Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jim Carrey: Vida e Carreira


Pê
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu ñ aprecio muito os trabalhos de Jim Carrey. Bom' date=' muitos aki no fórum adoram esse cara, mas eu acho ele um pouco sem graça nos filmes q ele atua. Acho ele um tanto chatinho smiley11.gif. O filme q adorei ver ele atuando foi Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, q ficou totalmente show, sua melhor atuação!smiley32.gif[/quote']

Ok...Cada 1 c/a sua opinião e eu humildemente respeito.smiley1.gif

Qto a mim,todos aqui já sabem o que penso sobre o Jim e seu trabalho.

Afinal de contas esse tópico foi criado por mim...smiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 666
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu ñ aprecio muito os trabalhos de Jim Carrey. Bom' date=' muitos aki no fórum adoram esse cara, mas eu acho ele um pouco sem graça nos filmes q ele atua. Acho ele um tanto chatinho smiley11.gif. O filme q adorei ver ele atuando foi Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, q ficou totalmente show, sua melhor atuação!smiley32.gif[/quote']

 

Respeito sua opinião, mas creio que nunca viu uma comédia com o Carrey.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ñ aprecio muito os trabalhos de Jim Carrey. Bom' date=' muitos aki no fórum adoram esse cara, mas eu acho ele um pouco sem graça nos filmes q ele atua. Acho ele um tanto chatinho smiley11.gif. O filme q adorei ver ele atuando foi Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, q ficou totalmente show, sua melhor atuação!smiley32.gif

[/quote']
Respeito sua opinião, mas creio que nunca viu uma comédia com o Carrey.

Pelo contrário cara! Já vi muitos filmes dele! O q acontece é q ñ vejo graça de jeito nenhum em seus filmes. Acho q a graça q ele causa em muitas pessos é através de suas caretas esquisitas q ele sempre faz em comédia, e só quem me faz achar graça desse jeito é o cara q faz o Mr. Bean, q agora eu esqueci seu nome! Pra mim, no estilo drama Jim Carrey interpreta bem melhor seus personagens, como é o caso de brilho eterno de uma mente sem lembranças, q eu já citei. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu gosto muitoo fo jim carrey' date=' acho ki ele tem muita a manha nos filmes de comedia, mas os filmes dele ki relamente me surprendeu ( muito, de falar " caralho! " no final do filme ) foi o "show de truman" e o "brilho eterno"...p$*¨$#*  ki pariu!! foi genial a atuação dele nesses filmes.

[/quote']
Haendel, você chegou a apenas uma semana e já tá falando palavrão pra c****** ... smiley36.gif
Bom, Show de Truman e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças são bons mesmo ... Já viu O Mundo de Andy ?

eita, desculpa então...mas é meu jeito mesmo...

em relação ao filme, nunca vi não...é bom?!?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhem o que eu achei,pessoal:

x.gif

x.gif

JIM CARREY

x.gif

11594.jpg

Comediante de primeira, fã de Jerry Lewis e dono de um rosto de borracha, Jim Carrey nem sempre teve uma vida tão cheia de piadas. Nascido no Canadá em 17 de janeiro de 1962, James Eugene Carrey cresceu em uma família de classe média baixa que freqüentemente passava por necessidade.

Embora sua estréia como comediante em uma casa de shows aos 16 anos tenha sido um total fracasso, Carrey seguiu adiante e, quatro anos depois, já obtinha certo sucesso como comediante solo quando foi convidado para trabalhar na série "The Duck Factory". Mas a série durou pouco e Carrey resolveu procurar seu lugar no cinema. Nos anos 80, consegue sem maior destaque papéis pequenos em uma série de filmes, como Peggy Sue, Seu Passado Espera e Meu Amante É de Outro Mundo. O sucesso só viria com a série de televisão "In Living Color", onde abusava de sua destreza facial e de sua capacidade de improviso interpretando uma série de diferentes personagens.

Mas havia mais pela frente. Em 1994, Carrey "estoura" ao estrelar nada menos do que três comédias de grande sucesso - sucesso, aliás, atribuído a seu talento para fazer rir: Ace Ventura, um Detetive Diferente, na qual interpreta um estranho detetive especializado em sumiço de animais de estimação, O Máskara, onde interpreta o extravagante herói dos quadrinhos e um dos filmes mais estupidamente engraçados da década, Débi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros, ao lado de Jeff Daniels. No fim do prolífico ano, seu cachê havia saltado para U$ 10 milhões.

