Jump to content
Forum Cinema em Cena

Continuum


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

continuum.jpg

 

 

" CONTINUUM "

 

Sinopse:

Kyra Cameron, uma policial do ano de 2077 viaja a nosso tempo perseguindo nove dos mais perigosos terroristas de sua época qd estes atravessam uma fissura no tempo, com o intuito de derrotar um sistema que eles consideravam opressivo.

Tais terroristas pretendem matar os ancestrais dos que serão seus inimigos no futuro.

Assim, armada com tecnologia futurista, Kyra e com a ajuda de Alex Sadler, um gênio da tecnologia presente, ela assume o cargo de uma policial de nossa época, tendo o detetive Carlos Fonnegra, como parceiro.

 

Elenco:

 

Rachel Nichols, Victor Webster, Erik Knudsen, Stephen Lobo, Roger Cross, Lexa Doig, Tony Amendola, Omari Newton, Luvia Petersen, Jennifer Spence, Brian Markinson e John Reardon .

 

 

Visto 6 eppys. Embora a protagonista seja fraquinha a série é bem suportada pelo demais elenco e abordagem futurista interessante, já que embora, com recursos bem mais avançados, Kiera trá que confiar tb nos seus instintos...tal qual (supostamente) fazem os policiais do nosso tempo.

 

Quem aí estiver carente de séries sci-fi, fikadika

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa série é mto foda... uma das melhores do ano, ela é redondinha, tem bons acertos e seus defeitos não são gritantes, peca um pouco talvez pelas conclusões fechadas dos episódios, não deixa as subtramas se estenderem como devem.. mas fora isso é mto boa, com ótimos efeitos e bem inteligente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, ela é terrível! :huh:

Isso que me incomoda na série, masss por sorte o resto do elenco é bem bom.

E é bem interessante isso de tentarem alterar o presente p/ que o futuro possa ser melhor manipulado, meio a la o "Exterminador do futuro".

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

2rwuxl3.jpg

 

 

Este eppy 9 me fez engolir o que pensava da série.

Há várias teorias sobre quem seria Julian, até então um personagem quase sem enfase na série.

Somado a isso, tá dando nó na minha cabeça p/ entender o qto o Alec do futuro interferirá no adolescente do passado.

 

Culpa da frase capisciosa de Kagame, algo do tipo " os eventos tomados dentro da fazenda formará a pessoa que eu me tornarei".

 

Somado a isso tem o lance da tattoo, que fazem muitos cogitar de que Julian seria Kagame.

 

Sei lá!!! Num eppy anterior havia lá uma adolescente que "supostamente" estaria grávida dele.

É doido o suficiente haver uma pessoa do futuro e uma do apssado coupando o mesmo tempo/lugar... imagine um kagame feto, um kagame adolescente e um kagame idoso ?????????????

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem como ele ser o Kagame nao... eles vieram de 70 anos no futuro... o Julian tem no minimo 85...

 

Se bem q partindo disso, o Kagame parece ser t~]ao velho quanto o canceroso... mas não acredito nisso não... ele ficou super desesperado quando viu a mãe...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava dando nó na minha cabeça, mass farei como o kellog: "o que acontece no futuro fica no futuro"

 

 

 

 

5lxvft.jpg

 

Shit !!!

 

 

 

 

Assim como a temporada toda Julian passou despercebido e no penúltimo eppy se tornou o arco mais importante, acho que estamos ignorando algo de muita relevância: o que está no arquivo de Alec do futuro lido pelo Alec adolescente.

 

Talvez seja isso que faz esse garoto meigo e e angelical se transformar no que ele será no futuro...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

 

Eu nem achava a série tudo isso, amss isso de tu tecer teorias sobre, me lembra "Lost" e Dharma, escotilha.... kkkkkkkkkkkk

By the way, tem uma teoria que tudo o que está acontecendo no presente foi arquitetato/previsto por Alec do futuro (???????????)

 

 

E a quem interessar possa:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O No Stop Smoking Man apareceu 3x na série... logo no início quando eles voltaram no tempo... depois quando o ex-futuro marido da Kiera foi contratado no meio da praça, e rapidamente depois quando ele foi promovido...

 

By teh way.. foi ele q colocou a Kiera no meio da sala quando todos voltaram ao passado, e ele contratou o marido dela de putaria pq queria manter a Kiera perto dele... para mim o Alec é o grande vilão da série...

 

Só uma coisa... O Alec já tinha a teoria da roupa e da comunicação lá do chip liquido... mas era só teoria, e ele mesmo enviou uma msg para si, e pode fazer engenharia reversa nos equipamentos da kiera... logo, ninguém inventou os apetrechos... eles simplesmente existiram.. genial né? hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, gostei bastante do último episódio... amarrou algumas pontas e pôs fim a algumas teorias malucas formulada pela Ju (hehe)

 

O q mais gostei é... apenas dos ganchos deixados para uma possível segunda temporada... seu final pode ser considerado fechado caso ela não seja renovada...

 

Me controlando para não falar os spoilers... :#

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As minhas teorias são todas plausíveis, ow!

 

Sei que, p/ séries é um ardil de sobrevivência e meio de segurar a fidelidade dos fãs p/ a próxima temporada, mas meio que detesto cliffhangers :(

A mim, esperar meses e meses por um desfecho, só frustram...aff!

 

Me controlando para não falar os spoilers... :#

Ha ha ha! Fico com medinho :lol:

 

Nem me atrevo a ver sem legenda...aff!

 

Vou me distraindo com "FS" que tb tá ótema!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...