Jump to content
Forum Cinema em Cena

S.H.I.E.L.D. (a série)


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Ésssa é outra que não acompanho, mas não tive como não postar isso

 

 

 Joss Whedon revela que Agents of S.H.I.E.L.D. foi criada contra a vontade da Marvel

De Rodrigo Torres ▪ terça-feira, 28 de abril de 2015 - 18h36 

Diretor explica que não queria que o Agent Coulson sobrasse em Vingadores e solta uma bomba: apesar da série, o personagem segue morto no Universo Marvel.

 
464924.jpg

A longa e cansativa campanha de divulgação de Vingadores: Era de Ultron tem gerado e trazido à tona alguns desentendimentos entre os principais nomes da Marvel. Após as polêmicas declarações de Jeremy Renner e Chris Pine sobre o papel da Viúva Negra (Scarlett Johansson) emVingadores 2, foi a vez do cineasta Joss Whedon revelar um novo problema: seu relacionamento conturbado com o estúdio.

Em entrevista ao IGN, o diretor e roteirista revelou que os atritos com a Marvel surgiram ainda em Os Vingadores - The Avengers, quando decidiu matar o Agente Coulson (Clark Gregg). Foi então que ele decidiu criar Agents of S.H.I.E.L.D. – o que, pasmem, teria acontecido (mesmo que) a contragosto do estúdio. Whedon também demonstra certa insatisfação com eventos do Universo Cinetográfico Marvel interferindo tanto na atração televisiva, sendo o ponto alto desse impasse criativo as discordâncias entre o estúdio e o cineasta quanto ao que levar da TV para Era de Ultron. Entenda:

"Enquanto eu estiver envolvido com os filmes, sim, ele estará morto. Em termos de narrativa sobre esses caras [os Vingadores], sua perda foi muito importante", disse Whedon, remetendo aos acontecimentos do filme de 2012. Então, ele explica que criou a série de TV de modo a explorar o personagem e seu arco (a S.H.I.E.L.D. e seus agentes) com "integridade", como não poderia ou gostaria de fazer no principal produto cinematográfico do estúdio.

 

 
211724.jpgO sacríficio do Agent Coulson em The Avengers."Os filmes dos Vingadores são para as pessoas verem os Vingadores e nada mais. E não teria o menor sentido ou utilidade [o Coulson aparecer e] dizer 'Oi! A propósito, lembram de mim? Eu morri!'", explicou Whedon, revelando grande insatisfação com as restrições impostas pela Marvel para que ele explorasse mais elementos da série em Vingadores 2.

 

"Eles ficavam 'Você pode fazer isto, mas não isso. E isto, mas não aquilo.' É muito complicado quando eu não posso adicionar uma camada de complexidade. Nós mesmos criamos uma série com o nome S.H.I.E.L.D. e logo em seguida eles fizeram um filme em que destruíram a S.H.I.E.L.D.", falou o cineasta, ironizando essa decisão tomada em Capitão América 2 - Soldado Invernal ("Está todo mundo se dando MUITO bem!") e ponderando: "Na verdade, eu acho que os personagens da série têm um pouco de ligação com [os acontecimentos d'] a série."

Por fim, Whedon revelou o aspecto mais bombástico da entrevista: queAgents of S.H.I.E.L.D. pode ser como um "pesadelo" que o Agent Coulson vive no momento de sua morte. Em outras palavras, um purgatório! Assim, a série seria um "globo de neve", passada numa realidade própria (o que iria de encontro com a perspectiva de que a atração poderia dialogar com outras do Universo Marvel). Se tal ideia será levada à frente ou não, difícil saber, especialmente quando o cineasta termina a espantosa revelação brincando: "Mas nós não pretendemos entregar isso até a sétima temporada... E agora eu estou entregando. Droga!"

Marvel's Agents of S.H.I.EL.D. é exibida no Brasil pelo canal Sony e pela Rede Globo. Vingadores: Era de Ultron segue como um enorme sucesso em sua primeira semana de exibição ao redor do mundo e será a grande estreia dessa sexta-feira, 1º de maio, nos Estados Unidos.

