Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crise em São Paulo


LEospider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

... enquanto isso o Casa da Mãe Joana vem bombando.


Não acho que haja nenhum Rambo neste fórum,portanto não vejo o que nenhum de nós possamos fazer...Entendo o que vc quis dizer,dessa coisa do brasileiro de parecer querer evitar enxergar as mazelas ao seu redor,já que mes que vem começa a copa do mundo,etc,mas po...Essa situação só chegou a esse ponto devido à falta de organização/planejamento dos caras que são pagos para isso.Se o caos está florescendo é porque a semente foi plantada pela incompentecia dos mesmos.

enxak2006-5-15 12:59:29
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 360
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Concordo com o Lord' date=' a letargia, a falta de reação, de indignação é abusurdo, enquanto isso o Casa da Mãe Joana vem bombando.[/quote']

Ouch!!!! Se eu fosse flooder alienadão, certamente me sentiria ofendido... Mas verdades precisam ser ditas!

smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

porque sera q os usuarios humanistas desse forum q são contra o extermino desses lixos q estão destruindo a cidade estão recuitando topicos e covnersando assuntos inuteis enquanto esse topico super importante vai caindo??

antes q mandem "dar nome aos bois"

me refiros a usuarias como madame bovary' date=' galadriel... e etc?

[/quote']

zaberdust.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu tava torsendo pra nao haver copa do mundo graças aquela epidemia lá q tavam pensando em cancelar...

eu nao me comformo que com essa zona em sampa tem gente interessado em saber quem q sera a seleção! eu nem vi sentai hoje e ontem depois de boukenger... to só vendo essa zona rolar... até agora minha familha tá intacta, mas já atacaram um estabelicimento comercial, tanto meu pai quanto meu vô possuem comercio e se o q estao prometendo fazer , de atacar as pessoas, provavelmente sera comercios em geral... já atacaram os bancos, quando partirem pro já prometido ataque ao civil diretamente, as pessoas, serão elas e seus perteces, carros particulares, comercios, residencias, ai q vai fuder pra quem ainda nao fudeu.....

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

... enquanto isso o Casa da Mãe Joana vem bombando.

 

 

 

Não acho que haja nenhum Rambo neste fórum' date='portanto não vejo o que nenhum de nós possamos fazer...Entendo o que vc quis dizer,dessa coisa do brasileiro de parecer querer evitar enxergar as mazelas ao seu redor,já que mes que vem começa a copa do mundo,etc,mas po...Essa situação só chegou a esse ponto devido à falta de organização/planejamento dos caras que são pagos para isso.Se o caos está florescendo é porque a semente foi plantada pela incompentecia dos mesmos.

[/quote']

 

Não é questão de ser Rambo, é questão do pessoal ficar falando de futilidades, enquanto pessoas morrem. Ninguém entra aqui pra discutir o assunto, está tudo normal, este é o maior erro que podemos cometer, quando não ligarmos mais pra violência, estremos perdidos.

 

 

 

Concordo com o Lord' date=' a letargia, a falta de reação, de indignação é abusurdo, enquanto isso o Casa da Mãe Joana vem bombando.[/quote']

 

Ouch!!!! Se eu fosse flooder alienadão, certamente me sentiria ofendido... Mas verdades precisam ser ditas!

 

 

Já começou....heheh

 

 

O pior foi o prefeito de São Paulo, o KJassab, falar na rádio CBN, que está prestando solidariadade ao Governo do Estado...ridículo, queremos atitudes, não tapinhas na costas.

Eu acho que o Governo do Estado errou feio em não aceitar ajuda, da mesma forma acho que o Lula perdeu uma grande chance de intevir no Estado, ganharia a simpatia da população, num estado onde ele já queimado, mostraria atitude.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa situação é um absurdo completo. É o que dá ficar passando a mão na cabeça de bandido =/

 

 

 

Espero, sinceramente, que o Governo Federal tome providências rapidamente no que tange o uso das Forças Armadas para controlar a situação.

