Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oliver Stone


Engraxador!
 Share

Qual é o melhor filme de Oliver Stone na sua opinião?  

21 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme de Oliver Stone na sua opinião?

    • Platoon
      12
    • Wall Street - Poder e Cobiça
      4
    • Nascido em 4 de Julho
      3
    • JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar
      11
    • Entre o Céu e a Terra
      1
    • Nixon
      0
    • Um Domingo Qualquer
      0
    • Alexandre
      2
    • Outro. Qual?
      6


Recommended Posts

  • Members

Acho Gordon Gekko a única coisa boa de Wall Street, que além de apresentar uma atuação amadorística de Charlie Sheen (ainda bem que agora só faz comédia), possui uma história fraca e muito mal conduzida, sempre utilizando os clichês (dos piores possíveis) para amarrar suas pontas. Não percam tempo, vc já sabe detalhadamente tudo o que irá acontecer e Stone não faz valer. 2,5/5

 

Não muito atrás fica a novelinha insossa chamada As Torres Gêmeas, que além de totalmente abusivo em sua abordagem do "nunca desista", cansa e entedia graças a falta de ligação do espectador com os bombeiros - pífiamente interpretados, diga-se. Ou seja, depois de 30 minutos, os outros 80 são exaustivos. A nota que dou é unicamente graças às boas (e apenas isso) atuações de Maria Bello e Maggie Gyllenhaal, atrizes que já mostraram do que são capazes respectivamente em Marcas da Violência e Secretária, mas aqui ficam com personagens melodramáticos. 1,5/5

 

Reviravolta é um filme divertido, porém muito esquecível, que recheia-se de personagens apenas para esquecê-los lá pelo final. Claro, o final é muito bom e o Sean Penn ruleia geral, mas fora isso, não ousaria chamá-lo de bom representante de Stone. 3/5

 

Alexandre é uma das coisas mais cartunescas e risíveis realizadas por Oliver Stone. No final, o filme mais parece uma colcha de retalhos de tão bagunçado que é, ao mesmo tempo em que escala atores de quinta para viverem figuras épicas (e só Deus são meu amor intenso por Colin Farrell nesse filme). Um filme que não diz o que pretende ser. 2/5

 

Nixon é o resquício de um bom Stone, com atuações extraordinárias (com destaques a Anthony Hopkins e Joan Allen) e uma história de fato interessante. Ainda assim, ele muitas vezes perde-se e deixa o espectador à beira do sono e por mais que os atores se esforçam, faltou uma mão de aço na câmera. 3,5/5

 

Agora a mão de ferro que faltou em Nixon sobrou em JFK, grande filme que possivelmente obteve a melhor composição de Kevin Costner (ator que gosto, apesar de suas más escolhas recentes), isso para não mencionar os fodas Tommy Lee Jones e Kevin Bacon, que abre as cortinas da vida pessoal desse cara e demonstra grande inteligência ao realizar suas interessantes teorias. Sem dúvidas o único filme digno desse nome. 4,75/5

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 79
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Alexandre é o pior de sua carreira.

 

eu ja acho q e o seu primeiro filme' date=' nao mencionado na enquete, A Mao..
[/quote']

 

Esse eu não vi. Mas tbm não me interessa.

 

Mas por favor gente, leiam a sinopse desse filme (que eu vou postar) e caiam na gargalhada

 

Sinopse: Famoso cartunista tem a mão decepada em acidente de carro. A mão ganha vida própria e sai assassinando os desafetos do cartunista, que não consegue detê-la.
Bernardo2007-12-22 14:07:13
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Oiver Stone promete filme "justo" sobre Bush
 

 

x.gifDepois de retratar os presidentes norte-americanos John F. Kennedy e Richard Nixon, o cineasta Oliver Stone prepara um filme sobre o atual ocupante da Casa Branca, mas promete que não será um ataque a George W. Bush, disse no domingo a publicação Daily Variety.

Stone negocia com Josh Brolin, astro de Onde os Fracos Não Têm Vez, para que interprete o papel-título de "Bush", segundo a publicação.

