Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jim Carrey: Vida e Carreira


Pê
 Share

Recommended Posts

  • Replies 666
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não que eu ache que dará em algo bom mas enfim:

 

Jim Carrey em novo de Joel Schumacher

 

jim_carrey.jpgAntes de juntar-se a Ben Stiller na comédia Used Guys (leia aqui), Jim Carrey (Desventuras em série) deve atuar primeiro em The Number 23, filme que marca sua reunião com o diretor Joel Schumacher. Astro e cineasta trabalharam juntos no infame Batman Forever.

Carrey será um homem obcecado com a idéia de que toda a sua vida está detalhada num livro que ele está lendo. Pra piorar, o romance acaba em tragédia, com um assassinato.

Segundo a Variety, as filmagens começarão em novembro. Carrey completou recentemente as filmagens de Fun With Dick and Jane para a Sony Pictures.

[/quote']

Tb acho, Nacka ... só espero que seja o Joel Schumacher de "Por Um Fio" ... pelo menos isso ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bá' date=' Joel Schumacher não me inspira confiança.[/quote']

Mas ele já fez coisas boas: Tempo de Matar, Por um Fio...

É verdade. Mas sei lá, não consigo associar esses sucessos à presença dele. Acho que os filmes foram bons apesar dele, hehehe.

Mas tudo bem, isso é preconceito meu, e ele pode vir a fazer um bom trabalho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

banoutrosfilm.jpg

Introducing... Janet 
(Depois que foi relançado em vídeo nos EUA: Rubberface)
No Brasil esse filme foi lançado como "Um Debilóide Sem Máscara", só para que os fãs alugassem...

Jim interpreta o amigo de uma menina gordinha, Janet, que se faz de engraçada perante seus amigos, mas esconde uma tristeza em seu interior.
Jim quer ser um comediante famoso, mas como não é engraçado (parece até o começo da carreira dele!), pede para a amiga escrever suas falar para interpretá-las no palco. Mas antes que ele possa se mostrar engraçado, Janet terá sua grande chance!

Filme Canadense.

Ano de Produção: 1983
 Feito p/ TV
Lançado no Brasil

rubber.jpg

------------------------------------------------------------ ------------------

All in Good Taste

Um cineasta fica nervoso ao descobrir que seu  script sobre um órfão e seu cão se transformou em um filme sobre ... strippers?!!

Jim aparece em uma cena, como um fotógrafo, que é levado por um repórter em uma casa de massagem, e não diz uma palavra no filme...!

Filme Canadense.

Ano de Produção: 1983
 Não Lançado no Brasil

------------------------------------------------------------ ------------------

Dois Pés-Frios Numa Gelada  
(Copper Mountain)

Dois amigos metidos a conquistadores vão passar o feriado numa estação de ski, chegando lá, vão atrás de garotas, mas um deles (Carrey), é um pouco tímido, e se transforma em pessoas famosas quando chega perto delas...

A estória até seria legal se o filme, de uma hora e meia não tivesse uma hora só de musical com artistas do Canadá (totalmente desconhecidos para nós no Brasil!), terra natal de Jim...
Mas a meia hora de Jim fazendo as imitações já vale!
Faça como eu: Passe os musicais com o botão de adiantar a fita! : )

Ano de Produção: 1983
Feito p/ TV
Lançado no Brasil

------------------------------------------------------------ ----------------

Achado Não é Roubado  
(Finders Keepers)
Nunca vi, quem quiser ajudar, me mande um e-mail!

Ano de Produção: 1984
 Lançado no Brasil

finders.jpg

------------------------------------------------------------ -----------------

The Duck Factory

Skip Tarkenton (Carrey) é um jovem animador de desenhos que tenta ficar famoso com seu novo projeto, The Duck Factory.

O mais engraçado, é que dizem que nessa série que durou poucos episódios, Jim nem usa suas caretas que o tornaram famoso...

