Jump to content
Forum Cinema em Cena

Heroes: Volume 1 | NBC


Cavalca
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Acontecimentos interessantes no Ep18.

 

Spoilers!!!!!!

1) Hiro conseguiu a espada, recuperou seus poderes, reencontrou Ado e foi parar no futuro pós-apocalípitico. Agora parece que o personagem voltou a ser o que era. Só achei bobo o fato do Hiro ter recuado bem na hora de pegar a espada, em razão do alarme, sendo que havia mais chances de fugir com a espada do que sem esta.

2) Até que enfim, o Mohinder desmascarou o Sylar. Todavia, este conseguiu usar seus poderes antes de ser assassinado pelo indiano. Como será que o Peter conseguirá escapar do Sylar? Será que conseguirá reproduzir os poderes do vilão? E o corte na sua testa cicatrizar-se-á com os poderes de regeneração da Claire ou formará a cicatriz comentada pelo Hiro do futuro?  Será que o Isaac irá ajudá-lo, (pois ele previu o acontecimento)? Dificilmente a companhia fará algo, já que seus agentes de papéis estão ocupados com outro assunto. E o Mohinder? Ainda está vivo, será que o Peter irá salvá-lo?

 

3) Até que enfim, fomos apresentados ao Linderman.Estranhei a reação do gangster. Primeiro, encomendara a morte do Nathan e, após ser ameaçado por este, muda de idéia e oferece-lhe uma nova oportunidade.

 

4) Agora a companhia descobriu que o Mr.Benett é um traidor. O fato da nova moreninha da firma ser especial não foi nenhum choque. Talvez o Mr. Benett poderia tomado mais cuidado após conhecer a especialidade da sua nova parceira, ao se comunicar com a sua esposa, que agora pode já estar morta.

 

5) A Claire conseguiu enganar o haitiano e partir à procura do Peter. Ainda não sabemos como a sua avó sabe tanto sobre a sua vida e se ela tem alguma ligação com a companhia. Será que a sua avó tb tem poderes a exemplo de seus pais?

Richard2007-03-06 15:55:45

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 240
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

A série não está ruim e vem melhorando com o tempo. Tem boa audiência e é cult (conta com um núcleo de espectadores fiel).

 

Irá sofrer grandes alterações para a segunda temporada para não ficar na enrolação de Lost. A trama tem que avançar.

 

Concordo que a série não é um primor. A fotografia é convencional. A maioria dos diálogos são sofríveis. A pseudo-ciênca é risível.

 

Mas, eu gosto da dinâmica da série, o jeito como se processam os twists e as suas ramificações. Vicia.

 

Além disso, têm muitos personagens simpáticos ou interessantes como o Hiro, Matt, Sylar, Mr Benett, Claire, Ado, Linderman e Peter.

 

A IGN.com tb está achando que os episódios estão melhorando. Os últimos 5 episódios ganharam nota 8 ou maior.

 

Acho que esta porcaria de série ainda tem salvação.... ante as criticas (apesar da grande audiencia a série é muito ruim convenhamos) os produtores tão pensando em dar um jeito nela na proxima temporada' date=' mudando quase que completamente:

 

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que esta porcaria de série ainda tem salvação.... ante as criticas (apesar da grande audiencia a série é muito ruim convenhamos) os produtores tão pensando em dar um jeito nela na proxima temporada' date=' mudando quase que completamente:

 

[/quote']

 

Bom, espero que vejam tudo de ruim da primeira temporada e salvem a série com uma segunda reinventada e melhor, porque até agora não convenceu totalmente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mermao tem gente q num tem o q fazer...se num gosta num veja...agora fik querendo taxar quem gosta de otario é foda!!!

 

eu axo q a serie ta fikando muito boa...os 2 ou 3 ultimos ep. foram excelentes...se for nesse ritmo pode acabar melhor ainda!! voltei a ter animo pra v!! 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estive distante por um tempo, mas agora estou tentando retornar... Coloco aqui meus comentários a respeito dos últimos episódios que assisti (cuidado, tem SPOILERS)

 

----

 

Sei que estou um pouco atrasado, mas consegui os episódios apenas há pouco tempo (graças a minha prima Thaís) e estava sem internet em casa. Agora, estou com net (discada, mas é melhor do que nada) e minha abençoada prima continua baixando os episódios pra mim (e pra ela, que se tornou fã desse seriado devido a mim)... Começo agora a colocar minhas opiniões e teorias sobre o seriado a medida que vou vendo os episódios... Em breve farei uma visita aos episódios de 1 a 11 e verei se eles se encaixam nessa teoria que vem se armando a partir do 12.

