Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crise em São Paulo


LEospider
 Share

Recommended Posts

  • Replies 360
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

com certeza devem ter negociado, alguém dúvida?

pelo amor de deus, isso é o cúmulo, e o próprio diretor da DEIC fala deles se comunicando por celular como se fosse a coisa mais normal do mundo... "é impossível prever o que tramam" bla bla bla...

e agora minha única dúvida é porque esses criminosos ainda não decidiram tomar o país para eles, porque eles podem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Às vésperas da escolha do candidato a vice da chapa de Geraldo Alckmin à Presidência' date=' uma nova crise abalou ontem o relacionamento entre tucanos e pefelistas em São Paulo, alimentada pelos atentados da facção criminosa PCC no Estado.

A onda de violência também deixou em alerta o comando das campanhas de Alckmin e de José Serra, candidato tucano ao governo de SP. Ambas temem "radicalização" do PT nos ataques à área da segurança.

A ala do PFL desde o início contrária à manutenção dos tucanos Saulo de Castro Abreu Filho (Segurança) e Nagashi Furukawa (Administração Penitenciária) na gestão Cláudio Lembo voltou à carga ontem e quer que o PSDB divida publicamente com o governador os prejuízos à imagem do pefelista e de seu partido por conta dos atentados. Mas os tucanos próximos a Serra e Alckmin dizem não aceitar a hipótese."[/quote']

Taí uma repercussão boa desse caos todo... E o PT, claro, vai aproveitar a deixa e ainda dizer 'olha, nós oferecemos ajuda, mas o governo de SP não quis... eis o resultado'...

Votem Cristovam Buarque... smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pergunta de um milhão: Como mais de 50 rebeliões cessam repentinamente?

Com um acordão bem bão... Agora pode depositar o milhão na minha conta...

smiley36.gif

Cuidado com onde ele deposita o milhão smiley36.gif

Mas que acordo seria TAO bom pra cessar mais de 50 rebeliões?smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O interessante é que há uma negociação e acabou, quem defende os direitos "humanos" fica feliz e, convenientemente, ignora o número de policiais mortos. Se metralhassem os líderes do PCC (numa guerra, causa mais choque matar um soldado ou o comandante do exército?), essas mesmas pessoas dos direitos "humanos" já iriam ficar exaltadas, tenho certeza. Inclusive, cadê elas aqui? Só o Thiago Araujo teve coragem de vir expor suas idéias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu fosse a policia hj' date=' mataria todos os bandidos que eu encontrasse foragidos. TODOS.

E mataria, em uma tentativa de "fuga" os comandantes do PCC.

Outra estupidez são as regalias dos presos. Tem lei que garante? Foda-se, o presidente que baixe um decreto que os prive destas mordomias ridiculas.
[/quote']

Que começem pelos que soltaram pro dias das mães, esse um outro erro absurdo, a polícia sabia, havia ameaça, e mesmo assim deixou seus policias sem proteção, não houve reforços, liberaram os presos pra visitar as mamâes, inclusive um dos que foram mortos foi solto por conta do dia das mães, ele estava atacadno uma delegacia.

A coisa começou com as exigências de TV pra copa do mundo e visitas intímas, eu faria o contrário, cortava tudo isso, sem porcartia nenhuma, sem visita, somente quatro paredes e muito trabalho, nada de ficar vagabundando.


Eles deveriam trabalhar como escravos, se querem comida trabalhe por ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PCC define fim das rebeliões
após acordo com governo

 

O Primeiro Comando da Capital (PCC) determinou o fim das rebeliões nos presídios do Estado e a suspensão dos atentados a quartéis, delegacias policiais, fóruns, agências bancárias e estações do metrô.

 

A ordem foi dada após uma longa conversa entre o líder da facção, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, três representantes do governo - um coronel da PM, um delegado e um corregedor - e uma advogada. A Secretaria da Administração Penitenciária nega o acordo, confirmado ao Estado por duas fontes do governo.

 

A ordem para o fim dos atentados começou a ser propagada ontem de manhã, por telefone celular, menos de 12 horas depois do encontro nas dependências do Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes, onde Marcola está detido desde o fim da tarde de sábado.

 

A determinação para o fim dos motins foi enviada na mesma noite por meio de um “salve geral” com o seguinte conteúdo: “Deixamos todos cientes que as faculdades (presídios) que se encontram em nossas mãos estarão se normalizando a partir das 9 horas de amanhã, desde que nossos irmãos (líderes) já se encontrem em banho de sol em Venceslau.”

 

Apesar de os líderes do PCC transferidos para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau permanecerem trancados nas celas, sem banho de sol, os rebelados obedeceram à determinação e puseram fim à maior rebelião simultânea do País, com a adesão de detentos de 73 presídios no Estado.

 

Policiais civis que investigam os crimes acreditam que os ataques vão diminuir à medida que os “soldados” forem notificados da nova ordem.

 

Revolta

 

De acordo com um integrante da secretaria, que pediu que seu nome não fosse divulgado, a conversa com Marcola ocorreu a pedido da advogada. “Os policiais apenas a acompanharam para saber o que era conversado. Ela não podia falar com ele sozinho”, alegou. Funcionários da região se revoltaram ao saber da notícia do acerto. “Mais uma vez estão negociando com o Marcola. É por isso que o Estado perdeu o controle da situação. Se o governo ceder desta vez, é melhor entregar a chave do Estado para ele”, avaliaram indignados servidores.

