Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jim Carrey: Vida e Carreira


Pê
 Share

Recommended Posts

  • 4 weeks later...
  • Replies 666
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

smiley32.gifJim...smiley32.gif

"Vc eh o meu amigo de fe,meu irmao camarada...

Amigo de tantos caminhos,de tantas jornadas...

Cabeça de homem,+ 1 coraçao de menino...

Nao preciso nem dizer...

Tudo isso que eu te digo...

+ eh muito bom saber...

que vc eh o meu IDOLO!!!

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

partytime.gifpartytime.gifpartytime.gif

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

Muitos anos de vida!!!

Seus fas te amam!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Ola...

Ressuscitando o topico que foi esquecido...

Estou voltando hoje e em gde estilo...

A partir de hoje,neste topico,vou fazer 1 especial sobre o Jim que poucos conhecem...

Esse especial tem 03 partes e como nao disponho de muito tempo,a 2a parte sera postada na semana que vem ou qdo eu puder voltar ao forum...

ESPECIAL "JIM CARREY" - 1a.parte...

Por Penelope...smiley9.gif

A pergunta eh...

QUEM EH O VERDADEIRO JIM CARREY???

Pouca gente sabe...

Eis algumas respostas...

*Ele pode parecer 1 motorista bebado que tomou cafe demais...

*Ele vai p/casa c/hematomas e me pergunto como ainda nao foi de maca...

Se vcs acham que as loucas atuaçoes dele sao de total improviso,estao muito enganados...

O incrivel em Jim eh o equilibrio entre instinto e intelecto...

O dinamo inflexivel ganha aproximadamente US$20 milhoes por filme,esforçando-se + do que qualquer pessoa em Hollywood...

Jim Carrey eh 1 tipo de virtuoso...

Eh poesia em movimento...

Eh akela fagulha artistica...

Eh 1 gde astro,famoso tbm no Japao...

Entao...

Eh 1999...

E Jim Carrey esta dando tudo de si,se esforçando ao maximo e se acabando nos sets de "O Grinch".O filme eh baseado no adorado livro do Dr.Seuss,que + tarde o adaptou p/desenho animado.1 nova versao ressaltaria ou diminuiria o seu legado?

O diretor Ron Howard teve 1 bom motivo p/descobrir...

Ele disse:"Eu sabia que era controverso,pois eh 1 historia adorada e haveria quem nao gostasse de termos adapta-la.Essa coisa toda...Mas no final das contas,eu sabia que merecia sentar na 1a. fila p/ver o que Jim faria c/o personagem e participar desta parceria.E eu nao queria dar o assento a ninguem."

Carrey foi o unico ator considerado p/o papel.

Como o "Charada" em "Batman Eternamente" e em "O Maskara" em 1994,ele mostrou capacidade unica de interpretar personagens de historias em quadrinhos.

Consegue fazer movimentos e deslocar e ate quem faz yoga pergunta:

-O que ele esta fazendo???

P/interpretar o Grinch,Carrey aos 37 anos,seria coberto por quilos de pelos de iaque tingidos de verde,cola,latex e 1 peruca.Mas precisaria voltar a tona as emoçoes do monstruoso,detestavel e sordido bicho de lixo...Mesmo assim,ele teve que se empenhar,pois p/sorrir,qto tem de forçar musculos e bochechas?P/franzir a sombracelha,qto tem de forçar?Tem de começar do centro,tem de começar de 1 local real e ser expressado atraves de 1 açao fisica que eh quase impossivel,irreal.

Ele teve opiniao firme qto a toda vestimenta.Havia 1 combinaçao dificil pq ele nao queria ser reconhecido.Por outro lado,queria ter flexibilidade no rosto p/poder fazer o que quizesse.Que fosse reconhecido como Jim Carrey pelas suas açoes,nao pq vissem o seu rosto.

KazuhiroTsuji foi o criador da parte que encaixa na testa.Ele fez mais fina possivel p/poder passar bem a expressao.

Foram meses e meses no processo...

Ele tinha que usar lentes de contato do tamanho de frisbees que eram muito dolorosas.O tamanho das lentes nao era o pior...Havia muita poeira em 1 cenario coberto por neve falsa e essa poeira conseguiu ficar entre as lentes e os olhos de Jim.Aiiiiiiiiiiii...

E o diretor Ron completa:

"Havia dias que nao podiamos filmar pq o medico dizia que as lentes danificaria os seus olhos."

Porem,Ron deixou bem claro que procurou Jim e disse a ele p/repensar a aparencia.E ele respondeu nao,pq as lentes compoem o personagem.

