Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crise em São Paulo


LEospider
 Share

Recommended Posts

  • Members

A opinião da Direita sobre os fatos recém-ocorridos:


Os autores do espetáculo

Olavo de Carvalho
Jornal do Brasil' date=' 18 de maio de 2006


"Não tenho razões para gostar do sr. Cláudio Lembo. No dia em que lhe fui apresentado – um encontro a que compareci na esperança vã de obter seu apoio para projetos culturais que teriam podido, talvez, desviar um pouco o Brasil do rumo de uma tragédia anunciada --, ele aproveitou a ocasião para fazer bonito ante uns esquerdinhas presentes, rotulando-me ultradireitista e recomendando-me a leitura da Bíblia para aplacar meus maus instintos políticos. Nada respondi. Limitei-me a tirar do bolso o velho exemplar do Novo Testamento e dos Salmos que me acompanha há anos, para mostrar que não tinha lições de religião a receber de um deplorável puxa-saco de seus próprios detratores.

No entanto, não posso assistir calado ao esforço geral da mídia para lançar sobre ele a culpa integral da desgraça ocorrida em São Paulo. Não se trata apenas de injustiça. É uma operação diversionista, calculada para ocultar da opinião pública os verdadeiros agentes causadores do episódio, cujas identidades, sem isso, saltariam aos olhos de todos, por ser demasiado óbvias. Para enxergá-las, basta juntar os fatos:

1º. Os bandidos rebelados confessaram ter recebido ajuda e treinamento do MST, entidade estreitamente associada à camarilha petista dominante e que por sua vez recebeu as mesmas coisas de outra organização amiga do governo, a narcoguerrilha colombiana.

2º. O presidente da República é pessoalmente responsável pela presença, nas ruas, dos doze mil delinqüentes que espalharam o terror e a morte entre a população paulista. Não tem sentido acusar o governo estadual de estar despreparado para a situação e ao mesmo tempo inocentar o governo federal que a gerou. Ao soltar os bandidos, sabendo que mantinham contato telefônico com seus chefes presos e que estavam preparados para ações terroristas de grande porte, a Presidência da República petista ateou fogo num Estado da Federação e ainda se aproveita das chamas para queimar nelas a reputação de um miúdo adversário local.

3º. É absolutamente inconcebível que uma operação de guerra de proporções colossais, envolvendo três entidades subversivas da importância do PCC, do MST e das Farc, fosse preparada sem que alguma notícia a respeito chegasse à coordenação estratégica da esquerda continental, o Foro de São Paulo, cujo fundador e presidente crônico, em licença temporária, é mais conhecido hoje em dia como presidente do Brasil mas jamais cessou de trabalhar por essa organização.

Como a única ocupação da mídia chique deste país, há quinze anos, tem sido ocultar ou minimizar a realidade para manter o povo sob o controle da gangue esquerdista a despeito de todas as intrigas internas que a dividem, a missão foi cumprida mais uma vez. Mas agora a realidade é grande e sangrenta demais para desaparecer por artes mágicas de copy-desk. Um ataque assassino de características nitidamente insurrecionais foi desencadeado com a cumplicidade direta ou indireta da Presidência da República, se não sob a sua orientação. Não há, no fundo, quem não saiba disso. Mesmo o cérebro de uma população entorpecida por décadas de “revolução cultural” não consegue cegar-se de todo para tamanha obviedade.

Isso não quer dizer, é claro, que o conhecimento público dos fatos trará algum dano a seus autores. Num país civilizado, qualquer ligação mesmo remota de um presidente da República com os autores daquela barbaridade implicaria sua imediata remoção do cargo e sua responsabilização penal. Mas o Brasil já foi domado e adestrado para responder com sorrisos de adulação a todos os insultos e agressões que venham de fonte ideologicamente aprovada. O país vai curvar-se, com servilismo boçal, a mais esta imposição cínica das elites iluminadas que o guiam infalivelmente para o abismo.

Quanto ao sr. Lembo, está sendo feito de bode expiatório porque tem a sonsice e até o "physique de rôle" apropriados para isso. Não entende o que se passa, nem sabe a quem serve com o grotesco espetáculo da sua impotência. É um bobo, mas não é culpado senão disso."