 

 

 

Aí em São Paulo é a ROTA, é? Aqui no Paraná é a TIGRE e os nego são foda...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda vem a autoridades dizer na tv que está tudo sobre controle' date=' o pior é ouvir a Helopísa Helena dizer, que o problema é investir no social...isso todos sabemos, isso é a longo prazo, eu quero é saber o que vai ser feito hoje, agora, neste minuto, a situção é de urgência.smiley7.gif [/quote']

Ela só fala o óbvio, acho que chegou o momento de por o exército nas ruas e de ter tolerância zero. Acho que o direito de liberdade do cidadão é preservada quando este não limite a liberdade de outra pessoa. Logo, a maioria dos criminosos perderam este direito a muito tempo. E sobre a pena de morte não ser efetuada, com a desculpa do inocente morrer. Acho que seria mil vezes pior este inocente viver uns 15 anos da vida dele em condições sub-humanas em presídios sem qualquer infra-estrutura do que simplesmente morrer.

Em sumo em situações de desespero requer medidas desesperadas. Declarem estado de sítio.

Plutão Orco2006-5-15 13:51:33
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

É verdade Plutão.  A situação é absurda, acabram de acertar tiro no Mackenzie, uma Universidade muiuto bem conceituada num bairro classe média alta de São Paulo.

 

Na Rede Record acabou de falar que haverá toque de recolher as 20:00hs.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15/05/2006 ¦ 14:21

Tensão em colégios tradicionais de SP

"Um

veículo da DAS (Divisão Anti-Seqüestro) da Polícia Civil foi metralhado

na região de Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, nesta

segunda-feira. Um dos quatro policiais que estavam no carro foi

atingido.

 

O colégio Rio Branco em Higienópolis triplicou a segurança, mas não

suspendeu as aulas dos 1.800 alunos. O Rio Branco informou, por meio de

assessoria, que os alunos do período da tarde só sairão do colégio na

presença dos pais ou responsáveis.

 

O colégio Sion suspendeu as atividades extras, que obrigariam os

alunos do período da manhã a voltar para a unidade em Higienópolis

durante a tarde. Os alunos do período vespertino têm aulas normais. O

Sion tem 1.100 alunos." (Folha Online)

 

Big One2006-5-15 14:25:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

porque sera q os usuarios humanistas desse forum q são contra o extermino desses lixos q estão destruindo a cidade estão recuitando topicos e covnersando assuntos inuteis enquanto esse topico super importante vai caindo??

antes q mandem "dar nome aos bois"

me refiros a usuarias como madame bovary' date=' galadriel... e etc?

[/quote']

zaberdust.gif

 

Não podemos deixar tópicos como este caírem no esquecimento. Tópicos onde realmente há debates interessantes e úteis.

Link to comment
Share on other sites

A polícia partiu para o contra-ataque e acabou matando 23 bandidos no Estado nas últimas 24 horas. "O Estado não negocia com bandido" Frase proferida pelo coronel Eliseu Eclair responsável pela operação e comandante geral da PM. Se de um lado a polícia não negocia com bandido, por outro não pode transformar São Paulo  em um campo de guerra onde quem atira e mata mais, ganha.

Temos bons exemplos, onde bandidos do porte do chefão do PCCC foram isolados, como a Itália que fez isso com alguns mafiosos e deu resultados. É preciso sangue frio para ouvir bandidos exigirem 60 tvs para assistirem a copa do mundo e que se troquem a cor dos uniformes do presídio de laranja para cinza... smiley5.gif e não correr para a escopeta mais próxima...

Nacka2006-5-15 14:32:30
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

A onda é de histeria e nisso acaba virando guerra, sair atirando a esmo não é a solução, tem que isolar todos eles, concordo como Nacka.  No caso destas mortes foram troca de tiros, um deles, foi morto enquanto jogava gasolina em um ônibus. Mas é aquele negocio, bala perdida não tem endereço certo. A policia tem que ter tranquilidade para não ferir um inocente, e ao mesmo tempo ser rigida com criminosos.

 

Link to comment
Share on other sites

OAB critica proposta de Lembo de monitorar conversas de presos


< = =text/>

da Folha Online

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, criticou a proposta apresentada pelo governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), que disse que iria pedir autorização da Justiça para monitorar as conversas telefônicas entre presos e seus advogados. A medida teria por objetivo controlar a onda de violência que atinge o Estado desde sexta-feira (12).

