Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guardiões da Galáxia


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Que cena de abertura, amigos! Coisa fina os primeiros minutos. Hospital + planeta abandonado + não sei o q mais.

Thanos meio nhé naqueles poucos minutos. Nem parecia o pica que sabemos que é. Zé Pequeno bota mais medo.

 

Filme bem coração, abarrotado de ótimas sacadas, química linda

Gostei bastante, mas o hype fez eu esperar um pouco mais

Em alguns (poucos) momentos, a informalidade da proposta acabava sendo usada como muleta e não funcionava

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que cena de abertura, amigos! Coisa fina os primeiros minutos. Hospital + planeta abandonado + não sei o q mais.

Thanos meio nhé naqueles poucos minutos. Nem parecia o pica que sabemos que é. Zé Pequeno bota mais medo.

 

Filme bem coração, abarrotado de ótimas sacadas, química linda

Gostei bastante, mas o hype fez eu esperar um pouco mais

Em alguns (poucos) momentos, a informalidade da proposta acabava sendo usada como muleta e não funcionava

 

Saí quase assim do cine. 

Porém, como não esperava nada gostei bastante.

 

Destaco o negrito, essa parte conquista demais o expectador, daí em diante é ladeira e trabalhar com gente que já está envolvido!

Realmente a química das personagens é muito boa, e que trabalho de maquiagem e cgi, impossível imaginar como seria o filme se o Rocket não funcionasse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 GUST84, O próprio Gunn disse que se o Rocket não funcionasse, o filme ia colapsar.

 

  Bom, conferi o filme hoje. Gostei bastante. Como o pessoal falou, a dinâmica da equipe é ótima. O novo projeto da Marvel é bastante corajoso não só por investir em uma equipe obscura do universo Marvel, que até alguns fãs de hqs desconheciam, mas também por investir em um ritmo e atmosfera que não tem medo do ridículo, e se beneficia muito dessa coragem.

 

  Peter Quill é um protagonista bastante divertido, e é realmente hilário a maneira como ele adora ser chamado de Star Lord. Groot e Rocket são os melhores personagens duio filme e roubam todas as cenas de que participam. O mau humor irônico de Rocket e a inocente brutalidade de Groot são um show a parte. Drax funciona bem, e o jeito como ele não consegue entender metáforas foi muito bem bolada. O único membro da equipe que não me agradou muito foi a Gamora. Achei que fragilizaram demais ela. Nas Hqs, ela é conhecida como "A mulher mais mortal da galaxia". Achei que ela podia ser mais letal, e levasse um pouco mais de tempo pra amolecer.

 

  Os vilões do filme infelizmente são bem fracos. Ronan é super genérico, e toda a mitologia dos acusadores Kree não é nem um pouco explorada. A rivalidade entre Nebula e Gamora também soa um pouco forçada. A participação do Thanos não me impressionou nem incomodou. Foi bem o que eu esperava mesmo. A participação do Colecionador foi pequena, mas gostei bastante. O Del Toro encaixou bem no papel. Espero que ele tenha um papel maior na sequência.

 

 Em alguns momentos, o filme parece não confiar que só as situações serão capazes de desenvolver os seus personagens, e por isso alguns momentos em que tentam dramatizar o Quill e o Rocket, como quando o Rocket tem uma síndrome de coitadismo após a bebedeira, ou Peter reclamando de seu sequestro após ser capturado pelo Yondu.

 

  Mas no geral, é um otimo acerto da Marve, que prece homenagear as clássicas historias de odisseias espaciais, desde clássicos absolutos como STAR WARS até ficções tipo B como BUCK ROGER, não tendo medo nenhum de abraçar a fantasia com vontade. Gostei. Vale o ingresso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei das gags físicas.

Tipo, eles bolando como sair da prisão e o Groot ao fundo fazendo as paradas.

Ou ele comendo o próprio ombro.

E o drax tava demais na sua estupidez.

Porém como eu disse, eu esperava algo muito ruim, então foi uma grata surpresa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Segundo (ou primeiro??! Ôhh, dúvida cruel!) melhor filme da Marvel até agora. Apesar de ter gostado muito do subestimado "Seres Rastejantes", já ali vi que esse James Gunn era um cara bão. E aqui ele comprova isso.

 

 Filme amarradinho e bem estruturado que apoiado numa escolha de elenco fantástica (e na química entre estes) nos presenteia com pura diversão. Muitos tem falado que a narrativa é clichê, que é um "Star Wars" chupado (a correspondência acima de quem é quem entre as duas franquias é perfeita) etc... besteira! O filme pode até ser clichêzento, mas antes um feijão com arroz bem feito que um filê com risoto de trufas ajambrado e mofado...

 

 Em minha opinião o que faz o filme ganhar muitos pontos e conquistar o público é o fato de não se levar à sério em nem um minuto (exceto os iniciais, excelentes, inclusive) e a química insuspeita e surpreendente entre os personagens.

 

 Destaque para Dave Bautista surpreendendo como Drax, para a dublagem de Bradley Cooper que transmite toda a impaciência, raiva e badass do personagem na voz (a equipe de efeitos também manda bem na caracterização da criatura. Aliás, os efeitos são excelentes) e trilha sonora impagável (a cena final ao som de Jackson's Five e uma performance-homenagem é muiiito legal).

 

 Enfim... Cinema pipoca com competência. Que venham mais aventuras de Star-Lord e seus companheiros!! :D            

 

 Típico filme que faz você sair do cinema com um sorrisão na cara. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é ótimo, deixem de ser chatos e comparar com Star Wars. O início é divertidíssimo.

 

Falar em Oscar se o mundo fosse justo, Coherence entraria e ganharia melhor roteiro fácil. #provocaoSoto :B

 

Bom, se o Peter Quill è meio Han Solo no filme isso è inegavel: o cara tem a propria nave, um monte de coisa acontece na nave dele è claro que sao coisas pequenas porem se pode fazer um pequeno paralelo. Eu diria melhor paralelo em vez de comparaçao e quanto ao Oscar, por meritocracia ele de fato nao premia ninguem mas que todo ator gosta de ganhar Oscar e que todo mundo ve, discute e tem atè topico criado sò pro assunto isso tem. Entao o Oscar tem a sua importancia. 

 

Embora o que me chama a atençao è o fato de ser um blockbuster que de fato agrada, diverte. Nao è um filme que dividiria opinioes (Oscar como sabemos è votaçao) e nao teria o "problema" de ser um filme de super-heroi, entao acho que receberia algumas indicaçoes. Pra mim, ta num nivel mais acima do filme dos Vingadores pelo fato da diversao apenas. 99% perfeito.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...