 

O titular da Secretaria da Segurança Pública, Saulo Abreu, destacou o delegado Godofredo Bittencourt Filho para tentar tranqüilizar a população. “Nós não perdemos o controle”, garantiu. Bittencourt, diretor do Departamento Estadual de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), fez questão de afirmar que não havia nenhum toque de recolher na cidade. “O que há é toque de polícia”, afirmou o diretor.

 

Ele divulgou que o número de ataques do PCC até aquele momento era de 180, com 81 mortos nas ruas do Estado, dos quais 38 eram criminosos. Destes, de acordo com o delegado Bittencourt, 15 morreram nas 12 horas anteriores, enquanto que o número de policiais assassinados no mesmo período foi de 5. “Acreditem na polícia”, pedia o diretor. Antes de deixar a sede da secretaria, o diretor do Deic afirmou ter certeza de que as ações dos bandidos não vão durar muito tempo.

 

“A tendência é parar o quanto antes. Já está diminuindo”, completou ele.

 

Negociação

 

Bittencourt negou que a cúpula da Secretaria da Segurança Pública ou da Secretaria de Administração Penitenciária tenha negociado uma trégua com a liderança do Primeiro Comando da Capital. “Não tem negociação nenhuma com bandido”, disse. “Tem muito garoto de 18, 19 anos que é convocado para fazer isso. O crime organizado está tentando mostrar a sua força”, disse o delegado Bittencourt.

Fonte: Agencia Estado - Rita Magalhães e Marcelo Godoy

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra estupidez são as regalias dos presos. Tem lei que garante? Foda-se' date=' o presidente que baixe um decreto que os prive destas mordomias ridiculas.
[/quote']

Como eu postei acima, os caras estão matando gente inocente mas ainda têm tempo para exigir televisões para assistir a copa... smiley11.gif

Isso também é absurdo. Preso não tem que ter regalia na prisão. Tem é que trabalhar lá dentro, longe de todo mundo.

Outra coisa: O que eu vi no jornal Hoje foi que um dos motivos disso tudo são os celulares nas prisões. Os altos criminosos estão comandando tudo lá de dentro. Então se pergunta: Porque até hoje preso tem direito de ter celular ou é permitido e eles conseguem um jeito de descolar? Como isso acontece? As prisões já não tinham aqueles transmissores que não permitiam as ligações via celular?

Mais uma coisa para o Estado explicar....smiley18.gif

Sem falar que para o parente ou qualquer visitante do presidiário, o indivíduo passa por um processo bem humilhante. Você tem que se despir totalmente e ainda deixarem observar o interior de sua cavidade anal e vaginal para ver se tem alguma coisa lá dentro.

Agora a pergunta que não quer calar, se isto é seguido a risca. Como que ainda têm celulares e armas nas cadeias? A resposta é óbvia o sistema carcerário é corrupto até ao caule. O que mais impressiona é a falta de consciência para com sigo mesmo, afinal os primeiros a serem reféns nos presidiários são os próprios carcereiros que facilitam a entrada de armas e celulares. smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Libertação de líderes da facção; TVs para a Copa; afrouxamento de regime de prisão para os líderes que estão REALMENTE sujos na parada; e por aí vai...

 

smiley11.gif Até preso se lembra dessa merda desse futebol



porque ao inves de dar as tvs, nao fretam aviões pra maioria deles assistir a copa pessoalmente?
deicha eles arrumadinhos, bem vestido, enrruste eles pra se passarem por turistas, dá a passagem paga um hotel durante a copa, só não dá passagem de volta.... ai essa canbada fica lá, e alemanha faz o q quiser com eles, se quiserem mandar de volta manda do exercito abater o avião...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não consigo acreditar nisso. Parou por ordem do PCC!

Achei que eu já tinha chegado ao cúmulo da vergonha e revolta com o episódio da Bolívia, agora percebi que nunca devo subestimar a capacidade dessa bosta de país de se humilhar cada vez mais.

A propósito, torcerei contra o Brasil na Copa.

Link to comment
Share on other sites

"Às vésperas da escolha do candidato a vice da chapa de Geraldo Alckmin à Presidência' date=' uma nova crise abalou ontem o relacionamento entre tucanos e pefelistas em São Paulo, alimentada pelos atentados da facção criminosa PCC no Estado.

A onda de violência também deixou em alerta o comando das campanhas de Alckmin e de José Serra, candidato tucano ao governo de SP. Ambas temem "radicalização" do PT nos ataques à área da segurança.

A ala do PFL desde o início contrária à manutenção dos tucanos Saulo de Castro Abreu Filho (Segurança) e Nagashi Furukawa (Administração Penitenciária) na gestão Cláudio Lembo voltou à carga ontem e quer que o PSDB divida publicamente com o governador os prejuízos à imagem do pefelista e de seu partido por conta dos atentados. Mas os tucanos próximos a Serra e Alckmin dizem não aceitar a hipótese."[/quote']

Taí uma repercussão boa desse caos todo... E o PT, claro, vai aproveitar a deixa e ainda dizer 'olha, nós oferecemos ajuda, mas o governo de SP não quis... eis o resultado'...

Votem Cristovam Buarque... smiley4.gif

Ele já foi governador de Brasília... de todas as formas de fazer um mau governo talvez ele tenha escolhido a pior delas, frustrou a confiança de quase todos os que votaram nele. Praticou um governo indiferente, chegou a dizer em certa ocasião que seu negócio era sala de aula, que não se considerava um político, incrivelmente esta declaração não deixou ninguém aliviado.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...