Jump to content
Forum Cinema em Cena

Suspiria (remake)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

FESTIVAL DE VENEZA TERÁ EXIBIÇÕES DE ‘SUSPIRIA’ E NOVO FILME DE ALFONSO CUÁRON

Postado por Cine Set | jul 19, 2018 | News

Festival de Veneza terá exibições de ‘Suspiria’ e novo filme de Alfonso Cuáron

O Festival de Veneza começou a definir a programação de filmes para a edição deste ano. Após confirmar “O Primeiro Homem”, de Damien Chazelle, como o longa de abertura, agora, o evento italiano anunciou as exibições do remake de “Suspiria”, de Luca Guadagnino, “Beautiful Boy”, com Timothée Chalamet e Steve Carell, “Roma”, de Alfonso Cuáron, e “My Brilliant Friend”, da HBO. As informações são do site da Variety.

Barrada em Cannes, a Netflix terá portas abertas no Festival de Veneza, onde deve lançar além de “Roma”, a nova produção de Paul Greengrass (“O Ultimato Bourne” e “Voo 93”), “Norway”. O filme mostra o ataque terrorista cometido na Noruega em 2011 com 77 vítimas fatais. Já Jacques Audiard será visto ao lado de Jake Gyllenhaal e Joaquin Phoenix com “The Sisters Brothers”, enquanto Yorgos Lanthimos deve participar também com “The Favourite” estrelado por Emma Stone e Rachel Weisz.

 

FONTE: CINESET

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Suspiria: Duração do remake terá uma hora a mais que o filme original
Por Katiúscia Vianna — 31/07/2018 às 13:22
  

Dakota Johnson, Tilda Swinton e Chloë Grace Moretz são as estrelas do inusitado projeto

 

Preparem-se para 152 minutos de uma história perturbadora. Foi revelado que essa será a duração do remake Suspiria, através do Twitter oficial. Assim, o longa de Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) terá, exatamente, uma hora de duração a mais que a versão clássica de Dario Argento.

A trama acompanha a bailarina Susie Bannion (Dakota Johnson), que decide viajar para a Europa para se aprofundar em sua arte. No entanto, a dançarina encontrará segredos obscuros após a ocorrência de uma sequência de assassinatos tenebrosos e macabros.Tilda Swinton, Chloë Grace MoretzMia Goth Jessica Harper também estão no elenco. Já Thom Yorke é responsável pela trilha sonora.

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, Suspiria chega ao circuito norte-americano em novembro. Porém, o filme também será exibido no Festival de Veneza.

 

FONTE: ADORO CINEMA

 

Bem, o original era uma experiência totalmente sensorial onde a narrativa era só uma desculpa. Parece que o Guadagnino decidiu expandir a narrativa. Temos que esperar pra ver se valeu a pena ou não.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Entregue sua alma à dança com a nova imagem de 'Suspiria'

Filme que estréia em novembro trás Dakota Johnson no papel de dançarina às voltas com segredos sombrios em uma companhia de dança

suspiria_04.jpg
Imagem do filme 'Suspiria', de Luca Guadagnino
 
Faltam menos de três meses para  o lançamento de Suspiria, o aguardadoremake do clássico de 1977 de Dario Argento. E para manter nossa expectativa alta, o diretor da refilmagem, Luca Guadagnino, divulgou hoje em sua conta oficial do Twitter uma nova imagem oficial, que veio acompanhada da legenda: "Entregue sua alma à dança".
 
Dakota Johnson (50 Tons de Cinza) estrela no papel de Susie Bannion, uma dançarina americana recém chegada em uma prestigiada academia de dança na Europa. Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin) atua como a diretora artística da academia, Madame Blanc. E Sylvie Testud (O Que as Mulheres Querem) interpreta a senhora Griffith, uma psicoterapeuta em luto.
 
A sinopse promete que enquanto a escuridão toma conta da academia, todas serão arrastadas para um pesadelo sangrento e suspirante.
 