No ano seguinte, substitui Robin Williams no papel do vilão Charada em Batman Eternamente. Mas sua próxima escolha, o sombrio instalador de televisão a cabo na comédia de humor negro O Pentelho é equivocada e a assustadora performance do ator afasta o público e não agrada a crítica.

A resposta negativa não assusta Carrey e ele faz mais uma comédia, O Mentiroso e o drama cômico O Show de Truman, de Peter Weir, quando mostra pela primeira vez seus verdadeiros dotes dramáticos. A performance de Carrey na pele de um homem cuja vida é toda encenada e filmada sem seu conhecimento comove e surpreende e ele acaba ganhando um Globo de Ouro de melhor ator dramático. Para a Academia, entretanto, Carrey ainda é um mero careteador e ele acaba de fora da disputa pelo Oscar.

Após ganhar o respeito da crítica como um ator extremamente talentoso e versátil, Carrey se supera e simplesmente incorpora com perfeição o lendário - e incompreendido - comediante Andy Kaufman, da série "Taxi" na cinebiografia O Mundo de Andy. Mais uma vez, entretanto, o Globo de Ouro o contempla e o Oscar o esnoba. Mesmo assim, Carrey já marcou definitivamente seu nome entre o dos melhores atores da década.

Filmografia

1983: Introducing... Janet; All In Good Taste; Copper Mountain
1984: Achado Não É Roubado (Finders Keepers)
1985: Procura-se um Rapaz Virgem (Once Bitten); Bob & Jack - Dois Pés Frios Numa Gelada (Club Med )
1986: Peggy Sue - Seu Passado a Espera (Peggy Sue Got Married)
1988: Dirty Harry na Lista Negra (The Dead Pool)
1989: Meu Amante É de Outro Mundo (Earth Girls Are Easy)
1991: Casos de Família (Doing time on Maple Drive)
1994: Débi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros (Dumb & Dumber); Ace Ventura - Um Detetive Diferente (Ace Ventura: Pet Detective); High Strung; O Máskara (The Mask)
1995: Ace Ventura - Um maluco na África (Ace Ventura: When Nature Calls); Batman Eternamente (Batman Forever)
1996: O Pentelho (The Cable Guy)
1997: O Mentiroso (Liar Liar)
1998: Pequeno Milagre (Simon Birch); O Show de Truman - O Show da Vida (The Truman Show)
1999: O Mundo de Andy (Man on the Moon)
2000: Eu, Eu Mesmo & Irene (Me, Myself & Irene); O Grinch (How the Grinch Stole Christmas)
2001: Cine Majestic (The Majestic)
2003: The Children of the Dust Bowl; Bruce Almighty

 

Confira o Catálogo do Artista

x.gif

x.gif

dvd2.gif

025215ED.jpg

por: R$ 32,90

botao_comprar.gif

x.gif

Ace Ventura - um Maluco na África

Segundo episódio da série de longas em que Jim Carrey vive o detetive de animais Ace Ventura – personagem que o lançou ao estrelato em 1994. Bem, se você é um fã assíduo do humor careteiro e nada politicamente correto do ator, vá em frente: ele entrega o que promete neste caça-níqueis. Se você está só começando com Carrey, tente algo melhor – como O Máskara, O Mundo de Andy, O Show de Truman e até mesmo Débi e Lóide, Loucos de Dar Nó, comédia igualmente rasgada, mas com direção mais equilibrada, dos irmãos Bobby e Peter Farrelly – os mesmos de Quem Vai Ficar com Mary? (Sérgio Seabra)

x.gif

x.gif

x.gif

dvd2.gif

025313ED.jpg

por: R$ 35,90

botao_comprar.gif

x.gif

O Mundo de Andy

Drama e comédia se confundem no filme que mostra a trajetória de um dos comediantes mais conhecidos dos Estados Unidos. O diretor Milos Forman soube explorar tanto a carreira artística quanto a conturbada vida pessoal de Andy Kaufman (Jim Carrey, em interpretação mediúnica) e, principalmente, sugerir que não há uma grande distância entre as duas. A grande jogada do filme é a de mostrar que os múltiplos personagens de Kaufman refletem a genialidade e as angústias de um homem que realmente existiu. O título original, "Man on the Moon", vem de uma música do REM, presente na trilha com 3 músicas. (Tatiana Engelbrecht)