 

FONTE: ADORO CINEMA

 

Embora sempre fui contra a ressurreição do Coulson tá feito, esse é o único ponto que concordo com o Whedon. Quanto ao resto da declaração, Joss, tu tá com falta extrema de sono. Vai dormir, rapaz!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 Ésssa é outra que não acompanho, mas não tive como não postar isso

 

 

 Joss Whedon revela que Agents of S.H.I.E.L.D. foi criada contra a vontade da Marvel

De Rodrigo Torres ▪ terça-feira, 28 de abril de 2015 - 18h36 

Diretor explica que não queria que o Agent Coulson sobrasse em Vingadores e solta uma bomba: apesar da série, o personagem segue morto no Universo Marvel.

 
464924.jpg

A longa e cansativa campanha de divulgação de Vingadores: Era de Ultron tem gerado e trazido à tona alguns desentendimentos entre os principais nomes da Marvel. Após as polêmicas declarações de Jeremy Renner e Chris Pine sobre o papel da Viúva Negra (Scarlett Johansson) emVingadores 2, foi a vez do cineasta Joss Whedon revelar um novo problema: seu relacionamento conturbado com o estúdio.

Em entrevista ao IGN, o diretor e roteirista revelou que os atritos com a Marvel surgiram ainda em Os Vingadores - The Avengers, quando decidiu matar o Agente Coulson (Clark Gregg). Foi então que ele decidiu criar Agents of S.H.I.E.L.D. – o que, pasmem, teria acontecido (mesmo que) a contragosto do estúdio. Whedon também demonstra certa insatisfação com eventos do Universo Cinetográfico Marvel interferindo tanto na atração televisiva, sendo o ponto alto desse impasse criativo as discordâncias entre o estúdio e o cineasta quanto ao que levar da TV para Era de Ultron. Entenda:

"Enquanto eu estiver envolvido com os filmes, sim, ele estará morto. Em termos de narrativa sobre esses caras [os Vingadores], sua perda foi muito importante", disse Whedon, remetendo aos acontecimentos do filme de 2012. Então, ele explica que criou a série de TV de modo a explorar o personagem e seu arco (a S.H.I.E.L.D. e seus agentes) com "integridade", como não poderia ou gostaria de fazer no principal produto cinematográfico do estúdio.

 

 
211724.jpgO sacríficio do Agent Coulson em The Avengers. "Os filmes dos Vingadores são para as pessoas verem os Vingadores e nada mais. E não teria o menor sentido ou utilidade [o Coulson aparecer e] dizer 'Oi! A propósito, lembram de mim? Eu morri!'", explicou Whedon, revelando grande insatisfação com as restrições impostas pela Marvel para que ele explorasse mais elementos da série em Vingadores 2.

 

"Eles ficavam 'Você pode fazer isto, mas não isso. E isto, mas não aquilo.' É muito complicado quando eu não posso adicionar uma camada de complexidade. Nós mesmos criamos uma série com o nome S.H.I.E.L.D. e logo em seguida eles fizeram um filme em que destruíram a S.H.I.E.L.D.", falou o cineasta, ironizando essa decisão tomada em Capitão América 2 - Soldado Invernal ("Está todo mundo se dando MUITO bem!") e ponderando: "Na verdade, eu acho que os personagens da série têm um pouco de ligação com [os acontecimentos d'] a série."

Por fim, Whedon revelou o aspecto mais bombástico da entrevista: queAgents of S.H.I.E.L.D. pode ser como um "pesadelo" que o Agent Coulson vive no momento de sua morte. Em outras palavras, um purgatório! Assim, a série seria um "globo de neve", passada numa realidade própria (o que iria de encontro com a perspectiva de que a atração poderia dialogar com outras do Universo Marvel). Se tal ideia será levada à frente ou não, difícil saber, especialmente quando o cineasta termina a espantosa revelação brincando: "Mas nós não pretendemos entregar isso até a sétima temporada... E agora eu estou entregando. Droga!"

