Jump to content
Forum Cinema em Cena

Direto para Locadora


Nacka
 Share

Recommended Posts

Achei pertinente a sugestão de um usuário para o Graxinha (Mr. Tópicosinúteisquedepoissetransforamemtópicosinteressantes)&n bsp;abrir um tópico sobre filmes que não são lançados no cinema e vão direto para locadora, às vezes bons filmes, porque isso acontece? Como descobrir tais filmes?

Podemos discutir isso e é claro, dar dicas de filmes que podem ficar relegados ao limbo se uma alma caridosa não se aventurar a assisti-los, eu começo com um filme que foi um fracasso de bilheteria nos E.U.A. e veio de uma série de tv cancelada (Firefly) do diretor e criador de Buffy e Angel, duas séries conhecidas, Joss Whedon: Serenity.

 680692.jpg

A ação do filme se passa a 500 anos no futuro, o Capitão Malcolm Reynolds, um endurecido veterano (do lado perdedor) de uma guerra civil galáctica, vive pacata mas precariamente a bordo da sua nave, Serenity. Lidera uma pequena equipe ecléctica (e bota eclética nisto), mas quando Malcolm aceita dois novos passageiros - um jovem médico e a sua irmã - o caldo entorna. Ambos são fugitivos da Aliança que domina o Universo, colocando assim a Serenity no centro de um fogo cruzado entre as forças militares da Aliança, os Reavers - e uma outra ameaça que surge do interior da própria nave...

Confesso que assisti este filme pela curiosidade gerada por uma frase bem no fim de uma resenha na Veja: "Serenity é tudo que Star Wars de Lucas queria ser e não teve coragem..." Vi ontem, não é beeem assim, mas chega perto, os efeitos são interessantes mas óbvio não rivalizam com SW.

Os elementos semelhantes com a saga de Lucas estão lá, com  diferenças às vezes à favor para esta simplória aventura intergalática, como o personagem Malcolm (Nathan Fillion) que parece um Han Solo só que muito mais cínico, amoral e com falas bem mais interessantes, tem a Aliança que aqui funciona como o Império, o filme lembra não só SW, Joss Wedhon fez uma salada agradável de Matrix (O Preacher, coisas sobre acreditar e tal, não esquenta, quando começa a ficar chato, os zumbis atacam... smiley36.gif porque Matrix não tinha zumbis hein?), Resident Evil (yeah, zumbis canibais, mas não só isso... smiley4.gif) Blade Runner e A. I. (Mr. Universo e sua robô de prazer...smiley36.gif) e por aí vai... um espectador atento vai ver muito mais referências.

Se não é uma obra prima, Serenity, sabe muito bem onde é seu lugar: Uma simpática diversão sem muita pretensão (a história de SW foi a Veja que sugeriu...smiley36.gif), que cativa exatamente por isso... descubram na locadora mais próxima o dvd tem som 5.1, português e inglês, faixa de comentário com legendas, cenas excluídas (incluindo um beijo entre duas gatas... smiley36.gif) e outros extras.

 

Nacka2006-5-10 9:20:55
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 93
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 Os q deveriam ter passado pela telona, mas q foram direto para video:

 - Caçadores de mentes

 - A cabana do inferno

 - Equilibrium

 - Psicopata americano

 - Eclipse mortal

 - O Alamo

 - o grande ataque

  Eu tinha feito uma critica de cada um desses filmes, dizendo o por quê eu achava q devia passar pelas telonas e o por quê não passou, mas o PC deu pauZangado aí eu perdi a paciência de fazer tudo de novoChoro

E alguns q deviam ser lançados direto em vídeo:

- Irmãos Grimm

- A batalha de Riddick (a seguência de "Eclipse mortal", infinitamente inferior ao original. Obs: Enquanto q o original o orçamento foi só US$ 20 mi, nessa sequência foram "jogados fora" US$ 120 mi, isso prova q não precisa de muito dinheiro para se fazer bom filme)

- Triplo XXX 2

- A Casa de cera

- Anacondas - Caçada a orquídea sangrenta

depois postarei mais filmes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei pertinente a sugestão de um usuário para o Graxinha (Mr. Tópicosinúteisquedepoissetransforamemtópicosinteressantes)

São seu olhos ...