Outro texto, ainda mais esclarecedor:
http://www.olavodecarvalho.org/semana/060517dce.html[/quote']

Tá! Vamos então criar uma passeata igual a 1964 com os valores da família, da tradição e da propriedade. Vamos estabelecer mais um regime totalitário, que busque a todo o custo estripar idéias de esquerda e pessoas simpatizantes. Vamos também criar campos de concentração, para assim garantir a tanto valorosa propriedade.

Eu não acredito a tremenda cara de pau destes filhos da puta aqui do fórum, que desviam o foco do problema a desgostos pessoais das outras entidades e valores. Não são as idéias que matam e sim o mau uso delas. Eu poderia dizer que quem ajudou isto foram os neonazistas aqui do fórum. Ou os simpatizantes da ditadura e os atoas dos filhos de papai. Posso continuar com as generalizações mais absurdas ainda, para assim chegar em uma idéia racional. A mentalidade limitada e simplista cheia de preconceitos bestas do lorde tocou a cabeça de vocês de uma forma incrível. smiley11.gif

Brincadeira, me poupe das suas bravatas se querem vão na rua e peitam os criminosos que estão em ação ao invés de desferir palavras que beiram uma espécie de genocídio social. Se falam com grosseria e palavras de baixo escalão, eu também sei falar. Se ficam na especulação vaga, eu também sei fazer previsões malucas.

Pelo que pude perceber aqui é quem tem um movimento inflamado de basta de liberdade. Do PCC para a TFP, para uma SS.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 360
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

pior q isso sao os numeros de mortos pela policia..mais de 100. A policia diz q todos eram criminosos e q apenas revidou. Detalhe' date=' a maioria dos "criminosos" tinha perfuracoes na nuca... Isso q é otima pontaria.smiley36.gif[/quote']

 

Se realmente eram criminosos, não vejo problemas se foi revide ou execução.

Agora, se eram inocenes aí a coisa muda de figura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pior q isso sao os numeros de mortos pela policia..mais de 100. A policia diz q todos eram criminosos e q apenas revidou. Detalhe' date=' a maioria dos "criminosos" tinha perfuracoes na nuca... Isso q é otima pontaria.smiley36.gif[/quote']

 

Se realmente eram criminosos, não vejo problemas se foi revide ou execução.

Agora, se eram inocenes aí a coisa muda de figura.

Exato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém me responda: se houve acordo' date=' porque os ataques continuam? Os líderes do PCC podem ser qualquer coisa, menos burros... conseguiram facilmente deixar a cidade toda de quatro! Se conseguiram negociar com o governo, pq não cumprir a parte deles? Pra não conseguirem outros acordos futuramente?

[/quote']

Pois acredito que a culpa do PCC nos ataques em São Paulo foram só em parte. Estou especulando isto, mas o maior efeito dos ataques foi fazer com que entrassem na moda, e que outros bandidos, sem nenhuma ligação, aproveitasse a situação para atacar. É igual ao Al-Qaeda, que depois do 11 de setembro deu origem a várias células em cada região, mas logo elas se tornaram independentes. Isto é, não mais obedeciam aos líderes da Al-Qaeda, uma vez que se tornaram autônomas (se é que alguma vez, realmente foram apenas uma subdivisão, subordinada ao centro).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

pior q isso sao os numeros de mortos pela policia..mais de 100. A policia diz q todos eram criminosos e q apenas revidou. Detalhe' date=' a maioria dos "criminosos" tinha perfuracoes na nuca... Isso q é otima pontaria.smiley36.gif[/quote']

 

Se realmente eram criminosos, não vejo problemas se foi revide ou execução.

Agora, se eram inocenes aí a coisa muda de figura.

Exato.

Se eram criminosos, o que importa é que foram mortos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que podemos voltar a discutir o assunto, visto que já tão queimando tudo denovo. Já são 6 mortos, 49 ataques, 1 caminhão incendiado, 16 ônibus, além de ataque à três casas de policiais, cinco revendedoras de veículos, dois supermercados e agora um caixa eletrônico. Até agora o sistema de transporte parece normal, mas não sei não...

