Jump to content
Forum Cinema em Cena

The O.C.


Sarah
 Share

Recommended Posts

  • Members

Dou uma bala pra quem achar um ator negro ou latino de destaque no seriado...smiley7.gif

Agora que você falou....EU NUNCA vi um ator afro-americano na série. Por quê será?

Também é incrível que não haja uma garota feia no seriado' date=' todas parecem Top Models

 

[/quote']

Todas são bonitas pq esse é o mundinho de The O.C, e lá é assim, jovens ricos e bonitos.

E sobre a questão do preconceito... agora é obrigado á aparecer um ator negro nos seriados? Vocês não acham que pensar isso também é preconceito??

Freqüento um forum americano onde um membro disse que mora no Orange County, e as coisas não são tão pomposas como o seriado mostra.

É difícil admitir que gostam de ver pessoas bonitas e ricas e seus (fúteis) problemas na TV? 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 463
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Dou uma bala pra quem achar um ator negro ou latino de destaque no seriado...smiley7.gif


Tem a Tereza' date=' que nao tem muito destaque, mas é importante para a trama.

Cara, lá a realidade é assim, a grande maioria dos latinos de lá são pobres/classe baixa.

The O.C. nao é preconceituoso, pelo contrário, de certa forma até mostra os preconceitos existentes na comunidade.
[/quote']

Mostra os preconceitos existentes? por favor, assista e reflita!!!!

A maneira como são mostrados é pífia! Por exemplo: recentemente acompanhei o episódio em q um personagem descobre que seu pai é gay, e o que acontece com ele na série? ele se muda de cidade... o garoto q descobre q o pai é gay, é uma das personagens principais da série, então ele até deve voltar a Orange County, mas seu pai homossexual dificilmente reaparecerá na série, pelo menos até que os produtores decidam "fazer polêmica" novamente, explorando a temática da homofobia...

Por favor, seja mais crítico, só assim vc pode desenvolver uma consciência social...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dou uma bala pra quem achar um ator negro ou latino de destaque no seriado...smiley7.gif

 

Tem a Tereza' date=' que nao tem muito destaque, mas é importante para a trama.

 

Cara, lá a realidade é assim, a grande maioria dos latinos de lá são pobres/classe baixa.

 

The O.C. nao é preconceituoso, pelo contrário, de certa forma até mostra os preconceitos existentes na comunidade.

[/quote']

Mostra os preconceitos existentes? por favor, assista e reflita!!!!

A maneira como são mostrados é pífia! Por exemplo: recentemente

acompanhei o episódio em q um personagem descobre que seu pai é gay, e

o que acontece com ele na série? ele se muda de cidade... o garoto

q descobre q o pai é gay, é uma das personagens principais da série,

então ele até deve voltar a Orange County, mas seu pai homossexual

dificilmente reaparecerá na série, pelo menos até que os produtores

decidam "fazer polêmica" novamente, explorando a temática da

homofobia...

Por favor, seja mais crítico, só assim vc pode desenvolver uma consciência social...

 

 

 

Espera aí!

 

 

 

Vc tah confundindo preconceito com fato.

 

 

 

Vc acha que Luke, um sujeito mulherengo por natureza, mauricinho e

metido a machão (pelo menos até esse episódio) iria aceitar "na boa" o

homossexualismo do pai? É óbvio que não. É FATO: um mauricinho metido a

machão vai mesmo é desprezar o pai gay.

 

 

 

O pai dele está longe de ser personagem principal. Não havia motivo dele reaparecer na série.

 

 

 

Outra coisa, eu disse que o seriado mostra "de certa forma" os

preconceitos. Não os mostra explicitamente, mas sim indiretamente. Pelo

menos foi isso o que eu vi, diferentemente de vc..

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu não questiono a percepção que o Luke tem sobre o fato do pai ser homossexual, concordo que desprezo seja a reação mais natural e comum nesse caso... o que eu acho absurdo é o que os escritores da série fizeram, o pai dele sair da cidade...Não havia motivo dele reaparecer na série??????????? ele é pai de um dos personagens principais da série e sua relação foi seriamente prejudicada por esse escândalo... um pai não tentaria a reaproximação? não buscaria o perdão do filho?

não venha me dizer o que eu vi ou deixei de ver... eu não disse que o seriado não mostra preconceitos, mostra sim, de maneira superficial apenas, ou indiretamente como vc prefere chamar...

Esse seriado é inverossímel, preconceituoso, racista, e fútil... é um seriado feito sob medida para a classe-média-alta conservadora americana...

Como eu disse antes a trilha sonora é mto boa, e tem uns atores bons, o Peter Galagher (acho q é assim o nome dele) q interpreta o Sandy e o garoto q faz o filho dele, o Seth, tb é decente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse seriado é inverossímel' date=' preconceituoso, racista, e fútil... é um seriado feito sob medida para a classe-média-alta conservadora americana...