Mas a roupa que Carrey nao queria mudar estava o deixando maluco!!!

Pq em Jim todos os poros tem que respirar.Foi muito antietico p/a natureza dele.

Entao 1 dia,ele nao aguentou e rasgou a a maquiagem do rosto.Ele teve 1 especie de surto...E assim que disseram "corta"...Ele saiu gritando aaahhhhhh!!!!!!

Jim tinha que lidar c/todo akele sofrimento.Mas como?

Em 4 ou 5 semanas de produçao,Brian Grazer teve 1 ideia e contou a Jim e disse:

-"Acho que posso te ajudar."

E chamou 1 treinador das forças de elite da Marinha p/que Jim aprendesse como sobreviver a tortura.Ele teria que passar 1 tempo voluntariamente c/o treinador p/criar o mecanismo da salvaçao.O militar ensinou a Jim a dissociar a mente do corpo e vencer a sua dor.P/alivio geral,o treinamento foi 1 sucesso.

Jim ficou muito satisfeito c/o resultado.Ele parecia 1 mestre zen.No final do projeto,podiam dar-lhe na cara c/1 batao de basebol que ele diria:"Bom dia,prazer em ve-lo!!!"

Ele aprendeu a ter paciencia.

Imagina-se que as pessoas achem que eh facil p/Jim.Nao percebem que eh 1 processo metodico,agonizante e orquestrado que resulta em algo que parece espontaneo,hilario e fora de controle.Ele eh intenso no que faz...

Ele se prepara a noite...Nao dorme a noite p/ficar pensando...

Nao atende ao telefone no set de gravaçao...Vc jamais veria Jim em 1 set atendendo telefone...Ele nao permite distraçoes em seu universo...

Esse mestre da alegria começou em 1 terra de misterio,hostilidade e comedia.

Um lugar chamado Canada...

MAS ISSO JA EH OUTRA HISTORIA...

NAO PERCAM...LOGO,LOGO A 2a. PARTE DO ESPECIAL.

 

Penelope.38459.8632291667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley32.gifPARABÉNS JIM CARREYsmiley32.gif

 

style="WIDTH: 256px; HEIGHT: 134px" height=80 src="smileys/partytime.gif" width=212>

 

43 ANOS DE DIVERTIMENTO AO CINEMA

 

PUTZ! Ele tem 43 anos de carreira? Caramba ele parece mais novo!smiley3.gif

 

Mas apesar de detestar alguns filmes que ele fez, reconheço que ele está muito bem em brilho eterno e show de Truman.   

 

smiley12.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley32.gifPARABÉNS JIM CARREYsmiley32.gif


style="WIDTH: 256px; HEIGHT: 134px" height=80 src="smileys/partytime.gif" width=212>


43 ANOS DE DIVERTIMENTO AO CINEMA


PUTZ! Ele tem 43 anos de carreira? Caramba ele parece mais novo!smiley3.gif
Mas apesar de detestar alguns filmes que ele fez' date=' reconheço que ele está muito bem em brilho eterno e show de Truman.   
smiley12.gif [/quote']

Acho q ela quis dizer 43 anos de vida mesmo, heheheh

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje (19/04), no canal telecine emotion, às 21 hs vai passar o filme PROCURA-SE RAPAZ VIRGEM.

 

 

 

smiley32.gifPARABÉNS JIM CARREYsmiley32.gif


style="WIDTH: 256px; HEIGHT: 134px" height=80 src="smileys/partytime.gif" width=212>


43 ANOS DE DIVERTIMENTO AO CINEMA


PUTZ! Ele tem 43 anos de carreira? Caramba ele parece mais novo!smiley3.gif
Mas apesar de detestar alguns filmes que ele fez' date=' reconheço que ele está muito bem em brilho eterno e show de Truman.   
smiley12.gif [/quote']

Acho q ela quis dizer 43 anos de vida mesmo, heheheh

Isso mesmo Mary. Eu quis dizer 43 anos de vidasmiley4.gif

maximum38460.5526273148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maximum' date=' do que se trata este filme, Procura-se um rapaz Virgem ?
É comédia ou drama ?
Só sei que por ser um filme do carrey não vou perder hoje às 21h no Telecine Emotion ![/quote']

Gênero: Comédia


Sinopse:
Um linda vampira precisa de sangue para se manter eternamente jovem e sai à procura de três rapazes virgens. O filme marca a estréia de Jim Carrey no cinema.

