Jump to content
Forum Cinema em Cena

Miami Vice


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 77
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
A sessão que eu vi não estava lotada' date=' mais havia bastante gente (acho que pouco mais que 150 pessoas). Mas reclamaram de duas coisas.

1) Do final abrupto;

[/quote']

Essa cena pra mim reflete à estrutura do filme. O início, o final e as consequências dos caminhos da trama são abruptas. Isso é uma qualidade do filme. As pessoas estão acostumadas com aquela estrutura básica do cinema, com seus vários atos bem definidos. O final pra mim é mais que isso, aquela edição se entrecortando naqueles 4 personagens representa pra mim a frase da Isabella "tempo é sorte. E a sorte acaba".

2) E das cenas que davam a sensação de "documentário"' date=' ou de uma transmissão ao vivo...

[/quote']

Dentre as muitas qualidades do filme, pra mim essa é uma das maiores, se não a maior. Esse tom documental + senso de urgência da trama + fotografia digital urbana = domínio técnico orgasmático.smiley36.gif

Na minha sessão, as reclamações eram (de um grupo de crianças, diga-se): trama confusa e filme monótono, onde "nada acontece".smiley36.gif

Outra coisa, reclamaram do romance. As pessoas preferem romances em que o mocinho seja politicamente correto e brinque com o biscoito de cavalinho na barriguinha da mocinha politicamente correta. Todas essas pessoas que reclamaram disso eram crianças (mas não dava para perceber, só quando abriam a boca).

Concordo plenamente com você, Shiryu. Especialmente em relação ao tom de "documentário" que eu também adorei!!!!

silva2006-8-31 14:31:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás' date=' vamos falar do filme... e que filme! O Michael Bay devia tomar umas aulinhas. E o que é aquela chinesa maravilhosa?

[/quote']

Eu diria um curso completo de 4 anos com o Michael Mann!!!smiley36.gif Com avaliação, projeto final de curso e tudo mais!!!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás' date=' vamos falar do filme... e que filme! O Michael Bay devia tomar umas aulinhas. E o que é aquela chinesa maravilhosa?

 

[/quote']

Dook, vi algumas criticas negativas em outro site dizendo em outras palavras q o filme dá sono... vou ao cinema com minha namorada hoje, ela adora esses filmes bem explosivos com ação o tempo todo (tipo Michael Bay, entende...smiley36.gif), porém como gostava da série tô louco para ver o filme, diga, será q o filme agradará ela???smiley5.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

algumas criticas negativas em outro site dizendo em outras palavras q o filme dá sono... vou ao cinema com minha namorada hoje' date=' ela adora esses filmes bem explosivos com ação o tempo todo (tipo Michael Bay, entende...smiley36.gif), porém como gostava da série tô louco para ver o filme, diga, será q o filme agradará ela???smiley5.gifsmiley36.gif

[/quote']

Se você for procurar uma homenagem à série , vai acabar se decepcionando . O Michael Mann fugiu totalmente de referenciar o passado e acabou entregando um ótimo policial , mas totalmente inesperado e experimental .

Pena que o filme fracassou , achei ótimo e bem realizado . Vou viajar um pouquinho na maionese : de certa forma , o Mann foi coerente com a proposta apresentada nesse novo Miami Vice . O seriado trazia o que na época havia de mais contemporâneo e inovador para se fazer um policial : edição de videoclipe , música pop , a questão da violência urbana em uma grande cidade . No longa de 2006 , ele acabou sendo sim fiel às suas convicções , trazendo o que há de mais contemporâneo (e até inovador) em termos de filmagem , estética e abordagem da violência urbana ( o tráfico de drogas , que é uma das indústrias mais " bem-sucedidas" do mundo . A série foi coerente com o seu tempo , e o filme agora se mostrou também .

