Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nesta altura, sabe-se lá se as pessoas realmente se lembram de Alien 3, o que dirá do Alien Ressurrection.

Desconfio, mas é um palpite, que as pessoas têm muito mais familiaridade com Alien e Aliens. Continuar de um filme pouco lembrado pode ter o problema da falta de uma conexão emocional com aquela história. Seria quase que começar do nada.

No meu caso mesmo. Tenho o primeiro e o segundo filme inteiro na cabeça. Uma continuação deles seria bem orgânica. Ao passo que lembro pouca coisa do terceiro (e não faço muita questão de rever), e do quarto lembro mais coisas (por ser bem trash), mas nada de especial. Para continuar daí, o filme teria que ter um esforço multiplicado para estabelecer uma identificação da audiência com a protagonista e o arco narrativo em si. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
19 hours ago, Questão said:

Devo confessar que nåo curto muito essa onda de "soft reboots", pelo menos conceitualmente. Talvez seja só eu, mas gosto de quando tem a coragem, no caso de franquias longas, de fazerem filmes que levem em conta inclusive continuações ruins, e dali tentem fazer algo bom.

Também acho isso. 

 

1 hour ago, Dook said:

Gente é só continuar do Alien - Resurrection. Aproveita a Ripley 8 e só. 

 Também quero isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, conan said:

Nesta altura, sabe-se lá se as pessoas realmente se lembram de Alien 3, o que dirá do Alien Ressurrection.

O que tem de muito difícil de lembrar? O Alien 3, a Ripley morre. No 4, tem uma clone dela e que cai na terra. Não acho que ninguém vai ficar perdido na história se continuarem do 4.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mantendo ou não a continuidade, podemos concordar que Scott já deu o que tinha que dar?

Um cineasta que tem "passe vitalício" comigo por causa de Alien e Blade Runner (e outros), mas vamos seguir em frente né? Ele precisa daquele amigo da balada que toma a bebida da nossa mão e chama o taxi...

Alien precisa de ácido novo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
7 hours ago, Mozts said:

Como era mesmo aquela famosa definição de insanidade?:P

 

Então, mas não é a repetição de um processo. É justamente um ponto de partida novo, ué :P

7 hours ago, Mozts said:

Mantendo ou não a continuidade, podemos concordar que Scott já deu o que tinha que dar?

Um cineasta que tem "passe vitalício" comigo por causa de Alien e Blade Runner (e outros), mas vamos seguir em frente né? Ele precisa daquele amigo da balada que toma a bebida da nossa mão e chama o taxi...

Alien precisa de ácido novo.

Isso é bem claro pra mim. A franquia precisa ganhar novos ares, e embora os últimos dois filmes do Scott na franquia tenham uma boa ideia aqui e outra ali, eles tem uma certa auto reverência, e o resto é burocracia. E o que eu gostava na quadrilogia é que cada filme apesar de guardar semelhanças, é substancialmente diferente um do outro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 20/10/2017 at 0:29 PM, conan said:

1) Nesta altura, sabe-se lá se as pessoas realmente se lembram de Alien 3, o que dirá do Alien Ressurrection.

A nossa geração lembra dos 4 filmes porque crescemos assistindo... A geração dessa molecada MARVEL/DC nunca viu nada de Alien... Logo, o filme novo atenderia apenas aos velhacos.

De outra banda, basta rever os filmes para lembrar... Essa história de dar sequência apenas a dois filmes e ignorar o restante já não deu muito certo - Superman Returns que o diga.  

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Scott agora quer focar no IA (David) nos próximos 2 filmes...

 

One of the most talked about aspects of ‘Alien: Covenant’ may play a bigger part in future ‘Alien’ movies.

After the mediocre success of Ridley Scott’s latest contribution to the Alien franchise, Alien: Covenant, he may take the next two sequels in a completely different direction. The Hollywood Reporter published that Fox was interested in rethinking the two sequels Scott pitched to them before the release of Covenant because of the lackluster box office numbers it received, including a 71% drop just after the first weekend. This week Scott revealed his answer to the problem, but it doesn’t include aliens.

Ridley Scott directed the film that started it all in 1979 but didn’t direct another until 33 years later. Prometheus was a revamp in itself, a prequel to Scott’s first movie that explored beyond the humans-trapped-in-places theme of the sequels taken on by other directors. It’s a risk that Scott took to keep the franchise alive in new ways, one that he is willing to do again.

In an interview with Entertainment Weekly, Scott talked about his plans for the movies coming after Covenant. Artificial intelligence is a widespread theme in Scott’s filmography, including Blade Runner, and he intends to focus on that rather than aliens.

“People say, ‘You need more alien, you need more face pulling, need more chest bursting,’ so I put a lot of that in Covenant and it fitted nicely. But I think if you go again you need to start finding another solution that’s more interesting. I think AI is becoming much more dangerous and therefore more interesting.”



https://filmschoolrejects.com/ridley-scott-plans-take-alien-franchise-new-direction/#ixzz50UPW7DGo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scott foi ouvir os que reclamavam que não tinham Aliens no Prometheus (o problema do filme estava bem longe de ser esse), aí socou um monte no Covernant e viu que o problema não era bem esse MESMO...

