, e até que adaptaram de forma bem decente historias classicas como A SAGA DA FENIX NEGRA e DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO. O desenho do aranha da década de 90 eu já gostei mais, mas revi a uns tempos, e não resistiu ao teste do tempo.

 

 X Men Evolution eu lembro que começou muito mal. Lá pela 3ª temporada, a serie começou a engrenar. E quando parecia que a coisa ia ficar realmente boa... cancelaram.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, aconselho mesmo a dar uma chance pra essa nova do aranha. Realmente parece ser bem infantilizada a primeira vista (quase que não baixo, mas como é meu herói preferido resolvi dar a chance), e me surpreendi PRA CARAMBA. A série é muito espirituosa.

 

 

 

Sobre o desenho dos Vingadores, fiquei particularmente satisfeito com o tratamento que deram pro Hulk, Capitão e Gavião. A Vespa ta muito legal também, e o Hank Pym pra variar o mesmo porre de sempre. O que eu não gostei foi a saga envolvendo Wakanda, um porre (Realmente a participação do Pantera não é das melhores).

 

 

 

Questão, comigo foi justamente ao contrário. Eu revi Spider Man e gostei pra caramba, mas quando fui de X-Men não rolou. Mas o que mais me incomodava era aquela dublagem absurdamente tosca (e eu tinha a lembrança de adora-la na época, mas agora me pareceu uma das coisas mais grotescas que já vi). Então vou tentar assistir com a dublagem americana, que parece BEM melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A voz brasileira do Wolverine naquela série, do grande Isaac Bardavid, era sensacional. Até usaram na dublagem dos filmes. E o pior... mesmo não tendo absolutamente nada a ver com Hugh Jackman, funciona!

 

E o Espetacular Homem Aranha era muito boa! Foi um crime terem cancelado com tão poucos episódios...
Lucas2012-04-22 22:38:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Tinha uma serie do Hulk na decada de 90 que eu curtia bastante. Tambem pegava elementos classicos dos quadrinhos, como o Hulk cinza. Depois introduziram a She Hulk como personagem fixa. Mas ela não teve o mesmo sucesso das series dos X men e do Homem Aranha, e não durou muito.

 

 Tambem não sei como a serie funcionaria hoje se eu revisse.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que X-men e Homem aranha da década de 90 foram realmente as melhores séries da marvel.

 

 

 

Ainda não tive a oportunidade de ver esta nova dos vingadores tão elogiada, mas se seguir o traço do "filme" dos vingadores é boa, mas não chega perto destes 2 clássicos dos anos 90.

 

 

 

Quanto à dublagem do Wolverine, eu lembro que algumas temporadas depois, mudaram o dublador e eu fiquei muito p.uto.

 

 

 

Agora eu lembro que eu curtia demais esses desenhos, mas quando Surgiu Batman - The animated series, foi um esculacho. Sei que não é da marvel.

 

 

 

Mas não vai existir melhor desenho animado, adaptado dos quadrinhos, do que a primeira e segunda temporada do Batman the animated series.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me lembrei de um desenho dos vingadores no inicio dos 00 onde os herois vestiam armaduras q nem no cavaleiros do zodiaco.. hehe.. era mto ruim.. teve uns 12 ep eu acho...

 

Eu gostava das segundas temporadas dos desenhos da Fox Kids do Quarteto, Hulk, Homem de Ferro e do Surfista Prateado q passavam na Fox... é claro, ignorando a primeira temp feita pela Saban q era uma porcaria, era quarteto e o Homem de Ferro e os vingadores da costa leste.. era mto ruim...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...