[/quote']

Não assista então.

Eu já parei de assistir...

e me desculpem, não quero ofender quem assiste e gosta, não acho que quem gosta do seriado é preconceituoso, não foi isso que eu quis dizer... a minha crítica é direcionada ao seriado e a quem o faz assim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse seriado é inverossímel' date=' preconceituoso, racista, e fútil... é um seriado feito sob medida para a classe-média-alta conservadora americana...

[/quote']

Não assista então.

Eu já parei de assistir...

e me desculpem, não quero ofender quem assiste e gosta, não acho que quem gosta do seriado é preconceituoso, não foi isso que eu quis dizer... a minha crítica é direcionada ao seriado e a quem o faz assim...

  Beleza  smiley20.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

woodstock,primeiro keria lhe dizer que se o pai do luke nao tivesse aparecido como gay e n tivesse toda essa historia em torno dele,ele nem seuqer teria aparecido na serie,mesmo sendo pai de um dos personagens mais importantes, pois ele é um personagem q n tem influencia nenhuma na serie.e o q acopnteceu com ele poderia acontecer com qualquer um,e the o.c quis mostrar um fato q ocorre em muitas familias no mundo todo,e quis mostrar o preconceito q essas pessoas sofrem,por parte ate mesmo dos proprios familiares. e como vc n assistiu à serie, em um episodio q virá mais à frente, luke perdoa o pai,e acaba decidindo ir morar com ele. entaum,se eles colocaram a coisa desse jeito, pra que a necessidade do pai dele  aparecer na proxima temporada ou em outros episodios?alias se eu n me engano,o pai dele aparece sim no dia em q ele decide morar com o pai em portland!!e qto a atores negros, nem todas as series precisam mostra-los para abrir polemica sobre os preconceitos q essas pessoas sofrem,aliás a serie nem é sobre isso, é uma serie q nem tem um vinculo social,q tem mais um vinculo emtivo,com historias sobre pessoas ricas e seus problemas,e se vc prestasse mais atencao,veria Q sao historias interessantes e bem boladas.nao é nada fora do comum,e é isso q eu axo q faz da serie um sucesso,pois se fosse algo fantastico demais talvez nao atraisse tantas pessoas!!! concordo q a riqueza é um pouco exagerada,mas é aí q está toda a chave do sucesso de the o.c,mostrar q pessoas excessivamente ricas tb têm os seus problemas,e é como a mariane disse:nao assista entao,pq pra mim, até hje nao apareceu nenhuma serie melhor nem mais viciante do que the o.c!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse seriado é inverossímel' date=' preconceituoso,

racista, e fútil... é um seriado feito sob medida para a

classe-média-alta conservadora americana...[/quote']

 

 

 

Pelo jeito é vc que tah agindo como a classe conservadora americana, que vê preconceito em todo tipo de mídia ou programa. smiley11.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse seriado é inverossímel' date=' preconceituoso, racista, e fútil... é um seriado feito sob medida para a classe-média-alta conservadora americana...

 

[/quote']

 

Não assista então.

 

 

Eu já parei de assistir...

 

e me desculpem, não quero ofender quem assiste e gosta, não acho que quem gosta do seriado é preconceituoso, não foi isso que eu quis dizer... a minha crítica é direcionada ao seriado e a quem o faz assim...

blz intaum, sua opinião, vamus respeita-lapaulo_victor38262.8158217593
Link to comment
Share on other sites

  • Members

woodstock' date='primeiro keria lhe dizer que se o pai do luke nao tivesse aparecido como gay e n tivesse toda essa historia em torno dele,ele nem seuqer teria aparecido na serie,mesmo sendo pai de um dos personagens mais importantes, pois ele é um personagem q n tem influencia nenhuma na serie.e o q acopnteceu com ele poderia acontecer com qualquer um,e the o.c quis mostrar um fato q ocorre em muitas familias no mundo todo,e quis mostrar o preconceito q essas pessoas sofrem,por parte ate mesmo dos proprios familiares. e como vc n assistiu à serie, em um episodio q virá mais à frente, luke perdoa o pai,e acaba decidindo ir morar com ele. entaum,se eles colocaram a coisa desse jeito, pra que a necessidade do pai dele  aparecer na proxima temporada ou em outros episodios?alias se eu n me engano,o pai dele aparece sim no dia em q ele decide morar com o pai em portland!!e qto a atores negros, nem todas as series precisam mostra-los para abrir polemica sobre os preconceitos q essas pessoas sofrem,aliás a serie nem é sobre isso, é uma serie q nem tem um vinculo social,q tem mais um vinculo emtivo,com historias sobre pessoas ricas e seus problemas,e se vc prestasse mais atencao,veria Q sao historias interessantes e bem boladas.nao é nada fora do comum,e é isso q eu axo q faz da serie um sucesso,pois se fosse algo fantastico demais talvez nao atraisse tantas pessoas!!! concordo q a riqueza é um pouco exagerada,mas é aí q está toda a chave do sucesso de the o.c,mostrar q pessoas excessivamente ricas tb têm os seus problemas,e é como a mariane disse:nao assista entao,pq pra mim, até hje nao apareceu nenhuma serie melhor nem mais viciante do que the o.c!!

