Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crise em São Paulo


LEospider
 Share

Recommended Posts

  • Members

O PCC realmente conseguiu tudo o que queria, todo o esquema planejado por eles funcionou exatamente da maneira prevista, o povo foi facilmente manipulado como marionetes. Botar fogo nos ônibus trouxe insegurança aos empresários do meio e os fez recolher suas frotas, preocupados com os funcionários as empresas, escolas e comércio fecharam mais cedo acatando um toque de recolher involuntário. Queimá-los à luz do dia fez com que as redes de televisão ficassem que nem bestas caçando flagrantes pra mostrar fazendo transmissões ao vivo durante a tarde inteira divulgando fatos e boatos, nada menos que o preciso pra deixar a população toda em pânico.

A noite caiu e toda a cidade ficou absolutamente vazia. Eles mostraram que tem poder, que se tem condições de nos mandar fazer o que quiserem e quando quiserem. O Estado por sua vez se mostrou menos organizado que o crime. Enquanto todos os presidios rebelados mantiam comunicação com sua liderança, as polícias estadual e federal mal se entenderam. Enquanto eles manipularam a mídia para instaurar o pânico, o governo nem pensou que poderia ter proposto às redes para pedir calma da população. E no final tudo deu certo pra eles, os presos poderão finalmente torcer pelo Brasil na copa, e nós estaremos seguros nos próximos dois mêses durante os jogos. Depois disso... só esperando pra ver....

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 360
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Bela charge magnus...

E pra quem ainda tinha dúvidas de um acordão entre governo e PCC:

16/05/2006 - 17h16

Comandante-geral da PM nega acordo com PCC, mas admite "conversa"

MARY PERSIA
TATIANA FÁVARO

da Folha Online

O comandante-geral da PM, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges, negou nesta terça-feira que o governo tenha feito um acordo com o líder do PCC, Marcos Willians Herba Camacho, o Marcola, para que a série de rebeliões e ataques ocorrida no Estado terminasse. Ele, porém, admitiu que houve uma "conversa" com o preso no domingo (14).

A Folha Online apurou que participaram da reunião a advogada de Marcola, Iracema Vasciano; o comandante da PM Ailton Araújo Brandão, lotado na região de Presidente Prudente; o corregedor Antônio Ruiz Lopes, representante da SAP (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária); e o delegado da Polícia Civil José Luiz Cavalcante.

Marcola é o principal suspeito de comandar os ataques contra forças de segurança paulistas --215 no total-- que mataram 115 pessoas desde sexta-feira (12). No mesmo período, rebeliões simultâneas atingiram mais de 80 unidades prisionais. Menos de 24 horas depois da conversa entre Marcola e a advogada, todas haviam terminado.

Durante entrevista coletiva realizada nesta terça, o coronel admitiu a presença de apenas um policial militar e da advogada na reunião. Embora admita que seu subordinado estava na penitenciária, ele disse desconhecer o teor do que chamou de "conversa".

"No domingo, após dezenas de atentados e policiais mortos, minha preocupação como comandante passou a léguas de distância disso", afirmou o comandante-geral da PM.

O coro que nega o acordo havia sido iniciado ainda pela manhã pelo governador Cláudio Lembo (PFL) e pelo delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marco Antônio Desgualdo. "Eu nunca fiz acordo ninguém, principalmente com bandido", disse nesta terça o delegado-geral.

O encontro entre Marcola e a advogada dele é incomum no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), ao qual ele está submetido desde sábado (13), quando foi levado para a penitenciária de Presidente Bernardes (589 km a oeste de São Paulo), considerada a mais segura do país.

O regime restringe as visitas recebidas pelos presos, o acesso à televisão, a revistas e a jornais, e prevê apenas uma hora por dia fora das celas --para o banho de sol.

Em outra entrevista, também na tarde desta terça, o secretário estadual de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, afirmou que é necessário agendar visitas com antecedência de dez dias, no RDD. Ele alegou que Marcola recebeu a advogada no dia seguinte à internação por tratar-se de uma "situação especial".

Suspeitas

Reportagem publicada pela Folha nesta terça mostra que, por telefone celular, líderes da facção criminosa determinaram a presos e membros do PCC do lado de fora das cadeias que interrompessem a onda de violência.