Ano de Produção:
1984
Série p/ TV
 Não Lançado no Brasil

duckfactory.jpg

------------------------------------------------------------ ----------------

Peggy Sue - Seu Passado a Espera  
(Peggy Sue Got Married)

Peggy (Kathleen Turner) volta ao passado, na época de formatura, para mudar a sua vida e não terminar com seu verdadeiro amor da juventude (Nicholas Cage).

Jim Carrey é um amigo de Cage.

Ano de Produção: 1986
Lançado no Brasil

peggysue.jpg

------------------------------------------------------------ -----------------


 Dirty Harry Na Lista Negra  
(Dead Pool, The)

Um famoso astro de Rock morre de overdose (Carrey), e cabe a Dirty Harry (Clint Eastwood) investigar o caso.
Ele descobre que o assassino está matando apenas celebridades, e o próprio Harry está na Lista Negra!

Ano de Produção: 1988
Lançado no Brasil

deadpool.jpg

------------------------------------------------------------ -----------------

O Cadillac Cor-de-Rosa  
(Pink Cadillac)

Jim Carrey faz apenas uma pequena participação, como um cara que faz uma imitação do Elvis Presley em um bar.

Ano de Produção:
1989
 Lançado no Brasil

pinkcadillac.jpg

------------------------------------------------------------ ------------------

Meu Amante é de Outro Mundo  
(Earth Girls Are Easy)

Jim Carrey, Jeff Goldbum (O eterno "Mosca") e Damon Wayans são extraterrestres peludos que caem na piscina de Geena Davis e conhecem a vida na Terra.

Depois de serem tosados por uma amiga de Geena...

Ano de Produção: 1989
Lançado no Brasil

erthgirls.jpg

------------------------------------------------------------ ------------------

Casos de Família 
(Doing Time On Maple Drive) - Feito p/ TV

Muitos não sabem, mas esse foi o primeiro filme em que Jim Carrey mostrou seus dotes como artista dramático.
E justamente quando ele tinha estourado na série cômica de TV "In Living Color".

Numa típica família Americana tudo corre bem, até que o filho mais novo, que mora em outra cidade, anuncia que irá casar, mas poucos sabem que ele é homossexual. Até mesmo a sua noiva.
O filme mostra o desafio de se revelar para sua família, noiva e amigos de escola.

Jim Carrey interpreta o filho do casal que é alcoólatra e que diz nunca ter tido o amor do pai.

Ano de Produção: 1991
Feito p/ TV
Lançado no Brasil

maple.jpg

------------------------------------------------------------ ------------------

Minha Vida é um Inferno
(High Strung

Um cara paranóico conta toda a sua vida para os expectadores, com piadas bem inteligentes (como a de que não importa se você coloca pouco leite numa tigela de sucrilhos, sempre sobra um pouquinho no final...).
Até que a Morte (Jim Carrey), vem pegá-lo, por reclamar tanto da vida!

Mas ele acaba dando um jeitinho...

Ano de Produção: 1991
Lançado no Brasil

high.jpg

--------------------------------------------------

The Itsy Bitsy Spider  
(Dublando o "Exterminador")

Desenho animado no qual Jim Carrey dubla o exterminador de insetos que tentará acabar com a pequena aranha.

Não sei se este desenho animado foi lançado no Brasil, mas se foi, não poderemos ouvir a voz de Jim Carrey, pois duvido que um desenho de 30 minutos feito para TV terá uma versão legendada.
E como o desenho é datado de 1992, Carrey ainda não era conhecido aki no Brasil, portanto, nunca iremos ouvir nosso ídolo dublando o personagem...

Ano de Produção: 1992

-----------------------------------------------------------

Simon Birch 

Nascido do tamanho de uma mão, os pais de Simon Birch ouviram que ele iria viver uma semana. Depois um mês. Depois um ano. Doze anos depois, Simon ainda está vivo e acha que Deus tem um plano para ele. Seu amigo Joe, convive com seu pequeno amigo e vive aventuras com ele.

Jim Carrey é o narrador e faz uma participação como Joe adulto.

Ano de Produção: 1998
Lançado no Brasil

simon.jpg

Pessoal...atualizando o tópico do Jim...
Beckin Lohan38647.7405902778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

P/quem queria saber...