[/quote']

Isso é uma questão de idade...sempre haverão séries com temas iguais a esse, onde a única coisa que muda são os personagens e o lugar.

Começou com Barrados no Baile. Alguns personagens eram de fato multidimensionais, no entanto, começou a dar uma ênfase nas intriguinhas, nas patricinhas vilãs que arquitetam planos mirabolantes para arruinar suas inimizades.
Depois, na outra geração, veio Dawson's Creek, em uma cidade interiorana totalmente idealizada, e apesar dos personagens serem menos fúteis, os diálogos eram absurdamente filosóficos.

Essas duas foram as principais, mas houveram cópias descaradas ("Melrose Place", por exemplo).

Agora The OC chegou no fundo do poço...vcs acham mesmo que uma menina de 16 anos (no caso a Marissa), já teria tantos problemas? Ora, e mesmo se tivesse, a menina se tornaria uma frustrada quando crescesse, assim como Drew Barrymore ou Winona Ryder. E todos sabemos que esse não vai ser o caso, pois ela provavelmente vai ter um final feliz. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá! pra todos...

Mudando de assunto! venho divulgar algumas fotos da 2a temporada!

 

o site é: http://www.insidetheoc.cjb.net/ ...tem otimas fotos e spoiler!!!!

 

Ps. Infelizmente eu ainda não consegui colocar Imagens(fotos) neste forúm si alguém poder me explicar como fazer???

 

Vou indo, smiley2.gif....

Beijos!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E sobre a questão do preconceito... agora é obrigado á aparecer um ator negro nos seriados? Vocês não acham que pensar isso também é preconceito??

Querida Mariane, os negros são o segundo maior grupo étnico nos EUA. E é no mínimo curioso que não tenha nenhum ator negro na série. Isto é o oposto do preconceito. Eu quero apenas que tenha pelo menos um personagem afro-americano na série porque o mundo não só tem branco. Mas pelo visto você não se importa com a questão de igualdade, porque pelos seus posts da a entender que você não se importa que numa série só existam atores brancos.

Lutar pela igualdade é preconceito? Essa é nova.....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E sobre a questão do preconceito... agora é obrigado á aparecer um ator negro nos seriados? Vocês não acham que pensar isso também é preconceito??

Querida Mariane' date=' os negros são o segundo maior grupo étnico nos EUA. E é no mínimo curioso que não tenha nenhum ator negro na série. Isto é o oposto do preconceito. Eu quero apenas que tenha pelo menos um personagem afro-americano na série porque o mundo não só tem branco. Mas pelo visto você não se importa com a questão de igualdade, porque pelos seus posts da a entender que você não se importa que numa série só existam atores brancos.

Lutar pela igualdade é preconceito? Essa é nova.....

[/quote']

Não é que eu não me importe que não tenham negros, é que deu á entender que se não tiver um ator negro já é preconceito! E eu acho não é bem assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico feliz em saber q eu não fui a unica q chorei no ultimo episodio da 1ª temporada. Fiquei muito triste com a Kirsten ter conversado com a Theresa fazendo com que ela mudasse de opinião sobre o bebê. Bom a no site do The O.C na fox tem um clipe com algumas cenas do 1º episodio da 2ª.

bom, dia 4 de novembro estreia a 2ª temporada lá nos EUA e eu estava fazendo uns calculos para o reprise da 1ª aqui no Brasil faltam 7 capitulos q iria outubro e novembro certinho. Deixando já a primeira semana de dezembro disponivel pra estreia a 2ª. Alguém sabe precisamente quando vai estreiar aqui no Brasil?

Helia

O final da primeira temporada foi otimo' date=' tenho que confessar que chorei, mais eu chorei muito mesmo, estou me sentindo um idiota por falar isso, mas a verdade e essa mesmo hihihihihihi

o seth me surpreendeu, deixou de ser aquele menino que so pensava em video game, e gibis e virou homem, tudo isso com a ajuda do ryan né!

aquela musica no final, pelo amor de deus se eu escutar aquela musica d novo caiu aos prantos.

a ultima cena, que foi identica quando ele chegou em orange countre, o carro indo.. a marissa na frente da casa dela...

vamos esperar a 2º temp..