Segundo o que a Folha apurou, o preso Orlando Mota Júnior, 34, o Macarrão, havia sido um dos principais interlocutores do governo --ele está na penitenciária 2 de Presidente Venceslau (620 km a oeste de São Paulo) desde a última quinta-feira (11). Macarrão e outros líderes do PCC deram a ordem de cessar os atentados.

Reportagem publicada pela Folha Online no domingo já indicava a negociação entre o governo e presos. Na ocasião, a Secretaria da Administração Penitenciária negou qualquer acordo.

"Caça"

O comandante-geral da PM voltou a dizer nesta terça disse que o medo e a insegurança que marcaram o dia anterior e alteraram a rotina da cidade de São Paulo foram provocados principalmente por boatos. "O que preserva a vida é o medo", defendeu.

Borges disse que não irá desmobilizar a polícia que está nas ruas e que "a caça continua". Desde segunda, 71 suspeitos de envolvimento nos ataques foram mortos em supostos confrontos com a polícia --19 deles somente na madrugada desta terça.

Os ataques também deixaram 40 mortos --entre policiais, guardas e agentes penitenciários. Durante todo o ano passado, 22 policiais morreram em combate e 40 enquanto estavam de folga. "Isso é uma prova de que o combate existe no dia-a-dia", disse.

Retaliação

O movimento é uma retaliação do PCC à decisão do governo estadual de isolar lideranças da facção. Na quinta-feira passada (11), 765 presos foram transferidos para a penitenciária 2 de Presidente Venceslau (620 km a oeste de São Paulo), em uma tentativa de evitar a articulação de ações criminosas.

No dia seguinte, oito líderes do PCC foram levados para a sede do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), em Santana (zona norte de São Paulo). Entre eles estava o líder da facção, Marcos Willians Herba Camacho, o Marcola. No sábado, ele foi levado para a penitenciária de Presidente Bernardes (589 km a oeste de São Paulo), considerada a mais segura do país. Na unidade, ele ficará sob o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), mais rigoroso.

Link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u121602.sh tml

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais notícias.

A calma durante esta madrugada em São Paulo foi interrompida por um ataque que ocorreu por volta das 2h30' date=' em Osasco, na Grande São Paulo. Três homens em um carro roubado passaram em frente ao prédio da prefeitura e dispararam pelo menos três vezes com pistolas 9mm e um revólver calibre 38.

Uma viatura da Polícia Civil, que estava guardando o prédio, iniciou a perseguição e solicitou reforço da Polícia Militar. Quando os suspeitos foram alcançados, um tiroteio começou. Dois bandidos morreram, e um conseguiu escapar. Nenhum policial ficou ferido. Um dos mortos tinha tatuado em uma das mãos o símbolo de uma facção criminosa.

Segundo a GloboNews, houve novos ataques contra policiais. Em Mogi das Cruzes, nove pessoas teriam morrido ao confrontar policiais. Ônibus foram queimados, um deles no Jardim Tremembé, na zona norte da capital paulista.

Também na zona norte da capital, dois homens abriram fogo contra uma viatura da Polícia Militar nos bairros da Casa Verde e do Limão. Eles estavam em um carro e dispararam com uma espingarda calibre 12. Houve perseguição e tiroteio. Um bandido morreu. O outro conseguiu fugir. Nenhum policial ficou ferido.

No Jardim Helena, na zona leste, vândalos dispararam contra um prédio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Policiais reagiram e mataram um deles. O criminoso que estava ao volante de um Tempra escuro e que esperava pelos comparsas, ao ver a aproximação de um carro da PM, acelerou, deixando dois homens para trás. Um deles reagiu, sendo baleado e morto. O outro fugiu.

Agora, já são 128 mortos em 256 ataques registrados nos últimos cinco dias no Estado de São Paulo. Até o momento, 115 delinqüentes foram presos, 71 mortos e 113 armas apreendidas, de acordo com balanço divulgado ontem pela Secretaria de Segurança Pública.

Chacina
Na noite de terça-feira, um grupo de oito motoqueiros matou três pessoas na Vila Gustavo, Zona Norte de SP, ao abrir fogo contra um grupo de dez pessoas. O grupo estava em frente a um estacionamento e lava-rápido. Segundo testemunhas, havia mulheres entre os atiradores. Todos usavam capacetes.