Só senti falta do final acontecer na Tríplice Fronteira . Essa era a idéia original do Mann , mas foi abandonada por decisão do Jamie Foxx . Adorei essas locações , ficou bem realista e interessante .           ;

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Miami Vice (2006) - Michael Mann - 8/10

Michael Mann conduz a trama com talento, é incrível a lógica dos personagens; é difícil saber quando o que acontece é armação ou 'coisa séria'. E ele faz isso sem nunca subestimar a inteligência (pelo menos a minha... duvido que alguém que esteja mal-acostumado fosse sacar algumas reviravoltas que, a partir do momento em que vc as percebe, são banais). É instigante e inconvencional - tem a marca de um bom diretor. A parte técnica é irretocável; a fotografia muda de um estilo documental para um mais sutil sem sustos; e embora eu não goste do tom das cores, as tomadas são muito bonitas. A montagem também é muito boa, a história flue que é uma beleza e tem o tom instigante do filme. E antes desse filme eu não era daqueles que diziam que o som influenciava na apreciação de um filme. Mann me converteu. Pqp, que som foda! Ele tem uma direção segura, seguríssima; usando câmera na mão mesmo. Como já falaram, eu nunca ia imaginar que a música do Linkin Park fosse combinar com alguma coisa, mas Mann did it again. Apesar de tudo, eu achei que o final não ficou bom não por ser brusco ou ameno, mas por ser brusco e ameno. Se não houvesse esta combinação eu não teria do que reclamar. Os personagens são distantes de vc, o que me impede de dar uma nota maior, mas são todos muito críveis e os atores, apesar de não se sobressairem, estão atendendo a demanda com louvor. Mann dirige como ninguém. Me arrisco até a dizer que este filme pode significar até como retrato de época - visto ao tom extremamente atual dado no filme que trata de temas semelhantes à outros retratos de época, como Scarface e Operação França.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Me arrisco até a dizer que este filme pode significar até como retrato de época - visto ao tom extremamente atual dado no filme que trata de temas semelhantes à outros retratos de época' date=' como Scarface e Operação França.

[/quote']

É o eu que tenho cogitado .

Link to comment
Share on other sites

É um filme que se gosta mais depois, do que durante. Enquanto o assistia lembro que fiquei procurando o Mann de Collateral ou mesmo de Fogo Contra Fogo (que eu preciso rever com urgência) mas confesso que curiosamente a ficha só caiu depois... ao sair do cinema, ainda atordoado, literalmente (Meu Deus... o que é o som deste filme?) é que vi o quanto Mann usou de imagens banais que vemos às pencas em outros filmes, para nos mostrar que o cinema rejuvenesceu (pelo menos nas mãos dele). Existe abertura mais clichê em filmes policiais da que aquela de Miami Vice? Um inferninho com uma go-go girl se retorcendo ao som de... bem, daquela música que sim, aqui funciona maravilhas... mas mesmo ali o diretor dá um jeito de fazer igual, mas diferente... enfim, todo o tratamento que o filme recebe (efeito inverso com o HD, imagens granuladas, estouradas mesmo) soa belíssimo no conjunto final.

E falar em soar... eu tenho de perguntar de novo, o que é o som deste filme? Nunca um tiro ou um tiroteio chegou sequer perto do que se ouve/vê aqui... sim, incluindo aí a abertura de Resgate do Soldado Ryan, sem exageros. Ah! E só pra não dizer que não falei dela: Gong Li. Estupenda. Os demais atores estão bem, Collin Farrell definitivamente tem que trabalhar com bons diretores, o que pra sua sorte, acontece aqui, a cafonália da década de 80 é sintetizada nele de forma convincente e Jamie Fox não compromete, apesar de achar que talvez Denzel Washington fizesse melhor.

Mas no final (e não por causa dele)você vai se perguntar se não podia ter sido melhor... sempre pode né?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu tenho de perguntar de novo' date=' o que é o som deste filme? Nunca um tiro ou um tiroteio chegou sequer perto do que se ouve/vê aqui...

[/quote']

A cena do tiroteio é fabulosa!!! (faz lembrar muito as filmagens reais de um tiroteio em uma guerrasmiley36.gif) Fiz a mesma pergunta para minha namorada no cinema.smiley36.gif E as posições das cameras???  Inesquecivel!!!!smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

algumas criticas negativas em outro site dizendo em outras palavras q o filme dá sono... vou ao cinema com minha namorada hoje' date=' ela adora esses filmes bem explosivos com ação o tempo todo (tipo Michael Bay, entende...smiley36.gif), porém como gostava da série tô louco para ver o filme, diga, será q o filme agradará ela???smiley5.gifsmiley36.gif

[/quote']

Se você for procurar uma homenagem à série , vai acabar se decepcionando . O Michael Mann fugiu totalmente de referenciar o passado e acabou entregando um ótimo policial , mas totalmente inesperado e experimental .