"Não dá para acreditar num desvario de um homem experiente como é Cláudio Lembo, um homem com casca grossa dentro da política e na sua vida pública", disse Busato.

Para o presidente da OAB, a "infelicidade de pensamento" do governador paulista deve ter sido motivada pela onda de violência que atinge o Estado de São Paulo. "Um clima de anarquia, de rebeldia e de profunda lamentação por parte da sociedade, em relação às suas autoridades constituídas", disse Busato.

Ao invés de escuta telefônica, Busato sugeriu que o governo do Estado de São Paulo apresente os nomes dos advogados suspeitos de praticarem crimes para que a entidade possa expulsá-los. "Seremos implacáveis com advogados que estejam agindo fora de padrão ético e do padrão legal, mas a classe não pode pagar um preço do tipo das afirmações tão levianas como essa do governador de São Paulo."

 

Porque cada vez que leio coisas assim tenho a impressão de que queremos posar de magnânimos defensores dos direitos das pessoas mas no fundo estamos fazendo exatamente o que os bandidos querem?

O Cidadão pode ser encurralado em sua casa, ter hora de voltar, ser monitorado por câmeras (aqui em Brasília já temos bairros em que isto está em teste) e as conversas telefônicas entre bandidos e seus advogados (em que pese a injustiça) tão bandidos quanto seus clientes não pode ser monitorada? Ontem na reportagem da tv Record ficamos sabendo que o PCCC paga para que seus advogados se formem. Sei que não dá para julgar todos pelas ações de alguns... mas saber que um cara que supostamente se formará para defender a prática da lei, opta aprender como burlá-la é o fim.

 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

A onda é de histeria e nisso acaba virando guerra' date=' sair atirando a esmo não é a solução, tem que isolar todos eles, concordo como Nacka.  No caso destas mortes foram troca de tiros, um deles, foi morto enquanto jogava gasolina em um ônibus. Mas é aquele negocio, bala perdida não tem endereço certo. A policia tem que ter tranquilidade para não ferir um inocente, e ao mesmo tempo ser rigida com criminosos.

[/quote']

Vc acha um erro ter matado o cara que jogava gasolina?

Vai ver ele estava jogando gasolina para lustrar a lataria...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

A onda é de histeria e nisso acaba virando guerra' date=' sair atirando a esmo não é a solução, tem que isolar todos eles, concordo como Nacka.  No caso destas mortes foram troca de tiros, um deles, foi morto enquanto jogava gasolina em um ônibus. Mas é aquele negocio, bala perdida não tem endereço certo. A policia tem que ter tranquilidade para não ferir um inocente, e ao mesmo tempo ser rigida com criminosos.

[/quote']

 

Vc acha um erro ter matado o cara que jogava gasolina?

 

Não, acho certo, eu quis dizer que neste caso, em que houveram troca

tiros, confrontos, revide da polícia e tiros contra o cara que atacou

fogo, a polícia estava certíssíma!!! 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

A onda é de histeria e nisso acaba virando guerra' date=' sair atirando a esmo não é a solução, tem que isolar todos eles, concordo como Nacka.  No caso destas mortes foram troca de tiros, um deles, foi morto enquanto jogava gasolina em um ônibus. Mas é aquele negocio, bala perdida não tem endereço certo. A policia tem que ter tranquilidade para não ferir um inocente, e ao mesmo tempo ser rigida com criminosos.

[/quote']

 

Vc acha um erro ter matado o cara que jogava gasolina?

Vai ver ele estava jogando gasolina para lustrar a lataria...

 

Cheio de gracinha né Enxak, o momento é ótimo pra isso, transforme isso aqui num CMJ. Floode bastte e contribua com nada como de costume. smiley11.gif Ninguém leva a sério esse assunto  mesmo....smiley11.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Se eu fosse a policia hj' date=' mataria todos os bandidos que eu encontrasse foragidos. TODOS.