Informações sobre o novo filme do Jim:

 

Loucuras de Dick e Jane, As   - Fun with Dick and Jane  (2005)
pixel.gif

Informações Técnicas

Estúdio: Columbia Pictures, Sony Pictures (Distribuição); Imagine Entertainment (Produção)

pixel.gif

Elenco: Jim Carrey (Dick Harper); Tea Leoni (Jane Harper); Angie Harmon (Veronica); Alec Baldwin; Jeff Garlin; Vincent Curatola

pixel.gif

Equipe Técnica: Dean Parisot (Diretor); Judd Apatow, Nick Stoller (Roteiristas); Brian Grazer (Produtor) - refilmagem de `Adivinhe Quem Veio Para Roubar`.

pixel.gif

Sinopse: Dick e Jane Harper ficam endividados quando Dick é despedido. Desesperados para arrumar uma forma de pagar suas contas, os dois decidem dar uma de Bonnie e Clyde e passam a armar assaltos. Mas seus planos nem sempre correm como eles esperam.

pixel.gif

Estréia: 21 de Dezembro de 2005 (EUA); 20 de Janeiro de 2006 (Brasil)

pixel.gif

Data da primeira notícia: 04/06/2003:

pixel.gif

Data da última notícia: 08/09/2005:

Fonte:site do Cinema Em Cena.

Link do trailer do filme:

http://www.sonypictures.com/movies/funwithdickandjane/index. html

Ps.:o link está funcionando perfeitamente p/que todos possam assistir o trailer...eu mesma testei.smiley4.gif

Outro link do trailer que tem a cena que Jim canta no elevador:

http://www.imdb.com/title/tt0369441/trailers-screenplay-X293 25-10-2

Penelope.38651.8331481482
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pentelho é um ótimo filme. Pena que poucos gostam. Um humor negro as vezes sutil' date=' mas as vezes aterrorizantesmiley36.gif[/quote']

Eu gosto do O PENTELHO e de EU,EU MESMO & IRENE...mas não são os meus filmes favoritos...smiley4.gif

Gostou da atualização da página???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deram uma geral neste tópico néh !! Isso ae !!!smiley32.gif 

Sobre O Pentelho, eu acho legal, mas não é um dos melhores do Jim. Só a musica que ele canta no karaoke que é ótima !!!

De Eu eu mesmo e Irene, achei bem legal, curto mt a Renee !! Achei bem engraçado. Mas nada supera Todo Poderoso. Melhor comedia do Jim que eu essisti.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem conversei por 1 bom tempo no MSN c/o criador/responsável pelo site JIM CARREY EXPLOSION e pedi que ele fizesse 1 atualização do site pq precisa de noticias novas.Então ele me prometeu que esta semana haverá atualização na página.

Vcs querendo dar 1 conferida,o endereço é esse:

http://www.geocities.com/scanapieco/

A propósito...embora BATMAN ETERNAMENTE não seja considerado 1 bom filme p/muitos aqui no C&C,acabei de adquirir este filme em DVD pq ele faz parte da filmografia do Jim.

Agora eu tenho os seguintes filmes em DVD:

*Debi & Loide.

*Batman Eternamente.

*O Mentiroso.

*Pequeno Milagre.

*O Show de Truman.

*Todo Poderoso.

*Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

*Desventuras Em Série.

E o próximo que vou adquirir será Cine Majestic.

Penelope.38663.8489583333
Link to comment
Share on other sites

É uma trinca difícil de arriscar mas ...

 

Elisabeth Shue se junta a Jim Carrey no novo filme de Joel Schumacher

 

elisabeth_shue.jpgElisabeth Shue (Amigo oculto) se juntará a Jim Carrey (Desventuras em série) no novo filme de Joel Schumacher (Por um fio), The Number 23. A New Line Cinema ainda não deu descrições do papel da atriz.

