Jump to content
Forum Cinema em Cena

Irmãos Coen


Engraxador!
 Share

Qual é o melhor filme dos Irmãos Coen?  

25 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme dos Irmãos Coen?

    • Arizona Nunca Mais
      1
    • Barton Fink
      9
    • Fargo - Uma Comédia de Erros
      20
    • E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?
      4
    • O Homem Que Não Estava Lá
      5
    • O Amor Custa Caro
      2
    • Matadores de Velhinhas
      3


Recommended Posts

  • Members

Me falta ver apenas Gosto de Sangue. Acho o estilo autoral dos Coens fascinante, realmente único no cinema moderno. Meu preferido é O Homem Que Não Estava Lá. Só não gosto mesmo de Matadores de Velhinhas, mas o resto (com exceção também para O Amor Custa Caro) é altamente recomendável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto de Sangue é um que vale comprar às cegas. Acho que não tem nenhum filme deles que não seja genial... me falta ver Matadores de Velhinhas, O Amor Custa Caro, Arizona Nunca Mais e Na Roda da Fortuna. Todos que eu vi são FODAS. Só tem um caso estranho, O Homem Que Não Estava Lá, que ainda acho fodinha, mas não tudo o que dizem.

 

O top fica assim, por enquanto:

 

01. Barton Fink

02. Fargo

03. O Grande Lebowski

04. Gosto de Sangue

05. Ajuste Final

06. E Aí Meu Irmão, Cadê Você?

07. O Homem Que Não Estava Lá
rubysun2007-06-06 03:42:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gosto de Sangue visto, portanto, filmografia dos Coens concluída. Precisaria rever Fargo e Barton Fink, pois penso que estes só tendem a crescer em meu conceito, mas, independente disso, a dupla realmente é genial. E, em seu primeiro filme, já apresenta e desenvolve todas aquelas características peculiares e marcantes de seus trabalhos subseqüentes. O filme é foda, maravilhoso demais. Com certeza é um dos melhores deles.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Andei vendo bastante coisas deles e eis o meu top atualizado:



1)Fargo 5/5
2)Barton Fink 5/5
3)Gosto de Sangue (Vs do Diretor) 5/5
4)Arizona Nunca Mais 4/5
5)O Grande Lebowski 4/5
6)E Aí, Meu irmão, Cadê Você? 4/5

7)O Homem que Não Estava Lá 3.5/5 (O único que preciso reassistir)
8)Paris, Te Amo - Segmento "Tuileries" 3.5/5
9)O Amor Custa Caro 3/5

E agora faltam 3, 4 com o novo. Filmografia ímpar, cada filme é uma aula com excessão de O Amor Custa Caro.



Link to comment
Share on other sites

  • Members

apesar de reconhecer q eles tem um estilo próprio (o q é um ponto positivo na carreira de um diretor), não sou um enorme fã de seus filmes, a extravagância de seus personagens e estórias nunca me pegaram, a não ser o homem q estava lá, q numa revisada, provavelmente irá subir a nota e esse no country for old men, aguardo com grandes expectativas, pois poderá se tornar disparado o melhor filme deles (pelo menos pra mim of course)

 

- Filmografia -

2007 - No country for old men

2006 - Paris, eu te amo (Paris, je t'aime)


2004 - Matadores de velhinhas (Ladykillers, The) - 7,5 (creio q esse filme tá sendo muito subestimado por aqui, está muito longe de ser essa porcaria toda essa q vcs estão falando aí)


2003 - O amor custa caro (Intolerable cruelty)


2001 - O homem que não estava lá (Man who wasn't there, The) - 8


2000 - E aí, meu irmão, cadê você? (O brother, where art thou?)


1999 - O grande Lebowsky (Big Lebowsky, The) - 5 (o q vcs vem d+ nesse filme?)


