Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oliver Stone


Engraxador!
 Share

Qual é o melhor filme de Oliver Stone na sua opinião?  

21 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme de Oliver Stone na sua opinião?

    • Platoon
      12
    • Wall Street - Poder e Cobiça
      4
    • Nascido em 4 de Julho
      3
    • JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar
      11
    • Entre o Céu e a Terra
      1
    • Nixon
      0
    • Um Domingo Qualquer
      0
    • Alexandre
      2
    • Outro. Qual?
      6


Recommended Posts

  • Members
Muito ruim esse cara. Não bastasse a carreira medíocre de cineasta' date=' ainda vem lamber as bolas de ditadorezinhos bolivarianos.
[/quote']

 

É uma pena não termos tantos diretores “medíocres” como ele. E Bolívia é ditadura? Quando? Até onde sei o cara não subiu ao poder por uma ELITE militar e sim por um povo em uma eleição democrática. 03<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Oliver Stone: ''Não há democracia nos EUA''

 

Estados Unidos - Batalha de ideias

Domingo, 20 Novembro 2011 02:00

Cubadebate - 201111_stoneO cineasta americano Oliver Stone, 65, declarou neste sábado, em Argel, Argélia, que os Estados Unidos não vivem na democracia, mesmo sob a presidência de Barack Obama, eleito em 2008, e criticou Wall Street, a atitude bélica americana e a indiferença de seus compatriotas com relação ao resto do mundo.


 

Em entrevista coletiva em francês, intercalada por algumas expressões em inglês, Stone, cuja mãe é francesa, disse que os "indignados" americanos que protestam contra Wall Street deveriam deslocar seu movimento de protesto contra o sistema financeiro "a Washington e não a Nova York, para ter maior impacto".

Segundo o diretor de filmes como "Wall Street, poder e cobiça" (1987) e "Wall Street: o dinheiro nunca dorme" (2010), é assim que as pressões sobre os políticos para sanear o sistema financeiro serão "eficazes".

O cineasta, cujo pai é um ex-operador financeiro de Wall Street, foi convidado ao festival de cinema autoral de Argel, que começa no próximo dia 29. Ele se disse "consternado de ver como o dinheiro é venerado pelos americanos" e com os efeitos da crise econômica.

"A classe média (americana) é a primeira vítima, mas nada consegue mexer com o sistema" americano, ao qual qualificou de "não-democrático, mesmo depois da chegada de Obama" ao poder.

O cineasta denunciou "30 anos de mentiras" contadas nos Estados Unidos, e mencionou a guerra do Vietnã, que o inspirou a dirigir "Platoon" (1986). Segundo ele, os americanos viveram com a ideia de que "o comunismo vai dominar o mundo", enquanto ele caiu em 1989.

Interrogado sobre o apoio americano a Israel, Stone afirmou que "não se pode falar disso nos Estados Unidos. Há um poder tal, o dinheiro, a imprensa e o lobby são tais que os fatos, a verdade, não aparece", disse.

Stone julgou seus compatriotas com severidade.

"Os americanos não estão tão interessados nos problemas do exterior", disse. "Não têm empatia por eles", acrescentou.

Fonte .: http://www.diarioliberdade.org/Plutão Orco2011-11-21 23:07:22
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 79
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ao que parece boa parte das pessoas deste tópico em geral que não gostam de Stone se revelam justamente por sua posição política. Uma pena as pessoas perdem um bom cinema por dogmas insondáveis. Se fosse deixar de gostar de atores e diretores por sua visão política. Não gostaria de quase nada da sétima arte, da música dos livros etc.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...