Jump to content
Forum Cinema em Cena

S.H.I.E.L.D. (a série)


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members

Assistida a 3ª temp. E resumindo foi, basicamente, isso:

 

220px-X-Men_-_Apocalypse.jpg

 

Mas achei a série bem melhor que o filme hehe.

 

 

Continuo curtindo a série na história e personagens, o problema é a prodição capenga. Continua bem capenga. E teve umas criaturas e alienígenas aqui que precisavam de um capricho maior, mas o dinheiro, pelo jeito, tá pouco...

 

Acho que pela cena pós-créditos do ep. final, calculo uma Guerra Civil ali na temp 4, com a Daisy agindo nas sombras e o Coulson a perseguindo (não mostra o que rolou pra isso acontecer, explicações mais detalhadas devem vir nos capítulos iniciais). E ainda vai ter o Motorista Fantasma. Vamos ver como vai ser.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito da lógica desse novo diretor da SHIELD.

 

É que a SHIELD finalmente voltou a ser oficial, depois da temporada anterior ter que agir sob a sombra da UACA (ô sigla infeliz, meodeos, não sei se rio ou choro). Mas o Coulson não pode aparecer porque o mundo acha que ele morreu, então a SHIELD tem que ter esse novo Diretor e o Coulson volta a ser só um agente, aparentemente (aí não sei se o Coulson ainda manda de alguma forma na SHIELD ou o novo Diretor tem autonomia total).

 

Soma-se aí a trama do Guerra Civil com o governo está querendo regularizar os Inumanos e heróis, fazendo a Daisy a sair da SHIELD e agir nas sombras (que nem o Capitão).

 

Fico imaginando se os filmes usariam isso da SHIELD voltar a ser oficial. E esse lance do mundo achar que o Coulson tá morto, será que vale pros heróis também? Até hoje não sei se eles sabem que ele voltou...  :mellow:

 

No começo dos Vingadores 3, o Capitão querendo executar alguma missão secreta lá e dá de cara com o Coulson perseguindo ele, e ele nem sem saber que o cara tava vivo. Seria demais. hehe 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O bom é que esse Ghost Rider da série não é o Motoqueiro Fantasma clássico. Isso quer dizer que a Marvel ainda pode usar o personagem clássico em outro lugar, se quiser.

 

 Me pergunto se esse "Motorista Fantasma" vai ter origem sobrenatural também, ou vão tentar dar a ele uma explicação científica/alienígena.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Li num canto que a Daisy vai entrar em conflito com ele. E ela não entra em conflito contra Inumanos, então ele não deve ter origem alienígena.

 

(Mas ela deve vir mais dark nessa temp. então sei lá se ela vai passar a lutar contra Inumanos)

 

 

A série ainda não lidou com o sobrenatural ainda, mas não vejo outra origem pra ele a não ser essa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que gosto da Shield é se colocarem como sequels indiretas dos filmes do Capitão América. No CA2 teve todo aquele lance da Hidra ali infiltrada, a Shield sendo disseminada de dentro, continuaram essa temática e foi bem legal. Tiveram até coragem de sacrificar um dos principais personagens colocando ele como vilão (alguém da Hidra infiltrado). Em relação aos outros filmes da Marvel, eles fazem uma referência aqui e acolá, mas nos do Capitão, eles continuam mesmo a história de alguma forma.

 

E agora estou muito animado com essa 4ª temp. porque deve ser uma sequel indireta do Civil War. A Daisy deve agir como o Capitão, e vai agir nas sombras. Saiu da Shield porque aconteceu muita merda ali (basicamente toda merda que ela cometeu, voltou na cara dela), e aí teve esse registro do Inumanos/heróis que o governo quer fazer, então vai ser perseguida. No filme, não entraram muito no mérito do registro (era só os Vingadores decidindo se iriam trabalhar pro governo), mas a série entrou nessa de forma mais profunda. Coulson deve entrar no esquema Homem de Ferro, trabalhando pro governo (que decidiu oficializar a Shield), e quer ir atrás da Daisy, pra fazer ela voltar, mas no sentido dele achar que registrada ela vai estar protegida (ele continua vendo ela como se fosse uma filha).

