Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cosmópolis


HnHenrique
 Share

Recommended Posts

  • Members

Um dos diretores que me incentivou a buscar filmes mais complexos foi David Cronenberg; Videodrome é um dos meus filmes favoritos . Então eu tenho uma certa admiração por esse diretor e seu estilo de filme.

 

Quando eu vi o anuncia de um filme do Cronenberg protagonizado por Robert Pattinson, não pude evitar de imaginar o que o diretor iria fazer com esse personagem, conhecendo filmes como Naked Lunch e The Fly eu estava esperando por algo interessante.

 

Eu estou acostumado a assistir filmes massantes, porem esse filme leva o termo a outro nível em minha opinião Se você gosta de pessoas falando incessantemente e sem fluides no dialogo, esse é seu filme.

 

Pela metade do filme eu já estava sonhando em ter uma cena silenciosa, o filme é composto de vários personagens passageiros e cada um tem um discurso para falar. Alguns diálogos tem momentos interessantes, mas o filme falha em manter o foco e não consegue amarrar essas ideias. No final você tem a sensação de algo não original e pretensioso.

 

Como em outros filmes, Cronenberg sabe muito bem como trabalhar com a câmera, colocando em algumas cenas ângulos e jogos de luz bastante interessantes. Mas ao mesmo tempo ele falha em mostrar algum visual impressionante como em outros filmes do mesmo.Em fim,eu nao consegui gostar apesar da admiração pelo diretor. As qualidades existentes são esmagadas pelo dialogo interminável.

 

Talvez tenha quem goste do filme, afinal eu um cineasta amador e esse é meu primeiro post aqui. Mas gostaria de ler a opinião de pessoas mais experientes em cinema e trocar ideias sobre esse filme e outros.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...