Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Melhor Banda "Indie"


Jack_Bauer
 Share

Qual é a melhor banda "Indie"?  

14 members have voted

  1. 1. Qual é a melhor banda "Indie"?

    • The Strokes
      8
    • Franz Ferdinand
      2
    • Arctic Monkeys
      2
    • The Hellacopters
      3
    • The Killers
      11
    • Kaiser Chiefs
      1
    • Supergrass
      4
    • Los Hermanos
      3
    • White Stripes
      2
    • Weezer
      1
    • Placebo
      3
    • Outra (Cite)
      5


Recommended Posts

  • Members

 

    Antes q alguém já saia xingando smiley36.gif, o Indie aí se refere a esse tipo de banda q fica meio desconhecida da maioria da população, e fazem um estilo de música muito próximo do brit pop, algumas da lista fazem não necessariamente fazem esse tipo de som, mas são consideradas bandas Indie, enfim, acho q deu p entender q eu não achei um nome p identificar esse tipo de bandas tudo junto, e usei o Indie smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...vamos ao q interessa, qual delas é a melhor?

 

 

 

 

 

 

ORIGEM:

Indie rock ou música indie é o rótulo dado, genericamente, ao tipo de rockindependent.

produzido por bandas que são contratadas por gravadoras ditas

"independentes" (que não pertençam a nenhum grande conglomerado

empresarial). O termo é uma gíria na língua inglesa para

Em geral, todo tipo de rock pode ser "independente", mas o rock

Indie agrupa certos estilos de características semelhantes. Por

exemplo, músicas mais melódicas, ênfase nas guitarras

e um tipo de batida que procura recuperar origens do rock dos anos

1960. Há quem atribua os termos "Power Pop", "Guitar Bands" e até mesmo

"Mainstream" às bandas indie.

Algumas gravadoras e selos indies famosos (entre os indies): Merge Records, Sub-Pop, Kranky Records, etc.

As principais bandas de Indie rock encontram-se no Reino Unido, além de mais algumas nos Estados Unidos.

Jack_Bauer2006-5-15 0:16:9

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jack Bauer, olhei o Wikipédia e as bandas que vc citou (segundo aquele site) estão corretas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Indie

Vale lembrar que o Wikipédia pode ser editado,e por isso muito do que está ali pode ser questionado (como tudo em geral)...

Dessas bandas votei no The Killers,outra dos anos 70 muito legal é Redbone...

Outro site que procuro tb é no www.bn.com:

http://music.barnesandnoble.com/search/results.asp?z=y&c at=1000894

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, Indie, inicialmente, era isso mesmo: bandas que eram lançadas por selos independentes... e costumavam ter o som bem parecidos... Por isso, hoje em dia elas são classificadas assim pelo som que tocam.

 

então que diabos Los Hermanos tá fazendo aí?

 

 

 

enfim... minhas preferidas daí são the strokes e franz. Votei em The Strokes pq é mais legal. rs

tb gosto de the killers e tb gosto de los hermanos, apesar de ele não ser indie o.O

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Realmente' date=' Indie, inicialmente, era isso mesmo: bandas que eram lançadas por selos independentes... e costumavam ter o som bem parecidos... Por isso, hoje em dia elas são classificadas assim pelo som que tocam.

 

então que diabos Los Hermanos tá fazendo aí?

 

 

 

enfim... minhas preferidas daí são the strokes e franz. Votei em The Strokes pq é mais legal. rs

tb gosto de the killers e tb gosto de los hermanos, apesar de ele não ser indie o.O

 

 

[/quote']

 

    Então Veras, coloquei Los Hermanos pq eles ainda hoje, apesar de todo o sucesso q tiveram, são considerados uma banda Indie, e o som deles, se aproxima não se aproximando(essa foi ótima smiley36.gif) das outras bandas, em questão de qualidade musical e estilo de som...sei lá, eu queria colocar pelo menos um representante brasileiro, tinha Gram, Cansei de Ser Sexy, Forgotten Boys, nenhuma dessas tinha força suficiente p disputar com qualquer uma das outras da enquete, por isso coloquei o Los Hermanos, q ainda pode ser considerado Indie

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Jack Bauer' date=' olhei o Wikipédia e as bandas que vc citou (segundo aquele site) estão corretas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Indie

Vale lembrar que o Wikipédia pode ser editado,e por isso muito do que está ali pode ser questionado (como tudo em geral)...

