Jump to content
Forum Cinema em Cena

Saturday Night Live - SNL (Rede TV!)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

27/05/2012 - 22h05

 

 

"Saturday Night Live" estreia com piadas sobre Xuxa, "Pânico" e a própria RedeTV!

 

Mauricio Stycer

 

Crítico do UOL

 

O%20elenco%20da%20versão%20brasileira%20do%20"Saturday%20Night%20Live",%20que%20a%20RedeTV!%20estreou%20neste%20domingo

 

O elenco da versão brasileira do "Saturday Night Live", que a RedeTV! estreou neste domingo

Tripudiando do dramático depoimento de Xuxa ao “Fantástico”, Rafinha

Bastos estreou o seu “Saturday Night Live” pontualmente às 20h30 deste

domingo, na RedeTV. Um início coerente com a proposta de fazer um humor

abusado e sem medo de desagradar.

 

 

 

Vestida com um casaco de couro vermelho, loira e de cabelo curto, a

atriz Renata Gaspar inaugurou a franquia brasileira do famoso

humorístico americano rindo sem dó da “rainha dos baixinhos”, que há uma

semana revelou ter sofrido abuso sexual na infância.

 

 

 

“Eu queria sair com o Garrincha, mas ele era velho e eu preferi sair

com o Pelé. Tenho orgulho de ser a primeira Maria Chuteira da história”,

disse.

 

 

 

“Fiz um pacto com o diabo? Lógico que não”, observou em seguida, sendo

interrompida por outro ator, fantasiado de diabo, que disse: “Você fez

um pacto comigo e com a Globo, que é muito pior.”

 

 

 

Foi a primeira de muitas referências a emissoras e programas

concorrentes. No seu número inicial, um pouco nervoso, Rafinha logo fez

uma menção ao seu principal rival, o “Pânico”, que foi ao ar 30 minutos

depois: “Eu acabei de saber que o Pânico começa só às 23h”. O humorista

também falou de outro concorrente no horário, o “Fantástico”: “É

fantástico mesmo? É legalzinho...”

 

 

 

Importante observar, não faltaram piadas com a própria RedeTV!, os seus

proprietários e até com Luciana Gimenez, mulher de um deles. “O

programa não é saturday, mas é live (ao vivo)”, disse, rindo do

fato de o humorístico ir ao ar aos domingos, e não aos sábados. “De

duas, acertamos uma. O que não é pouco na RedeTV!”

 

 

 

Em outro momento, lembrou dos problemas da emissora, que atrasou

salários e demitiu muitos funcionários no inicio do ano. “Espero do

fundo do coração que vocês gostem, mas espero principalmente que a

RedeTV! pague a gente”, disse Rafinha.

 

O programa também abriu farto espaço para aquele humor de mão pesada

que Rafinha parece apreciar tanto. Num quadro, um homem só descobriu que

estava se casando com um outro homem depois de lambê-lo. Em outro, para

deixar claro o seu fanatismo, um corintiano urinou pela janela enquanto

a filha dele avisava à mãe.

 

Esbanjando palavrões, humor escatológico, piadas sem graça e

merchandising até na vinheta de abertura, o "SNL" brasileiro misturou

quadros gravados previamente com intevenções ao vivo da turma.

 

A atração musical foi tema de outra piada bem ao estilo deselegante do

apresentador. "No programa americano, essa semana foi o Mick Jagger.

Aqui, até o Frank Aguiar recusou", disse Rafinha, antes de anunciar que

Marina Lima era a convidada da noite. 

 

Um dos quadros mais famosos do "SNL" original, o telejornal com

comentários irônicos sobre notícias verdadeiras (inspiração para

programas variados, como o "Furo MTV"), ganhou corpo na edição

brasileira interpretado pelo próprio Rafinha. Sobrou para Neymar, Luana

Piovani, Thor Batista e Luciana Gimenez, entre muitos outros.

 

Embora se irrite com críticas, Rafinha tem o mérito de saber rir de si

próprio. Num bom momento do "telejornal", Marco Gonçalves imitou o

personagem Cirilo, da novela "Carrossel", do SBT, e chamou o

apresentador de "Racistinha Bastos" . 

 

Seria injusto comparar o programa com a sua versão original, que

estreou em 1975 e está até hoje no ar. O "SNL" brasileiro tem um longo

caminho pela frente, mas conseguiu mostrar uma cara própria, sem

semelhantes no mercado brasileiro, ao nascer. Resta saber o que o

público vai achar.

 

 

 

Jailcante2012-05-28 09:58:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Com exceção de Marco Gonçalves, Anderson Bizzocchi (aliás, não sei porque não chamaram os seus colegas Daniel e Elídio, do grupo Os Barbixas, seria um bom adendo ao programa) e do próprio Rafinha, o elenco é muito fraco. A melhor coisa foi o Weekend Uptade (não por acaso a melhor coisa também do programa original) e a Marina Lima, porque, bom, é a Marina Lima. A ideia de um SNL (mesmo que em um domingo) brazuca não é de todo o ruim... mas precisa melhorar muito, mas muito mesmo.

 
E eu espero mesmo que já no próximo programa tenha um apresentador convidado. Dá até para desculpar no programa de estreia... mas de agora em diante a figura do host é fundamental. É um dos grandes diferenciais do programa original e deve ser mantido em seus derivados, se não não é SNL...

