Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Angellus Lestat

Robotech (Macross) o Filme

Recommended Posts

2149hma.jpg

Para quem era dessa época e chegou a assistir esse desenho nos anos 80/90, na época dos desenhos Silverhawk, tem um grupo de fãs que fizeram um video teaser chamado Robotech Valkyrie Project

 

Para entender

 

O desenho estilo Mangá surgiu nos anos 80, um pouco depois do desenho original dos transformers, claramente com influencias desse desenho de maquinas se transformando e que como sabemos Transformers hoje virou filme, uma influencia a mais para os fãs de Robotech, o desenho passava nos anos 80/90 e fez muito sucesso no mundo todo, mais na america latina que vinham da Espanha dublados.

 

A historia roda basicamente em torno de caças chamados Varitech que se transformavam em Robôs gigantes, pura ficção cientifica.

 

Num futuro distante, uma gigante nave alienígena fantasma (não tripulada) cai, destruindo parte da terra com a sua entrada na atmosfera, uma nave com mais de 1 km de largura, o mundo pára, guerras são paradas, as Nações se unem e formam um grupo de brilhantes mentes humanas para analisar e decifrar documentos, recuperar e adquirir conhecimento da tecnologia extraterrestre, chamada projeto Robotech, começam uma restauração da nave que leva 10 anos (1999-2009), na sua inauguração mundial, todo o planeta se une para o primeiro vôo.

 

Nesse momento entra o personagem principal, Rick Hunter, um exímio piloto convidado por um militar amigo dele para a tal inauguração onde acaba atrapalhando sua apresentação dos novos caças com a nova tecnologia extraterrestre e pelas circunstancias acaba entrando na equipe de pilotos no meio de uma invasão de robôs gigantes alienigenas tripulados por humanoides gigantes (que é o que acabam descobrindo mais tarde).

 

Durante o combate ele acaba dentro de um dos novos caças e se dá conta quando o está pilotando que este vira um caça-robô e assim se desenrola a historia, um desenho bem humorado, cheio de ação do estilo Top Gun espacial e com uma pitadinha romance também, além de ter um conteúdo mais sério e dramático que o distinguia de outros desenhos do estilo.

 

A nave alienigena reconstruida, além de terem colocado um teor de mistério na sua origem, a torna uma arma letal contra qualquer outra no universo com seu poder de ataque.

 

O desenho foi de grande sucesso e foi criada continuações e varias versões caindo nas mãos dos americanos, mas isso é uma longa historia.

 

Tem episódios da serie animada no youtube em varios idiomas.

 

 

Abertura no Brasil

 

 

Recentemente parece que o desenho original foi remasterizado/redesenhada e a abertura pode ser vista aqui original em japonês, com muito mais qualidade

 

O video pode ser visto com o titulo

 

OPENING 2012 MACROSS

 

_____________________

 

346445j.jpg

 

Filme

 

Não tem nada previsto oficial, mas um grupo de fãs argentinos se uniram e estão criando um fã filme em Live-Action e já tem seu Teaser com site oficial que anda movimentando a comunidade de fãs.

 

http://www.robotechv...rieproject.com/ (site oficial do projeto)

 

http://www.youtube.com/watch?v=JKND8f6QYCQ

 

Uma grande oportunidade e influencias para termos um filme como o Transformers.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui podemos ver na descrição do video de abertura que postei aqui do Youtube onde o autor conta os detalhes

 

No ano de 1999, uma nave espacial cai na Terra durante o auge de uma guerra mundial. Temendo que isso se tratasse de uma ameaça de invasão alienígena, os governos da Terra se unem para formar uma força de defesa unificada. Assim sendo, acabam por reconstruir a tal nave e renomeado-a para SDF-1-Macross (Super Dimensional Fortress-1-Macross).

 

Anos mais tarde, durante um evento de lançamento da SDF-1-Macross e dos novos caças Valkyrie, uma frota de aliens (conhecidos como Zentraedis) atacam a Terra, gerando um terrível caos que leva os caças Valkyrie a atacar o inimigo, revelando sua verdadeira forma: Robôs Gigantes.

 

Neste evento estava presente Ichijou Hikaru, um jovem piloto de aviões para malabarismos. Durante o caos do ataque alienígena, Hikaru se vê obrigado a pilotar uma unidade Valkyrie.

 

Durante a guerra contra os Zentraedis, o sistema de hiperpropulsão da Macross é ativado, fazendo com que ela vá parar na órbita de Plutão. Só que a Macross leva consigo a ilha onde estava ancorada, com mais de 50.000 habitantes. O que fazer? Iniciar a volta para casa, ora essa! E, como você já deve ter deduzido, essa volta não será nada fácil Entre os civis a bordo da Macross está Lynn Minmay, uma jovem que, com sua voz única, dá esperanças a todo o contingente humano da nave de que um dia conseguirão voltar pra casa. Mas a jornada da Macross para voltar para a Terra terá diversos empecilhos...

