Jump to content
Forum Cinema em Cena

Corações Sujos


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

coracoes_sujos_breve-256x380.jpg

 

 

 

Otimo filme de samurai de Vicente Amorim situado em pleno interior de São Paulo da década de 40. Conta a saga de uma colônia japonesa que é assolada por uma serie de assassinatos cometidos por um grupo de japoneses que se recusava a acreditar que seu país perdeu a II Guerra, e matavam todos os japoneses que acreditavam na tal derrota, os chamados corações sujos.

 

Excelente drama, com boas atuações, belissima fotografia e trilha sonora. Um excelente exemplo do nosso cinema. Vale a conferida. O pessoal talvez se assuste por ser um filme nacional todo falado em japones, mas a realização é sim tupiniquim. Recomendado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Corações Sujos' assistido!

 

Eu gostei bastante do filme, principalmente aquilo da câmera ficar desfocando a imagem e tal [insura um termo técnico aqui]. Acho que isso o deixou muito autêntico.

O mais interessante é que 90% das pessoas que estava na sala do cine comigo eram Japoneses. Ouvi alguns comentários que soavam como se alguns vivenciaram aquilo de alguma forma. Acho que isso deixou o filme mais forte ainda!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei fraco. mal desenvolvido, arrastado. Parece que faltou história pro tempo total do filme. Usa-se aquela câmera desfocada dos lados toda hora, sem a mínima necessidade. O personagem do Du Moscovis aparece, parece que vai ser importante e depois some. Sem contar que ele fica perdido ali no meio, só repetindo: "o que ele está dizendo, o que ele está dizendo?" Enfim, não curti não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o personagem do Du Moscovis, acho que ele não foi a melhor coisa do filme, mas não esperei que ele fosse "importante" porque o foco do filme era outro e ele não era o protagonista ou algo do tipo. Achei que seu papel foi interessante no ponto de não ser "carrasco" como o outro policial que aparece logo no início do filme (fato comprovado quando ele devolve a bandeira pra professora lá, mesmo queimando todo o material escolar).

 

Duas cenas que achei sua participação um tanto tosca foi lá na Cooperativa quando o presidente "revela" que o Japão perdeu a Guerra, não que ele não devesse estar lá, mas enfim. E também achei "vazio" seu aparecimento de relance no enterro do presidente da Cooperativa.

 

Quanto ao "O que ele está dizendo..." acho que a intenção é ele ficar perdido mesmo, afinal ele não sabe nada de Japonês e o seu interprete começa a conversar com os interrogados e ele não sabe sobre o que estão falado. Tipo, estão tramando algo? Achei que ficou bom aquilo e ele repetir diversas vezes serviu pra mostrar a tensão de não saber o que se passa etc.

 

Enfim, isso na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...