1996 - Fargo (Fargo) - 7,5


1994 - Na roda da fortuna (Hudsucker Proxy, The) - ? (rever)


1991 - Barton Fink - Delírios de Hollywood (Barton Fink) - 7


1990 - Ajuste final (Miller's crossing) - 7


1987 - Arizona nunca mais (Raising Arizona) - ? (rever)


1984 - Gosto de sangue (Blood simple) - 6,5
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

No geral gosto bastante dos filmes dos Coen, acho que o "top" deles ficaria assim:

 

Fargo - Uma Comédia de Erros 5/5

Barton Fink - Delírios de Hollywood 5/5

Ajuste Final 4,5/5

O Amor Custa Caro 4/5

Homem Que Não Estava Lá 4/5

Gosto de Sangue 4/5

Matadores de Velhinhas 3,5/5

Arizona Nunca Mais 3/5

 

Preciso rever E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? e O Grande Lebowski. E na expectativa por No country.05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1)Fargo 5/5

2)Barton Fink 5/5

3)Gosto de Sangue (Vs do Diretor) 5/5

4)Arizona Nunca Mais 4/5

5)O Grande Lebowski 4/5

6)E Aí' date=' Meu irmão, Cadê Você? 4/5

7)O Homem que Não Estava Lá 3.5/5 (O único que preciso reassistir)

8)Paris, Te Amo - Segmento "Tuileries" 3.5/5

9)O Amor Custa Caro 3/5

E agora faltam 3, 4 com o novo. Filmografia ímpar, cada filme é uma aula com excessão de O Amor Custa Caro.

 

 

 

[/quote']

Não gostou de O amor custa caro? Eu achei bem divertido. Gostei até consideravelmente de Ladykillers...08 E Ajuste Final eu acho muito bom, se tiver a chance eu recomendo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já vi, minha lista nesse tópico está muito desatualizada...

 

 

1)Fargo 5/5

2)Barton Fink 5/5

3)Ajuste Final 5/5

4)Gosto de Sangue 5/5

5)Arizona Nunca Mais 4/5

6)O Grande Lebowsky 4/5

7)E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? 4/5

8)Matadores de Velhinhas 4/5

9)O Homem Que Não Estava Lá 3.5/5 (ainda preciso rever)

10)Cada um com Seu Cinema - segmento "World Cinema" 3.5/5 (4/5 pro filme inteiro)

11)Paris, Te Amo - segmento "Tuileries" 3.5/5 (4/5 pro filme inteiro)

12)O Amor Custa Caro 3/5

 

Realmente não gosto muito de O Amor Custa Caro, é bobinho e artificial demais. Agora só falta achar Na Roda da Fortuna em alguma locadora e esperar Onde os Fracos Não Têm Vez.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

GOSTO DE SANGUE - Com um incrível e violento clímax, o filme traz cenas tensas, ótimos personagens (e atuações) e a direção sempre inspirada de Joel Coen.

 

 

 

ARIZONA NUNCA MAIS - Comédia deliciosamente original e dirigida com absurda elegância. Destaque para Cage e Hunter, e para a fantástica cena de perseguição.

 

 

 

BARTON FINK - Uma visão metafórica perfeita de Hollywood. John Turturro e John Goodman estão ambos, como sempre, fenomenais. Traz também aquele que é, talvez, o melhor trabalho de direção de Joel Coen.

 

 

 

A RODA DA FORTUNA - Wall Street transformada em filme. RODA DA FORTUNA é excessivo, mas diverte e é um prazer para os olhos (Joel Coen, mais uma vez).

 

 

 

FARGO - Brilhante. Violento e ao mesmo tempo humano e engraçado. As explosões de raiva de William Macy são hilárias. O filme é um clássico. O melhor dos Coen.

 

 

 

O GRANDE LEBOWSKI - Maravilhosamente solto, este filme é recheado de personagens sensacionais e um elenco impecável, com destaque para Bridges e Goodman, ambos absolutamente hilários.

 

 

 

AJUSTE FINAL - Um clássico dos filmes de máfia. Traz o talentoso Gabriel Byrne em brilhante atuação e a direção de Joel Coen é, claro, linda.

 

 

 

MATADORES DE VELHINHAS - Amei. Adorei o humor negro, os personagens e as piadas, além do final poeticamente hilário. Não é o melhor filme dos Coen, mas nem de longe é um filme ruim.

 

 

 

Adoro os Coen, caso tudo acima não tenha sido indicação suficiente. E estou morrendo de vontade de assistir "No Country for Old Men", também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahf, acho q não sei nada de cinema mesmo, pq com tanta gente boa venerando os caras... Eu os  considero extremamente superestimados, Fargo pra mim é o filme mais superestimado da história. Depois de debater ainda antes do tilt do forum com alguém aqui(acho q foi o Serge, não lembro)dei mais uma chance ao filme e assisti outra vez, e de novo não consegui ver esse puta filme q todo mundo vê. Afora 2 cenas do Steve Busceni q sào engraçadas(ele xingando o cara do estacionamento e depois "moendo"o outro)o filme não me apresentou mais nada. Fraco, bobo, comum. Matadores de Velhnhas chega a constranger de ruim... Arizona Nunca Mais é outro q não me chama atenção em nada. Os demais não assisti, mas ao contrário de vcs, qdo vejo o nome Coen num filme já fico com pé atrás.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahf' date=' acho q não sei nada de cinema mesmo, pq com tanta gente boa venerando os caras...