x.gif

x.gif

x.gif

dvd2.gif

069836ED.jpg

por: R$ 35,90

botao_comprar.gif

x.gif

Dirty Harry na Lista Negra

Clint Eastwood encarnou pela quinta e última vez o detetive Harry Callahan neste Dirty Harry na Lista Negra (1988), que continua sendo um dos melhores da série. Politicamente incorreto como sempre, o detetive desta vez precisa deter um assassino de celebridades - o primeiro alvo é um roqueiro encarnado pelo então iniciante Jim Carrey (Liam Neeson também participa em início de carreira) -, em um filme bastante movimentado e dirigido discretamente por Buddy Van Horn, amigo de Clint e coordenador de dublês de todos os filmes do ator/diretor. Preste atenção no funeral do roqueiro, participam do evento ninguém menos que Axl Rose e Slash em pontas não creditadas. (Dafne Sampaio)

x.gif

x.gif

x.gif

dvd2.gif

067524ED.jpg

por: R$ 35,90

botao_comprar.gif

x.gif

O Grinch

Por mais que haja preconceito assentado sobre Jim Carrey, ele é, quando não cai no exagero vazio, um grande ator. Neste O Grinch, do despretensioso Ron Howard, Carrey está novamente muito bem. O filme é baseado no livro infantil do Dr. Seuss, lançado há quase meio século. Embora o personagem seja desconhecido para os que vivem nos trópicos, já se agregou à cultura popular americana. O importante é vislumbrar os ótimos cenários, rir das piadas e trejeitos do ator e se emocionar com o filme (narrado por Anthony Hopkins), mas sem querer incorporar Grinch à nossa realidade. Ele (ainda) não faz parte de nós. A edição de colecionador vem com receitas natalinas e erros de gravação. (Rogério Trentini)

x.gif

x.gif

x.gif

dvd2.gif

060569ED.jpg

por: R$ 30,30

botao_comprar.gif

x.gif

O Máskara

No mesmo ano em que O Máskara foi lançado, Jim Carrey emplacou outros dois filmes nos cinemas, Ace Ventura: Um Detetive Diferente e Débi & Lóide, o que o elevou a estrela da comédia no curto período de um ano. Há no filme todos os elementos necessários para Carrey fazer seu show oscilando entre o travado funcionário de banco Stanley Ipkiss e o amorfo esquizofrênico Máskara. Foi também a estréia da então desconhecida Cameron Diaz na telona, linda como poucas vezes se viu depois, na pele da namorada de gângster Tina Carlyle. Os efeitos especiais bacanas são da Industrial Light & Magic. (Daniel Almeida)

x.gif

x.gif

x.gif

dvd2.gif

062308ED.jpg

por: R$ 40,90

botao_comprar.gif

x.gif

O Show de Truman - o Show da Vida

Afastado por cinco anos desde Sem Medo de Viver (1993), o diretor Peter Weir abraçou um dos melhores roteiros aparecidos em Hollywood nos últimos anos - assinado por Andrew Niccol (diretor de Gattaca). Lá está Jim Carrey, em um de suas melhores atuações, como Truman Burbank, um homem comum que descobre que sua vida é um programa de televisão, desde o nascimento. O filme exala um misto de inteligência e leveza raros no cinema norte-americano atual e muitos assuntos surgem de sua despretensiosa realização. Agora é só esperar mais filmes de Peter Weir, já que desde Truman não fez nada, e de Jim Carrey que há cada ano que passa fica melhor. (Dafne Sampaio)

x.gif

x.gif

x.gif

dvd2.gif

026428ED.jpg

por: R$ 31,90

botao_comprar.gif

x.gif

Batman Eternamente

Os produtores não devem ter gostado do Batman sombrio de Tim Burton e chamaram um novo diretor para dar seqüência a série. A fórmula escolhida foi a seguinte: Joel Schumacher na direção, Val Kilmer como Batman, Nicole Kidman é a gata da vez, Chris O´Donnell entrou como Robin e dois novos vilões aparecem. O Duas Caras de Tommy Lee Jones faz um pequeno estrago, mas é o Charada de Jim Carrey que rouba todas as cenas. O filme é colorido, movimentado, bem mais leve e, consequentemente, fez bastante sucesso, mas não tem como negar que Tim Burton deixa tudo mais interessante. (Dafne Sampaio)