No mesmo horário, um homem de 24 anos foi encontrado morto a tiros em frente a uma padaria no bairro do Jaçanã, vizinho à Vila Gustavo. Segundo a polícia, Wesley Bernardo dos Santos, 24 anos, teria sido morto também por motoqueiros. Não foi esclarecido se estes crimes estão ligados aos atentados promovidos por bandidos contra as forças de segurança de São Paulo.

Ônibus
Na cidade de Cosmópolis, a Policia Militar frustrou uma tentativa de ataque a um ônibus no Parque Ester. Quatro homens suspeitos iniciaram uma troca de tiros com a polícia e um dos criminosos foi morto. Os outros três fugiram e não foram localizados. Duas janelas do ônibus se quebraram com os tiros mas nenhum passageiro foi atingido.

Em Catanduva, três ônibus foram incendiados nesta madrugada. Dois foram totalmente destruídos e o outro ficou parcialmente queimado. Ninguém ficou ferido. Em Piracicaba, dois ônibus foram incendiados na noite de terça-feira.

Coquetéis molotov
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândido Portinari, no bairro de Perus (zona norte de São Paulo) foi atacada com tiros e coquetéis molotov às 23h40 desta terça-feira. Segundo a Guarda Civil Metropolitana, seis homens tentaram arrombar a porta de entrada. Surpreendidos pelo vigia, eles dispararam oito tiros e jogaram um coquetel molotov, que não explodiu. Não houve feridos.

Em outra ocorrência registrada durante a noite, um homem foi preso em um ônibus no bairro de Campo Belo, na zona sul de São Paulo, portando dois coquetéis molotov. Segundo policiais militares, ele entrou no coletivo e começou a ameaçar os passageiros afirmando que iria incendiar o veículo.

Uma pessoa viu, da calçada, a ação do criminoso e avisou a polícia. Ao ser detido, ele afirmou ser integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O homem foi levado ao 27º Distrito Policial, no Campo Belo, onde foi autuado em flagrante.

Em Piracicaba, uma base da Policia Militar que havia sido alvo dos bandidos no domingo voltou a ser atacada. Desta vez, desconhecidos tentaram incendiar a base jogando um coquetel molotov. A casa de um policial militar também foi atacada. Não houve feridos.

Em Hortolândia, duas casas de familiares de policiais militares também foram alvo de coquetéis molotov. Durante a madrugada, a base da Guarda Municipal em Mont Mor e a base da PM em Santa Bárbara também foram atacadas.

Em Bauru, bandidos dispararam contra a residência de um policial militar. A casa estava vazia e ninguém se feriu. A polícia ainda não tem pistas dos bandidos.

Prisão
Policiais militares detiveram, na noite desta terça-feira, dois traficantes de drogas que atuam na Favela do Morro do Samba, em Diadema, na Grande São Paulo. Eles seriam ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), suspeita de organizar a onda de ataques contra as forças de segurança no Estado.

Com Ricardo Rodrigues de Lima, 26 anos, e Alessandro dos Santos, 19 anos, foram apreendidos 2.307 papelotes de cocaína, 1.240 pedras de crack, 266 trouxinhas de maconha e 30 munições para revólver, pistola, metralhadora e fuzis. Parte da droga estava guardada em uma mochila com as iniciais PCC.

Além da droga, os policiais encontraram uma caderneta contendo nome de pessoas, tipos de armas e valores de drogas. "Muitos dados contidos na agenda vão ser usados para investigação da polícia a partir de agora", disse um policial.

[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um notícia: PCC confirma acordão com o governo.

Orlando Mota Júnior' date=' o Macarrão, um dos integrantes da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC), disse ontem que foi fechado um acordo entre a facção criminosa e o governo paulista para acabar com as rebeliões. Em entrevista exibida pelo Jornal da Record, Macarrão confirmou o acerto. "O banho de sol foi liberado na penitenciária de Iaras e a visita de advogados também", disse. Em troca, Macarrão afirmou que o PCC não pretende mais realizar nenhum ataque no Estado.

O Ministério Público Estadual de São Paulo iniciou uma investigação para apurar se houve mesmo uma negociação. "A Promotoria de Execução Criminal de Presidente Prudente abrirá um procedimento para apurar o que, efetivamente, ocorreu em uma reunião no domingo com Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola", disse ontem ao jornal O Estado de S. Paulo o procurador-geral de Justiça, Rodrigo Pinho.