Eu tb nunca vi o filme, mas estou curioso para ver! Peguei os dados no site do telecine emotion.smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ja tenho esse filme em VHS!!!smiley4.gif

Mas nao sabia que ia passar no Telecine...smiley5.gif

Pena...nao vou poder assistir...cry.gif

E so 1 coisa:esse filme nao eh o 1o dele,pq antes desse ele ja tinha feito RUBBER FACE(ou UM DEBILOIDE S/MASCARA),BOB E JACK-DOIS PES FRIOS NUMA FRIA E ACHADO NAO EH ROUBADO(ambos produçoes canadenses).

Mas o 1o. filme dele depois que chegou nos EUA vindo do Canada,isso realmente eh verdade...smiley2.gif

Garanto que eh 1 filme bem legal de se assistir...

E quem assistir,por favor postem aki o que vcs acharam a respeito...smiley1.gif

Penelope.38460.7451851852
Link to comment
Share on other sites

  • Members

e quinta na TNT vai passar O Máskara

 

Máskara, O
Filme De Horário Nobre
synopsis_8.gif
Com: Jim Carrey, Cameron Diaz, Peter Riegert, Peter Greene

1994


< name=1 =/RemindMe/Index/1,,||~~~~~57~,00. method=post target=RemindMeWin>

 < =image height=15 width=69 src="http://www.tntla.com/TNTLA/Images/Static/pt_remindme.gif" align=right border=0 name=imageField> Exibição: quinta-feira, 21 de abril às 19:30

>

O tímido bancário Stanley Ipkiss descobre por acaso uma máscara misteriosa capaz de transformá-lo num super-herói extrovertido e gozador.

synopsis_8.gifsynopsis_8.gif

Outras exibições:

< name=2 ="return ();" =/RemindMe/Index/1,,||~~~~~57~,00. method=post target=RemindMeWin>

sexta-feira, 22 de abril às 8:00

>

 

cinéfilo38460.831099537
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acabei de ver o filme PROCURA-SE RAPAZ VIRGEM e não gostei. Achei a história muito ruim e o visual muito trash, até para um filme dos anos 80 (o filme é de 1985). A única coisa que vale a pena é ver como Jim Carrey era ruim no começo e como ele cresceu como ator. Está muito melhor hoje do que há 20 anos atrás...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Especial Jim Carrey. -2a. parte.

Por Penelope.

E a tocante historia de 1 adolescente e sua familia,lutando contra a doença,a pobreza e a falta de moradia.

A historia de Jim Carrey.

Uma historia qua ele nao suporta mais!!!

"MORAVA EM 1 KOMBI,ETC E TAL...

NAO CONSIGO + FALAR.EH TEDIOSO DEMAIS!!!"

Mas p/entender o homem,deve-se conhecer a criança.

TODOS A BORDO!!!

A proxima parada eh o CANADA!!!

Sim,o Canada!!!

Segundo o proprio Jim:

"ERA 1 VASTIDAO GELADA E HOSTIL.E DAVA MUITO TRABALHO SOBREVIVER AOS ELEMENTOS DA NATUREZA..."

Sua professora da 7a.serie Lucy Belvedere declarou:

"-A 1a.vez que eu o notei ele era da 6a.serie da sala ao lado e os meninos falavam p/mim:Eh o menino novo,Jim Carrey,muito engraçado..."

James Eugene Carrey nasceu em 1 pequena cidade de Ontario em 17 de janeiro de 1962.

Era o filho caçula dos 4 de Percy e Kathleen Carrey.Ser caçula todos sabem como eh.

Ele cresceu sendo o centro das atençoes e continuou assim em adulto.Nao mudou nada.Sabe como sao os vizinhos que eram convidados a assisti-lo na sala.As expressoes faciais que aprendemos a amarque ele usa nas atuaçoes sao as que ele fazia p/as outras crianças qdo estava na escola.

Jim ficava horas praticando na frente do espelho.As outras crianças brincavam na rua e ele ficava no quarto tentando imitar o cantor Johnny Mathis.Ficava se preparando p/a proxima visita p/ele poder fazer o seu show.

Enquanto todos pareciam apreciar o humor do menino,seu maior fa era o proprio pai.

Percy Carrey tentou o sucesso como saxofonistamas desistiu do sonho p/sustentar a familia.Qdo tornou-se guarda-livros,os filhos eram a sua maior alegria.

A mae de Jim,Kay era cabelereira e virou dona-de casa.Mas ela sofria de muitas enfermidades causadas pela hipocondria.