Dessas bandas votei no The Killers,outra dos anos 70 muito legal é Redbone...

Outro site que procuro tb é no www.bn.com:

http://music.barnesandnoble.com/search/results.asp?z=y&c at=1000894

[/quote']

 

    Vlw Magnus, vou até editar com a explicação do q é Indie smiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Realmente' date=' Indie, inicialmente, era isso mesmo: bandas que eram lançadas por selos independentes... e costumavam ter o som bem parecidos... Por isso, hoje em dia elas são classificadas assim pelo som que tocam.

 

então que diabos Los Hermanos tá fazendo aí?

 

 

 

enfim... minhas preferidas daí são the strokes e franz. Votei em The Strokes pq é mais legal. rs

tb gosto de the killers e tb gosto de los hermanos, apesar de ele não ser indie o.O

 

 

[/quote']

 

    Então Veras, coloquei Los Hermanos pq eles ainda hoje, apesar de todo o sucesso q tiveram, são considerados uma banda Indie, e o som deles, se aproxima não se aproximando(essa foi ótima smiley36.gif) das outras bandas, em questão de qualidade musical e estilo de som...sei lá, eu queria colocar pelo menos um representante brasileiro, tinha Gram, Cansei de Ser Sexy, Forgotten Boys, nenhuma dessas tinha força suficiente p disputar com qualquer uma das outras da enquete, por isso coloquei o Los Hermanos, q ainda pode ser considerado Indie

 

los hermanos nunca foi indie.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Realmente' date=' Indie, inicialmente, era isso mesmo: bandas que eram lançadas por selos independentes... e costumavam ter o som bem parecidos... Por isso, hoje em dia elas são classificadas assim pelo som que tocam.

 

então que diabos Los Hermanos tá fazendo aí?

 

 

 

enfim... minhas preferidas daí são the strokes e franz. Votei em The Strokes pq é mais legal. rs

tb gosto de the killers e tb gosto de los hermanos, apesar de ele não ser indie o.O

 

 

[/quote']

 

    Então Veras, coloquei Los Hermanos pq eles ainda hoje, apesar de todo o sucesso q tiveram, são considerados uma banda Indie, e o som deles, se aproxima não se aproximando(essa foi ótima smiley36.gif) das outras bandas, em questão de qualidade musical e estilo de som...sei lá, eu queria colocar pelo menos um representante brasileiro, tinha Gram, Cansei de Ser Sexy, Forgotten Boys, nenhuma dessas tinha força suficiente p disputar com qualquer uma das outras da enquete, por isso coloquei o Los Hermanos, q ainda pode ser considerado Indie

 

los hermanos nunca foi indie.

 

    "músicas mais melódicas, ênfase nas guitarras

e um tipo de batida que procura recuperar origens do rock dos anos

1960" = Algumas músicas do Los Hermanos = INDIE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Apesar de eu não considerá-las "indie"' date=' gosto de Supergrass e White Stripes... se bem que The Killers também entra na dança... Weezer, Placebo e Hellacopters são inaudíveis smiley11.gif [/quote']

 

    Vc só pode estar brincando!...Hellacopters lançou simplesmente um dos melhores Cds do ano, tem um puta de um som, criatividade, qualidade e musicalidade acima de tudo, e tu vem me falar q é inaudível?? smiley5.gif..isso me leva a crer q vc é surdo smiley36.gifsmiley36.gif...Weezer tb é uma banda boa, muito boa diga-se de passagem...agora Placebo é uma merda, nisso eu concordo com vc smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Apesar de eu não considerá-las "indie"' date=' gosto de Supergrass e White Stripes... se bem que The Killers também entra na dança... Weezer, Placebo e Hellacopters são inaudíveis smiley11.gif [/quote']<span style="font-style: italic;">    Vc só pode estar brincando!...Hellacopters lançou simplesmente um dos melhores Cds do ano, tem um puta de um som, criatividade, qualidade e musicalidade acima de tudo, e tu vem me falar q é inaudível?? </span>style=<span style="font-style: italic;">..isso me leva a crer q vc é surdo </span>style=style=<span style="font-style: italic;">...Weezer tb é uma banda boa, muito boa diga-se de passagem...agora Placebo é uma merda, nisso eu concordo com vc </span>style=

