Jump to content
Forum Cinema em Cena

enxak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Esse tópico é para quem tem estômago forte. Se você não é do tipo que acha divertido apreciar filmes que colocam em primeiro plano a exposição de muito sangue, tripas, pedaços de cérebro, vísceras, gosma verde, e nojeiras em geral, não deve gostar de filmes do gênero tido como trash, que abrange em geral as produções de terror baratas, como "Fome Animal", "Puppet Masters", "O Duende", "Psychocop", "Shakma", "O Cérebro", "Palhaços Assassinos", "Re-Animator" e tantos outros. Esses filmes se popularizaram mais por aqui, graças a uma finada sessão de filmes da tv aberta (Band) nos anos 90, o "Cine Trash", que era apresentado pelo icônico José Mojica Marins, vulgo Zé do Caixão, todas as tardes, sendo banido da emissora alguns meses depois, depois de deixar muitas criancinhas e donas de casa traumatizadas.

 

Espaço para divulgarmos filmes desse gênero tão discriminado por uns, e amado por tantos outros (eu incluso). Resenhas, comentários, relatos nostálgicos (ou traumáticos), vale tudo. E aí, qual filme trash você nos recomenda?

 

Achei um link onde há a lista de todos os filmes que foram exibidos na sessão "Cine Trash", vale como um bom guia:

http://terrorvinny.cineblog.com.br/67115/Lista-de-filmes-do-Cine-Trash/

 

E vou destacar aqui os meus 3 preferidos, dos que conheci através dessa sessão, que acabei revisando recentemente, e que entraram definitivamente para minha lista de filmes favoritos:

 

1. Re-Animator

 

reanimator3d.jpg

 

O filme tem uma abertura embalada por uma trilha sonora, que remete àqueles seriados antigos de ficção científica, que é deliciosa. A história não foge do básico: Cientista louco (no caso um estudante de medicina, se não me engano da Croácia, ou algum outro país exótico) que pretende revolucionar, trazendo um morto de volta à vida. Começa mal, e é deportado de seu país, vindo estudar em uma universidade americana. Consegue fazer amizade com outro estudante menos ambicioso, vai morar na casa dele, e faz de seu quarto um laboratório particular. Começa a desenvolver sua experiência justamente com o gato da namorada do amigo, e é apartir daí que a coisa fica boa. Diversão garantida do início ao fim, e sem deixar a desejar nos efeitos, nem no roteiro. Uma pequena obra prima.

 

2. Shakma

 

shakma-gonna-get-ya.jpg

 

Um babuíno que é vítima de uma experiência dentro de uma universidade, e transforma-se num monstro incontrolável. Atuação abismante do babuíno (devem ter dado muito estimulante, ou alguma outra droga pesada pra ele ficar daquele jeito, haha), e foda-se o fato de os alunos ignorarem a tentativa de simplesmente fugirem pela porta da frente. Tensão contínua e ininterrupta, mais uma jóia rara do gênero trash, que merece ser conhecida.

 

3. Fome Animal

 

fome-animal0.jpg

 

Esse é mais notório, por ser dirigido por ninguém mais ninguém menos que Peter Jackson. Dessa vez o culpado pelos zumbis é um macaco-rato raríssimo trazido de longe por outros cientistas sem noção, que foi parar no zoológico (???) e morde a mãe do protagonista, uma senhora que trata o filho já crescido como se fosse um bebê (por falar em bebê, há um bebê zumbi nesse filme que é a cereja podre do bolo, haha), e que se transforma em uma velha zumbi grostesca, desencadeando em um banho de sangue, tripas, e claro, cérebros dilacerados. Recheado de sequências hilárias, como a do padre que luta kung fu contra os zumbis, e dispara a frase "I kick ass for the Lord", é um daqueles que nasceu clássico. Imperdível.

 

Vou comentando outros, conforme for revendo.

 

PS: Procurei pelo fórum e não achei nenhum tópico que fizesse referência a esse tipo de filmes, caso já exista, favor apagar/trancar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...