Chloe Grace-Moretz, estrela dos remakes de Carrie: A Estranha Deixe-Me Entrar, co-estrela no papel de Patricia, uma das integrantes da academia de dança. E Mia Goth (A Cura) interpreta Sarah, uma das amigas da protagonista. O elenco ainda trás nomes como Angela Winkler, Lutz Ebersdorf e Małgosia Bela.
 
Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) dirige o remake a partir do roteiro de David Kajganich. Suspiria chega aos cinemas americanos no dia 2 de novembro.
 
FONTE: SANGUE TIPO B
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  quarta-feira, 15 de agosto de 2018
 

Suspiria | Nova imagem apresenta Tilda Swinton como a enigmática Madame Blanc

Filme será estrelado por Dakota Johnson, que elogiou bastante a atuação de Swinton.

O aguardado remake de “Suspiria”, produzido pela Amazon Studios, acaba de ganhar uma nova imagem, mostrando a personagem de Tilda Swinton (“Ilha dos Cachorros”), que irá estrelar a obra junto da atriz Dakota Johnson (“50 Tons de Liberdade“). Veja abaixo (via Entertainment Weekly?

image?url=https%3A%2F%2Fewedit.files.wordpress.com%2F2018%2F08%2Ftildaswinton.jpg

Em declaração, Johnson comentou o quão grata se sente com ter a oportunidade de contracenar com a atriz britânica:

“Meu Deus, eu simplesmente a admiro profundamente. A vontade é de trabalhar com ela [Swinton] eternamente, e espero que de fato o façamos. É bem incrível o companheirismo e parceria que temos, de forma que, estou grata por ter isso em minha vida.”

Por outro lado, Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome”), responsável pela direção, falou sobre a personagem de Swinton em si:

“Madame Blanc é uma mulher que vive um momento de conflito, de forma que o embate entre arte e magia fica visível em seu rosto.”

Refilmagem do longa de 1977, que foi dirigido por Dario Argento (“Terror na Ópera”), o novo filme contará a história de Susie Bannion, uma jovem norte-americana, que viaja para Berlin para integrar a Companhia Markos Tanz, no ano de 1977. Ela chega exatamente quando um dos membros da Companhia, Patricia, desapareceu em circunstâncias misteriosas. Enquanto Susie progride sob a tutela de Madame Blanc, a diretora artística revolucionária da Companhia, ela fica amiga de Sara, uma dançarina que compartilha suas suspeitas de que as diretoras e a Companhia em si podem estar guardando um ameaçador e sombrio segredo.

O elenco do remake ainda conta com Chloë Grace Moretz (“Criminosos de Novembro”), Mia Goth (“Evereste”) e Jessica Harper, do “Suspiria” original . O roteiro é de David Kajganich (“Um Mergulho no Passado”).

“Suspiria” estreia em 2 de novembro de 2018 nos cinemas americanos.

 

FONTE: CINEMA COM RAPADURA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Ih!

 

Suspiria | Amazon Studios é processado por "inspiração indevida"

Responsáveis pelo espólio de Ana Mendieta alegam que cenas do longa são similares ao trabalho da artista

  •  
  •  
  •  
  •  
NATÁLIA BRIDI
28.09.2018
12H47
ATUALIZADA EM
28.09.2018
13H27

Segundo a Variety, o Amazon Studios está sendo processado pelos responsáveis pelo espólio da artista Ana Mendieta (que faleceu em 1985) por conta de similaridades entre a obra da artista e cenas de Suspiria.

Um aviso oficial foi enviado ao estúdio em julho, alegando que o teaser divulgado em 4 de junho continha duas cenas com similaridades a Rape Scene Untitled (Silueta Series, Mexico), trabalhos lançados na década de 70. A Amazon retirou o teaser e excluiu as cenas do trailer oficial, mas o espólio da artista alega que outras cenas do filme foram inspiradas pelo trabalho de Mendieta. 