[/quote']

 

O final foi bom mesmo... foi triste mas foi bom... mas eu não faço questão de finais felizes não... Eu adorei a primeira temporada... estou super ansiosa pela proxima!!!!Achei ótima a parte do final... essa da Marissa em frente de casa como no começo... foi como se um ciclo se fechasse de onde começou... E coisa bem nova vem por aí... pelo menos eu acho...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E sobre a questão do

preconceito... agora é obrigado á aparecer um ator negro nos seriados?

Vocês não acham que pensar isso também é preconceito??

Querida Mariane' date=' os negros são o

segundo maior grupo étnico nos EUA. E é no mínimo curioso que não

tenha nenhum ator negro na série. Isto é o oposto do

preconceito. Eu quero apenas que tenha pelo menos um personagem

afro-americano na série porque o mundo não só tem branco. Mas pelo

visto você não se importa com a questão de igualdade, porque pelos seus

posts da a entender que você não se importa que numa série só existam

atores brancos.

Lutar pela igualdade é preconceito? Essa é nova.....

[/quote']

 

 

 

Cara, vai ver a porcentagem de negros ricos nos eua.. é bem pequena se comparada aos brancos.

 

Outra coisa, eu nao posso dizer isso com certeza, mas na california há

mais latinos do que negros... e o seriado mostra alguns personagens

latinos, como thereza.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é que eu não me importe que não tenham negros' date=' é que deu á entender que se não tiver um ator negro já é preconceito! E eu acho não é bem assim. [/quote']

Se não tiver um ator negro num seriado, é, no mínimo suspeito.

Não é pq não tem um negro no seriado q ele é preconceituoso!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é que eu não me importe que não tenham negros' date=' é que deu á entender que se não tiver um ator negro já é preconceito! E eu acho não é bem assim. [/quote'] Se não tiver um ator negro num seriado, é, no mínimo suspeito.
Não é pq não tem um negro no seriado q ele é preconceituoso!

Não é o seriado que é racista, é a sociedade americana, daí o que acontece é que os produtores sabem que seus espectadores de alto poder aquisitivo (e que mais atraem anunciantes) são os rednecks que comandam aquela bosta de país, por isso eles evitam de incluir atores representando as minorias étnicas no seriado, tanto que o preconceito que os "vilões" destilavam livremente (pelo menos no início do seriado era assim) é contra os judeus, quem tem mais dinheiro que os judeus americanos????? ou seja, os produtores sabem que os judeus querem ver personagens judeus se dando bem, por isso a trama os mostra como mocinhos da história, mas como eles também sabem que uma boa parte dos seus espectadores é de legítimos representantes do White Trash americano, eles fazem com que os vilões (no início da temporada era o tal do Luke) virem bonzinhos, pq rednecks não gostam de ver o garotão, branco, jogador de futebol americano como vilão... e logicamente eles vão acrescentar um ou outro representante das minorias como bonzinho (normalmente um coitado que depende da ajuda dos protagonistas para se dar bem) na história para aplacar a ira das entidades que representam esses grupos e evitar processos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas você esquece que um dos seriados de maior sucesso de todos os tempos nos EUA é sobre uma família de negros: Cosby. E My Wife and Kids segue o mesmo padrão.

O problema é que em Newport Beach devem ter poucos negros e o contraste social é representado pelos latinos como Theresa, Eddie, e família... Não acho preconceituoso o seriado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não esqueço, mas Cosby foi justamente uma resposta a todos os anos em que atores negros foram deixados de lado na TV americana, talvez tenha falhado em não ter atores brancos no seriado, mas acho que isso foi, como eu disse, uma resposta...

Hoje estava assistindo um programa sobre celebridades mostrando o cemitério de Holywood, o Holywood Forever, onde está enterrada a atriz Hattie McDaniel que interpretou a Mammy em ...E O Vento Levou, a primeira negra a vencer um Oscar (melhor atriz coadjuvante), além de ser a primeira a participar como convidada e não como servente, o detalhe é que apesar de ter falecido em 1952 ela só foi enterrada no cemitério Holywood Forever em 1999, qdo este foi vendido, o dono anterior recusou-se a enterra-lá lá porque ela era negra, detalhe: ser enterrada neste cemitério foi um de seus últimos desejos antes de morrer de câncer de mama...

O fato de vc não enxergar algo, não quer dizer que este algo não esteja lá... o problema é negar-se a ver, parece que vcs estão tentando convencer a si mesmos, "não, eu não sou racista... gosto tanto desse seriado, então ele tb não deve ser racista, se ele for racista, isso quer dizer que eu tb sou?" Não, não quer dizer isso, só quer dizer q devemos todos ser um pouco mais exigentes com o que a mídia tenta nos enfiar goela abaixo... e pra quem está pensando isso, não eu não sou negro, apenas acho que de todos os pecados que a humanidade tem cometido, este é o maior e me deixa mto indignado ver isso acontecer e passar despercebido...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...