x.gif

 

x.gif

saldaocolet_120x140.gif

x.gif

cddvd2480_120x60.gif

x.gif

dvds990_120x60.gif

x.gif

serieperfil_120x60.gif

x.gif

saldaolivros_120x60.gif

x.gif

cx_lancamentos.gif

  • CDs
  • DVDs
  • Livros

cx_verde_fim1.gif

x.gif

< = =text/>

 

< = value=101290199 name=tte>

x.gif

linha_bege.giffooter.gif
© Copyright 1999-2005 Somlivre.com.
Uma empresa das Organizações Globo. Todos os direitos reservados.

< name=F>>x.gif

>Penelope.38609.6899305556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

a melhor interpretacao do jim carrey,para mim,foi no filme o mundo de andy...ele esta excelente nesse filme,e nao foi sequer indicado ao oscar por puro preconceito...sendo que ele deveria ter ateh ganho.

ele esta bem tbm em brilho eterno de uma mente sem lembrancas.

mas o problema eh que ele ficou estigmatizado como "palhaco fazedor de caretas" depois de ace ventura,o maskara e debi e loide...nao da pra olhar pra ele sem lembrar das suas caretas...ate em brilho eterno ele faz algumas de vez em qdo,mesmo o personagem sendo completamente retraido...parece ser mais forte que ele essa coisa de ficar fazendo careta o tempo todo,como um tique nervoso...hehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a melhor interpretacao do jim carrey' date='para mim,foi no filme o mundo de andy...ele esta excelente nesse filme,e nao foi sequer indicado ao oscar por puro preconceito...sendo que ele deveria ter ateh ganho.

ele esta bem tbm em brilho eterno de uma mente sem lembrancas.

mas o problema eh que ele ficou estigmatizado como "palhaco fazedor de caretas" depois de ace ventura,o maskara e debi e loide...nao da pra olhar pra ele sem lembrar das suas caretas...ate em brilho eterno ele faz algumas de vez em qdo,mesmo o personagem sendo completamente retraido...parece ser mais forte que ele essa coisa de ficar fazendo careta o tempo todo,como um tique nervoso...hehe

[/quote']

Concordo!!!

O MUNDO DE ANDY é 1 dos meus filmes favoritos...é 1 filme que me faz rir e tbém chorar nas cenas + fortes...o + incrível é que ele(Jim)e o falecido Andy nasceram no mesmo dia(17 de janeiro)...qto as caretas,esse tique nervoso é sua marca registrada.Realmente não dá p/ver Jim sério s/ lembrar de suas famosas caretas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ótimo Texto smiley32.gif

 

Dos DVDs do Jim só tenho Brilho Eterno por enquanto. Mas eu pretendo comprar O Show de Truman que eu adoro tbm.

 

Por que ? O Show de Truman nem tem a Kate Winslet ... Ou tem ?

 

C tá doido?!? pelo q eu entendi ele não disse hora nenhuma q tinha...so vc ki entendeu issosmiley5.gif

 

Você não entendeu a piada ? DÃÃÃÃR ....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo Texto smiley32.gif


Dos DVDs do Jim só tenho Brilho Eterno por enquanto. Mas eu pretendo comprar O Show de Truman que eu adoro tbm.


Por que ? O Show de Truman nem tem a Kate Winslet ... Ou tem ?

C tá doido?!? pelo q eu entendi ele não disse hora nenhuma q tinha...so vc ki entendeu issosmiley5.gif


Você não entendeu a piada ? DÃÃÃÃR ....

Nossa, realmente ela é bem engraçada, estou morrendo de ri akismiley5.gifsmiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ótimo Texto smiley32.gif

 

Dos DVDs do Jim só tenho Brilho Eterno por enquanto. Mas eu pretendo comprar O Show de Truman que eu adoro tbm.

 

Por que ? O Show de Truman nem tem a Kate Winslet ... Ou tem ?

