Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grandes exemplos!


Gust84
 Share

Recommended Posts

  • Members

Galera, acredito que esse assunto mereça um tópico.

 

Caso os moderadores acharem que não vale, por favor, unir ao que for mais coerente.

 

 

 

Criei para discutirmos, pessoas que dão bons exemplos através de grandes atitudes.

 

 

 

Nesse caso que peguei pra abrir o tópico, eu vejo que temos 2.

 

O Menino Caine, e o cineasta que o descobriu!

 

 

 

Vejam só!

 

 

 

Menino de 9 anos cria fliperama artesanal e junta US$ 200 mil para pagar faculdade

 

 

 

http://cainesarcade.com/ -       

 

 

 

Em um bairro de Los Angeles chamado Boyle Heights, uma pequena loja de peças de automóveis se tornou destino de crianças, visitantes e equipes de reportagem. Foi lá que Caine Monroy, 9 anos, montou uma espécie de fliperama artesanal, usando como matéria-prima fita adesiva e papelão. O objetivo era juntar dinheiro. A fama da Caine’s Arcade (ou Arcada do Caine) veio após um vídeo sobre o menino e seu empreendimento virar febre na internet, com mais de 2 milhões de visualizações desde que foi publicado no YouTube, em abril.

 

 

 

 

 

 

 

 

O vídeo conta como tudo foi feito. Durante as férias escolares, Caine construiu quatro brinquedos usando restos de caixas usadas e muita fita adesiva. Em um deles, o jogador precisa acertar uma minúscula cesta de basquete com uma bolinha; em outro, o objetivo é fazer dribles com os dedos em soldadinhos de plástico. Para brincar, o visitante pode comprar o pacote que custa US$ 1 e lhe dá direito a quatro rodadas ou então adquirir por US$ 2 o que Caine chama de “Funpass”, para jogar 500 vezes.

 

 

 

Até o início de abril, o negócio ia mal. “Ninguém queria brincar”, diz Caine no vídeo. Os clientes do pai estavam sempre com pressa e mal paravam para admirar o trabalho que tomou as férias inteiras do garoto. Foi assim até o dia em que o cineasta Nirvan Mullick entrou na loja à procura de uma porta para seu carro. “Então eu vi aquela arcada feita à mão por um garoto que ficava me perguntando se eu queria brincar”, disse Mullick, que pagou US$ 2 e se tornou o primeiro cliente de Caine.

 

 

 

Com a ajuda de amigos, o cineasta montou o vídeo e o site da Caine’s Arcade. No cainesarcade.com, é possível saber mais sobre a história e fazer doações a um fundo que irá pagar a faculdade de Caine. A intenção é chegar aos US$ 250 mil, o que não deve demorar muito. O termômetro disponível no site aponta que as arrecadações já passam os US$ 203 mil.

 

 

 

Caine não é o único beneficiado pelas doações. Para cada US$ 1 doado aos estudos dele, uma entidade americana chamada Goldhirsh Foundation está dando US$ 1 para a Caine’s Arcade Foundation, que foi criada para apoiar crianças empreendedoras. Com 9 anos, é difícil para Caine ter noção do que criou. "É legal. Eu tenho mais clientes agora", disse ao New York Times.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá se isso  tem a ver com o tópico, anyway...

 

Anos atrás vi uma reportagem não me lembro quase nada dela, nem em que canal foi sobre a história de um garoto bem pobre, de uns 9 anos, que morava num morro, acho que no México.

 

O lugar parecia uma favela e havia muitos velhos morando lá.

a maioria abandonados pelos filhos.

Ele reunia os garotos da rua e todos os dias cuidavam deles.

A comida era dividida e aqueles que não conseguiam comer ele dava na boca.

 

Havia umas partes cômicas-trágicas dele pentenando e trançando dolorosamente os cabelos embaraçados das velhas e dando banho de balde nelas. P/ as pernas dos velhos não atrofiarem ele fazia uma bailinho num terreno com um radinho de pilha lol.gif

 

Ele tentou por anos que a prefeitura construisse um asilo ali. Nunca era recebido até que seu trabalho chamou atenção da mídia.

 

Anos mais tarde o asilo foi construído e ele se tornou um médico.

 

Já vasculhei a net sobre em vão icon_confused.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...