 

Nascida no início dos anos 80, Macross se tornou um sucesso absoluto. Além de possuir uma história inovadora (pra época), foi o abre-alas dos desenhos japoneses na TV americana (que era intolerante com esses chamados programas inferiores).

 

Deixando de lado o clássico piloto inexperiente cai por acidente em robô gigante e se vê obrigado a salvar o mundo, Macross nos apresenta a um estilo conhecido como Space Opera (o maior ícone desse estilo no mundo dos animes é Yamato, também conhecido como Patrulha Estelar. Outro clássico da Space Opera é a conhecida série norte-americana Star Trek), onde as batalhas entre robôs gigantes deixam de ser o foco principal da série, que passa a ser a sobrevivência humana no espaço.

 

De longe, a principal temática da série é o comportamento humano, que pode ser visto de diversas formas em diversas situações. Desde o relacionamento conturbado de Hikaru, Lynn Minmay e a capitã Misa Hayase, até o instinto de sobrevivência da humanidade, demonstrado pelos habitantes da Macross. E, mesmo sendo uma série sobre relacionamentos, em momento algum a guerra é deixada de lado.

 

Os Zentraedis perseguem a Macross através do espaço, inicialmente para recuperar a nave, mais tarde por ela se tornar um perigo em potencial. Pois, de acordo com os alienígenas, os habitantes da Macross carregam a terrível protocultura.

 

As cenas de batalha são excelentes, ainda hoje devem ser lembradas como uma referência para construir ambientes de conflito em tantos outros animes. O design das Valkyries é igualmente bem feito, tanto na forma de caça, quanto em sua forma mecha (e existe também a interessante forma de Guardião, um meio termo entre as duas formas). E o design da Macross não deixa nada a desejar, podendo ser comparada a outras naves de muitos animes contemporâneos.

 

Quanto à trilha sonora... bem, os animes do final da década de 70 e do início de 80 não são conhecidos por sua trilha sonora de primeira qualidade (alguém já ouviu a música da opening de Mobile Suit Gundam? A série é excelente, mas, convenhamos, que abertura é aquela...?). Existe a canção de abertura, que é o tema da série (tocada em diversos momentos) e, ao longo de Macross, somos apresentados a diversas canções de Lynn Minmay. Uma curiosidade é que Mari Iijima (a dubladora de Lynn Minmay) conseguiu firmar sua carreira como cantora durante esse período. Essas canções são um clássico até hoje (opinião do resenhista: eu adoro Macross, mas odeio a Lynn Minmay, acho suas canções tenebrosas e me irrita toda vez que ela começa a cantar Watashi no Kare wa Piroto ou Meu namorado é um piloto, mas essa é a MINHA opinião, não deve ser levada em conta).

 

No aspecto gráfico, Macross, mais uma vez, marcou época. SDF Macross possuía uma qualidade visual à frente de seu tempo. Muitas outras séries daquela época (e até mesmo anos depois) não conseguiam se igualar à qualidade de Macross. Os personagens são bem feitos, carismáticos e com personalidade (cada um deles). Eles são verdadeiros seres humanos: Eles amam, odeiam, sorriem e choram. Eles parecem REALMENTE vivos!

Super Dimensional Fortress Macross marcou época. Até hoje é uma referência para o mundo dos animes (não apenas o do tipo mecha, ficção científica ou romance, mas TODO o mundo dos animes). E é por isso que, merecidamente, é conhecido como clássico. Até hoje a linha Macross é produzida, fazendo sempre excelentes animes. Mas, com toda certeza, nenhuma se iguala a esse clássico.

 

Abertura Remasterizado e redesenhada para Blu-ray?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Robotech | Diretor de It: A Coisa assume filme

O longa é baseado no anime dos anos 1980
18/07/2017 - 11:33 - MARIANA CANHISARES
 
robotech_iV6ZRIM.jpg
 

O diretor de It: A Coisa, Andy Muschietti, será responsável pela adaptação cinematográdica de Robotechde acordo com a Variety.

O filme, que terá trama semelhante à série, seria dirigido inicialmente por James Wan. Mas só agora, com Muschetti a bordo, a Sony acredita que será possível colocá-lo em produção.

A produção da Sony é baseada no anime dos anos 1980.

O épico de ficção científica Robotech começa quando a Terra desenvolve robôs gigantes a partir de tecnologia de uma nave alienígena que caiu em uma ilha no sul do Oceano Pacífico. Os seres humanos são levados a usar a tecnologia para se defender de sucessivas tentativas de invasões extraterrestres. Agora, a sobrevivência do planeta acaba na mão de dois jovens pilotos. A série é uma compilação americana de três animes (MacrossMospeada e Southern Cross) e abriu as portas para a animação japonesa nos Estados Unidos. Na década de 1990, foi exibida no Brasil pela Rede Globo.

O roteiro de Robotech já passou pelas mãos de Alfred Gough e Miles Millar (produtores-executivos de Smallville) e Lawrence Kasdan (que escreveu nada menos do que O Império Contra-Ataca Caçadores da Arca Perdida).

 

FONTE: OMELETE

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...