Ah.. os números são de hoje (dia 12)

Lunatic2006-7-12 19:48:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É inacreditável ver esse tal de Lembo recusar ajuda federal por questões políticas. Ou seja, na mente desse imbecil, os interesses do partido são mais importantes do que as vidas das pessoas que estão morrendo nas ruas. Um sujeito desses deveria ser processado por crimes contra a humanidade, tal qual um Hitler ou Milosevic.Fulgora2006-7-13 12:53:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estamos nas mãos dos bandidos. Me deu desânimo de ver a entrevista coletiva hoej em São Paulo sobre os ataques. Eles falavam como se fosse uma coisa menor' date=' parecia fazer pouco caso. Ei, pessoas inocentes estão morrendo!


[/quote']

Com certeza, isso é um absurdo. Mas eles nem sequer pensam no ritmo da cidade. Milhões de pessoas dependem de ônibus para irem trabalhar e é por isso que o PCC ataca ônibus, porque sabem que vão parar a cidade. E o governo deixa eles agirem naturalmente. Agora vai virar moda. Algum amiguinho é preso e taca fogo em ônibus. Que fácil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não se esqueçam: toda essa baderna é herança de 10 anos de PSDB no governo... Alckmin presidente é dar ao PCC o Brasil de presente.

 

Até rimou,daria um belo jingle petista...smiley36.gif

Acho que a o grau da situação está acima de partidos,pulso dos governantes,é um lance de desmoralização da polícia e de facilitação aos bandidos nas cadeias mesmo,que vem se arrastando com os anos.Claro que isso tem a ver com a falta de pulso dos governantes tbm,mas não é tão simples assim conter a coisa toda a essa altura,seja lá quem for eleito presidente.

Enxak2006-7-13 15:13:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então voltou???

É...pelo menos agora vc não podem falar que o estado de vc é mais seguro q o nossosmiley36.gif Tamo tudu na merma merdasmiley36.gif

 

Mas alguém falou uma coisa certa na tv.....isso é sinal que atingimos o calo deles...ação e reação...mas devemos combater a reação...coisa que nossos políticos não estão fazendo....smiley11.gif

Rafal2006-7-13 15:19:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não se esqueçam: toda essa baderna é herança de 10 anos de PSDB no governo... Alckmin presidente é dar ao PCC o Brasil de presente.

 

Até rimou' date='daria um belo jingle petista...smiley36.gif

Acho que a o grau da situação está acima de partidos,pulso dos governantes,é um lance de desmoralização da polícia e de facilitação aos bandidos nas cadeias mesmo,que vem se arrastando com os anos.Claro que isso tem a ver com a falta de pulso dos governantes tbm,mas não é tão simples assim conter a coisa toda a essa altura,seja lá quem for eleito presidente.

[/quote']

Partidos ou não, pouco importa... O Alckmin enche a boca para falar bem de seu governo no estado e o resultado de seu (des)governo é isto que estamos vendo agora...

Claro que chega a ser um discurso panfletário encampar o meu 'jingle-petista' mas ele reflete a realidade... Ou alguém aí acha que toda essa baderna é a máfia de bandidos do PT declarando guerra aos tucanos (que nem estão mais no governo do estado)?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Não se esqueçam: toda essa baderna é herança de 10 anos de PSDB no governo... Alckmin presidente é dar ao PCC o Brasil de presente.

 

Até rimou' date='daria um belo jingle petista...smiley36.gif

Acho que a o grau da situação está acima de partidos,pulso dos governantes,é um lance de desmoralização da polícia e de facilitação aos bandidos nas cadeias mesmo,que vem se arrastando com os anos.Claro que isso tem a ver com a falta de pulso dos governantes tbm,mas não é tão simples assim conter a coisa toda a essa altura,seja lá quem for eleito presidente.

[/quote']

Partidos ou não, pouco importa... O Alckmin enche a boca para falar bem de seu governo no estado e o resultado de seu (des)governo é isto que estamos vendo agora...

Claro que chega a ser um discurso panfletário encampar o meu 'jingle-petista' mas ele reflete a realidade... Ou alguém aí acha que toda essa baderna é a máfia de bandidos do PT declarando guerra aos tucanos (que nem estão mais no governo do estado)?