Citados como participantes da negociação, a advogada do preso, Iracema Vasciaveo, o corregedor da Administração Penitenciária, Antonio Ruiz Lopes, o delegado José Luiz Ramos Cavalcante e o coronel Ailton Araújo Brandão, chefe do Comando de Policiamento do Interior da região de Presidente Prudente, podem ser chamados a depor. "Não se pode admitir a paralisação dos ataques em troca de nenhum benefício sem previsão legal. Até agora não há indícios de que isso aconteceu, mas vamos apurar", disse Pinho.

Reunião
O governo paulista admitiu ontem que houve uma reunião entre representantes do governo e o líder da facção criminosa Primeito Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herba Camacho, o Marcola, que seria o responsável pela organização da onda de atentados contra a polícia paulista iniciada na última sexta-feira.

Em entrevista coletiva, o secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, Nagashi Furukawa, admitiu que no econtro o PCC apresentou condições para pôr fim à série de ataques, mas voltou a negar que tenha havido acordo. Na segunda-feira, o comando do PCC ordenou o fim da onda de violência.

Segundo Furukawa, a proposta chegou ao governo por meio da advogada e ex-delegada Iracema Vasciaveo, que atua como porta-voz da facção. Ela teria dito que o PCC encerraria as ações se tivesse certeza da integridade física de Marcola e se houvesse garantia de que não haveria revanche contra presos da facção.

Furukawa afirmou que o encontro foi permitido para que a advogada verificasse o estado de saúde dos líderes do PCC. Três representantes do governo foram enviados para garantir que a advogada não passasse informações aos presos.

Segundo relata o jornal Folha de S. Paulo, no último domingo Iracema, acompanhada pelo comandante da PM, Ailton Araújo Brandão, o corregedor Antônio Ruiz Lopes, e o vice-diretor do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), José Luiz Cavalcante, reuniram-se com o preso. Eles chegaram à penitenciária de Presidente Bernardes onde Marcola permanecia isolado desde o sábado em um avião da PM.

O governador paulista, Cláudio Lembo, o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marco Antônio Desgualdo, o comandante-geral da PM, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges, e a advogada Iracema também negaram que tenha sido acertada uma trégua em troca de regalias a presidiários da facção. Segundo a Folha, Brandão admitiu que pediu a Marcola o fim dos ataques. "Deixei bem claro: tem de haver a rendição incondicional. Se não houvesse esse ato, a PM e a Polícia Civil iam fechar cada vez mais o cerco em cima dos bandidos", disse. Nomes
O governador Cláudio Lembo negou que o governo esteja escondendo a identificação dos 71 mortos pelas polícias durante a crise dos últimos dias. "Advogamos pela transparência total das informações. Vou arrumar as informações para vocês. Estávamos em guerra, não houve tempo até agora", disse Lembo ao jornal Folha de S. Paulo. O coronel Elizeu Eclair, comandante-geral da Polícia Militar paulista, disse que entre 70% a 80% dos mortos foram identificados.

[/quote']

Houve acordão? O Governo diz que não, o PCC diz que sim.

Num caso desse é mais fácil acreditar nos bandidos, afinal eles mostraram que cumprem o que prometem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As instituições legais constituidas deste pais fizeram um acordo com a bandidagem. Isto é o cúmulo da falta de vergonha, de poder e de respeito com todos os brasileiros.

Agora é só esperar a próxima reinvindicação dos bandidos. Sim, porque depois desta queda de braços em que os bandidos foram vitoriosos só nos resta esperar novos incidentes. Tornamo-nos reféns do PCC.

Agora eles vão exigir que um estilista famoso faça um novo figurino para seus uniformes, cama redonda para seus encontros íntimos semanais, tv de plasma 42 polegadas para assistir a copa, frigobar em cada cela, celular à disposição.

Para completar, poderiam construir um novo prédio em Brasília. Sim porque agora temos outro poder na república.

Moviolavideo2006-5-17 10:51:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em protesto contra esta república federativa e criminosa que se chama Brasil. Vou me nacionalizar aqui como argentino e usar um avatar do país' date=' pois este país aqui já não tem mais soberania e nenhuma moral a muito tempo.

 

 

 

[/quote']

Que isso! Faça como eu! Mude o seu avatar para o símbolo do império! Continue brasileiro, mas contra este bando de pilantra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em protesto contra esta república federativa e criminosa que se chama Brasil. Vou me nacionalizar aqui como argentino e usar um avatar do país, pois este país aqui já não tem mais soberania e nenhuma moral a muito tempo.

a argentina é outra merda, siga o exemplo do sith e do fulgora...