Marvel's Agents of S.H.I.EL.D. é exibida no Brasil pelo canal Sony e pela Rede Globo. Vingadores: Era de Ultron segue como um enorme sucesso em sua primeira semana de exibição ao redor do mundo e será a grande estreia dessa sexta-feira, 1º de maio, nos Estados Unidos.

 

FONTE: ADORO CINEMA

 

Embora sempre fui contra a ressurreição do Coulson tá feito, esse é o único ponto que concordo com o Whedon. Quanto ao resto da declaração, Joss, tu tá com falta extrema de sono. Vai dormir, rapaz!

 

 

 

Acho que os heróis lá não sabem que ele tá vivo, creio que a Maria e Nick não revelaram isso ainda (na verdade, o Coulson já falou que ele quer que ele mesmo revele isso pra eles) então é o método da Marvel deixar os filmes independente dos acontecimentos da série.

 

Mas a série não fica independente dos filmes, já que até ep. introdutório pro novo filme rolou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Bá, agora o Whedon falou merda. Ele criou AGENTS OF SHIELD, mas queria que fosse em um universo independente? Ele não tinha entendido ainda que a proposta do estúdio era que todos os seus produtos live action cinematográficos e televisivos se passassem no mesmo universo? :blink:

 

 Bem, também não assisto AGENTS OF SHIELD, achei os primeiros episódios muito ruins e também não gostei de terem trazido o Coulson de volta da morte por mais legal que ele fosse. Dizem que a série melhorou muito nos episódios finais da 1ª temporada e que a 2ª foi bem melhor, mas não assisto, e nem tenho curiosidade de assistir.

 

 Mas pelo review do Omelete, a série continua afetando o cinema sim. Quem passou a localização da sede da Hidra pros Vingadores teria sido justamente o Coulson através da Maria Hill, e foi ele também que cedeu o Hellcarrier que o Fury usa no climax de AGE OF ULTRON.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Mas pelo review do Omelete, a série continua afetando o cinema sim. Quem passou a localização da sede da Hidra pros Vingadores teria sido justamente o Coulson através da Maria Hill, e foi ele também que cedeu o Hellcarrier que o Fury usa no climax de AGE OF ULTRON.

 

Esse que ele passa informação pra Maria Hill passou ontem na Sony. Esse do Hellcarrier deve vir depois.

 

Hidra tinha meio que acabado no seriado e entrado os inumanos, mas voltaram com a Hidra por causa do filme.

 

Achei um pouco brochante, porque acontece mil e uma coisas na série, e no fim a gente vê que é algo mais pro filme do que pro seriado em si. Pelo menos, se tivesse rolado uma cena do Courlson no filme, talvez teria sido melhor, já que mostraria que é uma troca entre seriado/filme, não algo só virado pro filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

AGENTS OF SHIELD OFICIALIZA OS GUERREIROS SECRETOS PARA A NOVA TEMPORADA - VEJA PÔSTER

Coulson vai rodar o mundo para formar sua equipe de superpoderosos
26/06/2015 - 15:21 - MARCELO HESSEL


A terceira temporada de Agents of SHIELD terá mesmo a presença dos Guerreiros Secretos. O grupo de operações especiais, que nos quadrinhos é liderado por Nick Fury, já havia sido sugerido na série de TV no desfecho do ano dois. A rede ABC divulgou um pôster teaser que oficializa os Secret Warriors:


Agents-of-SHIELD-teaser-Secret-Warriors.

 

Na série - cujo ano três estreia nos EUA em 29 de setembro - Coulson e Skye sugerem a criação do grupo, depois do embate contra os Inumanos. A ideia é que Coulson atravesse o planeta atrás de pessoassuperpoderosas para compor essa equipe extra-oficial.

 

Surgida em 2008 em Mighty Avengers #13, a equipe tem entre seus integrantes originais nomes como Dobra, Druida, Muralha e a própria Daisy Johnson, além de Fury. O codinome do programa de superpoderosos na série de TV, "Caterpillars" (centopeias), é o mesmo usado nas HQs em relação aos Guerreiros Secretos.

