Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Os críticos aqui no Brasil, no geral, estão bem decepcionados.

 

Bom mesmo foi um dizendo que esta ideia de prólogo para o Alien é como fazer um filme chamado "Oceanus" mostrando as origens do Tubarão.  :lol:

Tem coisa que dispensa explicação. Essa necessidade de explicar tudo de forma mais didática e explícita o possível vai deixar os filmes desinteressantes e tornar o público preguiçoso e emburrecido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

kkk...ri muito no começo do video

 

 

 

Huahuahuahuahua...  :lol:  :D  Tô meio sumido daqui (muito, na verdade... :ph34r: ), mas ñ poderia deixar de registrar aqui que tbm ri alto qdo vi esse vídeo do Pablo, Big. E me peguei imaginando: se eu ODIEI Prometheus a ponto de querer ir na bilheteria e pedir meu dinheiro de volta, pra quê perder mais dinheiro e tempo vendo mais essa bosta??... :mellow: Como foi bem colocado aí em cima, Alien foi bom até 97 e acho que poderia (pode?) render algo interessante se o projeto do Bloomkamp fosse (tá indo?) levado adiante. Aguardemos e sigamos o cortejo...  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala ai, grande Dead!!! Welcome back.. Verdade, a galera ta detonando mas mesmo assim vou conferir essa bodega na telona amanhã ou sexta.. :P  :lol:  :rolleyes:

"O sexto filme da franquia Alien é um show de erros conceituais, que ignoram completamente a mitologia e a ambientação da série."

http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/447064/critica-alien-covenant-2017-a-grande-traicao-de-ridley-scott/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele também tá pé frio com os indies viu, um recente dele com Vikander foi um sonífero forte pra caramba.

 

Mas ele foi a melhor parte do Apocalypse e melhor parte do Prometheus. Duvido nada também será melhor parte do Covenant.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que acho impressionante é o tanto de gente que gosta do Prometheus e o considera um filme profundo e inteligente que levanta questões filosóficas.  :rolleyes:

 

Impressionante mesmo... se tem uma falha grosseira no conceito do filme é a forma pedestre com que o Lindelof e o Scott abordam questões da fé... Não há nada mais ignorante e anti-fé do que a afirmação chave (e estúpida) sobre esse assunto: "foi o que eu escolhi acreditar"... Please, bitch!

 

O que me atrai em Prometheus é justamente a ideia de que o xenomorfo é apenas a ponta do iceberg de algo muito maior e com implicações mil. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pelo jeito vai ser uma briga feia com assasins creed... ambos com Magneto....

 

Quando

ele aparece como David pra "salvar" a tripulação no primeiro ataque pensei que era um Crossover com Assassins Creed  :lol:

 

Achei o filme uma bosta. Descem a lenha em Alien vs Predador eu gosto do filme), mas AvsP é obra-prima perto desse aqui.

Acho uma grande porcaria Prometheus (a forma como a Charlize Theron morre, no melhor estilo Tom e Jerry/Pica-Pau já é ridícula prum filme), e tinha esperança que esse fosse bom, nem que fosse pra ser uma cópia descarada dos 4 primeiros, mas foi apenas decepção.

E não sei o que diabos viram na nova protagonista semelhança com a Ripley. Tirando o fato de ambas sobreviverem e terem matado o Alien, acaba aí. Aliás, a tripulação quase toda foi formada por medrosos em larga escala. A mulher fica com aquela cara de medo "vontade de chorar" quase todo o filme. O cara que vira o capitão tinha que ser o último na escala de comando, abaixo inclusive da IA da nave.

Enfim, fraco fraco fraco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Impressionante mesmo... se tem uma falha grosseira no conceito do filme é a forma pedestre com que o Lindelof e o Scott abordam questões da fé... Não há nada mais ignorante e anti-fé do que a afirmação chave (e estúpida) sobre esse assunto: "foi o que eu escolhi acreditar"... Please, bitch!

 

O que me atrai em Prometheus é justamente a ideia de que o xenomorfo é apenas a ponta do iceberg de algo muito maior e com implicações mil. 

 

Pois é. O modo como o Scott apresentou as "questões filosóficas" foi bem rasteiro, nada original (deuses astronautas, aham ok) e desconexo. Não dá para sair do cinema discutindo as ideias. Mesmo porque o filme perde o rumo, lança muitas ideias fracas sem estabelecer relações entre elas, e nem avança nas questões levantadas. É banal a discussão que ele propõe sobre a origem da humanidade e para onde vamos.

 

A intenção podia até ser legal. Mas, na minha opinião, Scott misturou dois filmes em um único. Duas premissas que não dialogam. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando

ele aparece como David pra "salvar" a tripulação no primeiro ataque pensei que era um Crossover com Assassins Creed  :lol:

 

Achei o filme uma bosta. Descem a lenha em Alien vs Predador eu gosto do filme), mas AvsP é obra-prima perto desse aqui.

Acho uma grande porcaria Prometheus (a forma como a Charlize Theron morre, no melhor estilo Tom e Jerry/Pica-Pau já é ridícula prum filme), e tinha esperança que esse fosse bom, nem que fosse pra ser uma cópia descarada dos 4 primeiros, mas foi apenas decepção.

E não sei o que diabos viram na nova protagonista semelhança com a Ripley. Tirando o fato de ambas sobreviverem e terem matado o Alien, acaba aí. Aliás, a tripulação quase toda foi formada por medrosos em larga escala. A mulher fica com aquela cara de medo "vontade de chorar" quase todo o filme. O cara que vira o capitão tinha que ser o último na escala de comando, abaixo inclusive da IA da nave.

Enfim, fraco fraco fraco.

 

Pelas críticas aqui no Brasil, o filme deveria ter bem menos que 75% no rotten. Vamos ver como fica nos próximos dias

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelas críticas aqui no Brasil, o filme deveria ter bem menos que 75% no rotten. Vamos ver como fica nos próximos dias

 

Estou achando isso muito estranho... mesmo as críticas negativas lá não são pesadas como as daqui... E no top critic do RT o filme está com 80%.

 

Está me parecendo um caso tipo Noé... lá fora o filme é relativamente bem recebido, mas aqui só recebe pedradas. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Está me parecendo um caso tipo Noé... lá fora o filme é relativamente bem recebido, mas aqui só recebe pedradas 

 

que até o Omelete não gosto do filme

 

Seria o brasileiro inapto a compreender a profundidade velada de Covenant e Noé??  :mellow:  :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que mais me chamou a atenção foi que até o Omelete não gosto do filme. No vídeo Aliens Covenent o Veredito os caras falaram mal do filme!?!? Fiquei de cara. São os mesmos caras que gostaram do Quarteto Fantástico.

 

O Omelete não gostar está dentro do script, pela razão que vc colocou, hehehe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...