 

O que dá nojo é o PT qiuerer fazer uso político da situação. Força Nacional? Faça-me o favor.."nós queremos ajudar mas são Paulo não quer ajuda"

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não se esqueçam: toda essa baderna é herança de 10 anos de PSDB no governo... Alckmin presidente é dar ao PCC o Brasil de presente.

 

Até rimou' date='daria um belo jingle petista...smiley36.gif

Acho que a o grau da situação está acima de partidos,pulso dos governantes,é um lance de desmoralização da polícia e de facilitação aos bandidos nas cadeias mesmo,que vem se arrastando com os anos.Claro que isso tem a ver com a falta de pulso dos governantes tbm,mas não é tão simples assim conter a coisa toda a essa altura,seja lá quem for eleito presidente.

[/quote']

Partidos ou não, pouco importa... O Alckmin enche a boca para falar bem de seu governo no estado e o resultado de seu (des)governo é isto que estamos vendo agora...

Claro que chega a ser um discurso panfletário encampar o meu 'jingle-petista' mas ele reflete a realidade... Ou alguém aí acha que toda essa baderna é a máfia de bandidos do PT declarando guerra aos tucanos (que nem estão mais no governo do estado)?



O que dá nojo é o PT qiuerer fazer uso político da situação. Força Nacional? Faça-me o favor.."nós queremos ajudar mas são Paulo não quer ajuda"





Não sei o que é pior Big, sinceramente:

13/07/2006 - 09h45

Bornhausen diz que desconfia de elo entre PT e PCC

ELIANE CANTANHÊDE
da Folha de S.Paulo, em Brasília

O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), lançou ontem a suspeita de envolvimento do PT nas ações comandadas pelo PCC contra policiais civis, prédios e veículos em São Paulo. "O PT pode estar manuseando, manipulando essas ações."

Ainda segundo o senador, um dos principais articuladores da candidatura do tucano Geraldo Alckmin à Presidência, "o PT vive no submundo e nada mais me espanta nesse partido".

E continuou: "O PT vive no submundo de Santo André [onde o prefeito petista Celso Daniel foi assassinado], vive no submundo do mensalão [acusação de pagamento de votos no Congresso] e vive no submundo do MSLT [o movimento de sem-terra que invadiu e depredou o Congresso e cujos líderes estão sendo denunciados]. Então, tudo é possível, nada seria surpresa".

Só depois das declarações tão contundentes o presidente do PFL fez ressalvas. "Não estou acusando, mas mantenho minhas desconfianças", disse primeiro. "São dúvidas, não afirmativas", acrescentou em seguida.

Ele já foi o centro de uma polêmica nacional, ao dizer que queria se ver livre "dessa raça", referindo-se ao PT.

Como comparou, os ataques do PCC recrudesceram justamente na terça-feira, mesmo dia em que uma pesquisa CNT-Sensus foi divulgada, confirmando a subida de intenções de votos de Alckmin. O tucano passou para 27,2%, ante 44,1% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Procurados, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e o líder partido na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), não foram localizados ontem.

Bornhausen é do mesmo partido do governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo, mas disse que não tinha conversado com ele até ontem à tarde a respeito da nova onda de atentados, muito menos sobre efeitos políticos.

Apesar das acusações mútuas entre as campanhas e entre os governos estadual e federal, Lembo e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, articulavam um encontro, possivelmente hoje, em São Paulo.

O ministro quer discutir com o governador a situação da segurança em São Paulo, além de lhe entregar um sofisticado equipamento de inteligência para interceptar as conversas dos chefes do PCC.

Maranhão

Bornhausen vai acompanhar o tucano Alckmin em visita ao Maranhão, no próximo dia 25, onde será recebido pela senadora pefelista Roseana Sarney (MA), que apóia extra-oficialmente a reeleição de Lula.

Pressionada por Bornhausen, numa conversa anteontem, no Congresso, Roseana decidiu que não irá ao aeroporto recepcionar Alckmin, mas patrocinará uma reunião dele com a cúpula pefelista na sua casa, a portas fechadas.