 

Heroes S01E12 - Godsend

 

O próprio nome do seriado já faz parte importante da minha teoria. Mas, antes, só fazendo um breve resumo do que aconteceu dentro da série... Simplesmente ótimo esse episódio. São realmente bons os episódios que não se deixam levar pela ação pura e simples. Ação, nesse episódio, não temos nenhuma. Apenas diálogos ricamente escritos e uma direção para o lado dramático, que é o grande trunfo de todo o seriado. Peter está em coma, Hiro perdendo seus poderes e saindo em busca de sua espada, Nikki presa, com Jessica perturbando sua mente. Claire tentando reaver uma amizade. Suresh recebendo uma visita do pai da líder de torcida. Matt tendo seu filme queimado no FBI. Tudo isso e muito mais em apenas 42 minutos. É simplesmente incrível a capacidade de Tim Kring ao escrever esse roteiro.

 

Passando para a parte da teoria. Numa tradução "porca", Godsend significa "providência divina". Juntando-se a isso, temos também uma frase do haitiano, onde ele diz que Claire deve respeitar Deus. Sei que pode ser uma viagem um tanto grande ou uma simplificação um tanto exarcebada de minha parte, mas (em conjunto com outras coisas que há nesse e em episódios que comentarei mais a frente) começo a acreditar na possibilidade que os "heroes" possa ser "anjos" enviados por Deus para evitar um possível "apocalipse"... Tudo bem, vcs podem dizer que isso é improvável biblicamente falando, uma vez que o apocalipse é algo inevitável e prevista pela Bíblia. Contudo, a onipresença de Linderman no seriado e tudo levando a crer que ele se trata de um "cara mau" (ou, como fica melhor de se ouvir - e que eu simplesmente adorei - "bad guy") me faz pensar na possilidade de uma briga de proporções épicas entre o bem e o mal (talvez um apocalipse não previsto por Deus e que por isso deva ser evitado). Sendo Linderman um represente do demônio na Terra (ou até o próprio diabo!) e os "heroes" anjos enviados por Deus para evitar que o "apocalipse". Sendo assim, podemos nos perguntar sobre Nikki (ou melhor, Jéssica, dado que Nikki parece até um pouco "tapadinha", sendo a irmã o ser malvado dentro dela), uma vez que vemos que ela tem uma alma "demoníaca". Aí, lembro-me de Lúcifer, que era um anjo que se rebelou contra Deus. Jéssica pode muito bem representar tal figura (e uma frase de Jéssica no final do capítulo ilustra isso de forma mais do que genial).

 

Bom, é uma teoria, que nos episódios seguintes que eu tenho (13 ao 15) se mostra interessante e confirmada em alguns outros pontos. Bom... Mas, além desses episódios que tenho comigo, ainda restam mais 9 episódios pelo menos... E, sempre temos que lembrar que nos seriados "nada é o que parece".

 

The Spartan

 

----

 

S01E13 - The Fix

 

Aqui, pouco coisa tenho para colocar a minha teoria da "providência divina". Antes de tudo, o resuminho de sempre. Matt é demitido, Claire está em busca de sua mãe biológica, uma psiquiatra visita Nikki, Micah mostra-se tentado pelo "lado negro da força" (hehe!). D.L. mostra-se completamente perdido na nova função, pai. Mr. Bennet tem uma supresa não muito agradável. Descobrimos que o irmão de Claire está um tanto ausente. Peter conhece alguém que pode ajudá-lo, e Hiro encontra uma pessoa não lá muito "amigável". É mais ou menos isso... Ah... e como é bom ver Cristopher Ecclestone em cena...

