Jump to content
Forum Cinema em Cena

Elementary


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Se já houver um tópico sobre, favor deletar esse.

 

 

 

 

Elementary

 

elementary-300x400.jpeg

 

 

"Elementar, meu caro Watson"

Tal frase nunca foi escrita por Conan Doyle, dizem, embora seja atribuída a Sherlock.

 

 

 

Elementary vai mostrar um Shelock Holmes, o detetive, ex-consultor da Scotland Yard, vivendo agora em Nova York. Seu principal parceiro, Dr. John Watson no original, é agora uma mulher, Dra. Joan Watson, uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença depois da morte de uma paciente.

 

Elenco: Jonny Lee Miller, Lucy Liu, Aidan Quinn, Kelly Southerland, Kristen Bush, Autumn Stein, Liam Ferguson, Manny Perez

Roteirista: Robert Doherty

Estréia: 27 de setembro de 2012, nos EUA.

Direção: Michael Cuesta

Produtores: Sarah Timberman e Carl Beverly e Robert Doherty

 

O receio : Aparentemente será uma série sobre Sherlock Holmes, fora de Londres e um Dr. Watson fêmea. Somado a isso tudo, o medinho de quebra de direitos autorais obriga os produtores a criarem histórias diferentes da dos livros de Conan Doyle... quer dizer...

 

Não sei o qto essa “descaracterização” toda prejudicará tu se lembrar de que é Sherlock que tu está assistindo.

E, uma comparação com a versão amada idolatrada, salve, salve de Sherlock da BBC, com o incrível Benedict Cumberbatch será inevitável.

 

Daí que a série já vem carregada de desconfiança, massss tb com curiosidade.

Os Serimaníacos-maníacos com certeza assistirão, pelo menos ao piloto... nem que for p/ maldizer depois.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sua... sua serimaniaca-maniaca !!! :)

 

Eu adoro o ator escolhido, Jonny Lee miller.

Só não curti Watson ser uma femea pq cai nos moldes de série com casal e via de regra haverá alguma tensão sexual e fatalamente torceremos p/ que haja romance... mais um... em mais uma ´serie... aff!

 

O que curto no "Sherlock" da BBC é que Benedict faz um Sherlock de sexualidade ambigua... quase assexuado, quase gay e daí vem uma femme fatale Irene Adler ...aff!

Mas com o Sherlock de Benedict tu nem sabe se ele foi seduzido pelas pernas ou pelo cérebro dela

 

article-2081979-0F516F5900000578-421_468x351.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Saiu piloto (e legenda)... torresmando NOW !

 

Torço que seja um Sherlock diferente do britânico de um jeito bom.

Tipo, ainda que não seja fiel a obra de Doyle, que seja fiel ao jeitão de Sherlock, pq senão será dificil tu se lembrar de que é ele ali e não um Monk da vida... sei lá..

 

Oremos!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O piloto é bom, não tem nada demais. Digo, não tem um diferencial, mas a série parece que tem potencial de ser boa.

 

O protagonista é interessante, perturbado, mas de certa forma comum. Não tem aquela peculiaridade do Monk, que não é só um cara com TOC, mas um personagem totalmente bem construído.

Esse soa mais pro comum, previsível, apesar de sua percepção aguçada e tudo mais.

 

Enfim, pra mim é aquele negócio: Se você não estiver vendo nenhuma série boa de investigação e tiver uns 40 min sobrando, até que vale à pena. -_-

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei!

Tem lá algo de Sherlock e nem me incomodou Watson ser uma mulher, afinal ele me parece mais funcionar como contraponto...sei lá.

 

Pontos fraco: Achei ele meio saltitante entre uma dedução e outra, Achei Liu meio apática, e o desfecho da história muito difícil de deduzir, precisou vir mastigadinha.

 

Pontos fortes: Lee Miller, Lee Miller, Lee Miller...

e o texto que é muito bom.

A história te joga de um lado p/ outro e o culpado só é mesmo deduzido/descoberto no finalzinho. Não sei se será uma constante, mas nesse o bandido tinha uma mente tão genial qto a de Sherlock.

 

Momento Sherlock moderfuquer 1:

 

3097w29.jpg

 

Momento Sherlock moderfuquer 2:

 

2pqtd75.jpg

 

 

 

A data da estréia seria 27 agora, mass sei lá, acho que adiantaram antes p/ testar os humores dos prós e contras + comparações com a série britânica, tipo um termometro.

 

Só espero que a audiencia tenha sido boazinha. Está longe da qualidade de "Sherlock", masss é uma delicia ver Lee Miller em cena.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É normal... nada q se destaque... apenas mais uma série investigativa q deverá ter pelo menos uns 3-4 temporadas no máximo... é boa o bastante para ter uma continuação... apenas isso... achei bem regular... não faz mto meu genero de séries... mas não verei o resto da temporada... não me cativou ao ponto de passar do piloto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É normal... nada q se destaque... apenas mais uma série investigativa q deverá ter pelo menos uns 3-4 temporadas no máximo... é boa o bastante para ter uma continuação... apenas isso... achei bem regular... não faz mto meu genero de séries... mas não verei o resto da temporada... não me cativou ao ponto de passar do piloto...

 

Foi o que achei -_-

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é Tica... apenas acho q os padrões da Juju são... digamos... diferentes... afinal ela endeusa a 3ª e 4ª temps de Prison Break... ahuahauah

Te indiquei "Continuum", seu sem noção, série a qual tu endeusa hoje em dia... engula essa, seu herege!

 

A série é boa, sim.

Eu me surpreendi com ela pq veio carregada com o peso de ser um plágio esdruxulo de "Sherlock" britânico.

Tem tudo contra ela p/ ser rejeitada e sei lá se será, nem vi a audiencia.

 

Vejam pelo menos mais um eppy antes de vticinar que a série não vale a pena, pô!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu a acho boa, mas não acompanho não.. como falei, não gosto mto de séries investigativas... não tnho mto saco.. às vezes vejo Castle quando passa na tv... só isso..

 

Castle é bom pra passar o tempo mesmo! Mas como eu não consigo ver aleatoriamente como você, estou fazendo maratona da série. :rolleyes:

 

Porém sempre dou prioridade pras fodonas que acompanho regularmente como TGW, Homeland, American Horror Story (acabando a maratona essa semana), Newsroom, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo visto, "While You Were Sleeping", o segundo eppy será um tira teima p/ a série.

 

Oremossss

 

 

david_harbour.jpg

 

David Harbour em participação especial na nova série "Elementary"

 

O elenco da série "Elementary" da rede CBS recebeu o reforço de David Harbour, segundo o TV Line ele irá fará uma participação especial na nova série da CBS. Harbour interpreta o Dr. Mason Baldwin, um brilhante cirurgião que age como cúmplice de Sherlock para ajudar o detetive a resolver um intrincado caso.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Visto o segundo eppy.

Muito bom... bem, meio Monk, meio The Mentalist, ams ainda assim muito bom.

 

Ainda que evnetualmente pinte um romance, gostei do lado hard nãosemetanaminhavida desse Sherlock.

Sem falar de suas manis estranhas e crenças nonsense e, principalmente, de que esse Sherlock pode sofrer de algum disturbio.

Se focarem nisso dará um personagem bemmm interessante.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...