O diretor Luca Guadagnino já havia comentado sobre as inspirações do longa, alegando que buscou referências de arte feminista para moldar o visual do remake. Além de Mendieta, Gina Pane, Francesca Woodman e Judy Chicago foram citadas pelo cineasta.

O filme acompanha - sob a lógica distorcida e surreal de um pesadelo - uma garota dos EUA que chega em uma escola de dança de elite na Alemanha para estudar balé. Na verdade, a escola é só fachada para uma doentia reunião de bruxas. Chloe Grace Moretz, Dakota Johnson, Tilda Swinton, Mia Goth e Jessica Harper estão no novo elenco.

O roteiro é de David Kajganich. A estreia está marcada para 2 de novembro nos EUA. 

 

FONTE: OMELETE

Será que os caras queriam que pagassem royaltes? Pois o diretor assumiu a inspiração, então não foi plágio, creio eu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  quarta-feira, 03 de outubro de 2018
 

Suspiria | Thom Yorke lança nova música da trilha sonora do remake

A trilha sonora completa tem lançamento marcado para 26 de outubro; filme chegará aos cinemas em 2 de novembro.

O vocalista da banda inglesa de rock alternativo Radiohead, Thom Yorke, lançou através de seu canal no Youtube a música “Has Ended”, mais uma de sua trilha sonora para o remake do filme “Suspiria”. A primeira faixa, intitulada “Suspirium”, já havia sido lançada mês passado. Escute abaixo a nova canção, lenta e ameaçadora:

O filme é dirigido pelo cineasta italiano Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome”) e tem a produção da Amazon Studios. Trata-se da refilmagem do longa homônimo de 1977, então dirigido pelo também italiano Dario Argento (“Terror na Ópera”). A trilha sonora é composta por 25 canções originais escritas por Yorke especificamente para a releitura de Guadagnino, que vai do trabalho de partitura instrumental e interlúdios a canções mais tradicionais. A Variety divulgou o título de todas as faixas do disco na íntegra:

CD1
1. A Storm That Took Everything
2. The Hooks
3. Suspirium
4. Belongings Thrown in a River
5. Has Ended
6. Klemperer Walks
7. Open Again
8. Sabbath Incantation
9. The Inevitable Pull
10. Olga’s Destruction (Volk tape)
11. The conjuring of Anke
12. A light green
13. Unmade
14. The Jumps

CD2
1. Volk
2. The Universe is Indifferent
3. The Balance of Things
4. A Soft Hand Across your Face
5. Suspirium Finale
6. A Choir of One
7. Synthesizer Speaks
8. The Room of Compartments
9. An Audition
10. Voiceless Terror
11. The Epilogue

“Suspiria” contará a história de Susie Bannion (Dakota Johnson, de “50 Tons de Liberdade”), uma jovem norte-americana que viaja a Berlim para integrar a Companhia Markos Tanz, no ano de 1977. Ela chega exatamente quando um dos membros da Companhia, Patricia (Chloë Grace Moretz, de “Vizinhos 2”), desaparece em circunstâncias misteriosas. Enquanto Susie progride sob a tutela de Madame Blanc, interpretada por Tilda Swinton (“Okja”), a diretora artística revolucionária da Companhia, ela fica amiga de Sara (Mia Goth, de “A Cura”), uma dançarina que compartilha suas suspeitas de que as diretoras e a Companhia em si podem estar guardando um ameaçador e sombrio segredo.

No elenco do remake ainda estão Renée Soutendijk (Redbad”), Angela Winkler (da série “Dark”) e Jessica Harper, do “Suspiria” original. O roteiro é de David Kajganich (“Um Mergulho no Passado”).

O longa estreia em 2 de novembro de 2018 nos cinemas americanos, mas ainda não há previsão de lançamento do longa no Brasil. A trilha sonora completa será lançada em 26 de outubro pela XL Recordings.