 

Colocaram que a Daisy destruiu uns prédio ali, e a imprensa estaria colocando ela como vilã, mas deve ser história mal contada da imprensa. O que quero dela é que ela conseguisse formar um time de Inumanos. Ela tentou formar um na 3ª temp. mas não deu certo. Poderiam voltar o Inumano gay e a Flash. O 4º integrante poderia ser o Infernal (ele não morreu e agora sem controle da Colméia pode tentar ser do bem, mas deveria ficar no limiar, fazendo umas burrices no meio). Como a Daisy deve entrar em conflito com o Motorista Fantasma, o poder do Infernal poderia ajudar.

 

(Lembrando agora que Agent Carter 1ª temp. foi uma sequel indireta do Capitão 1, então todos filmes dele tiveram sequels na TV hehe)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marvel’s Most Wanted | Canal desiste de série derivada de Agents of SHIELD
Por Diego Almeida - 12/05/2016

marvel-s-most-wanted-696x348.jpg

Marvel's Most Wanted

 
O canal americano ABC desistiu de produzir Marvel’s Most Wanted (Os Mais Procurados da Marvel, em tradução literal), a série derivada de Agents of SHIELD. A emissora tomou a decisão antes mesmo da gravação do episódio piloto.
 
O spin-off seria focado em Bobbi Morse/Harpia e Lance Hunter, vividos por Adrianne Palicki e Nick Blood na série original, dois ex-espiões e ex-cônjuges que estão em fuga.

 

Sem amigos, sem SHIELD e uma longa lista de inimigos querendo reivindicar uma recompensa por suas cabeças, o casal formaria uma complicada aliança com Dominic Fortune, um aventureiro desajustado com vários recursos à sua disposição e até mais adversários, que concorda em protegê-los em troca da ajuda deles em seus planos escusos.

 

Oded Fehr (A Múmia), a brasileira Fernanda Andrade e Delroy Lindo completavam o elenco de Marvel’s Most Wanted.

 

Jeff Bell e Paul Zbyszewski, produtores de SHIELD, criaram a nova série e serviriam como produtores executivos ao lado de Jeph Loeb, o chefe do departamento televisivo da Marvel.

 

https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/series-e-tv/2016/05/marvels-most-wanted-canal-desiste-de-serie-derivada-de-agents-of-shield

 

 

Isso cai como uma vexa da Marvel porque no Agents of Shiel teve o ep. dos dois saindo da Shield e etc (e foi uma explicação/despedida longa e dura). E agora ambos devem voltar já que estão na MNSS (Movimento Nacional dos Sem-Série).

 

Mas o cancelamento até que faz sentido. Marvel ainda liga as séries com os filmes (pelo menos, da parte das série isso rola), e aí encaixar mais uma ali ficaria complicado. E até gosto dos personagens, mas série própria pra eles é meio demais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AGENTES DA S.H.I.E.L.D. – ATOR PODE TER CONFIRMADO MEPHISTO NO UNIVERSO MARVEL!

20 de setembro de 2016

 
legiao_4Ee9oDZ5MdvtOrLfR37yGKwn1upXVzciH

 

Promovendo a chegada do Motorista Fantasma na quarta temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D., o ator Gabriel Luna (que interpretará Robbie Reyes na série), tem dado algumas entrevistas para a série.

 

Porém, em uma entrevista com o ColliderLuna falou sobre algumas questões que os fãs da Marvel tem quanto o personagem. No processo, ele pode ter acabado revelando que um dos maiores vilões da Marvel pode estar no universo cinematográfico da editora.
 

O que [o UCM] ainda não falou muito sobre, são as coisas que não podem ser explicadas perfeitamente pela ciência. É muito divertido que começamos a entrar nesse mundo com o Doutor Estranho, Motorista Fantasma e Mephisto; e todos esses outros elementos que também existem ali, como monstros e goblins e todas essas coisas legais. Estamos felizes em ser aqueles que quebramos o gelo com isso”. 

 

Sem dúvidas parece que, pelo menos, teremos alguma citação ao Mephisto, que é quase uma versão da Marvel do clássico Diabo cristão, em Agentes da S.H.I.E.L.D.

 

http://legiaodosherois.uol.com.br/2016/agentes-da-s-h-i-e-l-d-ator-pode-ter-confirmado-mephisto-no-universo-marvel.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers

 

Novo diretor da SHIELD:

 

CtggNeaWAAEXxDF.jpg

 

Nome do cara é Jeffrey Mace, que nas HQs já foi O Patriota, e também Capitão América, num período quando o Steve estava congelado...