 

C tá doido?!? pelo q eu entendi ele não disse hora nenhuma q tinha...so vc ki entendeu issosmiley5.gif

 

Você não entendeu a piada ? DÃÃÃÃR ....

 

Se você não entendeu eu explico' date=' calma cara ...

 

Nossa, realmente ela é bem engraçada, estou morrendo de ri akismiley5.gifsmiley11.gif

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ótimo Texto smiley32.gif

 

Dos DVDs do Jim só tenho Brilho Eterno por enquanto. Mas eu pretendo comprar O Show de Truman que eu adoro tbm.

 

Por que ? O Show de Truman nem tem a Kate Winslet ... Ou tem ?

 

C tá doido?!? pelo q eu entendi ele não disse hora nenhuma q tinha...so vc ki entendeu issosmiley5.gif

 

Você não entendeu a piada ? DÃÃÃÃR ....

 

Nossa' date=' realmente ela é bem engraçada, estou morrendo de ri akismiley5.gifsmiley11.gif

[/quote']

 

Se não entendeu eu explico.

Link to comment
Share on other sites

Não que eu ache que dará em algo bom mas enfim:

 

Jim Carrey em novo de Joel Schumacher

 

jim_carrey.jpgAntes de juntar-se a Ben Stiller na comédia Used Guys (leia aqui), Jim Carrey (Desventuras em série) deve atuar primeiro em The Number 23, filme que marca sua reunião com o diretor Joel Schumacher. Astro e cineasta trabalharam juntos no infame Batman Forever.

Carrey será um homem obcecado com a idéia de que toda a sua vida está detalhada num livro que ele está lendo. Pra piorar, o romance acaba em tragédia, com um assassinato.

Segundo a Variety, as filmagens começarão em novembro. Carrey completou recentemente as filmagens de Fun With Dick and Jane para a Sony Pictures.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo Texto smiley32.gif


Dos DVDs do Jim só tenho Brilho Eterno por enquanto. Mas eu pretendo comprar O Show de Truman que eu adoro tbm.


Por que ? O Show de Truman nem tem a Kate Winslet ... Ou tem ?

C tá doido?!? pelo q eu entendi ele não disse hora nenhuma q tinha...so vc ki entendeu issosmiley5.gif


Você não entendeu a piada ? DÃÃÃÃR ....

Nossa' date=' realmente ela é bem engraçada, estou morrendo de ri akismiley5.gifsmiley11.gif

[/quote']
Se não entendeu eu explico.

Ah, obrigado.... mas será ki vc consegue?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ótimo Texto smiley32.gif

 

Dos DVDs do Jim só tenho Brilho Eterno por enquanto. Mas eu pretendo comprar O Show de Truman que eu adoro tbm.

 

Por que ? O Show de Truman nem tem a Kate Winslet ... Ou tem ?

 

C tá doido?!? pelo q eu entendi ele não disse hora nenhuma q tinha...so vc ki entendeu issosmiley5.gif

 

Você não entendeu a piada ? DÃÃÃÃR ....

 

Nossa' date=' realmente ela é bem engraçada, estou morrendo de ri akismiley5.gifsmiley11.gif

 

[/quote'] Se não entendeu eu explico.

 

Ah, obrigado.... mas será ki vc consegue?

 

Caramba, o bart Scary é fascinado pela Kate Winslet, aí eu brinquei dizendo que O Mundo de Andy não tem ela!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não que eu ache que dará em algo bom mas enfim:

 

Jim Carrey em novo de Joel Schumacher

 

jim_carrey.jpgAntes de juntar-se a Ben Stiller na comédia Used Guys (leia aqui), Jim Carrey (Desventuras em série) deve atuar primeiro em The Number 23, filme que marca sua reunião com o diretor Joel Schumacher. Astro e cineasta trabalharam juntos no infame Batman Forever.

Carrey será um homem obcecado com a idéia de que toda a sua vida está detalhada num livro que ele está lendo. Pra piorar, o romance acaba em tragédia, com um assassinato.

Segundo a Variety, as filmagens começarão em novembro. Carrey completou recentemente as filmagens de Fun With Dick and Jane para a Sony Pictures.

[/quote']

Eu não estava sabendo disso...valeu mesmo pela informação, Nacka.smiley20.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...