 

olha q bandeira linda>>

usa_flag.jpg

e se nao quiser usar a de cima usa essa a baixo>>

japan_flag.jpg

 

------------------

 

eu tambem estou entrando nesse movimento, eu não puis a bandeira dos eua porque jah tem gente usando, então tem q inovar, e como nihon é meu segundo amado pais, o primeiro é os eua, e eu adoro super sentai, animes, tokus, e musica japa, então eu escolhi a bandeira do sol nascente!

lordshake2006-5-17 13:20:2
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em protesto contra esta república federativa e criminosa que se chama Brasil. Vou me nacionalizar aqui como argentino e usar um avatar do país' date=' pois este país aqui já não tem mais soberania e nenhuma moral a muito tempo.

 

 

 

[/quote']

Que isso! Faça como eu! Mude o seu avatar para o símbolo do império! Continue brasileiro, mas contra este bando de pilantra.

Afinal qual o problema com a Argentina? Só porque ela é a imortal inimiga do Brasil?smiley36.gif

Se for por isto é esta a minha intenção. Meu propósito é ferir mesmo a moral nacional, se é que ainda existe. Afinal, aqui se abre as pernas para toda e qualquer ameaça estrangeira e interna. Além disto, descobri que tenho alguns familiares distantes lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

putão' date=' quanto a eles eu não sei, mas eu acho a argentina mediocre como qualquer pais da america do sul.... se é pra por algo bom q ponha paises tops...

vc só esta trocando a merda, pela merda inimiga, grande coisa...

[/quote']

Não querendo ser chato, mas já sendo. Se o Brasil fosse metade do que a Argentina é, ele não teria aceitado dar o traseiro para os criminosos, sendo que já guerreou com a imponente Inglaterra. Se bem que perdeu as Malvinas. No entanto, duvido que este país aqui de ‘Iraque’ teria a coragem suficiente como o povo argentino de peitar as grandes potências.

E para falar a verdade, se é para comparar mesmo as qualidades. Então, que seja as verdadeiramente importantes como a qualidade de vida que realmente consta. E mesmo assim os padrões Argentinos são e muito melhores do que os brasileiros. E para piorar estamos atras até mesmo do Chile no IDH.

E não é por nada não, mas o Japão está ultimamente bem a quem do que era antes. Já se foi a época de ser a terceira maior economia do mundo. Acho que está bem atrás de muitos países europeus. E se for para seguir as tendências é a União Européia, que daqui alguns anos vai se consolidar em verdadeiro império e não esta coisa Americanóide chamado EUA.smiley36.gif

Plutão Orco2006-5-17 14:20:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não querendo ser chato, mas já sendo. Se o Brasil fosse metade do que a Argentina é, ele não teria aceitado dar o traseiro para os criminosos, sendo que já guerreou com a imponente Inglaterra. Se bem que perdeu as Malvinas. No entanto, duvido que este país aqui de ‘Iraque’ teria a coragem suficiente como o povo argentino de peitar as grandes potências.

E para falar a verdade, se é para comparar mesmo as qualidades. Então, que seja as verdadeiramente importantes como a qualidade de vida que realmente consta. E mesmo assim os padrões Argentinos são e muito melhores do que os brasileiros. E para piorar estamos atras até mesmo do Chile no IDH.

E não é por nada não, mas o Japão está ultimamente bem a quem do que era antes. Já se foi a época de ser a terceira maior economia do mundo. Acho que está bem atrás de muitos países europeus. E se for para seguir as tendências é a União Européia, que daqui alguns anos vai se consolidar em verdadeiro império e não esta coisa Americanóide chamado EUA.smiley36.gif

eu não disse q o brazil é melhor q a argentina, pra mim isso é irrelevante, pq tanto o brazil como a arentina idependende de quem é melhor, é inferior aos eua, eu sei q o japao nao eh mais o q era antes, mas q é melhor do q qualquer pais da america latina é... o que eu quis diser q se é pra por a bandeira de um pais de verdade não ponha de uma merda (argentina) q só é melhor do q outras merdas (no caso uma delas é o brazil), tem muito pais melhor, e o japão é um deles, eu só nao puis os ua pq o fulgora e o sith jah pois, e eu puis o japão pq tenho um certo cerinho pelo pais, (sentais), então o q improta é o q japao é melhor q os da america latina, aproveitando, pq vc nao poe da união europeia? é bom igual...

