Jump to content
Forum Cinema em Cena

Busca Implacável 2 (Taken 2, Olivier Megaton, 2012)


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

Liam Neeson não é sinônimo de filme bom veja ai, por exemplo, um filme recente “O Fúria de Titãs 2”. :unsure:

 

Mas já vi o primeiro “Busca Implacável” e gostei. Eu acho meio estranho ele parece seguir uma linha ou uma espécie de novo Charles Bronson.

 

Alias este filme e sua continuação carrega muito disto a filha, agora esposa é “violentada” e ou sofre abuso ele então busca vingança. Notou a semelhança? Hehehe!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fúria de Titãs 2 tem o Liam Neeson?! Bom, não vi, mas agora já sei que é bom.

 

:D :D :D

 

Óbvio que ele não faz só filme bom, Plutão, mas ele já é uma lenda, então a gente exagera. Aliás, ele deve estar a caminho da tua casa agora, por tu ter falado mal de um filme dele. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fúria de Titãs 2 tem o Liam Neeson?! Bom, não vi, mas agora já sei que é bom.

 

:D :D :D

 

Óbvio que ele não faz só filme bom, Plutão, mas ele já é uma lenda, então a gente exagera. Aliás, ele deve estar a caminho da tua casa agora, por tu ter falado mal de um filme dele. :D

 

O primeiro "Fúria de Titãs" é até legal o segundo é uma bomba pode acreditar. :(

 

Quem tem este poder é o Chuck Norris. Hehehe!

 

Gosto muito da maioria dos filmes dele. E de fato é uma “lenda”. Mas não são todos os filmes de sua filmografia que são bons. Para um filme funcionar não depende só de um elemento, como elenco, trilha sonora e até mesmo o diretor (muito embora isto seja o mais importante em minha opinião). Mas uma série de fatores em conjunto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti Busca Implacável no cine logo que lançou só por causa do Liam Neeson mesmo e achei o filme bem fodástico! Principalmente na parte lá que ele encontra as meninas que eram drogadas pra manter relações sexuais e tal, super tenso!

 

Espero que esse 2 seja bom, né? O fato do sequestrador incluir a filha dele na missão de resgatar a mãe pode render umas palpitações no coração! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Em entrevista ao Empire Online, o ator Liam Neeson revelou que não irá retornar para um terceiro 'Busca Implacável'.

"Não acredito que terá um terceiro filme. Não acho que eles vão seguir a franquia, na verdade. O público iria questionar: 'Ah, para com isso! Ela foi raptada de novo?'", revelou.

 

Fonte

 

Adorei a sinceridade dele! :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom pessoal, assisti a "Busca Implacável 2", minha opinião abaixo, quem assistiu diga também o que achou!

 

 

Apesar dos deméritos, gosto muito de “Busca Implacável” (2008, com o roteiro de Luc Besson e Robert Mark Kamen e direção de Pierre Morel), principalmente por imprimir um ritmo alucinante durante toda a fita, e embora tenha muitos furos no roteiro, consegue convencer muito bem. Felizmente (se é que posso dizer assim), esta continuação resulta em algo muito mais alucinante, vibrante e empolgante; no entanto a nítida sensação de estarmos vendo o primeiro filme superficialmente alterado é inevitável, desta forma, “Busca Implacável 2” é simplesmente “mais do mesmo”. Ou seja, funciona como longa de ação, mas em qualidade está muito longe de atingir um nível elevado.

 

Bryan Mills (Liam Neeson) é um ex-agente da CIA extremamente talentoso, que arriscou tudo para salvar sua filha Kim de sequestradores albaneses. O pai de um deles promete vingança pela morte do filho. Em uma viagem a Istambul, Bryan e sua ex-esposa são sequestrados. Desta vez, ele irá depender da ajuda da filha Kim para escapar, usando as mesmas forças táticas de sempre para salvar a todos e sistematicamente eliminar os sequestradores, um por um.