 

FONTE: CINEMA COM RAPADURA

 

Trilha estranha pra caramba. Bom, foi feita pelo Tom Yirke, então não é surpresa. Mas tem que ver se vai casar com o clima do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Poster com a personagem da Grace Chloe Moretz

 

Foi divulgado um novo cartaz do filme “Suspiria“, remake do clássico do horror de 1977. Ele mostra a personagem Patricia, interpretada por Chloë Grace Moretz (“Criminosos de Novembro”). Veja abaixo (via Bloody Disgusting?

suspiria_ver27_xlg.jpg?resize=740%2C1096&ssl=1

“A escuridão aprisiona o talentoso”.

Refilmagem do longa de 1977, que foi dirigido por Dario Argento (“Terror na Ópera”), o novo filme contará a história de Susie Bannion (Dakota Johnson, do filme “Cinquenta Tons de Liberdade”), uma jovem norte-americana, que viaja para Berlin para integrar a Companhia Markos Tanz, no ano de 1977. Ela chega exatamente quando um dos membros da Companhia, Patricia (Moretz), desapareceu em circunstâncias misteriosas. Enquanto Susie progride sob a tutela de Madame Blanc, a diretora artística revolucionária da Companhia, ela fica amiga de Sara, uma dançarina que compartilha suas suspeitas de que as diretoras e a Companhia em si podem estar guardando um ameaçador e sombrio segredo.

O elenco do remake ainda conta com Tilda Swinton (“Doutor Estranho”) e Jessica Harper, do “Suspiria” original . O roteiro é de David Kajganich (“Um Mergulho no Passado”). O italiano Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome“) dirige.

 

FONTE: CINEMA COM RAPADURA

“Suspiria” estreia em 2 de novembro de 2018 nos cinemas americanos. Assista ao trailer do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Suspiria, nova versão do clássico filme de 1977 dirigida por Luca Guadagnino (Me Chame pelo Seu Nome) tem o ícone Thom Yorke, vocalista da banda Radiohead, como compositor da trilha sonora.

 

Seguindo o exemplo de Jonny Greenwood, outro membro da banda que se deu bem nos cinemas, Yorke compôs diversas faixas e canções originais para o terror, e comentou à Variety que adoraria receber reconhecimento do Oscar por seu trabalho.

“Quer dizer, eu espero que seja indicada. Isso seria ótimo, porque foi um ano e meio da minha vida, e eu trabalhei duro nela. Então, sabe, às vezes é bom ser reconhecido. Às vezes, se você entende o que isso significa”, disse o músico.

As chances de Yorke são boas. Uma das canções do filme, “Suspirium”, está na pré-lista de possíveis indicados à categoria de Canção Original, onde tem Nasce Uma Estrela como principal rival.
 
FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA
 
Será que a trilha é tudo isso?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Argento não curtiu

 

SUSPIRIA | DIRETOR DO ORIGINAL DESAPROVA REMAKE: “NÃO EMPOLGA”

Posted by Matheus Fragata | jan 18, 2019 | Cinema, Nos Bastidores, Notícias | 0 

Suspiria | Diretor do original desaprova remake: “Não empolga”

O grande diretor do giallo italiano, Dario Argento, desaprovou o remake de Suspiria feito por Luca Guadagnino. Em entrevista à Rai, afirmou:

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

“Ele não me empolgou, ele traiu o espírito do filme original: não há medo, não há música. O filme não satisfez muito, mas é um filme refinado, como o próprio Guadagnino, que é uma ótima pessoa. Guadagnino faz lindas mesas, lindas cortinas, lindos pratos, tudo é lindo…”

Bom, quando o melhor que um filme oferece são seus adereços de sala de jantar, certamente algo está errado.