smiley36.gif

(Emoticon demonstrando que achei graça do humor involuntário cometido pelo Lord)smiley36.gif


e quanto eu como letras do nick do nosso adiministrador Bruno Carvalho? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu estou putão da vida. Depois desta, com que moral a sociedade fica? Estes bundões orgulhosos do governo são tão criminosos quanto os que estão na prisão. Na minha opinião, negociar com os criminosos é crime e eles deveriam ser punidos. Se um cidadão comum negociar com um traficante ele é preso. Por que as autoridades responsáveis não o são?smiley5.gifsmiley7.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Era mais ou menos 4  e meia da tarde de anteontem,e eu estava na cidade quando,de repente,duas viaturas da polícia,correndo em alta velocidade e em ziguezague perseguiam alguém.Eu suspeitei que fosse  um carro com ocupantes do PCC devido à  perseguição bem ao estilo cinematográfico..com dois policiais empunhando suas armas para fora do carro.A perseguição aconteceu perto  de um posto da polícia militar,...o movimento era grande no momento em que as duas viaturas saíram em disparada.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Em cada lugar que eu passo nos útimos 3 dias,famílias nos portões de suas casas só discutem sobre isso: o descontrole quase irreversível que tomou conta não apenas do sistema penitenciário do Estado de SP,mas tb dos cidadãos.Pairou nos últimos dias aqui em Bauru,apesar de não ter ocorrido ataques em grande escala(apenas algumas viaturas da polícia,além de casas de um policial rodoviário e um militar foram metralhados),uma tensão bem nítida na face de civis,em seus comércios e na face dos pms em seus postos policiais.

 

Eu não vou repetir aqui o que nós  paulistas sentimos : essa indignação com relação à mediocridade dos governantes que perpetuam a frouxidão no poder..Não vivemos num conto-de-fadas para acreditar que tudo irá se resolver dentro de alguns dias.Não,pelo menos não pelo que temos visto historicamente nos últimos anos.Só porque o PCC parou com os ataques,não significa nada.Não há planos contra esse tipo de situação...se realmente existisse,na verdade isso tudo nem estaria acontecendo.O Brasil é um país que não planeja...apenas governa burocraticamente.O Brasil é um país atrasado em muita coisa...

 

O crime está mais armado do que a polícia e o exército juntos.Ao que parece,é IMPOSSÍVEL prever quando o PCC atacará de novo.Eles não andam na rua com plaquinhas com os dizeres “Somos do PCC”.De nada adianta reforçar a segurança no postos polícias se a própria população continua à mercê desses e de outros bandidos.

 

Tenho amigos na Capital,inclusive pessoas por quem eu tenho enorme apreço.Na verdade,eu moro aí...só que no momento estou passando alguns meses por aqui,como se isso fosse um alívio.

 

Loucos aqueles que acham,como já disseram,que  a situação ainda não fugiu de controle,que ainda é de alerta e não de  total estado de emergência com relação ao sistema penitenciário e toda estrutura de segurança.De repente,achamos que não acontecerá nada com civis(morreram 4 civis nesses ataques),até que a primeira morte aconteça e assim sucessivamente até que chegue um político e diga as balelas  de sempre......

 

Aqui onde estou,boa parte dos estabelecimentos comerciais fecharam nos últimos 2 dias,transportes coletivos pararam de circular,o shopping fechou as portas às 6 da noite,várias escolas de 1º e 2º Grau,e também universidades suspenderam as aulas durante os últimos 2 dias.

 

Eu confesso que é a primeira vez que eu vi algo perto de mim que me inspirasse um pouco mais de atenção e apreensão por onde tenho andado desde o dia que eclodiu essa onda de ataque.Anteontem mesmo vi um policial sozinho,andando por ruas escuras...com passos apressados e olhando por todos os lados a uns 15 minutos de onde estou morando...isso me pareceu aqueles filmes de Hollywood pulando das telas para a vida real.Faltou apenas os bandidos aparecerem e metralharem o sujeito.