O acontecimento crucial na vida de Jim se deu em 1976 aos 14 anos,qdo Percy perdeu o emprego de guarda-livros da noite p/o dia.Percy desesperado e c/49 anos,fez 1 acordo bizarro c/1 fabrica.Ele seria segurança e a esposa e os filhos limpariam o local a noite.P/piorar a sutuaçao,a familia viveria em num local deserto da fabrica em 1 velha casa de pedra.Trabalhavam juntos em emprego que odiavam,mas sempre houve amor na famila.Jim trabalhava 8h por noite como zelador da fabrica.De manha ele ia a escola.Sem conseguir se manter acordado na aula,Jim abandonou os estudos ao completar 16 anos.Em 1978,os Carrey perceberam que a fabrica estava os matando e se mudaram p/1 kombi.Agora nao tinham onde morar.A escolha foi entrar na kombi e pegar a estada.Estavam felizes s/casa e s/nada.A escolha foi deles.A familia morava na kombi que ficava estacinada em campings locais.Mas aos poucos,Jim e seua irmaos conseguiram emprego e os Carrey se refizeram.

O pai dele teve de optar pelo caminho seguro.Queria ter sido musico.Nao 1 gde artista,a penas 1 musico e pensou:"Farei o que eh certo.Cuidarei da minha familia." E o certo acabou nao sendo nada seguro.

Pelo resto da vida,em qualquer situaçao,Jim nunca optaria pela segurança.

Aos 17 anos,Jim começou a se dedicar pela comedia profissionalmente.Em 1979,começou a fazer imitaçoes no YUK YUK's,a casa de comedia + famosa de Toronto.Ele fazia imitaçoes do Jimmy Carter,do Caco(o sapo dos Muppets),do Jimmy Stewart...Enquanto os outros comdiantes so tem a voz,Jim tem o poder de mudar o rosto p/se parecer c/as pessoas e isso eh incrivel.Eh como 1 enorme efeito de computador.Os criticos na epoca o chamaram de genio comico.Nada mal p/quem estava c/21 anos.Jim era a atraçao de Toronto,mas ele tinha gdes ambiçoes...

Em 1983 levou o seu numero p/Los Angeles.Menos de 4 meses da sua chegada,1 produtor viu o show de Jim.Logo ele ganhou papeis na tv e no cinema(THE DUCK FACTORY,ONCE BITTEN e PEGGY SUE GOT MARRIED).Mas o gde papel de Jim nunca surgia...Ele foi bem em todos os filmes,mas eram pqnas amostras de sua capacidade.A questao era:como pegar aquele enorme talento e colocar em 1 filme que se utilize tudo dele?

Ele continuou c/as sua imitaçoes no palco.Mas p/Jim,as piadas estavam desgastadas.Deprimido e confuso,começou a perder a fe em si mesmo e em seu numero.

Aos 24 anos,chegava ao seu limite.Jim passou os anos de 1986 e 1987 reinventando a si mesmo,s/aparecer na tv ou no cinema.Ele foi p/o palco em Los Angeles c/1 mundo de imaçinaçao deprimida.Seu novo numero foi 1 sensaçao.E os outros se preguntavam?"Quem eh esse cara?Quem eh ele?Ele nos impressionou!"Na comedia de Jim tudo pode acontecer a qualquer hora.Jim tinha toda a liberdade no palco.

Jim começou a encontrar realizaçao na vida pessoal tbm.Aos 25 anos ele se casou c/a garçonete e aspirante a atriz Melissa Womer.A filha deles,Jane,nasceu em 1987.

Dois anos depois,surgiu a chance de levar a liberdade de seu numero de palco p/a tv.

O ator e diretor Keenan Ivory Wayans escolheu Jim p/o papel do homem bco no 1o.seriado etnico comico,IN LIVING COLOR.

Ele passou muita energia,empogaçao,zelo e determinaçao.Foi nesse programa que surgiu o personagem VERA DE MILO(que por sinal eh o meu atual avatar...smiley36.gif)1 hilaria professora de ginastica que faz varios contorcionismos.E tbm foi nesse tempo que ele fez 1 participaçao no filme "EARTH GIRLS ARE EASY"(1989).

Milhoes de espectadores assistiam a montanha-russa de Jim(ou seja,os seus altos e baixos).Mas a sua comedia radical teria vez no cinema?

"IN LIVING COLOR" foi a 1a.vez que o talento de Jim Carrey ganhou liberdade na tela.As caracteristicas que ele tivera de reprimir 1 dia fizeram dele 1 astro.Hollywood finalmente de dispos a da-lo 1 chance.