Ele também está apresentando o roteiro a possíveis financiadores e pretende iniciar a produção em abril, a tempo de lançar o filme ainda antes da eleição de novembro ou da posse do sucessor de Bush, em janeiro de 2009.

Stone disse à Daily Variety que pretende realizar "um retrato justo, verdadeiro" do presidente, abordando questões como sua relação com o pai, o ex-presidente George H. Bush, sua juventude conturbada e sua conversão ao cristianismo.

"O filme vai conter surpresas para os seguidores de Bush e para seus detratores", disse Stone.

Segundo ele, Brolin é mais bonito que Bush, "mas tem o mesmo impulso e carisma que os norte-americanos identificam em Bush, que tem algo da soberba de alguns astros do cinema de antigamente."

Nenhum porta-voz da Casa Branca estava imediatamente acessível para comentar. Bush admitiu que teve problemas com alcoolismo na juventude, mas afirma que há décadas se livrou do vício.

Stone, que também teve problemas com álcool e drogas, recebeu três indicações ao Oscar de 1991 por JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar. Em 1996, ele ganhou uma indicação, de melhor roteiro por "Nixon", estrelado por Anthony Hopkins.

O cineasta conquistou o Oscar de melhor diretor em duas ocasiões, por Platoon e Nascido em 4 de Julho, dramas sobre a Guerra do Vietnã.

Outras figuras históricas abordadas por Stone incluem o roqueiro Jim Morrison, em The Doors e o imperador da antiguidade Alexandre, o Grande. Em 2002, ele realizou um elogioso documentário sobre o líder cubano Fidel Castro para a emissora HBO. O canal a cabo exigiu que ele equilibrasse o material com mais cenas sobre os presos políticos na ilha comunista.

Em 2007, Stone revelou a intenção de filmar outro documentário com um inimigo de Bush, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Mas ele não obteve acesso ao governo iraniano e teria sido destratado por uma autoridade do país islâmico por ser "parte do Grande Satã" (como o Irã eventualmente se refere aos EUA).
 

Fonte: terra.com.br
R. Deckard2008-01-21 12:11:09
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...
  • 6 months later...
  • Members

Filme não está morto, diz Oliver Stone - 13/02/2009 16:17

O diretor Olive Stone revelou ao site da MTV que a produção de Pinkville não está morta.

As filmagens do longa foram suspensas em novembro de 2007 com a greve dos roteiristas e não foram retomadas pois Bruce Willis teve que sair do projeto devido ao atraso (leia nota anterior).

"Pínkville não está morto. Eu tenho os direitos do filme. Eu posso ativá-lo novamente. Não sei se agora é o momento certo com a guerra do Iraque ainda acontecendo, mas eu amo o projeto e ele é importante. My Lai é uma peça esquecida da história que é crucial ser lembrada".

A trama do filme se concentra no massacre da aldeia My Lai, ococrrido durante a Guerra do Vietnã.

Oliver Stone está fora da continuação de "Wall Street" - 13/02/2009 16:20

O diretor Oliver Stone garantiu que não tem e não terá nenhum ligação com a continuação de Wall Street - Poder e Cobiça, intitulada Money Never Sleeps.

Ele revelou para o site da MTV que até discutiu com Stanley Weiser, roteirista do original, sobre algumas ideias para a sequencia, mas chegou a conclusão de que tudo que ele tinha que dizer já foi falado no primeiro longa.

"Investimos (Stone e Weiser) nesse filme por algum tempo mas não conseguimos encontrar um jeito correto de fazê-lo. Acredito que exista um filme interessante pra ser feito. Porém, não estou interessado porque é muito complexo agora", disse o diretor.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Shia LaBeouf pode ser o protagonista do novo Wall Street

E veículos dizem que Oliver Stone será o diretor

28/04/2009

 

wallstreet.jpgshialabeouf_01.jpg

Desde que a crise financeira se abateu sobre o mundo no ano passado, a 20th Century Fox tenta apressar a continuação do clássico de 1987 Wall Street - Poder e Cobiça, de Oliver Stone. Agora a Production Weekly e o Los Angeles Times falam não só da escalação do protagonista como também dizem que Stone será o diretor.