 

Fizeram um cerco em todos os postos policiais....em cada um deles,haviam  5 ou 6 viaturas....oras...e o povo fica desprotegido?Como se apenas o PCC esteja agindo nessas horas,e não também os pé-de-chinelos ,que exercem igual perigo à Sociedade.Assaltos e sequestros são mais suscetíveis de acontecer justamente neste momento de caos...os policiais ficam apenas centrados nessa questão,por isso,qualquer bandido que não faz parte do PCC ajuda a apenas acentuar esse clima de pânico.

 

Lamentável.Isso não é culpa exatamente do Sistema Penitenciário.Sabemos que é um distúrbio de uma Sociedade manca...distúrbio causado pela corrupção,pela má administração,pela má infra-estrutura,pela discriminação social e vários outros fatores.Um dos setores que mais sofrem com a porcaria do governo é a educação,que deveria formar cidadãos de bem,mas acabam formando escolas de crimes organizados.Falta de uma vez por todas um reorganização mental,talvez um novo espírito.São Paulo principalmente e quase todo o Brasil deveria adotar mesmo,sem medo,a chamada “Tolerância Zero”.

 

.Infelizmente os políticos ,sabe-se lá se é pela falta de consideração pelas já sabidas possibilidades de ataque do PCC muito bem avisadas por algumas autoridades , ou se é pela natural mentalidade de culpar seus predecessores tirando “o seu da reta”,acabam fazendo lá o arroz com feijão....eles atuam(ou apenas dão um passo e param) em cima da doença,mas sentem-se despreparados para atuarem na causa da doença.Vcs verão : talvez tudo o aconteceu  não volte nos próximos dias,mas por acaso alguém crê que até o final do ano algo tão ou mais sério não venha a acontecer?

 

Não quero saber sobre o que acontece...porque sei o que acontece.Políticos com mentalidade imersa em ideais...falta mesmo político com visão mais fria e objetiva...não adianta virem os políticos falarem de suas idéias “revolucionárias” para coibir esses atos terríveis...falta comando mais realista,mais duro......a  falta de planejamento que vemos ainda mais concretizada em atos negativos como o desses ataques é o resultado daqueles idealistas do passado e os de hoje em dia.E outra coisa lamentável são os políticos que passam a batata quente para seus  sucessores e assim vai..Outro problema é que no governo de Lula,menos 11% da verba foi investido em segurança em relação ao governo de FHC!De repente queriam primeiro resolver o problema da educação,o que seria mais sensato,mas dentro do contexto de um Brasil onde a impunidade impera,primeiro é bom se pensar em SEGURANÇA.Não foi isso que aconteceu no governo de Lula,e estamos vendo o resultado...

 

Na verdade,o que falta mesmo é diligência e postura para com  a população..

 

115 mortos...bom,pelo menos eu tenho algo com que me preocupar mais: mais de 6.000 africanos morreram de Aids num só dia nesta semana.

 

São várias as preocupações...e interessante que neste momento eu me sinto cada vez mais distante do meu próprio país.Talvez porque eu saiba que,mesmo com tantos problemas que nós vivemos por aqui,há sim sofrimentos até maiores em um lugar onde morrem 6.000 num só dia....

 

Os problemas que vemos em São Paulo,não importa o tipo,e os problemas do mundo todo,residem na questão do homem,que se vê cada vez mais “imune” quanto à sensibilidade,e parece que não sentimos como devíamos sentir o errado,o dolorido,o injusto e o corruptível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu prefiro a coisa horrivel

e a onda dos ataques voltou porque o governo não cumpriu o trato das negociações, aparentemente o caminhão das casas bahia teve imprevisto e não entregou as tvs de plasma do pcc

outros dizem q mataram a mãe do marcola, outro disem q mataram traficante....

mas q voltou os ataques voltaram a avenida aqui foi toda interditada e tem cops com shotguns nas esquinas de disvio...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E A ZONA VOLTA E TEM IDIOTAS PREUCUPADOS SE DEUS EXISTE OU NÃO DE NOVO?

QUE ODIO, RESPONDAM ESSE TOPICO PORRA :@

 

Duas escolas estaduais em Pindamonhangaba (145 km a nordeste de São Paulo) foram atacadas com coquetéis molotov na noite desta terça-feira (16). Em uma delas, um menino de 13 anos foi atingido e teve queimaduras na perna direita. Ele chegou a ser levado a um hospital, mas já foi liberado.