 

FONTE: NOS BASTIDORES

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Resultado de imagem para Suspiria 2018 poster

 

  Luca Guadagnino acerta nesse remake do clássico de Dario Argento, fazendo um filme que presta tributo a fonte, mas que tem uma identidade própria, sendo uma experiência cinematográfica de natureza bastante diferente do original, seja em sentido narrativo, seja em sentido estético. Thom Yorke teve peito de não reutilizar o clássico tema do Goblin, e apesar de não criar um tema tão marcante, cria uma trilha extremamente atmosférica que tem tudo a ver com o filme (e com o próprio Yorke).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Administrators

Esse é um daqueles casos onde vejo primeiro o remake e agora vou partir pro original.  Gostei muito deste Suspiria, da atmosfera, da noite que parece noite. Como do filme da Scarlet Johanson, ,Skin, adoro esses filmes com essa fotografia, me lembram filmes da década de 70. A Tilda Swinton está muito bem como de costume, para quem não sabe ela interpreta dois papeís no filme, um deles é o do psicanalista de 82 anos. Aliás todo o elenco está bem. O filme não presa pelo mistério, ou pelo menos parte dele, você fica mais interessado onde vai dar e o que vai acontecer com a protagonista já desde o início fica claro o quer acontece alí. Ms isso não é demérito, já que o filme ainda sim prende a atenção. Muito bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
14 hours ago, Big One said:

Esse é um daqueles casos onde vejo primeiro o remake e agora vou partir pro original.  

O original é muito bom também. Mas tem uma pegada bem diferente do filme do Guadagnino. Cores muito mais fortes e vívidas em um flerte com o onírico, uma abordagem bem diferente da violência, o próprio fato de o que está acontecendo na escola não ser exposto logo de cara, uma Suzy Bannon com natureza bem diferente (a original é mais relacionável, sendo muito menos distante e enigmática do que a protagonista do remake), enfim. São experiências cinematográficas bem diferentes, como eu disse na minha breve resenha.

 

14 hours ago, Big One said:

 A Tilda Swinton está muito bem como de costume, para quem não sabe ela interpreta dois papeís no filme, um deles é o do psicanalista de 82 anos. 

Na real, são três. Além da Blanc e do psiquiatra, ela também interpreta a bruxa mor velhota que aparece no climax.

14 hours ago, Big One said:

Gostei muito deste Suspiria, da atmosfera, da noite que parece noite. Como do filme da Scarlet Johanson, ,Skin, adoro esses filmes com essa fotografia, me lembram filmes da década de 70. 

Mesma sensação aqui. E super casou com o clima adotado pela história.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

 Argento não gostou mesmo

 

Suspíria | Dario Argento critica remake: "não parece um projeto bem realizado"

Diretor comandou o longa original na década de 1970

  •  
  •  
  •  
  •  
MARIANA CANHISARES
18.04.2019
21H20
ATUALIZADA EM
18.04.2019
21H19

O diretor e roteirista Dario Argento não ficou muito satisfeito com o remake de Suspíria: A Dança do Medo, longa que comandou e escreveu na década de 1970. Em entrevista à Interview Magazine, ele disse: "não me parece um projeto bem realizado".

"Falta medo, música, tensão e criatividade cênica. Filmes como Corra! e Hereditário me impressionaram por sua bela fotografia, sua trama e sua produção".

Ambientada na Alemanha de 1970, a trama acompanha - sob a lógica distorcida e surreal de um pesadelo - uma garota dos Estados Unidos que se junta à uma escola de dança de elite em Berlim, mas logo começa a suspeitar que a escola sirva só de fachada para algo sombrio, sobrenatural e perverso. Chloe Grace Moretz, Tilda Swinton, Mia Goth Jessica Harper também estão no novo elenco. O roteiro é de David Kajganich (Renascido das Trevas), com base no texto original de Argento. 

Com direção de Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome), Suspíria: A Dança do Medo já está em cartaz nos cinemas.

 

FONTE: OMELETE

Pô, prefiro mil vezes esse remake do que o HEREDITÁRIO. E também acho melhor que o CORRA, embora a diferença não seja tão grande.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...