 

 

http://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/agents-of-shield-oficializa-os-guerreiros-secretos-para-a-nova-temporada-veja-poster/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

AGENTS OF SHIELD | INUMANOS, GUERRA CIVIL E ESPAÇO SÃO AS APOSTAS DA TERCEIRA TEMPORADA Série mergulha de cabeça na mitologia dos Inumanos e começa a dar pistas da nova fase do Universo Cinemático da Marvel

30/09/2015 - 20:56 - THIAGO ROMARIZ
shield-daisy.jpg

Agents of SHIELD começou a funcionar quando apostou na nerdice de seu roteiro. Nada de ser um “caso da semana” com ares de super-herói. A receita deu certo quando as criações da Marvel foram abraçadas de forma completa e sem vergonha. E o início da terceira temporada mostra que essa pegada não só continua como vai crescer.

Além de falar sobre os últimos filmes do Universo Marvel, a série dá pistas sobre o novo caminho que o Universo Cinemático da Casa das Ideias vai tomar - e aí é possível incluir os Inumanos e a expansão espacial que o cinema e TV devem explorar nos próximos anos em filmes como Capitã Marvel, Guardiões da Galáxia 2 e Vingadores: Guerra Infinita.

Os ‘novos’ mutantes da Marvel

O primeiro capítulo da terceira temporada começa com o recrutamento dos Inumanos pela SHIELD, com Daisy (Chloe Bennett) e Coulson (Clark Gregg) sendo líderes do grupo que ainda não é chamado oficialmente de Guerreiros Secretos - não deve demorar para isso acontecer, porém. O primeiro “super-humano” é Joey (Juan Pablo Raba, o Gustavo de Narcos), um sujeito comum que derrete metal quando se descontrola.

O papo de Daisy e Mack (Henry Simmons) com o rapaz mostra que o seriado tratará os Inumanos como mutantes. “Você precisa controlar seus poderes”, “Eu nunca pedi essa anomalia”, “Estaremos do seu lado para te ensinar a controlar isso”, “Eu só quero ter a minha vida normal de novo”. A conversa se baseia nestas falas, tão recorrentes nas histórias de Wolverine, Ciclope, Magneto e Cia.

 

No fim das contas, eles devem ser os X-Men da Marvel Studios na TV e no cinema, já que a empresa não detém os direitos destes personagens nestas mídias - está tudo na mão da Fox. De toda forma, a nomenclatura agora varia entre inumano e alienígena, pois estas criaturas têm dentro de si um gene extraterrestre espalhado pelo Terragênese, algo que aconteceu no fim da segunda temporada.

Os primeiros indícios da Guerra Civil

O mote deste novo ano em SHIELD será a caça dos Inumanos, dividida em duas frente, uma liderada por Daisy e outra pelo governo americano, sob a alcunha do ACTU, a Advanced Threat Containment Unit (Unidade Avançada de Contenção de Ameaças). Enquanto a primeira quer cooperar, a segunda quer impedir que eles criem problemas como a Invasão de Nova York (Vingadores) ou a Destruição da Sokovia (Vingadores: Era de Ultron) - dois evento citados mais de uma vez no capítulo inicial.

Essa divisão mostra também os primeiros indícios de uma regulamentação governamental em relação aos super-heróis. São os primeiros passos para que os acordos que darão início ao embate de heróis no cinemas em Capitão América: Guerra Civil. Por enquanto, em um âmbito de menor impacto, SHIELD foca neste Inumanos com pouco poder, pois ainda não conhecem o estrago que podem fazer. E com as recentes declarações de Kevin Feige, é bem possível que o próximo filme da Marvel cite os Inumanos, deixando a ligação entre TV e cinema ainda mais intensa.

Nos últimos segundos, o episódio revela uma situação que amplia a ambição de Agents of SHIELD -então pare aqui se não quiser saber de um leve spoiler. Simmons, agente desaparecida após o contato com o monolito, é vista em um planeta estranho, possivelmente o habitat dos criadores daquele artefato. Isso deve ser desenvolvido nos próximos episódios, mas é muito provável que a série sirva novamente como uma introdução a conceitos novos (como foi com os Inumanos) e apresente outra parte da mitologia espacial da Marvel, iniciada pelos Guardiões da Galáxia.