Lucas2012-05-28 13:41:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E eu não acredito MESMO que eles consigam convidar gente de calibre pra ir lá... Pode ser que dê certo com sub celebridades, mas não acho que estas vão aceitar serem sacaneadas... se bem que as vezes até aceitam pra aparecer...

 

 

 

O que pode ser um caminho para se sustentar e sóóóó beeeeeeeeeeeem mais pra frente talvez ter notoriedade e consiga os convidados top...

 

 

 

Talvez uns michel teló ou qualquer outros sertanejos universitários ou bandas como restart aceitem... Alias Restart agora é da casa né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E eu não acredito MESMO que eles consigam convidar gente de calibre pra ir lá... Pode ser que dê certo com sub celebridades' date=' mas não acho que estas vão aceitar serem sacaneadas... se bem que as vezes até aceitam pra aparecer...

 

 

 

O que pode ser um caminho para se sustentar e sóóóó beeeeeeeeeeeem mais pra frente talvez ter notoriedade e consiga os convidados top...

 

 

 

Talvez uns michel teló ou qualquer outros sertanejos universitários ou bandas como restart aceitem... Alias Restart agora é da casa né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk[/quote']

 

No momento, acho que basicamente, os "medalhões" da casa é que vão aceitar (menos a Hebe, ela não gostou da contratação do Rafa, e a Luciana Gimenez que essa sabe que não vai sobrar nada dela, se ela for). Fora isso cantores/bandas que não tenho rabo preso com ninguém (leia-se Globo), ex-BBBs e subcelebridades em geral, e atores/atrizes que estão fora da mídia há algum tempo.

 

Nesse momento é o que se pode ter. E tá bom. Mas espera-se que o programa cresça muito e a partir daí gente grande aceite fazer.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Assisti a reprise do programa de domingo passado, ontem, e até que achei razoável. Só tinha visto o da estréia, e achei bem ruim. O ideal, claro, seria fazer o óbvio: Passar a transmitir ele aos sábados à noite, ao vivo, com reprise no domingo, só falta isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Programa inteiro de ontem. Narcisa Tamborideguy apresentou. No caso, aí ainda bem que foi gravado, porque ao vivo, seria difícil lidar com a Narcisa, ela tá bem alterada mesmo(só que o programa tem que ser ao vivo). Mas ela foi ótima, se entrega mesmo ao lance, até quando tira sarro de si mesmo.

Ontem o ponto alto, considero que foi os Pastores transmitindo as Olimpíadas e o lance do Zeca Camargo com o Raí. Zeca-Chuteira foi ótimo.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Rede TV, o público já deu o aval: Vamos mudar o programa pro sábado (e ao vivo), por favor?

 

Reprise do “SNL” bate recorde e dá mais audiência que reprise do “Pânico na Band” e “CQC”

 

A reprise do programa de Rafinha Bastos, reprisado na madrugada do último sábado registrou recorde na audiência, e ainda superou a audiência das reprise “CQC” e “Pânico na Band”.

“Saturday Nigth Live” registrou 3 pontos de média, uma das maiores audiências da RedeTV!. A reprise do “Pânico na Band” marcou 2 pontos de média e a do “CQC” apenas 1 ponto.

 

 

Rede TV, meia noite e meia no sábado dando 3 pontos, isso não é pra qualquer um. O programa já mostrou seu valor. Tem ótimas esquetes, fruto do pessoal bom que o Rafinha pôs lá. A pena que é o modelo original americano já tá bem deturpado (o que me deixa chateado). Não é nos sábados, não é mais ao vivo, não tem convidados especiais, não tem convidados musicais. Espero que coloquem o inédito nos sábados e as reprises nos domingos, pras coisas voltarem aos trilhos.

 

Velharada que vê os Fantásticos (o da Globo e da Record) e Sílvio Santos nos domingos, não vão dar chance pro programa mesmo já que ele tira sarro de tudo e de todos sem dó nem piedade. Sábado a noite, a gurizada que faz hora pra sair da balada, com certeza, aprecia melhor o programa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Band quer Rafinha Bastos de volta para apresentar "A Liga"

20/08/2012 - 07h01 | do F5

 

DE SÃO PAULO

 

Os ânimos se acalmaram e o nome de Rafinha Bastos volta a circular nos corredores da Band. Sim. Há diretores na emissora dispostos a trazer o comediante de volta ao canal e a passar por cima das rusgas do passado.

 

Rafinha foi afastado do programa "CQC" em outubro de 2011, porque fez piada envolvendo a cantora Wanessa Camargo, grávida na época. Após uma longa negociação, o comediante acabou deixando a Band em janeiro e, meses depois, foi para a Rede TV! apresentar o "Saturday Night Live".

 

Apesar de tumultuada, a saída dele nunca foi bem aceita por alguns dirigentes da emissora, que gostam dele como profissional.

 

Diante das constantes mudanças do "Saturday" na RedeTV! e dos números de audiência nada animadores da atração, a Band pensa em chamar Rafinha para "discutir a relação".

 

A ideia é trazê-lo de volta ao canal no comando de "A Liga", programa que perdeu público após a saída dele. Há uma avaliação interna de que o comediante rendia muito nas reportagens da atração.

 

Já a volta dele ao "CQC" não é nem cogitada. A emissora sabe do desgaste que a saída provocou no grupo.

 

Procurada, a assessoria de imprensa da Band nega que vá chamar Rafinha de volta para o canal.

 

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (20).

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...