Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guardiões da Galáxia


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 
Guardiões da Galáxia | Stan Lee diz que não vai aparecer no filme

"Nem sei ao certo quem eles são", diz o quadrinista
Marcelo Hessel
22 de Janeiro de 2014

 

Stan-lee-spider-man-wmb-3d-nick-saglimbe

 

Quem torcia por um Stan Lee alienígena pode ficar decepcionado. Ao DweebCast, questionado se faria uma ponta em Guardiões da Galáxia, o quadrinista disse que não apareceria no filme.
 
"Sinto dizer que não. Esse grupo eu não criei. Não cheguei a escrever Guardiões da Galáxia. Nem sei ao certo quem eles são [risos]. Eu mal posso esperar para ver o filme", disse Lee, que já fez pontas em todos os outros longas do Marvel Studios e nos filmes do Homem-Aranha. Cocriador do Aranha, de Homem de Ferro, Thor e Hulk, Lee não criou o Capitão América mas assinou histórias do personagem.
 
Na trama de Guardiões da Galáxia, o piloto americano Peter Quill (Chris Pratt) se vê alvo de uma caçada quando ele rouba um objeto desejado pelo alien da raça kree Ronan, o Acusador (Lee Pace), o que termina juntando o humano com um grupo de renegados alienígenas, os Guardiões da Galáxia.
 
Nos quadrinhos, a equipe de patrulha formada por Quill (ou Senhor das Estrelas, como ele fica conhecido), Groot, Rocket Raccoon, Drax e Gamora tenta impedir crises galácticas antes que elas aconteçam.
 
James Gunn dirige Guardiões da Galáxia, que chega aos cinemas em 1º de agosto no Brasil.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Guardiões da Galáxia | Trailer será divulgado na próxima semana

Longa chega aos cinemas em agosto
Natália Bridi
13 de Fevereiro de 2014
 

NjliMTU0YzhkYmQ3NDM3MjU3ZGRmMTllYWI2MDIw

 

O primeiro trailer de Guardiões da Galáxia  já tem data para ser divulgado. Segundo o CBM, a prévia da aventura sci-fi da Marvel será lançada em 18 de fevereiro e terá 2min23s.
 

Na trama de Guardiões da Galáxia, o piloto americano Peter Quill (Chris Pratt) se vê alvo de uma caçada quando ele rouba um objeto desejado pelo alien da raça kree Ronan, o Acusador (Lee Pace), o que termina juntando o humano com um grupo de renegados alienígenas, os Guardiões da Galáxia.

Nos quadrinhos, a equipe de patrulha formada por Quill (ou Senhor das Estrelas, como ele fica conhecido), Groot, Rocket Raccoon, Drax e Gamora tenta impedir crises galácticas antes que elas aconteçam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Cara, acho que tem tudo pra ser o filme mais "surtado" da Marvel até aqui, para o bem ou para o mal. Gostei do visual, embora também tenha achado o Drax bem artificial. Como a LIV comentou alguns meses atrás aqui, o filme tem uma pegada bem O QUINTO ELEMENTO do Luc Besson. Não parece preocupado em criar uma "ficção cientifica verossímil" ou coisa que o valha. O negócio dele é surtar legal, e ver onde vai dar.

 

 Não posso dizer que fiquei empolgado ou não com o filme. Alias, o trailer não é particularmente empolgante. Mas com certeza me deixou curioso, neste que pode ser o filme mais divertido da Marvel, e que com certeza é o seu projeto mais arriscado até então, não apenas pelo tom que rema contra a maré das produções atuais do gênero, mas por se tratar de um grupo que praticamente ninguém conhece (o próprio Stan Lee declarou que não sabe quem são os Guardiões da Galaxia). Uma jogada arriscada da Marvel, mas que parece ser um risco calculado.

 

PS: Ao que tudo indica, o guaxinim vai roubar o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O guaxinim já nasce mito ali!  O visual lembra "O quinto elemento", realmente! Mas a respeito do filme ter ou não a proposta de surtar e ser menos verossímil, creio que os elementos até aqui podem apontar, sim, pra isso, mas também para outro lado parecido: uma proposta verossímil em sua essência, mas com uma embalagem descompromissada, de olho no combate às barreiras do público. Isso seria típico de uma produção que quer comer pelas beiradas, apresentando depois um produto muito mais complexo do que se mostra. Em suma, uma obra de bases fortes, verossímil até onde é possível, mas sem se vender desse modo. Um cavalo de Tróia, digamos. Esse caminho não seria voltado para a divulgação apenas, mas também durante a projeção. "Vamos aprender brincando!", algo assim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mania que o povo tem de querer verossimilhança em todo tipo de filme, pra quê?

 

Eu gostei do trailer, achei divertido, mas imagino que será palhaçada do início ao fim, já que mostraram isso logo no trailer, sendo que os outros filmes da Marvel fazem trailers mais, digamos, sérios, dando a impressão que serão filmes mais épicos, e no final é tudo galhofa (vide HdF 3 e Thor 2, espero o mesmo de CA 2).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse negócio de virar galhofa ou não, ser verossímel ou não, depende muito, não do humor, mas como o filme é conduzido. Superman de 78 tinha humor, mas é sim um filme verossímel na sua condução. X-Men e Homem Aranha também.

 

Os filme da Marvel, no geral, tem sabido levar o humor, sem estragar o resultado final, sem virar "uma galhofa", talvez a excessão seja o HdF3 (que sim, virou galhofa, mas uma deliciosa galhofa, diga-se).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É bem mais puxado para o humor do que Capitão e Thor, por exemplo. Isso está claro nas cenas, nos personagens, na trilha etc.

 

Mas concordo com o Jailcante.

 

A proposta de condução impede que o filme se torne um "Agente 86", por exemplo. Um filme que, diga-se de passagem, gosto muito. Não creio que seja o caso de "Guardiões da Galáxia", não por preferir isso, mas porque não vi ainda na divulgação algo que direcione necessariamente para isso.

 

Sobre a comparação trailer x filme em relação ao humor (elemento cada vez mais tratado como atrativo complementar), a questão pode ser bem simples: as franquias de Thor, Capitão América e Homem de Ferro já fisgaram boa parte do público. Podem vir novos filmes com propostas e divulgação com menos humor e tal. Têm esse "direito", digamos. Já "Guardiões...", ao contrário, precisa ainda se estabelecer. Além disso, tem o lance da fantasia "maior", mais distante.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...