Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jack Arnold


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Otimo diretor do cinema fantastico na década de 50 Em seu curriculo esta VEIO DO ESPAÇO, um bom filme de infiltração alienigena, mas que foge um pouco das regras deste tipico gênero da década de 50 ao dar uma motivação mais interessante aos alienigenas do que simplesmente "nos conquistar".

 

O MONSTRO DA LAGOA NEGRA é um bom suspense passado em terras tupiniquins, e com um excelente trabalho de maquiagem, isso pra não citar as belas tomadas aquáticas. O monstro se tornou o ultimo dos monstros classicos da Universal.

 

Com TARÂNTULA, Arnold se aventurou nos filmes de monstro gigante que povoavam os cinemas durante a década de 50. Apesar de ser o seu trabalho mais fraco, vale a pena por algumas jogadas criativas do roteiro, alem de ter Clint Eastwood em começo de carreira fazendo uma pequena ponta.

 

Em O INCRIVEL HOMEM QUE ENCOLHEU, Arnold pega uma premissa que tinha tudo para ser rídicula, e entrega um filme bem interessante, com toques de filme de sobrevivencia e drama existencialista.

 

Enfim, vale a pena conhecer o traalho de Jack Arnold, que com seus filmes de ficção científica, sempre abordava temas interessantes, alem é claro, proporcionar um otimo entretenimento.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

 Visto A REVANCHE DO MONSTRO

 

 a-revanche-do-monstro.jpg

 

 

  Na trama, um grupo de caçadores viaja para a Amazônia no encalço de uma criatura metade humana metade anfíbia, avistada um ano antes. Eles capturam a criatura, que é levada para um museu oceanográfico na Flórida, onde passa a ser estudada pelo Professor Clete Ferguson (John Agar) e pela bela Doutora Helen Dobson (Lori Nelson). Mas logo, o monstro escapa, causando pânico a população.

 

 Sequência do clássico O MONSTRO DA LAGOA NEGRA, lançado um ano antes. este A REVANCHE DO MONSTRO não consegue ficar a altura do original, soando como um filme com pouquíssima atmosfera, e que demora muito a dizer a que veio. A troca de ambientação da Floresta Amazônica para a Florida foi uma tentativa interessante de não repetir a fórmula que deu certo no filme anterior, mas infelizmente só a troca de cenário não dá certo, já que mais uma vez, todo o 3º ato gira em torno do sequestro da mocinha.

 

 E até chegar essa parte, tudo o que vemos é o monstro acorrentado no fundo de um tanque, passando por testes cruéis (assunto que o filme não faz nenhuma tentativa de explorar) enquanto acompanhamos o romance totalmente desinteressante entre o casal protagonista. O pior trabalho do Arnold. Minha dica é: fiquem só com o filme original.

 

PS: Um jovem Clint Eastwood faz uma ponta no filme como um cientista atrapalhado. Não é a primeira vez que vejo Eastwood fazendo pontinhas nos filmes do Arnold, pois o hoje grande diretor e ator veterano também pode ser visto em inicio de carreira em TARÂNTULA.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...