Nisso se encaixam os personagens a serem apresentados em Guardiões 2, Capitã Marvel e Vingadores: Guerra Infinita, trio que encerra a fase três do MCU e devem ter boa parte de seu roteiro baseado em tramas no espaço. Desta vez, Agents of SHIELD começou bem e já prepara o terreno dos planos grandiosos da Marvel no cinema e na televisão.

Leia mais sobre Agents of SHIELD

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

Levei uma spoilada do Omelete. Ainda não vi a 3ª Temporada. Perdi na Sony aí é esperar aparecer no NetFlix...

 

Agents of SHIELD | Grant Ward vai estrear no Universo Marvel das HQs

Personagem da série de TV começa a aparecer em maio nos quadrinhos
16/02/2016 - 16:08 - MARCELO HESSEL
 

CbWujDCWIAAlCcf.jpg

 

Marvel Comics está divulgando suas prévias para maio, e a quinta edição da série Agents of S.H.I.E.L.D., a HQ com personagens da série de TV  Agents of SHIELD, promoverá a estreia de Grant Ward no Universo Marvel dos quadrinhos. Veja a capa:
 
agents-of-shield-5.jpg
 

"Coulson raptado! Simmons morrendo! O Homem-Aranha marcado para morrer! E como se não fosse suficiente... a estreia de Grant Ward no Universo Marvel das HQs!", diz a sinopse divulgada pela editora. Criado para a série de TV, Ward SPOILER se revela um agente infiltrado da HYDRA na SHIELD, depois parte em missões solo e por fim morre, alvejado por Coulson, e é possuído por um alienígena kree-inumano.
É popular a teoria, entre os fãs da série de TV, que defende que Grant se revelará como o vilão Treinador. SPOILER Vamos ver como as HQs repercutem o uso de Grant na TV.

Marc Guggenheim escreve a série com desenhos de German Peralta. Tony Stark faz uma participação especial no começo da primeira história, intitulada "The Coulson Protocols". A fase mais recente da série da SHIELD, que teve 12 edições, terminou em novembro, e a nova está sendo publicada desde janeiro nos EUA.

 

http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/noticia/agents-of-shield-grant-ward-vai-estrear-no-universo-marvel-das-hqs/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Globo reprisando 1ª temporada depois do Jô.

 

Senão me engano, ela já tinha passado as 2 primeiras temporadas. Deve reprisar ambas agora pra depois partir pra 3ª (acho).

 

Enquanto isso, eu tô na espera de 3ª cair logo no NetFlix, mas vou ter que esperar que acabe a exibição na TV normal.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Quarta temporada pode introduzir o Motoqueiro Fantasma

motoqueiro-fantasma.jpg?resize=670%2C419

Tudo indica que o Motoqueiro Fantasma está a caminho de Agents of SHIELD.O rumor começou no início do mês, quando foi divulgado um cartaz da quarta temporada mostrando uma corrente em chamas – marca registrada do personagem. Na ocasião, se especulou que a série poderia introduzir o Infernal, filho do ex-Motoqueiro Fantasma Carter Shade. No entanto, agora surgiu um indício de que o próprio Motoqueiro Fantasma pode aparecer, mas não a versão mais famosa dele, Johnny Blaze.Segundo o TV Line, a nova temporada de Agents of SHIELD vai apresentar dois irmãos latinos, um sendo paraplégico e outro chamado de “perigoso”, o que bate com a descrição da dupla Robbie e Gabe Reyes, vista nos quadrinhos do Motoqueiro Fantasma em 2014, sendo Robbie a encarnação do herói amaldiçoado.De qualquer forma, se Agents of SHIELD não acabar introduzindo o Motoqueiro Fantasma, também circula boatos sobre uma atração própria do herói na Netflix.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 Até por que o alter ego é outro também. Não é o mesmo personagem interpretado pelo Nicolas Cage naqueles filmes péssimos, embora a origem dos poderes seja a mesma. É como se fosse o Miles Morales do Motoqueiro Fantasma, mas a invés de dirigir uma moto, dirige um carro.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...