 

Sei lá isso já é indício, hein? Como Steve abandonou o manto no cinema, o seriado poderia ter essa liberdade de usar o personagem colocando outros usando o nome/uniforme. Esse seria um que poderia vir a ser um novo Capitão (no seriado).

 

Tô tenso aqui...

 

 

http://www.ign.com/articles/2016/09/28/agents-of-shield-may-have-just-introduced-another-captain-america

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AGENTES DA S.H.I.E.L.D. – EASTER-EGGS E REFERÊNCIAS EM “MEET THE NEW BOSS”!

 

Depois de um começo sensacional, a quarta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. ganhou um segundo episódio empolgante, repleto de referências e easter-eggs dos quadrinhos e do Universo Cinematográfico da Marvel. Trouxemos os principais aqui!
 
Fonte: Heroic Hollywood
 

Patriota?

 

O novo diretor, interpretado por Jason O'Mara, continua sendo uma figura bem misteriosa. Ninguém sabe ao certo quem ele é, exceto que está aumentando os níveis de segurança e burocracia dentro da S.H.I.E.L.D.
Se você prestou bastante atenção no episódio, deve ter notado que, na primeira cena, o novo diretor é identificado como "MACE" e, como vemos ao longo do episódio, seu primeiro nome é Jeffrey.

Isso leva a crer que ele pode ser Jeffrey Mace, um personagem das HQs conhecido como "O Patriota". O personagem surgiu nos anos 40, inspirado pelo Capitão América. Quando Steve foi congelado, Jeffrey até mesmo chegou a assumir o manto do Sentinela da Liberdade.

 

O mistério do novo diretor

 

Quando May sucumbe às alucinações fantasmagóricas que ela tem sentido desde o primeiro episódio, a agente acaba surtando e combatendo grande parte dos agentes locais.

 

Nesse momento, o novo diretor chega e, apesar dos socos e golpes de May, não é afetado de forma alguma. Com isso, descobrimos que ele é um inumano com super-força e invulnerabilidade.

 

Isso faz com que, ao final do episódio, Jeffrey relembre a Coulson que foi ideia dele trazer um Inumano para o cargo de diretor, para reconquistar a confiança pública quando a S.H.I.E.L.D. fosse novamente oficializada.
 

O Espírito da Vingança

No episódio, vemos muito mais do "Motorista" Fantasma, que é alter-ego de Robbie Reyes. Se já havíamos visto ele usando a maior parte de seus poderes, no novo episódio, ele revela uma habilidade bem importante dos quadrinhos.

 

Aqui, Robbie invoca fogo infernal para dar fim a um fantasma. Além disso, ele usa o mesmo poder para deixar um objeto em chamas e atacar Daisy. Assim como nos quadrinhos, o ferimento provocado pelo golpe não é uma queimadura comum e sim quase como um congelamento.
Além disso, vemos que Robbie confessa que chegou a fazer um pacto com o demônio. Isso vai contra a origem do personagem nas HQs, mas é uma referência às origens dos Motoqueiros Fantasmas anteriores.
 

Tomo Negro

 

Em dado momento do episódio, vemos que os fantasmas estão em busca de um livro que lida com adarkforce - um elemento sobrenatural já abordado anteriormente na própria série e em Agent Carter.

 

O livro citado é o Tomo Negro, um objeto importante das histórias do Doutor Estranho. O livro foi escrito pelo deus demoníaco Chthon e todos que o usam acabam sendo possuídos por ele e perdendo sua alma.

 

É uma boa referência ao filme do Mago Supremo, que vem vindo aí, ainda mais se lembrarmos que a história mais famosa do Tomo Negro acontece quando o Doutor Estranho o usa para eliminar os vampiros da Terra.
 

Agente Carter e a SSR

 

Por fim, vale notar um grande número de referências à Peggy Carter e à Reserva Científica Estratégica - RCE, ou SSR, no original.
Grande parte dessas referências vêm do diretor da S.H.I.E.L.D., enquanto ele apresenta o complexo para os novos visitantes. Ali, ele chega a mencionar que a arquitetura do prédio teve influências de Peggy.
 
http://legiaodosherois.uol.com.br/lista/agentes-da-s-h-i-e-l-d-easter-eggs-e-referencias-em-meet-the-new-boss.html/1

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...