Segundo os veículos, Shia LaBeouf negocia com o estúdio para se juntar a Michael Douglas em Wall Street 2 (título que substitui o provisório Money Never Sleeps, pelo qual o filme era conhecido). O personagem de LaBeouf, descrito como um "jovem e ambicioso gerente de fundo de investimento com contas a acertar", é o novo protegido de Gordon Gekko (Douglas).

O roteiro de Allan Loeb (Quebrando a Banca) tira da cadeia Gordon Gekko, bilionário sem escrúpulos que recorria aos meios mais escusos para lucrar com os movimentos da Bolsa de Valores de Nova York nos anos 80. Disposto a retomar suas atividades, Gekko descobre um mercado financeiro muito mais tumultuado do que aquele que dominava. É o maravilhoso mundo das alavancagens, dos derivativos, dos subprimes...

As filmagens começam no meio do ano.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

 

  1. Nascido em 4 de Julho = 9,5
  2. Platoon = 9,0
  3. Assassinos por Natureza = 8,5
  4. Alexandre = 6,5
Visto Assassinos por Natureza (versão do diretor). Se essa versão é violenta, então fico imaginando como é a original de cinema. Pelo tanto que falam do filme, a violência até que não é tão extrema. Acho que essa é maior falha de um filme o qual os personagens são guiados pela violência. Há pouca tensão, já que é difícil se preocupar com personagens tão asquerosas quanto aquelas. O que perturba mais é a natureza das cenas, não o que é mostrado. A falta de sangue e violência é o único ponto que me incomodou no filme, que é magistral no aspecto visual e de montagem.

 

Indiana Jones2009-09-19 14:35:39

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Oliver Stone vai adaptar livro para as telonas - 04/03/2010 18:30

Oliver Stone ainda nem lançou Wall Street: Money Never Sleeps e já tem outro projeto em sua agenda.

De acordo com o Deadline Hollywood, Stone fechou um acordo para produzir e dirigir a adaptação de Savages, livro de Don Winslow que ainda não foi publicado.

Winslow e Stone vão escrever juntos o roteiro. O autor vai começar enquanto o diretor finaliza Wall Street, que tem lançamento previsto para 23 de abril.

Savages conta a história de dois amigos de Laguna Beach que dividem a mesma namorada e um negócio lucrativo que consiste em plantar e vender maconha da melhor qualidade.

Quando eles resistem à pressão de um cartel mexicano, a garota é sequestrada e o valor do resgate é exatamente tudo que eles acumularam durante os últimos cinco anos.

Eles aceitam pagar, mas forjam um plano alternativo para pegar a garota, conseguir vingança e desaparecer.

Este deve ser o próximo filme que terá a dedicação de Oliver Stone, após o fim de Wall Street 2.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Oliver Stone vai dirigir Leonardo DiCaprio em adaptação literária de mistério Travis McGee

DiCaprio será vagabundo de praia no filme baseado em The Deep Blue Goodbye

Agora que acabou de dirigir a continuação de Wall Street, Oliver Stone está definindo seus próximos projetos. Um deles será o longa Travis McGee, estrelado por Leonardo DiCaprio.

O roteiro escrito por Dana Stevens (Por Amor) mostra o ator na pele de Travis McGee, um autointitulado vagabundo de praia que mora em um barco de 52 pés, que ele ganhou num jogo de pôquer. O sujeito só sai de lá para cuidar de sua conta bancária, trabalhando como um "consultor de resgates". Ele recupera bens para seus clientes, cobrando uma gorda porcentagem, em situações de risco na ensolarada Flórida.

O projeto já está rolando desde setembro do ano passado, na 20th Century Fox, e adapta ao cinema a série de livros de mistério estrelada por Travis McGee, do escritor John D. MacDonald, que rendeu 21 romances. The Deep Blue Goodbye, a base do filme, é o primeiro livro da série.