---------------------------------------------------------

E o Alckmin, ao invés de se colocar numa posição neutra ou admitir sua responsa nessa baderna, dispara:

13/07/2006 - 17h56

Alckmin diz que polícia deveria investigar se PT está por trás do PCC

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, sugeriu que a polícia deveria investigar se o PT está por trás ou teria alguma vinculação com as ações do PCC (Primeiro Comando da Capital) em São Paulo.

A declaração de Alckmin repete as insinuações do presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), de que o Partido dos Trabalhadores teria um elo com o crime organizado em São Paulo.

"Tem muita coisa estranha por trás de tudo isso, mas não vou fazer nenhuma observação de natureza política. Cabe aos órgãos policiais a investigação profunda dos fatos e suas origens", afirmou Alckmin. "É dever investigar quais as ligações do crime organizado, qual a origem e qual é a motivação."

O vice na chapa do PSDB, senador José Jorge (PFL-PE), disse, no mesmo sentido, estranhar a proximidade dos atentados da divulgação de pesquisas eleitorais que indicam melhora dos índices de Alckmin. Entretanto, disse não ter elementos suficientes para vincular o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao PCC.

"Toda vez que tem uma pesquisa a favor do Alckmin, o PCC faz alguma coisa. Isso pode ser coincidência, mas tem acontecido", afirmou. "Eu não tenho informações para dizer isso [sobre a suposta ligação do PT com o PCC]. Não me cabe julgar a declaração do presidente Bornhausen", disse.

Outro lado

O PT reagiu à declaração do presidente do PFL. O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse que em nota que a declaração de Bornhausen foi oportunista.

"Lamento que um senador da República aja de forma tão irresponsável e golpista, usando do oportunismo em um assunto de tamanha gravidade como a crise e a violência que se alastra no Estado de São Paulo", diz a nota assinada por Berzoini.

O presidente do PT afirma ainda que Bornhausen foi leviano ao "relacionar a imagem de um partido democrático e comprometido com a luta do povo brasileiro com a de uma organização criminosa que preocupa toda a população do Estado".

"O PT rechaça essa declaração e se solidariza com o povo paulista, que sofre hoje com a falta de gestão do Sistema Carcerário e da Segurança Pública de São Paulo".

Reportagem publicada na edição desta quinta-feira pela Folha de S.Paulo mostra que Bornhausen lançou ontem a suspeita de envolvimento do PT nas ações comandadas pelo PCC contra policiais civis, prédios e veículos em São Paulo. "O PT pode estar manuseando, manipulando essas ações."

-----------------------------------

Acho que os tucanos tem artigos do Olavo de Carvalho na cabeceira da cama... smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

E segundo eu li o Alckmin quer ficar longe de São Paulo, ele pediu aos coordenadores dele, para agendar mais viagens.

 

Sobre a notícia acima, "insinuar" é complicado, se não tem provas, melhor não falar nada.

 

É o jogo político, enquanto isso a população sofre.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A culpa é do poder executivo, que não põe lei nenhuma em prática, e uma constituição gigantesca, maior que a bíblia, fica inútil nas prateleiras dos advogados. O país não vai à lugar nenhum se só tiver um monte de papel bem estruturado se eles não têm valor nenhum. O sistema penitenciário é uma vergonha e até o que eles maquiam de bom é ruim: dar empregos aos internos só tira emprego da população, ou alguém acha que o trabalho que eles desempenham (MESMO QUE PARA ELES MESMOS) não poderia gerar um emprego? Ninguém pensa por esse lado. Ninguém pensa em lado nenhum a não ser o seu próprio dentro do governo, e é por isso que o Brasil é o país que é, e deve também ser por isso que tanto brasileiro chora com a copa do mundo de futil(bol).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Partidos ou não' date=' pouco importa... O Alckmin enche a boca para falar bem de seu governo no estado e o resultado de seu (des)governo é isto que estamos vendo agora... [/quote']

Até aí todos os candidatos (independente do cargo) fazem isso...não que justifique, mas se vc odeia ele por isso, não pense que os adversários são diferentes...tem gente que é tão cara-de-pau que desenterra coisa que fez a 20 anos atrás pra falar que fez bom serviço. O Quércia é o mestre em fazer isso. smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...