 

[/quote']

 

 

 

O fato de você não gostar dos Coen não faz de você um leigo de cinema, é só sua opinião. O estilo dos Coen não é pra todo mundo. Pra alguns, como eu, é maravilhoso. Pra outros, é visual sem conteúdo. Depende da pessoa.

 

 

 

Exemplo: respeito Kubrick, mas não gosto muito dele. Achei que "O Iluminado" poderia ter sido bem mais assustador, "Nascido para Matar" tem uma primeira metade maravilhosa e uma segunda metade fraquíssima (foi proposital, mas não gostei) e o final de 2001 - Uma Odisséia no Espaço prejudica o filme, que é o único de Kubrick do qual realmente gosto.

 

 

 

Mas não posso falar muito, já que não assisti o resto da filmografia dele. Mas que não sou fã, não sou.

 

Andrenavarro2007-11-20 02:07:45

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Esses dois são uns que eu tenho demorado bastante pra ver a filmografia inteira, mas eu não preciso muito apressar, é bom porque cada filme dos mesmos (tirando os três últimos do top) que assisto ficam bastante tempo na minha cabeça, e todos eles tendem a melhorar, sempre, sem eu precisar rever e etc.

O homem que não estava lá foi o trabalho deles que eu mais gostei à primeira vista (isso que eu já tinha assistido Fargo e Gosto de Sangue) mas depois com um tempo eui fui pegando gosto MESMO por Fargo, que pra definiu a minha apreciação por esse estilo único de dirigir e roteirizar da dupla (sei que a direção desse por exemplo é assinada só pelo Joel, mas mesmo assim)

 

Daí fica assim:

 

Fargo, O homem que não estava lá e Gosto de Sangue = 5/5

Ajuste final - 4/5

E aí meu irmão cade você, e matadores de velinhas = 3/5

O Amor não custa caro = 3/5

 

Pois é, assisti bem pouca coisa... porque eu ainda não corri atráz do resto não tenho a mínima idéia 06

 

----------

 

Aproveitando o assunto, Os Coen realizaram uma sessão de fotos inspirada no último filme lançado deles (No Country for old men) e em outros projetos anteriores, *textos com alguns possíveis detalhes de histórias anteriores* ;

 

Image and video hosting by TinyPic

 

JAVIER BARDEM, reprising his role as the mysterious and deadly Anton Chigurh in "No Country for Old Men," surprises KELLY MACDONALD while she questions her fate in the draw of the cards

 

Image and video hosting by TinyPic


JEFF BRIDGES, a k a the Dude from "The Big Lebowski," loses his way (again) as he tries to grasp the unfolding

Image and video hosting by TinyPic

 

Waiting for a sign, HOLLY HUNTER studies the landscape as she did in "Raising Arizona." The police might be on their way, or it might be her husband with their stolen baby. Either way, she's ready

 

Image and video hosting by TinyPic

 

There's always a heavy, and JON POLITO, who plays some version of a tough guy in many Coen brothers films, is puzzled by the terrorizing nihilism of AIMEE MANN and DAVID THEWLIS in "The Big Lebowski." Like many of California's cultists, their philosophy has gone from dogma to vengeance

 

Image and video hosting by TinyPic

 

The West is the land of outcasts, iconoclasts and lost souls, and JOHN TURTURRO as Barton Fink, the man-of-the-people playwright turned blocked screenwriter, is constantly looking for inspiration. Until meeting SAM ELLIOTT, swigging a white Russian as the Dude did in "The Big Lebowski," Fink had never considered writing a cowboy movie. He wonders: Is there any way to mix social realism with the West?

Image and video hosting by TinyPic

 

JULIANNE MOORE, the artistic Maude Lebowski, is restless. Like many a rebel, she finds the East Coast stultifying and is heading on the Greyhound west. In California, she hopes, they will comprehend her particular greatness. There, she will be championed!