 

E mataria, em uma tentativa de "fuga" os comandantes do PCC.

 

Outra estupidez são as regalias dos presos. Tem lei que garante? Foda-se, o presidente que baixe um decreto que os prive destas mordomias ridiculas.

 

[/quote']

 

Que começem pelos que soltaram pro dias das mães, esse um outro erro absurdo, a polícia sabia, havia ameaça, e mesmo assim deixou seus policias sem proteção, não houve reforços, liberaram os presos pra visitar as mamâes, inclusive um dos que foram mortos foi solto por conta do dia das mães, ele estava atacadno uma delegacia.

A coisa começou com as exigências de TV pra copa do mundo e visitas intímas, eu faria o contrário, cortava tudo isso, sem porcartia nenhuma, sem visita, somente quatro paredes e muito trabalho, nada de ficar vagabundando.


Link to comment
Share on other sites

Outra estupidez são as regalias dos presos. Tem lei que garante? Foda-se' date=' o presidente que baixe um decreto que os prive destas mordomias ridiculas.
[/quote']

Como eu postei acima, os caras estão matando gente inocente mas ainda têm tempo para exigir televisões para assistir a copa... smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o pior q é uma situação lamentavel com uma origem q é uma piada, olha a exigencia do infeliz>>>

"tvs novas para ver a copa do mundo"
"visita intima" "uniformes sinzas" e não sei mais o que?

pessoal, coitadinho deles vamos notar que essa manifestação tem uma certa logica, vamos atender os pedidos, vamos por piscina e churrascaria nos presidios tambem.. afinal são seres humanos  smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra estupidez são as regalias dos presos. Tem lei que garante? Foda-se' date=' o presidente que baixe um decreto que os prive destas mordomias ridiculas.
[/quote']

Como eu postei acima, os caras estão matando gente inocente mas ainda têm tempo para exigir televisões para assistir a copa... smiley11.gif

Isso também é absurdo. Preso não tem que ter regalia na prisão. Tem é que trabalhar lá dentro, longe de todo mundo.

Outra coisa: O que eu vi no jornal Hoje foi que um dos motivos disso tudo são os celulares nas prisões. Os altos criminosos estão comandando tudo lá de dentro. Então se pergunta: Porque até hoje preso tem direito de ter celular ou é permitido e eles conseguem um jeito de descolar? Como isso acontece? As prisões já não tinham aqueles transmissores que não permitiam as ligações via celular?

Mais uma coisa para o Estado explicar....smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  
Cheio de gracinha né Enxak' date=' o momento é ótimo pra isso, transforme isso aqui num CMJ. Floode bastte e contribua com nada como de costume. smiley11.gif Ninguém leva a sério esse assunto  mesmo....smiley11.gif
[/quote']

Já deixei minha opinião mais acima,e vc a ignorou.A "gracinha" foi só pra não entrar na discussão (que considero inócua),dizendo que quando se trata de proteger o direito dos bandidos,todos os holofotes se viram contra a polícia,agora quando os bandidos resolvem "colocar as asinhas de fora" todo mundo de repente fica chocado,como se essa situação não fosse fruto de um sistema falido,cheio de caminhos "faciliçatórios" para se burlar a lei.Quem planta vento colhe tempestade,já dizia a vovó.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o pior q é uma situação lamentavel com uma origem q é uma piada' date=' olha a exigencia do infeliz>>>"tvs novas para ver a copa do mundo""visita intima" "uniformes sinzas" e não sei mais o que?

 

pessoal, coitadinho deles vamos notar que essa manifestação tem uma certa logica, vamos atender os pedidos, vamos por piscina e churrascaria nos presidios tambem.. afinal são seres humanos  smiley36.gif

[/quote']

 

 

 

Ih... nem dê muita idéia, Shake... daqui a pouco eles vão estar pedindo por isso também...

 

 

 

Mas chega a ser ultrajante ter que ouvir esse tipo de "exigência" dos presidiários... se estão presos (salvo raríssimas exceções) boa coisa não são... não deveriam ter privilégios! Estão cumprindo pena! Sendo PUNIDOS! E não em uma colônia de férias smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...