Jump to content
Forum Cinema em Cena

Arrow - Arqueiro Verde


Angellus Lestat
 Share

Recommended Posts

  • Members

Saiu um clip com o que veremos nos proximos episódios, inclusive cenas dos personagens que postamos aqui, China, Caçadora, Pistoleiro até o Exterminador e o famoso ator John Barrowman de séries inglesas como o Dr. Who e que teve seu Spin-off que durou 4 temporadas a série de Ficção Cientifica Torchwood que teve participação até do Bill Pullman.

 

 

Sobre Torchwood para os amantes da Ficção Cientifica é um prato cheio, as vezes as séries inglesas são desconhecidas para o publico que está acostumado com as series americanas, aqui vai alguns dados:

 

 

 

É uma agência governamental criada pela Rainha Vitória, e responsável por buscar qualquer fenômeno sobrenatural que possa ocorrer no Reino Unido, estudando e neutralizando qualquer possível ameaça que possa surgir a partir destes, bem como conseguir tecnologia alienígena para uso próprio (sua origem é detalhada no episódio Tooth and Claw de Doctor Who).

Em 2002, antes de reviver Doctor Who, Russell T Davies começou a desenvolver uma idéia para uma nova série de ficção científica/drama, no estilo de Buffy e Angel.

Esta idéia foi inicialmente nomeada como Excalibur e foi abandonada até 2005, quando a BBC convidouDavies a criar uma série de ficção científica.

Durante a produção, em 2005, a palavra "Torchwood" (um anagrama de "Doctor Who"), foi usada pra despistar, evitando assim maiores atenções sobre o projeto e que as fitas fossem interceptadas vazando antes da hora na mídia.

Em um anúncio feito em 17 de Outubro de 2005, o executivo da BBC, Stuart Murphy, descreveuTorchwood como "sinistra e psicológica, além de muito moderna." Davies ainda teria descrito a mesma como "uma série de ficção científica britânica paranóica, com um toque de humor. Sombria, selvagem e sexy." Isto seria porque ao contrário da audiência familiar, para todas as idades de Doctor Who enquanto Torchwood tem como público alvo uma audiêcia adulta tanto pela natureza dos temas que explora como pela linguagem que utiliza.

Torchwood segue as aventuras de um pequeno grupo de caçadores de extraterrestres localizado emCardiff. O personagem principal é o Capitão Jack Harkness (desempenhado por John Barrowman. Do elenco principal fazem parte ainda Burn Gorman (temporadas 1-2), Naoko Mori ((temporadas 1-2), Eve Myles (temporadas 1-3), Gareth David-Lloyd (temporadas 1-3) e Kai Owen (temporadas 1-3). A 4ª temporada foi exibida de 8 de Julho a 9 de Setembro de 2011 na BBC1 e trouxe novos personagens.

 

Site Oficial: http://www.bbcamerica.com/torchwood/

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado como todo herói de HQ tem (quase) a mesma id, tipo playboizão irresponsável que sofre um trauma, se redime, vira justiceiro, com uma identidade secreta, of course e p/ manter seu segredo adora um disfarce.

Só mudam a capa e a arma.

 

A idéia de que o herói precisa sofrer pra virar herói. Não precisa começar como playboy, mas tem que sofrer de alguma forma e aprender. Pode funcionar, desde que seja bem desenvolvida, mas eu me irrito com a mania de ficar preso a fórmulas. No caso dos heróis, o que mais me irrita não é a origem repetitiva, é a namorada do herói.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a história dele é a mesmissima do Wayne, misturad a de Tarzan.

By the way, a cena dele voltando p\ sua mansão foi muito Greystoke... afff

 

Eu, que nunca fui exigente com séries assim, tô adorando !

 

Sobre as mocinhas dos heróis, deverim abrir um tópico sobre elas... afff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu... q série ruim... o segundo ep foi bem mediocre.. forçasão de barra do cão.. e o pior... o segundo ep acontece uma semana depois dele aparecer... ou seja... ele construiu sua "batcaverna" em menos de 5 dias? Tá certo q no primeiro ep tive a impressão q ele construiu em poucas horas, mas não queria acreditar... E ainda teve tempo para dar uma de detetive e descobrir todos os passos dos chefes criminosos na cidade... o foco narrativo tá mto ruim viu...

 

E o pior... a série vai durar várias temporadas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava morrendo de preguiça de ver Arrow, acabei de conferir o piloto.

 

"20% do corpo dele está coberto de cicatrizes...", mas o rostinho ficou intácto. Hahaha

 

O piloto foi interessante, mas mediano.

 

 

Achei as lutas meia-boca total, esperava muito mais da parte de ação da série em si. Fora isso, a montagem do QG dele foi muito rápida. Cara, estava tudo encaixotado, ele planejou aquilo antes de ir pra ilha então? Achei essa parte meio sem nexo...

 

Outra parte tosca foi a "reconciliação" dele com a ex...Do nada ela chegando na festa e "vamos conversar"..."me desculpe pelo que disse"..."mimimi". E aí ele recebe o sms e vira pra ela e lança um "sou mau, sai daqui" do nada. Claro que eles tinham que brigar depois, mas podiam ter deixado a reconciliação pro 2º ep ou feito esse diálogo mais forte e tal. Acabou sendo algo brochante e o fato dela estar se relacionando com o amigo dele foi super clichê.

Não tenho nada contra clichês, desde que sejam bem empregados e funcionem...

 

 

 

Enfim, vou ver o 2º só pra ter certeza do que me aguarda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei, Graci! :P

 

Mas é aquela coisa, série pra puramente descontrair eu prefiro comédias. Essas séries que tem uma proposta mais "profunda" eu acabo esperando mais. Por exemplo, como trata-se de uma série de herói, eu queria ver as cenas de ação no mínimo fodásticas! É a mesma coisa de esperar ver vampiros e se deparar com Crepúsculo...

 

Eu entendi o que disse, mas como tenho um tempo relativamente escasso, acabo sendo seletiva B) E gato por gato, eu prefiro o Harvey Specter de terno... :wub:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A série tá no mesmo nível de Smallville...boa não é, só assisti pq não tinha nada melhor na segunda à noite, não cheguei a perder tempo, o ator é muito lindo, só não mudei de canal por causa dele. (Magina que vou baixar uma série dessas, vi na Warner mesmo).

 

E please, existe uma diferença entre ver uma pessoa em movimento do que em foto...e até parece que os homens não perdem muito mais tempo vendo porcarias por causa de uma mulher atraente.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...