 

Para complementar a teoria da "providência divina" (a qual chamarei daqui para frente pelo nome do capítulo 12, "Godsend"), consigo ver apenas poucas coisas... A crença de que não há uma cura para o que está se passando com os "heroes", como Nikki deixa bem claro em um momento. Também vemos que os "heroes" a todo momento, desde o início do seriado, passam por espécies de provações, testes que colocam em xeque sua crença... Temos também uma pessoa que seria uma espécie de "tutor" e um papo um tanto esquisito (que pode ser apenas coincidência) sobre extinção... Mas, bom... Isso é pouco, mas já é alguma coisa...

 

The Spartan

 

--

 

Não questione o milagre

Um heremita

Livrar-se de distrações

Isaac faz o futuro?

Velho amigo que deveria estar morto

Uma marca em Jessica

 

S01E14 - Distractions

 

Bom, mais algumas coisinhas para reforçar a minha teoria louca de Godsend... Resuminho básico... Jéssica tomando controle e nos mostrando uma marca que já vimos em outro lugar, Hiro convencendo seu pai, Peter aprendendo a controlar seu poder, Claire encontrando suas origens, Uma velho amigo que deveria estar morto reaparecendo e um perigo rondando a família de Mr. Bennet...

 

sobre a teoria... Algumas frases perdidas, algumas situações esquisitas... Como já disse, creio na possibilidade dos "heroes" serem anjos enviados por Deus para evitar a chegada de um "apocalipse" e que eles estão passando por provações durante suas vidas... Antes que perguntem, sou sim um homem religioso, mas já apresentei argumentos com base em acontecimentos do seriado, ou seja, não sou nenhum lunático fundamentalista (podem ficar despreocupados, não defendo morte de pessoas que não tem a mesma fé que eu, hehe!)... O que temos aqui, são algumas coisas soltas... "Não questione o milagre", frase dita à Claire é a primeira delas... Peter chamando o personagem de Ecclestone de heremita e o fato de primeiro acreditar-se que Peter deveria esquecer as pessoas e evitar distrações para, depois, descobrirmos que é justamente o contrário, nos faz lembrar de passagens bíblicas e de crenças religiosas que dizem que um evangelizador deve se distanciar de coisas mundanas, mas ao mesmo tempo não deve se distanciar das pessoas para cumprir sua função religiosa... "O velho amigo que deveria estar morto" pode ser uma citação a Lázaro, ou ao próprio Jesus Cristo (tudo bem, posso estar viajando em excesso)... Outra coisa interessante é o momento em que Simone diz para Isaac que ele não apenas pinta o futuro, mas sim, FAZ O FUTURO! Seria Isaac a "mão de Deus" na Terra, encaminhando as coisas para os seus devidos lugares? A teoria vai se tornando cada vez mais complexa e exagerada, concordo com vocês, mas a cada momento, a cada episódio que vejo só consigo notar coisas que defendam minha teoria (acredito até que estou influenciado por minhas próprias crenças e, devido a isso, darei um "pause" antes de rever o décimo quinto episódio e antes de voltar aos 11 primeiros, para clarear um pouco a minha mente)...

 

The Spartan

 

-----

 

ATÉ MAIS GALERA...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando aos comentários sobre os episódios de Heroes...

 

S01E15 - Run

 

Sinceramente, tô pra dizer que esse ganha o concurso de pior episódio de todos os tempos... Tá... Tô exagerando, mas ele não adiciona lá grandes coisas à minha teoria... Temos o término da histórinha de Claire a procura de seus pais biológicos, vemos que a mãe biológica de Claire não é tão gente boa assim e não está lá muito interessada em dar amor à filha, mas está sim mais interessada em quanta grana ela pode ganhar do figurão é que pai da "menina Wolverine"... Vemos Sylar tentando parecer bonzinho (mas é lógico que só o idiota do Mohinder é que não enxerga que Sylar é o verdadeiro vilão - e como é bom ver, ao mesmo tempo, Sylar voltando a ter importância e ser uma real ameaça e ver Mohinder que Mohinder pode se ferrar!)... Vemos Matt fazer algo que não imaginaríamos que ele seria capaz de fazer, Jéssica assumindo o controle, alguns efeitos colatareis causados pelo haitiano e vemos Hiro e Ando encontrando "esperança"...