 

 

 

Questão de gosto, simplesmente. Eu considero o Unquestionable Truth, do Limp Bizkit, um dos melhores álbuns de 2005, enquanto muita gente não quer nem chegar perto smiley36.gif Porém, ainda no âmbito das bandas citadas nesse tópico, considero White Stripes e Supergrass bem mais criativos que Hellacopters, por serem bandas que sabem se reinventar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Apesar de eu não considerá-las "indie"' date=' gosto de Supergrass e White Stripes... se bem que The Killers também entra na dança... Weezer, Placebo e Hellacopters são inaudíveis smiley11.gif [/quote']<span style="font-style: italic;">    Vc só pode estar brincando!...Hellacopters lançou simplesmente um dos melhores Cds do ano, tem um puta de um som, criatividade, qualidade e musicalidade acima de tudo, e tu vem me falar q é inaudível?? </span>style=<span style="font-style: italic;">..isso me leva a crer q vc é surdo </span>style=style=<span style="font-style: italic;">...Weezer tb é uma banda boa, muito boa diga-se de passagem...agora Placebo é uma merda, nisso eu concordo com vc </span>style=

 

 

 

Questão de gosto, simplesmente. Eu considero o Unquestionable Truth, do Limp Bizkit, um dos melhores álbuns de 2005, enquanto muita gente não quer nem chegar perto smiley36.gif Porém, ainda no âmbito das bandas citadas nesse tópico, considero White Stripes e Supergrass bem mais criativos que Hellacopters, por serem bandas que sabem se reinventar...


    Tá aí, nisso eu concordo com vc(a parte do Supergrass e do White, não do Limp Bizkit smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif), eles realmente são criativos, apesar q o White Stripes não muda muito não, é quase sempre a mesma coisa, e o Supergrass é novo ainda, não tem como saber se eles vão se reinventar mesmo p valer...agora o Hella mantém sempre a qualidade dos seus CDs, isso q eu acho mais foda..ah, o voto deles na enquete é meu, pode computar smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

los hermanos nunca foi indie.

 

    "músicas mais melódicas' date=' ênfase nas guitarras

e um tipo de batida que procura recuperar origens do rock dos anos

1960" = Algumas músicas do Los Hermanos = INDIE

[/quote']

 

ok, ok

eu assumo minha derrota smiley36.gif

 

    Tá sendo sincera, ou é só p eu te colocar na Casa? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

los hermanos nunca foi indie.

 

    "músicas mais melódicas' date=' ênfase nas guitarras

e um tipo de batida que procura recuperar origens do rock dos anos

1960" = Algumas músicas do Los Hermanos = INDIE

[/quote']

 

ok, ok

eu assumo minha derrota smiley36.gif

 

    Tá sendo sincera, ou é só p eu te colocar na Casa? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

haha não não... seus argumentos matemáticos foram muitos racionais e objetivos.

eu posso duvidar de qualquer coisa e lutar até fim.. mas com um argumernto desses...

rsrs

 

"músicas mais melódicas, ênfase nas guitarras

e um tipo de batida que procura recuperar origens do rock dos anos

1960" = Algumas músicas do Los Hermanos = INDIE

[cqd = como queríamos demonstrar]

é pecado ir contra a matemática...

rsrssmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bauer... só uma coisinha que me ocorreu aqui... será que estamos falando do mesmo Hellacopters (será que tem outro? smiley36.gif )? Tipo... aquele cujo vocalista fazia parte do Carcass? Bem, eu sequer consideraria essa banda como indie... eu considero eles como heavy metal wannabe mesmo... mas que seja smiley36.gif

 

 

 

E o Supergrass já pode ser considerado meio antiguinho... o primeiro cd é de 94, não? A não ser, é claro, que você só esteja levando em consideração o cd Road to Rouen, do ano passado...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...