Em 1992,o diretor Tom Shadyac deu a Jim 1 roteiro de "ACE VENTURA PET DETECTIVE"(ACE VENTURA-UM DETETIVE DIFERENTE).Shadyac tinha apenas 1 filme p/a tv em seu curriculo,mas possuia 1 jeitinho sutil da agradar o jovem astro da tv.Os 2 ficaram logo amigos ao revisar o roteiro.

Tom conta que foi 1 processo divertido e animado.2 caras em 1 sala,tendo ideias malucas.Fazer algo que ja foi feito,principalmente no filme que vai lançar 1 diretor e 1 ator,seria a morte.Se era p/cair,seria em gde estilo!!!Tudo o que ele fez nakele filme...Tossia engraçado,respirava engraçado...Ele estava em seu ambiente,era o solista...Na podia errar 1 nota...

A cena + comentada na epoca em que estavam filmando ACE VENTURA,foi akela que Jim estava de saia de bale no sanatorio investigando sobre o paradeiro do jogador desaparecido.Como gde musico de jazz,Jim teve a capacidade de executar ideias de total improviso.Ele foi ate Tom.E Tom viu algo nakele olhar.Sabia que havia algo ali...Ele diz ao diretor:"Tom,acho que posso fazer a cena ao contrario." E Tom disse:"Faça,eu filmo e farei a minha parte."Ele o ve imaginar a cena,leva 1 minuto.Jim faz a cena inteira ao contrario e esta no filme!!!Foi 1 das vezes que foi visto a equipe parar no final p/aplaudi-lo de pe.

Dia 03/05...a conclusao da 2a.parte do especial...

Foi perguntado tbm a Shadyac o que a equipe fez qdo Jim começou a falar pelo traseiro.Mas imagina-se de onde tenha vindo a ideia...

Shadyac declarou:

-"Nao devo revelar o verdadeiro traseiro falante.Existe 1 historia.Jim fez o traseiro falante em 1 momento apropriado de sua vida,digamos assim...Era literalmente aquilo.Ele acha que algumas pessoas falam c/ele pelo traseiro.Entao ele falou pelo traseiro tbm.Deixo a investigaçao por conta de vcs..."

A investigaçao levou ao criador de IN LIVING COLOR,Keenan Ivory Wayans.

Tommy Davidson que tbm fez parte do elenco da serie de tv na epoca,diz que lembra que 1 dia Jim entrou e estava de mal humor.Ele chegou irritado c/Keenan por algum motivo.E assim decidiu que faria a fala pelo traseiro.

E Shadyac continua:

-"Eu estaria mentindo e usando falsa modestia se dissesse que nao vi algo ali."

Entao vieram as criticas.E claro,nao entenderam...

Declaraçao de Peter Travers(Critico da Film Critic,Rolling Stone):

"Lembro da experiencia de ver Ace Ventura c/criticos de cinema.Geralmente eles nao conversam no final,mas isso gerou 1 gde tensao ate no elevador na saida..."

Eles se perguntavam:

"Quem era ele???Que figura!!!Quantas piadas de pum conseguimos ouvir???Quantas caretas podemos aguentar???"Viram a atuaçao de Jim c/hostilidade.P/eles,foi o pior filme dakele ano!!!Todas as criticas forma ruins por parte da imprensa escrita.Nao eram as criticas,mas as pessoas iriam rir c/o personagem?

Milhoes de pessoas riram.Pessoas importantes mesmo!!!

Dessas pessoas que adoraram foi o diretor Milos Forman.

"Estou rindo e o adorei ja nos 1os 5 minutos.Fiquei feliz so em ve-lo!"

E + pessoas muito importantes mesmo...

O Secretario de Estado Henry Kissinger tbm falou a respeito:

"Eu gostava dos Irmaos Marx e de comedia pastelao.Talvez seja aberraçao minha.E eu gostei dos filmes de Ace Ventura.Rio c/esse tipo de filme desde a infancia.Eh 1 especie de espelho frente a pomposa realidade.

Depois de 15 anos de luta,Jim Carrey aos 32 anos de idade,conseguiu o sucesso repentinamente.

Mas isso ja outra historia...

BREVE...A 3a. e ultima parte do especial!!!

Na 3a.parte:

-Dumb & Dumber.

-O lucro dos filmes.

-Globo de Ouro.

-A influencia de Andy Kaufman e Jerry Lewis na carreira de Jim e o filme Man on The Moon.

-Pq Milos Forman escolheu Jim p/interpretar Andy.

-O fracasso em The Cable Guy.

Te +!!!!!!

Penelope.38475.6015972222
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...