Peter Chernin cuida da produção, ao lado de DiCaprio e Jennifer Davisson Killoran (A Orfã). Ainda não há cronograma previsto para a produção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Continuo confundindo com Ridley Scott.

 

Meu filme preferido dele sem dúvida é Platoon. Nascido em Quatro de Julho eu adoro, só não pelo motivo que ele queria. The Doors, Assassinos Por Natureza e A Mão eu lembro que me agradaram, mas preciso rever. Alexandre eu achei razoável e também preciso rever.

 

Não posso dizer que Oliver Stone é um dos meus diretores preferidos.

 

E não sei o que pensar do novo projeto. Pelo menos por enquanto meu interesse nele se resume a Leonardo DiCaprio.

 

 

Lucy in the Sky2010-04-02 15:45:14

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

19/05/2010 17h05

Oliver Stone vem ao Brasil

Da Redação

Oliver%20Stone

Foto: Divulgação
De acordo com o comunicado oficial da distribuidora Europa Filmes, divulgado nesta quarta-feira (19/5), o cineasta Oliver Stone (Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme) está a caminho do Brasil. Ele estará na cidade de São Paulo, no dia 31 de maio, para o lançamento do longa Ao Sul da Fronteira, que teve estreia no Festival de Veneza, em 2009.

Com roteiro de Tariq Ali e Mark Weisbrot, o filme registra a viagem do diretor por cinco países da América Latina e as conversas informais com os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Fernando Lugo (Paraguai), Rafael Correa (Equador), Raul Castro (Cuba), Cristina Kirchner (Argentina) e seu marido, o ex-presidente argentino Nestor Kirchner.

Oliver Stone, vencedor dos Oscars de Melhor Diretor por Platoon, em 1987, e Nascido em 4 de Julho, em 1990, visitará vários países sul-americanos em pouco tempo e, por isso, sua passagem pela cidade paulistana será breve. Foi confirmado que haverá a exibição do filme para a imprensa e uma entrevista coletiva com o diretor.

Ao Sul da Fronteira estreia nos cinemas brasileiros no dia 05 de junho deste ano.
CACO/CAMPOS2010-05-19 20:49:59
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

  1. Nascido em 4 de Julho = 9,5
  2. Platoon = 9,0
  3. Assassinos por Natureza = 8,5
  4. The Doors = 8,5
  5. Alexandre = 6,5
  6. Ao Sul da Fronteira = 5,5

Visto Ao Sul da Fronteira. Bobagem simplista sobre os governos de esquerda da América do Sul. Vale pelo impressionante retrato da mídia reacionária dos Estados Unidos.

 

Indiana Jones2010-07-27 18:01:29

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

22/07/2010 10h22

Oliver Stone pode dar sequência a Scarface

Da Redação

Oliver%20Stone%20pode%20fazer%20sequência%20de%20Scarface

Foto: Divulgação

Não é novidade fazer remake ou dar continuidade a filmes de sucesso. Mas, desta vez, Oliver Stone, um nome de peso na indústria cinematográfica, pode ter planos para mais um clássico dos anos 1980. Scarface pode ganhar sequência, 17 anos depois de sua produção.

De acordo com o Total Film, a inspiração do diretor é resultado da aprovação de levar para os cinemas a sequência de Wall Street – Poder e Cobiça. O drama, produzido em 1987, tem roteiro e direção de Stone, além de ter rendido Oscar de Melhor Ator para Michael Douglas (Minhas Adoráveis Ex-Namoradas). O ator premiado volta para Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, dirigido por Stone e com Shia LaBeouf (Transformers) no elenco.

“Foi ótimo trazer de volta Wall Street. Eu devo fazer O Filho de Scarface ou algo parecido”, declarou ao site. Scarface foi escrito por Stone e dirigido por Brian de Palma, enquanto Al Pacino (As Duas Faces da Lei) era o protagonista. Deve estar nos planos de Stone dar um filho ao personagem principal, assim como fez com Douglas em Wall Street 2.

