Jump to content
Forum Cinema em Cena

Para você, qual foi a maior façanha feita num filme?


Angellus Lestat
 Share

Recommended Posts

  • Members

Quando vemos um filme, geralmente de ação, perseguição, vemos uma cena de personagem numa façanha incrível, seja ela do ator|dublê pulando do cavalo como em Indiana Jones, ou passando de um veiculo ao outro, as piruetas do Jackie Chan e do Jet Li, a velocidade do Bruce Lee em alguma cena de luta, uma cena em que você ficou comentando dela durante um bom tempo para as pessoas, então pra você, qual foi a maior façanha feita num filme?, que marcou, descreva ou coloque um vídeo ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filhos da Esperança. Cito as duas cenas, sem cortes, no filme. Sem muitos detalhes para quem não assistiu: a primeira é a perseguição dentro do carro e a segunda é a cena de ação em um prédio com quase 9 minutos se não me engano, de ação ininterrupta, sem cortes. Então, para quem ainda não assistiu, corra agora e pegue, baixe, compre, alugue esse filme!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim uma cena que acho muito marcante, e apesar de não ser de ação, toda a energia que ela carrega, e a maneira que foi feita é absurda, é aquela em cidade de deus, em que o zé pequeno pede pro menino escolher entre mão e pé.

 

Acho uma das cenas mais bem realizadas da história do cinema, sem exageros. A Carga emocional, a tensão, a violência, tudo isso num quadro tão curto do filme achei absurdo.

 

Mas, pra não destoar, e pra falar de ação, quando eu era moleque, uma que eu sempre me impressionava era de um dos filmes do jackie Chan, Tipo Mr Nice guy, em que ele desce um prédio inteiro, acho que na Holanda, por fora, derrapando pelas janelas.

 

Tenso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei onde eu vi uma cena de um cara que subiu umas pilastres ou vigas de construção em alguns segundos que chegou a me impressionar, mas acho que era o Jackie, era um vilão, enfim, para mim uma das maiores cenas de luta é uma do Jackie, do filme Gorgeus - O Grande Desafio (1999), bem estilo o Jackie com aquela comédia

 

http://www.youtube.com/watch?v=vN-Gzy94Z5E

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim uma cena que acho muito marcante, e apesar de não ser de ação, toda a energia que ela carrega, e a maneira que foi feita é absurda, é aquela em cidade de deus, em que o zé pequeno pede pro menino escolher entre mão e pé.

 

Acho uma das cenas mais bem realizadas da história do cinema, sem exageros. A Carga emocional, a tensão, a violência, tudo isso num quadro tão curto do filme achei absurdo.

 

Não lembro em que local eu li ou assisti, mas eles falaram que o menino nessa cena chorou de verdade por acreditar que realmente iria levar um tiro.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...