O filme não é nada fiel a série, mas é fabuloso!!!smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O roteiro do filme realmente é uma merda e há diálogos ruins. Mas é um dos melhores filmes do ano. Sensacional, incrivelmente bem filmado e dirigido. A obssessão de Michael Mann pelo digital, a sua tentativa de em todas as cenas trazer algo visualmente interessante, e de pensar o futuro do cinema me fascinou. Genial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O roteiro do filme realmente é uma merda e há diálogos ruins. Mas é um dos melhores filmes do ano. Sensacional' date=' incrivelmente bem filmado e dirigido. A obssessão de Michael Mann pelo digital, a sua tentativa de em todas as cenas trazer algo visualmente interessante, e de pensar o futuro do cinema me fascinou. Genial.[/quote']

 

valha... o que que teve de tão novo assim  naquele filme?

desculpa... não estou duvidando que vocês todos tenham visto algo que eu não vi...

 

mas a questão é que eu realmente não vi nada de especial... além daquela película que me incomodou tanto.

 

pq as cenas de ação mesmo não tinham nada de novo...

a história não é nova.

 

entãso eu não entendo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei o filme excepcional. Falar da boa qualidade técnica dos filmes do Mann é chover no molhado, pois todos são impecáveis. Interessante é que o Dion Beebe, que adora luz e cores nítidas, é o diretor de fotografia do filme. Apesar disso o pouco contraste das imagens, a palheta de cores, a granulação, a trepidação bem dosada, sem exageros, ficou tudo parecendo um filme com a cara do Michael Mann, exatamente com foi em Colateral. É pra quem pode, não?

Gostei muito dos papéis femininos do filme. Mann poderia ter feito um filme unicamente à base de testosterona, ou simplesmente colocado as mulheres masculinizadas. Mas ele não faz isso, põe as mulheres em posição de destaque na trama, sem que isso venha dasagradavelmente acompanhado de questionamentos sobre orientação sexual ou algo parecido. Neste particular, a relação Isabella/Sonny é bastante sinomática. Os dois entram na mesma situação de poder e desenvolvem a relação por igual. Onde Isabella fraqueja por amor, Sonny se comporta da mesma forma. Maior crítica à misoginia dos filmes de ação atuais, impossível.

Desde já, um dos grandes filmes do ano pra mim. E, claro, Gong Li está magistral.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me desculpem, mas tudo q estão fazendo é falar das qualidades técnicas do filme. Sim, Mann mais uma vez realiza uma direção magistral, mas infelizmente está emprestando seu talento a um roteiro medíocre. A história nunca é desenvolvida e os personagens são rasos q nem um pires, com direito a mulher sendo motivo d discórdia. Não, me desculpem, mas qualidades técnicas não sustentam um filme por si só, se não houver uma boa história por trás então é o mesmo q assistir a um videoclipe.

Mann continua sendo um dos melhores diretores atuais, mas desde O Informante (simplesmente genial!!!), vem cedendo sua capacidade pra projetos cada vez mais medíocres e irrelevantes (assim como Ridley Scott).

68/100

André Taggart2006-9-16 12:33:9
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Miami Vice.

 

Esperava  pouquíssimo. Valeu a viagem,

pois não é todo dia que se pode ver a deusa chinesa Gong Li falando bom

espanhol nas telas do cinema. Língua

Sem

contar que é uma fita policial atual e barra-pesada, cujas imagens

causam impacto ainda maior pela agilidade das habilidosas câmeras

digitais de Michael Mann.

 

***/****

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava esperando muito do filme, fiquei meio decepcionado(meio) pois como já dito chega na metade do filme e ele fica meio chato, o final também, eu esperava que acabasse em grande estilo mas acabou de forma simples. Já o que compensa são as cenas de acão, o tiroteio final ficou muito bom 04 e as imagens, muito bem filmado. Em resumo é um filme médio. nota 7/10

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...