Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jesus of Nazareth


Dentinho
 Share

Recommended Posts

Cineasta mostrará versão de que Jesus é filho de estuprador

 

Postado por Paulo Lopes

 

jesus.gif

O próximo filme do holandês Paul Verhoeven está causando polêmica antes mesmo de começar a ser gravado. Ele apresentará a versão de que Jesus nasceu do estupro de Maria por um soldado romano — uma violência, aliás, comum quando a Palestina esteve sob o domínio de Roma.

 

O filme tem como base o livro Jesus of Nazareth, de autoria do próprio cineasta, que é mais conhecido pelos seus filmes Robocop e O Vingador do Futuro.

 

Verhoeven é fã do Jesus humano, e não daquele que se apresenta como filho de Deus. Por isso, no filme, ele deixará de lado o milagreiro e dará destaque ao Jesus ético, político e histórico.

 

Essa versão parece ser muito mais condizente com estes tempos de avanço da secularização em vários países, embora, para pegar uma referência brasileira, haja o risco de o filme se render a um proselitismo político parecido com aquele que o PT fazia antes de chegar ao poder (e deu no que deu).

 

Para escrever o livro, Verhoeven fez uma longa pesquisa sobre Jesus, chegando à conclusão de que se trata de um profeta radical que teve forte atuação política.

 

“Se você se detiver no homem, fica claro que se trata de um inovador no campo da ética porque apresentou uma visão aberta em relação ao mundo, em contraposição à dominação dos romanos”, disse Verhoeven. “Minha paixão por Jesus surgiu quando comecei a perceber isso.”

 

Paul+Verhoeven+.jpg

Verhoeven é o cineasta

do Exterinador do Futuro

“Os ideais de Jesus estão relacionados a uma utopia do comportamento humano, falam sobre como devemos tratar uns aos outros e como devemos nos colocar no lugar de nossos inimigos.”

 

Verhoeven disse que não foi fácil encontrar financiadores para o filme. Poucos têm interesse em se associarem a um Jesus demasiadamente humano e filho de um estupro. Demorou anos até que a Muse Productions resolvesse bancar a filmagem. Não há informação sobre o montante do valor a ser investido.

 

O filme deverá ser lançado ao final de 2014 ou começo de 2015. Se até lá Verhoeven e a produtora sobreviverem à pressão de líderes religiosos que não admitem a ideia de um Jesus sem efeitos especiais, que não transforme água em vinho, por exemplo, e que não ressuscite.

 

 

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/06/cineasta-mostrara-versao-de-que-jesus-e.html#ixzz24tPybcdX

Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Link to comment
Share on other sites

Hein? :wacko: Duas coisa erradas aí: 01) Exterinador(?) e 02) O Verhooven não dirigiu o Exterminador, mas O Vingador do Futuro.

 

Sobre o filme, não achei ruim a premissa, mas o Verhooven tá mexendo em caixa de maribondo. Vamos ver o que vai dar.

 

Esse texto tá todo errado .

 

Eu ia pegar essa mesma notícia de um outro site , mas na pressa , eu confundi os 2 sites e copiei o texto errado .

 

No outro site , além dessa parada de estupro , o diretor também falava que Jesus era um lider político agressivo e só por isso foi sacrificado .

Link to comment
Share on other sites

Coragem ele tem... Seria interessante...

 

Também acho que seria interessante , pois existe um documentário que fala que na época existia vários profetas e Jesus foi o único perseguido , por causa que ele era um homem muito político e a todo tempo atiçava o povo a se revoltar .

 

Acho que o verhoeven vai trabalhar justamente com essa teoria .

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...