A Secretaria da Segurança Pública, por intermédio de sua assessoria de imprensa, disse que a polícia não credita os casos à série de ataques do PCC no Estado. Em Campinas (95 km ao noroeste de São Paulo), um incêndio destruiu parte de um escola municipal no bairro Parque Valença na madrugada desta quarta-feira. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Civil, o incêndio pode ter sido provocado por vândalos que querem se aproveitar dos atentados registrados desde sexta-feira. O fogo atingiu a biblioteca da escola, e as aulas foram suspensas nesta quarta. A escola tem 1.600 alunos. O caso será investigado no 11º DP de Campinas.

A polícia da cidade também vai investigar o envolvimento de integrantes do PCC em um "arrastão" em pelo menos dez lojas realizado na madrugada desta quarta no Shopping Jaraguá, na avenida Brasil.

Os criminosos levaram diversos objetos, entre eles jóias e relógios, retirados do cofre de uma joalheira. Em uma das lojas, a quadrilha com ao menos dez integrantes deixou escrito no espelho a sigla PCC.

Foram invadidas quatro lojas de alimentação, um cinema, uma lotérica, um salão de beleza, uma banca de jornais, uma loja de informática e uma academia de ginástica.
----

Um grupo de 11 pessoas tentou invadir na noite desta quarta-feira a sede da 1ª Companhia do 42º Batalhão da PM (Polícia Militar), no Parque Mazzei, em Osasco (região metropolitana de São Paulo). Um suspeito --que estava em liberdade condicional desde outubro de 2004-- foi morto a tiros.

De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública, Paulo Eduardo Gomes de Oliveira, o Dudu, foi morto a tiros durante o confronto com os PMs que reagiram à tentativa de invasão. Seus supostos comparsas fugiram em uma van que dava cobertura aos criminosos.

Equipes da PM circulavam pelas ruas da cidade tentando identificar a van, por volta das 22h15.
----

Incêndios atingem quatro carros e escola em PE

Publicidade

< = =text/>

< marginWidth=0 marginHeight=0 src="http://de.uol.com.br/.ng/site=folha&chan=online.cotidiano&size=180x150&page=7&expble=0&ord=35327868?" Border=0 width=180 scrolling=no height=150>< ="1.1" ="text/" src="http://de.uol.com.br/js.ng/s.richmedia=yes&site=folha&chan=online.cotidiano&size=180x150&page=7&expble=0&ord=35327868?">>

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

Quatro carros e parte de uma escola estadual foram incendiados entre o final da noite de terça-feira (16) e a madrugada desta quarta-feira, na região metropolitana de Recife e interior de Pernambuco.

Os incêndios ocorreram menos de 48 horas após a prisão de sete supostos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado. O grupo se preparava para atear fogo em quatro ônibus.

A Secretaria da Defesa Social de Pernambuco nega que haja ligação entre as prisões e os incêndios. Confirma, porém, que um dos veículos destruídos ontem pertence à delegada de Rio Formoso (a 190 km de Recife), Gerluce Maria Monteiro Almeida.

O carro da policial, um Gol 1999, estava na garagem da casa de parentes dela, em Recife, quando pegou fogo, às 3h30. Um táxi da família, que estava estacionado ao lado do Gol, também foi atingido pelas chamas. A garagem é protegida apenas por grades. O irmão da delegada, Francisco Monteiro, disse que estranha a ocorrência e que não descarta a possibilidade de uma ação criminosa. "Isso precisa ser investigado", declarou.

Os outros dois automóveis incendiados foram encontrados em pontos considerados pela polícia como "de desova" de veículos roubados, em Paulista e Jaboatão dos Guararapes, municípios da região metropolitana.

Os carros --um Fiesta e um Palio-- estavam sem placas. O Palio estava ainda sem os bancos e o motor. As causas dos incêndios e os autores são desconhecidos.

Em Petrolina (780 km de Recife), a polícia também procura o responsável pelo incêndio que atingiu o banheiro feminino e o mural da escola estadual Eneide Coelho Paixão Cavalcanti.

Uma inscrição no pátio atribui a ação à organização criminosa de São Paulo: "PCC. Toda terça-feira vamos invadir o colégio". O delegado de Petrolina Aécio Francisco Coelho abriu inquérito para investigar o caso, mas acredita que houve apenas um ato de vandalismo envolvendo alunos. "Coisa de moleque", disse.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...