Jump to content
Forum Cinema em Cena

Silent Hill - Revelação


Jailcante
 Share

Recommended Posts

Continuação de Terror em Silent Hill de 2006, que por sua vez era baseado num famoso videogame de terror.

 

Trailer:

 

Assista ao trailer de TERROR EM SILENT HILL 2

27/07 - 14h31

 

por Tullio Dias

 

Terror em Silent Hill é um dos filmes mencionados na última edição da coluna Clube dos Cinco, onde selecionamos cinco produções que se passam em cidades-fantasmas. O longa ganhou uma continuação que será lançada ainda em 2012, e você pode assistir ao trailer agora:

 

 

 

A trama conta a história de Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai (Sean Bean), que há anos tentam escapar de forças sobrenaturais que fogem de seu entendimento. Na véspera de completar 18 anos, ela está sofrendo com horríveis pesadelos e o desaparecimento de seu pai. Heather então descobre que não é quem ela pensava e acaba retornando a Silent Hill.

 

Terror em Silent Hill 2: Revelação estreia no dia 26 de outubro.

Trama dessa continuação tem semelhança maior com o 3º jogo, apesar de trazer muita coisa dos outros games.

 

Espero que rende porque quero ver os outros games da série também virando filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Filme já passou nos cinemas. Assisti e comentei no blog:

 

Silent Hill Revelação (Silent Hill Revelations, Dir: Michael J. Bassett, 2013) 1/4

 

silenthillrevelation.jpg

 

 

Terror em Silent Hill surgiu em 2006. Filme baseado no famoso game Silent Hill da Konami. Apesar da má fama de adaptações de videogames, esse filme até que ficou bom, principalmente porque não se colou muito no jogo, adotando só sua premissa básica de uma pessoa perdida na terrível cidade de Silent Hill, procurando alguém (no caso, uma filha). O filme basicamente mudou o sexo do protagonista (homem no videogame e mulher no filme) e o final também não adotou o mesmo do game indo pra outro caminho até mais interessante. O filme redeu um bom terror, com uma trama curiosa, sabendo o que adotar do game e o que deixar pra lá.

 

Agora, depois de 6 anos (lembrando que o filme nos EUA saiu em 2012), lançam uma continuação do filme: Silent Hill Revelação. Esse aqui já tentou enfiar tudo dos jogos e se deu mal nessa. Ficou miscelânea pesada e sem sentido. O filme herda a história do game Silent Hill 3, que é o único que dá seqüência ao game original (a maioria dos demais são histórias independentes). Mas vale lembrar que o final do game não é exatamente o final do filme, então de primeira, tiveram que encaixar aqui uma coisa na outra. Relembrando (spoilers): No fim do 1º game, o personagem Harry Mason sai da cidade com um bebê em mãos; já em Silent Hill 3 esse bebê cresceu e vem a se tornar a garota protagonista do game. No 1º filme, isso não acontece. A mãe e filha ficam presas num limbo e o pai fica sozinho no mundo. Aqui pra encaixar a trama do 3º jogo no filme, a mãe consegue mandar a filha do limbo pro pai e esse então, cria a filha que aqui já está adolescente. Ok. Não ficou tão forçado. Até aqui nenhum problema.Só que colocaram um “medalhão” que é o que traz uma pessoa de um mundo pro outro. Não sei exatamente se esse medalhão vem game (deve ser), mas de qualquer forma não sei por que usaram isso aqui, ficou soando filme de aventura da Sessão da Tarde, não um filme de terror. Esse medalhão é só um exemplo, de coisas que vieram dos games e socaram no filme de qualquer jeito no filme tentando agradar os fãs do games.

 

Outra coisa que não funciona no filme são os monstros. Aqui a gente não sabe pra quem eles estão trabalhando. Já que tem a tal Ordem e a mente da menina que comandam eles. O Pyramid Head ficou sem função, aparece algumas vezes e a gente nem sabe o que ele está querendo fazer aqui. Sem falar na luta final dele com outro monstro que pareceu mais vindo de filme do Resident Evil do que do Silent Hill. Ficou totalmente deslocada essa luta, já que não combinou com nada visto nos filmes origina e nessa aqui. E a cena das enfermeiras? No primeiro filme rendeu um ótimo momento, mas aqui ficou mal construído e acaba gerando mais risos que medo no público.

 

Resumindo: Pra quem não conhece os jogos, o filme vai soar como uma mistura insossa de Hora do Pesadelo, Hellraiser e Jogos Mortais; e pra quem conhece vai ficar o gosto de vários elementos interessantes mal usados e mal executados. Única coisa digna de nota: As cenas finais do filme, porque abriu espaço pra 3 histórias que poderiam render muito bem num 3º filme, mas nem acho que esse 3º filme saia, porque o resultado desse aqui foi trágico (tanto como filme, como bilheteria). Uma pena.

Link to comment
Share on other sites

Curioso que apesar de ser bem ruim, o filme traz uma protagonista melhor que a do game. Heather no game é uma teenager meio fútil que faz piadinhas fora de hora. No filme, ela tá bem melhor, sem as piadinhas e com um ar mais de aterrorizada com a situação.

 

E como queria que fizessem o 3º filme. Ou seguindo caminho do pai da Heather ou o da história do 6º game SH Downpour. Mas creio que se o filme sair, vai ser uma produção pobre direto pra DVD...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...