O cineasta garantiu que fazer sequências que trazem repetição da história não é algo que lhe agrade: “Se eu tivesse feito Wall Street 2 nos moldes do primeiro, seria um tédio para mim.”

Stone revelou, também, que a versão de Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, que chega aos cinemas em 24 de setembro de 2010, sofrerá algumas mudanças em relação à cópia apresentada no Festival de Cannes. O diretor afirma que são apenas alguns cortes para deixar a montagem mais clara, mas a trama será a mesma.

 

Acho pouco provável, mas quem sabe ?
CACO/CAMPOS2010-07-23 12:57:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Apesar de Platoon não ser o melhor filme que retratou a guerra, é o melhor do Stone.

 

Eu nunca gostei do Stone...reconheço suas qualidades e importância por ajudar a criar belos filmes, mas estes nunca me cativaram, nem me ajudaram em termos reflexivos ou lúdicos.

 

 

 

Roy Batty2010-07-27 01:41:44

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

21/08/2010 12h08

Atores disputam papel em filme de Oliver Stone

Da Redação

Zac%20Efron%20e%20Justin%20Timberlake

 

A história do DJ Huey Calhoun, sucesso na Broadway pelo musical Memphis, está prestes a virar filme.

Mas parece que dois atores estão correndo atrás para que o papel lhes pertença: Justin Timberlake e Zac Efron. Ambos foram vistos assistindo à peça, que mostra uma trama, passada na década de 50, quando o jovem DJ Huey Calhoun entra em clube underground e ouve black music pela primeira vez. Ele se interessa pelo som e começa a tocar a música nas rádios "brancas", fazendo sucesso instantaneamente. Mas o preconceito é o foco principal desse levante musical.

Tudo o que se pode afirmar sobre a adaptação é que Oliver Stone está cuidando, junto do músico e roteirista David Bryan, para que o filme, ainda sem previsão de estreia, chegue às telas dos cinemas.

No entanto, parece que, até o momento, Oliver Stone está sondando apenas Timberlake. Será que se o cantor ficar com o papel Zac Efron ficará bravo?


 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

  Visto WALL STREET: PODER E COBIÇA

 

wall_street_ctz.jpg

 

 Na trama, Bud Fox (Charlie Sheen) é um jovem corretor da bolsa de valores que sonha em subir na vida. Após conhecer o bilionario inexcrupuloso Gordon Gekko (Michael Douglas) Bud vai aos poucos abandonando seus valores eticos e morais em busca de sucesso e dinheiro.

 

 WALL STREET é um trabalho interessante do Oliver Stone. Não achei nada que se diga nossa. Não chega a ser ruim, mas é um pouco cansativo devido a todo falatório de ações e coisa e tal.

 

 A grande maioria das pessoas nos dias de hoje costuma relacionar a figura de Charlie Sheen a comédia devido a serie TOP GANG ou ao seriadp TWO AND A HALF MAN, mas o cara manda bem em papéis mais sérios, como mostra sua atuação neste filme. Martin Sheen tem uma participação pequena, mas marcante como o pai de Bud, que representa a honestidade em todo aquele mar de jogadas e trapaças que é Wall Street. Terence Stamp tambem esta bem como Sir Larry, grande rival de Gekko nos negocios. Já a personagem de Daryl Hanna não tem muito oq fazer, nãó passando ao meu ver de mais um troféu a ser disputado pelos homens de Wall Street.

 

 Mas a grande figura do filme sem duvida é Gordon Gekko, muito bem interpretado por Michael Douglas. Gekko é praticamente a personificação do capitalismo selvagem, praticamente assumindo isso ao brandar em alto e bom som durante um debate que a ganancia é boa. O personagem é de um cinismo impressionante, e em uma discussão com Bud dispara frases geniais como "Vamos lá Bud, você não é tão ingenuo para achar que vivemos numa democracia, não é mesmo"?

 

 WALL STREET é um filme bem interessante, tem um otimo vilão e tal. Mas sei lá, fiquei com a impressão que o Stone podia ter aproveitado melhor o material que tinha.

 

Valeu16
Questão2011-01-10 03:16:32
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...