No roteiro escrito pelo novato Fernley Phillips, Carrey será um homem obcecado com a idéia de que toda a sua vida está detalhada num livro que ele está lendo. Pra piorar, o romance acaba em tragédia, com um assassinato - e o tal número 23 é peça chave dessa história toda.

O astro e o cineasta já haviam colaborados no infame Batman Forever, mas é a primeira vez que ambos trabalham com a atriz. As filmagens devem começar ainda neste mês.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obrigado pela sua informação,Nacka.

+ 1 drama p/o ótimo currículo do Jim.

Eu nem sabia disso.

Filmes do Jim que vai passar este mês na tv por assinatura:

-O Pentelho:

Dia 13/11 =domingo.12h.TNT

Dia 14/11 =segunda-feira.06h.TNT.

-Ace Ventura Um Detetive Diferente.:

Dia 16/11 =quarta-feira.21h.UNI(Universal).

Dia17/11 =quinta-feira.10h e às 14h.UNI(Universal).

Recado dado!smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A lista de prêmios e as indicações de Jim:

Prêmios: Jim Carrey é, na minha opinião, o ator da atualidade mais injustiçado pela Academia de Cinema de Hollywood, que reluta em indicá-lo ao Oscar. Mas apesar disso, ele é um ator premiadíssimo, com indicações em diversas associações! Ele é nome constante nas premiações de comédia e de voto popular. Porém o ator recebeu indicações no prestigiado Globo de Ouro e, para não esquecermos sua veia cômica, não podemos esquecer do MTV Movie Awards, onde ele é rei!
Globo de Ouro: Jim foi indicado como Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical em 1995, por "O Máskara" e em 1998, por "O Mentiroso". Em 1999, ele foi indicado como Melhor Ator em um Filme Dramático por sua brilhante atuação em "O Show de Truman - O Show da Vida", e em 2000 foi indicado como Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical pelo trabalho em "O Mundo de Andy". Tanto em 1999 quanto em 2000, Carrey faturou o prêmio!!
MTV Movie Awards: Ah, neste prêmio ele reina absoluto... ele é "O Sr. MTV Movie Awards". A maré de premiações teve início em 1994 com a indicação de Melhor Performance Cômica por "Ace Ventura - Um Detetive Diferente".
Em 1995 começa a "enxurrada" de prêmios: venceu o prêmio de Melhor Performance Cômica por "Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros" e "O Máskara". Ganhou também, junto de Lauren Holly, o prêmio de Melhor Beijo por "Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros". Dividiu também as indicações de Melhor Seqüência de Dança com Cameron Diaz por "O Máskara" e de Melhor Dupla, com Jeff Daniels por "Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros"...
A rotina continuou em 1996, com as indicações para Melhor Vilão, por "Batman Eternamente", e para Melhor Beijo, por "Ace Ventura - Um Maluco na África", indicação dividida com Sophie Okonedo. Neste ano, ele ainda ganhou os prêmios de Melhor Performance Masculina e de Melhor Performance Cômica, ambos por "Ace Ventura - Um Maluco na África"
Em 1997, Carrey ganhou o prêmio de Melhor Performance Cômica e de Melhor Vilão, além de ter sido indicado ao prêmio de Melhor Cena de Briga, indicação dividida com Matthew Broderick. Todos os três foram pelo seu trabalho em "O Pentelho"!
Em 1998, as indicações começam a diminuir, mas Jim continua presente na premiação. Ele ganha o prêmio de Melhor Performance Cômica por "O Mentiroso".
Em 1999, Jim vence o prêmio de Melhor Performance Masculina por "O Show de Truman - O Show da Vida"!
E finalmente, em 2000, Carrey recebe uma indicação de Melhor Performance Masculina por "O Mundo de Andy"...

Além destes prêmios, Carrey recebeu em 2000 sua própria estrela na Calçada da Fama, além de ter ficado no 54º lugar na lista dos "100 Maiores Astros de Cinema de Todos os Tempos", publicada em outubro de 1997 pela revista Empire!
E, ainda por cima, o ator canadense foi escolhido em 1997 como uma das "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo", segundo a revista People.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...