 

Partindo da mesma premissa levemente alterada, “Busca Implacável 2” abre bem ao iniciar sua narrativa de modo sombrio, fazendo com que temamos pela vida do protagonista e...NOSSA! JÁ IA ME ESQUECENDO DE QUE BRYAN MILLS É CAPAZ DE DÍZIMAR UM EXÉRCITO DE CRIMINOSOS COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS, E DE QUE ESTES SÃO PIORES DE MIRA DO QUE UM CEGO NUM TIROTEIRO; E MAIS, BRYAN PODE SE SOLTAR DE ALGEMAS COM MAIOR FACILIDADE DO QUE PODERIA ROUBAR DOCE DE CRIANÇA. [...] Bom, já deu para perceber que não é recomendado que se crie as mínimas expectativas possíveis para com esta continuação, pois as chances de se decepcionar são assustadoramente enormes.

 

A direção de Olivier Megaton é competente, embora às vezes este peque por exagerar na concepção de seus planos gerais (dos quais estão presentes em praticamente TODAS as transições), que, apesar de serem exuberantes (méritos para a bela fotografia de Romain Lacourbas), soam exagerados e servem automaticamente como elementos de desritmização da narrativa—esta bem conduzida, dadas as circunstancias. Já o roteiro, novamente assinado por Luc Besson, é eficiente o suficiente para noz fazer embarcar facilmente no universo do enredo, mas ao mesmo tempo falho da mesma forma em comparação com o roteiro do primeiro capitulo da franquia.

O fato é que “Busca Implacável 2” é um daqueles filmes que desde o início já somos perfeitamente capazes de deduzir seu final. Para piorar, fazia tempo que não assistia um longa com tantos clichês como este (não se enganem, são MUITOS mesmo!!!); e dentre algumas das cenas que gradativamente me incomodaram, devo citar uma onde Bryan e sua “esposa” são feitos de refém numa sala na qual se encontram algemados, mas, para variar, Bryan consegue se soltar e salvar a mulher (que estava prestes a falecer quando os criminosos cortam seu pescoço e a colocam de ponta cabeça, para que, assim, Bryan pudesse vê-la morrer dolorosamente; todavia a estúpida gangue de capachos do vilão deixa a sala, dando algum tempo do qual seria mais do que necessário para o expert interpretado por Neeson soltá-la e, ainda por cima, matar alguns bandidos sem errar um só tiro). Enfim, este é um simples exemplo de muitos momentos dos quais prejudicam a aceitação do filme, mas que, felizmente, sempre trazem no segmento empolgantes sequências de ação concebidas com vigor.

 

Entretanto, tudo o que poderia se tornar num desastre é, de certa forma, salvo pelo agora astro de ação Liam Neeson, que esbanja carisma, competência e coragem (isso mesmo, coragem. Ainda mais se levarmos em consideração sua idade que não o impede de emplacar longas sequências de lutas difíceis de serem desempenhadas). O restante do elenco não atrapalha, simplesmente conta com bons atores que não tornam este “Busca Implacável 2” especialmente memorável em momento algum.

 

Em contrapartida, devo admitir que achei graça das ridículas e totalmente desnecessárias subtramas envolvendo Kim, que, por sua vez, é incapaz de tirar sua carteira de motorista, mas consegue fugir de dezenas de viaturas nas ruazinhas de Istambul . Isso sem contar a trama que traz a dificuldade de Bryan em aceitar seu namorado, algo que não acrescenta absolutamente nada ao filme.

 

Prosseguindo, como já disse em alguns momentos dessa crítica, sempre somos surpreendidos por muita ação alucinante que, querendo ou não, faz com que esta continuação divirta e prenda a atenção convincentemente, mas em momento algum a eleva a um patamar de ótimo filme do gênero (pelos fatos já citados).

 

Portanto, já deu para sacar qual é a finalidade deste longa que alterna entre alguns momentos eficazes e outros totalmente irritantes (para não dizer patéticos), mas que, no final das contas, pode funcionar e agradar os fãs do primeiro filme, do gênero de ação e, principalmente, de Liam Neeson, que, a propósito, extermina novamente dezenas de criminosos sem ao menos levar um tiro e tampouco ser gravemente ferido.