Quanto ao tópico ... O primeiro que me veio a cabeça foi Team America - Detonando o Mundo. Pelo que andam dizendo, o novo Final Fantasy também foi injustiçado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei pertinente a sugestão de um usuário para o Graxinha (Mr. Tópicosinúteisquedepoissetransforamemtópicosinteressantes)

São seu olhos ...

Quanto ao tópico ... O primeiro que me veio a cabeça foi Team America - Detonando o Mundo. Pelo que andam dizendo' date=' o novo Final Fantasy também foi injustiçado.

[/quote']

Sobre Final Fantasy, acho que não foi injustiçado não. O filme é bom, mas apenas quem conhece a história do FFVII do Play 1 que vai entende-lo por completo. Ele começa no fim do jogo de Play, ou seja, definitivamente não é filme pra ser lançado no cinema.

Tensor2006-5-10 18:48:12
Link to comment
Share on other sites

Eu sei que deve tar pra sair agora nas locadoras o remake de The frog ( que dizem ser uma bomba..), enfim, se não vão lançar no cinema bem que podiam não ficar atrasando então, porque putz, quase tudo chega atrasado aqui, ainda mais no genero terror.

Tem o The Jacket tb, com a Keira Nightley e o Adrien Brody...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei pertinente a sugestão de um usuário para o Graxinha (Mr. Tópicosinúteisquedepoissetransforamemtópicosinteressantes)

São seu olhos ...

Quanto ao tópico ... O primeiro que me veio a cabeça foi Team America - Detonando o Mundo. Pelo que andam dizendo' date=' o novo Final Fantasy também foi injustiçado.

[/quote']

Sobre Final Fantasy, acho que não foi injustiçado não. O filme é bom, mas apenas quem conhece a história do FFVII do Play 1 que vai entende-lo por completo. Ele começa no fim do jogo de Play, ou seja, definitivamente não é filme pra ser lançado no cinema.

Uma coisa que o site Omelete comentou é que enquanto o Final Fantasy de 2001 ignorou os fãs do jogo, tentando atingir um público novo, o novo Final Fantasy só considerou a opinião dos fãs, fazendo uma continuação direta do jogo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei que deve tar pra sair agora nas locadoras o remake de The frog ( que dizem ser uma bomba..)' date=' enfim, se não vão lançar no cinema bem que podiam não ficar atrasando então, porque putz, quase tudo chega atrasado aqui, ainda mais no genero terror.

Tem o The Jacket tb, com a Keira Nightley e o Adrien Brody...

[/quote']

Esse The Jacket já saiu? Me lembro que passou o trailer dele quando eu fui ver o Água Negra no fim do ano passado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o título em português ficou Camisa de Força. No cinema não saiu e em DVD também eu não vi.

Pelo que se vê no trailer o personagem do Brody é preso, por algum motivo, em uma caixa e com uma camisa de força, lá começa a ter alucinações, mas as alucinações os levam para o passado e lá ele tem que tentar saber porque prenderam ele na tal caixa e evitar que isso aconteça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O cinema daqui' date=' chegou a colocar um poster enorme de divulgação do filme A Vida de David Gale... Mas devido a baixa bilheteria do filme nos EUA, a Universal cancelou a vinda do filme pra cá.

smiley7.gif[/quote']

Este é o principal (ou único) motivo de filmes irem direto para as Locadoras?

Porque Equilibrium, por exemplo, não é um filme sensacional mas é bom e tem Uma Thurman, se não me engano, que é uma atriz de sucesso. Logo, mesmo que o filme não fizesse sucesso nos EUA, poderia-se considerar a vinda para outros países.

Link to comment
Share on other sites

O cinema daqui' date=' chegou a colocar um poster enorme de divulgação do filme A Vida de David Gale... Mas devido a baixa bilheteria do filme nos EUA, a Universal cancelou a vinda do filme pra cá.

smiley7.gif[/quote']

Este é o principal (ou único) motivo de filmes irem direto para as Locadoras?

Porque Equilibrium, por exemplo, não é um filme sensacional mas é bom e tem Uma Thurman, se não me engano, que é uma atriz de sucesso. Logo, mesmo que o filme não fizesse sucesso nos EUA, poderia-se considerar a vinda para outros países.

Você está enganada, Uma Thurman não participou de Equlibrium... não seria Gattaca?

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...