Que se ele acha que o David IA dá uma história boa, vamos lá. Só mantenha o foco e não façam que nem no Prometheus que tinha um bom conceito com os Engenheiros, mas acabou não explorando eles muito bem...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Disney vai “considerar novos filmes” de franquias como Avatar e Alien, da Fox

kky2lljzsr2qwjgv07my.jpg

A Disney não herdou só os X-Men e o Quarteto Fantástico quando comprou a Fox.Como deixamos claro em uma lista das principais franquias que foram parar nas mãos do estúdio do Mickey, séries como Avatar, Alien, Predador, Kingsman e muitas outras também estão “no pacote”.Falando aos acionistas durante reunião nessa sexta (15), o CEO da Disney, Bob Iger, contou que o estúdio vai “estudar cuidadosamente” essas franquias.“Com a Fox, a Disney tem a oportunidade de considerar novos filmes de franquias icônicas que podemos levar a ainda mais gente do que aqueles que já as conhecem. Avatar é o exemplo mais claro disso, já que ele é o filme mais lucrativo da história”, relembrou.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Acabou? Diretor abre o jogo sobre futuro da franquia Alien
Ridley Scott, diretor do primeiro Alien (1979) e dos prelúdios Prometheus e Alien: Covenant, comentou o futuro da franquia em entrevista ao Los Angeles Times. Segundo o cineasta, mesmo com a bilheteria morna dos últimos filmes da série, ainda há muita história para ser contada:
“Eu ainda acho que tem muita quilometragem para ser rodada em Alien, mas agora temos que voltar a evoluir”, ponderou Scott.
Na mesma entrevista, o diretor compartilhou suas ideias para uma possível nova sequência de Alien:
“O que eu sempre pensei enquanto estava fazendo o primeiro filme é por que uma criatura como essa seria feita, e por que estava viajando no que eu sempre pensei que seria uma espécie de embarcação de guerra, carregando aqueles ovos. Qual era o propósito do veículo e qual era o propósito dos ovos? Esse é o ponto a ser questionado – quem, por que e para qual objetivo é a próxima ideia, acredito eu”, finalizou.
Após a compra da Fox pela Disney, o estúdio do Mickey se mostrou interessado em continuar a franquia Alien, mas até o momento não há planos para um novo filme.
Alien: Covenant, o último filme da saga, foi lançado em 2017.

 

Só para curiosidade, para quem entende inglês tem dois videos interessantes no youtube sobre o script vazado do prometheus e documentário escrito do filme que explica muita coisa dos engenheiros e das ideias que foram descartadas dos filmes (e responde um monte de pergunta do Prometheus), é muito interessante saber que por exemplo, a gosma negra é uma tentativa (que falhou) dos próprios engenheiros em recriar o sangue de uma criatura que infectou um deles há muito tempo atrás e que originou outra (que nem o xenomorph mesmo) porém que o sangue dessa criatura nova tinha capacidade de "criar vida" (visto na cena inicial de prometheus), ou que os engenheiros após muitos anos, perderam capacidade de se reproduzir, ou que por exemplo aquele engenheiro de prometheus estava querendo destruir a terra porque ha muito tempo atrás (após os engenheiros "semearam" a vida por aqui), eles viram que a humanidade estava se tornando bárbara e violenta e que eles tentaram salvar a gente mandando um emissário humano (que foi ensinado um monte de coisa por eles) para cá só para acabar sendo morto, ai condenaram o planeta por causa disso, enfim é muito interessante segue os links (dica, coloquem o video velocidade 1.25 o cara fala meio lento):

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O motivo da existência desses prequels eram mostrar mais os Engenheiros. Infelizmente, no Prometheus, Scott deixou eles pra escanteio, e no Alien Covenant teve aquela cena que sumia com eles. O que restou dos filmes sem eles, não justificou a existência desses prequels.

Nesse cenário, diria que "Vá arranjar outra coisa pra fazer, Scott!", MAS ficou um buraco aí entre o Covenant e o Alien 1, então que a Disney deixe ele fazer esse terceiro flme-prequel, depois fecha a conta e passa régua na franquia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Confesso que nunca fui muito entusiasta da ideia do Ridley Scott em explicar as origens do xenomorfo. Para mim, é justamente a origem desconhecida da espécie, aliada à indefinição quanto à identidade do piloto da Space Jockey, que contribuem para a manutenção do clima de terror e suspense do primeiro filme.

Contudo, abracei de bom grado as promessas de Prometheus. Acho que o filme tinha premissas bastante interessantes, mas que falharam na execução. Fiquei com a impressão de que muito foi prometido, e pouquíssimo foi entregue.

Em Alien Covenant a decepção foi ainda maior. A questão da criação-destruição ficou amplamente em segundo plano, em favor de ações envolvendo personagens pouco explorados, cujos desfechos não geram maiores impactos para o público. Contudo, considero que o conceito de criação da espécie "perfeita" por um sintético tem um potencial muito grande. Fico com a impressão de que parte dessa discussão mais filosófica foi deliberadamente preterida em favor de cenas de ação com o neomorfo/xenomorfo (talvez por pressão do próprio estúdio, já que, aparentemente, uma das reclamações com Prometheus foi justamente a ausência do alien). Tampouco me agradou o desfecho que deram à personagem Elizabeth Shaw (pela participação tão central no filme anterior, ela merecia ao menos constar na edição final do filme).

Dito isso, e com base também no fato de que Alien: Covenant termina em um cliffhanger, também endosso a ideia de um terceiro filme para concluir essa saga prequel e explicar a origem da Space Jockey, fazendo o link com o primeiro filme. Também confesso que sigo com fascínio pela história dos engenheiros e sua relação com os xenomorfos. Só resta torcer para que Ridley Scott consiga acertar na execução e entregar um desfecho satisfatório. Alien transcendeu o "massacre da serra elétrica espacial" e gerou um universo riquíssimo, mas que há muito está devendo na sétima arte.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...