 

OBS: Fica a pergunta: quem será a próxima vítima sequestrada? Bom, para mim não importa desde que Bryan e suas habilidades especiais ainda estejam aguçadas. Ah, e mesmo que não estejam todos sairão vivos, pois os criminosos não sabem atirar [...]. Enfim, que termine por aqui esta franquia levemente interessante que proporcionou até o momento bons entretenimentos, porém que já deu o que tinha que dar.

 

Dá pra se divertir!

 

Nota: 5 de 10.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, esse segundo ainda tem lá uma certa lógica, ele matou umas dez mil pessoas no primeiro, alguém querer se vingar é racional, mas mais que isso vira maluquice.

 

Jack, Jack... nunca subestime a ausencia de lógica nos filmes comerciais de Hollywood..ou até mesmo franceses. Taken pode nao apenas ser trilogia como tornar-se uma rentavel franquia! Ou sera q ninguem aqui lembra daquela saudosa estrelada pelo finado Charles Bronson, Desejo de Matar???? No original mataram a esposa do arquiteto vivido pelo vigilante Bronson e fez tanto sucesso q teve 4 continuacoes!!! No segundo mataram a filha dele pra justificar sua implacavel vingança; no terceiro mandaram desta pra melhor seu melhor amigo; no quarto foi a vez da filha da namorada, e no ultimo, foi sua noiva.. Tem gente q é azarada mesmo no cinema (McClane?), e parece q o personagem de Neeson preenche aparentemente tds e$$e$ requi$ito$....Nao duvido mto q se virar franquia, em sua sexta edição quiçá sequestrem o poodle da empregada pra justificar suas ações.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto, em momento algum eu tive qualquer intenção de abordar a mentalidade hollywoodiana. Meu comentário foi claramente voltado à coerência interna da trama.

 

Agora que vi o 2º filme, acho que a "coerência da trama" já foi pro espaço mesmo. Se fosse manter essa coerência era bom ficar só no primeiro filme. A trama desses segundo filme me pareceu meio frágil demais (pelo menos, o jeito que ela foi desenvolvida), porque no fim é só repetição mesmo pra gente continuar vendo o Liam fodão matando terroristas (não muito diferente do Willis no Duro de Matar e o Bronson no Desejo de Matar). Nisso, podem vir o 3º, 4º, 5º e assim por diante. O Liam continuando em forma, não creio que vá fazer muita diferença em relação a trama.

Link to comment
Share on other sites

Eu curto bastante o primeiro também, mas achei essa sequência muito, mas muito ruim. Eles conseguiram estragar praticamente tudo aquilo que funcionou no anterior.

 

Fui olhar no IMDB quem é que dirigiu esse aqui e não me surpreendeu ver que foi o mesmo que cometeu aquela atrocidade do Colombiana. Bah, não sei como esse sujeito consegue encaminhar tantos projetos... ele é muito ruim.

 

O filme do Liam Neeson a se assistir esse ano é "The Grey". Esse eu curti e eu diria que ele se divertiu bem mais fazendo aquele do que esse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu curto bastante o primeiro também, mas achei essa sequência muito, mas muito ruim. Eles conseguiram estragar praticamente tudo aquilo que funcionou no anterior.

 

Fui olhar no IMDB quem é que dirigiu esse aqui e não me surpreendeu ver que foi o mesmo que cometeu aquela atrocidade do Colombiana. Bah, não sei como esse sujeito consegue encaminhar tantos projetos... ele é muito ruim.

 

O filme do Liam Neeson a se assistir esse ano é "The Grey". Esse eu curti e eu diria que ele se divertiu bem mais fazendo aquele do que esse.

 

somos dois, ate pq este segundo ja tem um diretor com nome de bomba: Olivier Megaton .. passo! :D

Neeson é um caso tipico de ator q embala um filme atras do outro neste ano, quinem Samuel Jackson, Willis, Cage, etc..e nesse balaio acaba fazendo bostas..tipo Furia de Titas 2..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Acabei de ver, e não achei essa bomba toda que pintaram. É um filme de ação genérico, que conta com a vantagem de ter Liam Neeson no elenco. Falta a novidade do primeiro, falta o impacto da trama do tráfico de mulheres do primeiro, enfim, falta ser o primeiro. Se propôs a seguir um filmaço e não conseguiu ser um filmaço. Mas foi divertido mesmo assim.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...