 

Para contribuir com a teoria, acho que temos realmente pouca coisa por aqui... Que vale realmente destaque é o diálogo entre Sylar e Mohinder a respeito de uma teoria sobre paz e senso de propósito, como se ele estivesse destinado a algo maior... E nada de mais... Ruinzinho o episódio.

 

S01E16 - Unexpected

 

Aqui temos uma retomada interessante da ação e do desenvolvimento da história e algo interessante sobre a teoria "Godsend"... Mulher com super-audição, Syler tendo dores de cabeça, Mohinder sendo enganado (como é bom vê-lo se dar mal!), comunicação mental usando computadores, Mr. Bennet sofrendo um ataque, hemorragia cerebral, Hiro e Ando separando-se, Claude desaparecendo novamente e Peter finalmente ganhando a devida importância e mostrando que é sim um dos melhores personagens do seriado, conseguindo desenvolver e controlar seus poderes, e uma "intervenção divina" em dado momento da história... Aqui é que chegamos na parte da teoria... Como já disse anteriormente, tenho a teoria de que os heroes são como anjos enviados por Deus para evitar um possível apocalipse... Em dado momento da história, Ando e Hiro estão dentro do bagageiro de um ônibus em meio a um tiroteio... São balas pra td que é lado, explosão, pancadaria... Num dado momento, Hope chega em frente a Ando e Hiro e atira em direção a eles, a queima roupa... Hiro tenta invocar seus poderes... Sabemos muito bem que Hiro está sem seus poderes enquanto não consegue encontrar a espada de Kensey, mas a bala simplesmente pára no ar e volta em direção a arma... E quando Hiro e Ando saem de dentro do bagageiro, o carro deles está completamente intacto, em meio a todo o tiroteio que houve ali... Sinceramente, assim assim... Complicado de não ver que existe uma espécie de "mão divina" guiando os passos dos Heroes, né?

 

Até a próxima...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse spartan viaja...e mesmo que sua teoria esteja certa' date=' mas que coisa original não? Se bem que parei de ler no momento em que vc escreveu ''roteiro e dialogos bem escritos''...

[/quote']

 

Opinião é algo que se respeita meu caro... Considero o seriado bom, com bom roteiro e bons diálogos, e essa é minha opinião... Parou de ler? Bom pra você, pois conseguiu usar seu tempo para coisa mais produtiva (ou não)...

 

The Spartan

 

PS.: Quanto a questão da originalidade... Sinceramente, meu caro, ela está faltando há muito tempo, seja no cinema ou em seriados...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Heroes é legal' date=' é hype, divertida e tudo mais. Mas muitos diálogos são de doer. Isso é consenso entre fãs e crítica.[/quote']

Na verdade, não creio nisso... Alguns personagens são um porre, isso sim... Mohinder, o próprio Hiro, a Nikki e o Micah são simplesmente insuportáveis, isso sim... Quanto aos diálogos, acho que Heroes já deixou claro que sua dinâmica e seu roteiro é mais uma história em quadrinhos do que um seriado ou um filme em si... São diálogos dinâmicos, rápidos, que vão direto ao ponto (e que quando tentam enrolar uma discussão normalmente se perdem dentro deles mesmos, como em qualquer revista em quadrinhos...)

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ele mesmo admitiu que os diálogos são uma bosta ao compará-los com os de uma hq...


FIco me perguntando o que fazes por aqui se detestas tanto o seriado e hq's...17

The Spartan

 

 

The Spartan, veja, o Enxak saciou esta duvida cruel para nós 06

 

O Negretys é um sujeito simpático 06
LeonardoBastos2007-03-13 17:41:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

Alguém poderia me esclarecer porque a série parou?

 

 

 

E sinceramente, ligar diálogos de HQ's a séries é uma extrema loucura, em uma HQ vc interpreta os diálogos, mesmo com símbolos e etc, é vc que julga se um dialogo é mais agressivo que outro, o “tom” e etc. Em uma série vc tem o som, não tem como vc interpretar, é "jogado" na sua cara, uma coisa é vc ler, outra é vc ouvir.

 

 

 

E até agora eu só salvo o Hiro.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa tarde. Amigos e Amigas!

Alguém poderia me esclarecer porque a série parou?

T+!