Image and video hosting by TinyPic

 

Sadly, sometimes things just don't work out. STEVE BUSCEMI, who has died over and over in Coen brothers films, meets that bad end once again. Even in the West, dreams do not always come true. If you lie and cheat and steal, you may end up in the trunk of a car. Or you might get lucky. That's the chance you're looking for; it's a risk worth taking.

Isso vem do NY times, mas peguei as fotos la no imdb...
Beckin2007-12-21 00:55:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

só passando por aqui, já vi tudo dos caras. 02

 

01. Barton Fink
02. O Grande Lebowski
03. Fargo
04. Onde os Fracos Não Têm Vez
05. Ajuste Final
06. Gosto de Sangue
07. Arizona Nunca Mais
08. E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?
09. A Roda da Fortuna
10. O Homem Que Não Estava Lá
11. Matadores de Velhinhas
12. O Amor Custa Caro


 

O primeiro é o melhor filme de todos os tempos; o segundo é uma comédia surreal de outsiders (a melhor comédia que eu já vi); o terceiro é aquela obra-prima de praxe; o quarto é fodão demais e tem o personagem mais assustador dos últimos anos; o quinto é estiloso demais; o sexto é um estilo de perseguição surreal, noir entre o absurdo e o classudo; o sétimo é uma das coisas mais risíveis na vida (e com o Motoqueiro do Inferno 16); o oitavo é redneck e farsa da farsa da farsa de não sei quantas histórias ao mesmo tempo; o nono é uma tentativa de otimismo em meio aos Coen, meio frustrada propositalmente, é eles injetando um pouco de Capra na acidez deles.

 

os outros não desceram lá PERFEITAMENTE redondos como todos esses aí, mas tem vários méritos.
rubysun2007-12-21 01:53:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de alugar 3 filmes do cara, gosto de sangue, ajuste final e o grande lebowski; e acabei de gosto de sangue.

Gostei muito e desde já é meu filme preferido do joel coen. Possui cenas geniais, poucos diálogos e uma trama deveras envolvente. É um tipo de fargo, mas sem o humor negro, por isso gostei muito desse filme.

 

Por enquanto, meu top é:

 

Gosto de sangue

O homem que não estava lá(caiu um pouco no meu conceito qnd vi as várias semelhanças que tinha com o filme o destino bate à sua porta)

Arizona nunca mais - possui uma das cenas mais hilárias de todos os tempos

Fargo - pois é, não dei uma risada no filme, então obviamente não peguei o espírito.

 

Pronto, assisti aos outros dois.

Meu preferido passou a ser  o Grande Lebowski, o contraste entre the dude e seu amigo funciona perfeitamente, sempre acarretando boas risadas. Contém cenas sem noção, mas todas indubtavelmente hilárias, que mesmo não o fazendo rir na hora, em uma revisitada ou simples lembrança se tornarão ainda melhor. Enfim, é aquele filme que vc ri só de olhar, mesmo contendo ótimos diálogos.

Já ajuste final vai ocupar minha segunda colocação. Me senti bem mais à vontade com o humor negro dessa vez, talvez por causa dos excelentes gabriel byrne e john tuturro. Apesar de não me convencer muito com o modo que o personagem de gabriel byrne manipula caspar, o filme traz nuances que lhe confere a posição(na verdade ainda fico na dúvida cruel, gosto muito mesmo do final de gosto de sangue, fazia tempo que não via algo como aquilo).

Logo minha lista em ordem drecrescente de preferência é: Grande lebowski, ajuste final, gosto de sangue, homem que não estava lá, arizona nunca mais, fargo, amor custa caro e matadores de velhinha.
filmesking2007-12-23 16:56:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coen Brothers to Make Spaghetti Western

10s.jpg

 

Filmmaking siblings Joel and Ethan Coen

are set to make their goriest film ever - a Spaghetti Western featuring

scenes of primitive torture methods. The brothers, whose notoriously

gory new film No Country for Old Men

has been tipped for Oscar glory, are desperate to make a film about the

days of cowboys and Indians battling it out in the Wild West of

America. But - as Joel warns - it won't be one for the faint-hearted.

He says, "We've written a western with a lot of violence in it. There's

scalping and hanging ... it's good. Indians torturing people with ants,

cutting their eyelids off." Ethan adds, "It's a proper western, a real

western, set in the 1870s. It's got a scene that no one will ever

forget because of one particular chicken."

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...