 

Porque desde sempre as séries sofrem intervalos na exibição. Poucas, como "24", são non-stop. Estão interrompidas atualmente na tv americana: The Office, 30 Rock, Veronica Mars, Heroes etc. Fazem isso pra finalizar mais uma leva de episódios, exibir outras produções, enfim, é um procedimento padrão pra que as séries cheguem ao final em Maio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Heroes vai plagiar Watchmen?

Futuro plano de destruição na série é idêntico ao da graphic novel

15/03/2007

Que o seriado Heroes se inspira em diversos quadrinhos para construir sua trama sobre "pessoas normais com super-poderes" não é novidade para ninguém. Quem já tem algum tempo de HQs percebe uma ou outra idéia pinçada de X-Men, Rising Stars, além dos poderes que a gente já está careca de ver nos personagens das páginas coloridas.

Tudo bem, o objetivo do seriado é trazer um pouco da linguagem dos quadrinhos para a televisão. Mas, como se costuma dizer, quando os caras exageram na inspiração, é melhor chamar os advogados.

Após o episódio da semana passada nos EUA, o 18º, Heroes tirou umas férias da telinha e só retorna no final de abril. Mas alguns fãs tiveram uma prévia do episódio 19 no Paley Festival, evento do Museum of Television and Radio de Los Angeles, no último fim de semana. E o que viram os deixou preocupados.

[Cuidado, spoilers!]

O vilão Linderman (interpretado por Malcolm Laranja Mecânica McDowell), citado desde o início da série mas apresentado só no episódio 18, conversa com Nathan Petrelli sobre seus planos para o futuro dos heróis. Revela que tem super-poderes e que participava de um super-grupo que tentou salvar o mundo, mas eventualmente desistiu.

Seu novo plano é colocar o próprio Nathan na presidência dos EUA, para ter um futuro liderado por heróis super-poderosos. Como Linderman vai alcançar isso? Ele será o responsável pela "explosão" de Peter, irmão de Nathan, que destruirá Nova York - um evento previsto nas visões de outros personagens do seriado. No meio do caos, Nathan será o líder que guiará a nação a recuperar-se da tragédia, ganhando o poder político para chegar à presidência.

"Há seis bilhões e meio de pessoas no planeta, isso [a população de Nova York] é menos de 0,07%", diz Linderman. "Vamos lá, faça a conta que quiser, é uma perda aceitável."

Também lembrou de Watchmen? Você não foi o único. Fãs de HQs que souberam deste novo desenvolvimento do seriado imediatamente identificaram o plano do vilão Ozymandias - da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons - nas palavras de Linderman, e começaram a inflamar listas de discussão citando o possível plágio.

Em Watchmen, Ozymandias também era membro de um grupo de super-heróis (ou, visto por outro lado, também é uma figura pública e notório como Nathan Petrelli), também quer mudar o mundo e também quer fazer isso a partir de uma explosão, também em Nova York, para mobilizar a atenção mundial. A única diferença é que o personagem da HQ quer acabar com a Guerra Fria, unindo os países belicosos em torno da tragédia nova-iorquina.

Será hora da DC Comics, detentora dos direitos de Watchmen, chamar os advogados?

Ainda não é certo o número de episódios da primeira temporada de Heroes, mas não deverá passar dos 24 tradicionais dos seriados da TV dos EUA. Faltam, portanto, em torno de 6 episódios para ver se a série vai mesmo plagiar o clássico ou não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa questão de plágio é algo sério demais... Mas, que Heroes não é em momento algum um seriado que venha a ter uma história inédita, isso já sabemos... Não que isso tire o mérito dos roteiristas... Uma coisa é vermos a história que vemos em Heroes dentro dos quadrinhos, outra coisa é vê-la em um seriado de televisão (são mídias diferentes, com suas qualidades e defeitos próprios)... Mas, caso se confirme essa história, vemos uma inspiração um tanto quanto exagerada em Watchmen, mas particularmente isso não em deixa impressionado... Já esperava que fosse aparecer uma citação de tal clássico dos quadrinhos em Heroes... Mas, uma coisa que temos que lembrar também é que os produtores do seriado são oriundos do mundo dos quadrinhos, então... não me surpreenderia em descobrir que eles tem um contrato permitindo o uso de elementos como esses em seu seriado...

 

The Spartan

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...