Jump to content
Forum Cinema em Cena

Red Dawn (2012) Remake


Angellus Lestat
 Share

Recommended Posts

  • Members

Veja a importante cena da invasão no remake Amanhecer Violento

Filme chega no dia 07 de dezembro no Brasil.

Foi divulgado um novo vídeo do remake “Amanhecer Violento“, estrelado por Chris Hemsworth (“Thor”) e Josh Hutcherson (“Jogos Vorazes”), mostrando a invasão norte-coreana aos Estados Unidos, com muitos efeitos especiais e tensão. Assista:

 

Com título internacional “Red Dawn”, o filme mostra jovens estudantes que são obrigados a deixar as salas de aula para defender seu país de uma invasão de tropas inimigas norte-coreanas. Inicialmente, os inimigos seriam chineses, mas a MGM decidiu pela alteração. Na versão original, lançada em 1984, os antagonistas eram soviéticos.

O longa conta também com os atores Josh Peck (da série “Drake e Josh”), Jeffrey Dean Morgan (“Watchmen – O Filme”), Adrianne Palicki (da série “Friday Night Lights”) e Isabel Lucas (“Transformers: A Vingança dos Derrotados”).

O filme ganhou sobrevida após ter sua estreia adiada em 2010 por problemas financeiros da MGM. Superada a crise, o estúdio agora aposta numa atualização do filme oitentista. Com a crescente popularidade de Hemsworth e Hutcherson (por conta de seus recentes trabalhos nas franquias “Os Vingadores” e “Jogos Vorazes”, respectivamente) os executivos do estúdio acreditam que esse é o momento de levar a produção às telonas.

“Amanhecer Violento” é dirigido pelo novato Dan Bradley e conta com roteiro de John Milius (“Conan, O Bárbaro”), que dirigiu e roteirizou o filme original, de 1984. A estreia deve acontecer em 21 de novembro desse ano nos Estados Unidos, e em 7 de dezembro no Brasil.

_____________

Está ficando mais comum a gente ouvir: O filme ganhou sobrevida após ter sua estreia adiada em 2010 por problemas financeiros da MGM, logo de uma MGM...,aqui o trailer:

Cast do original

2hhehy1.jpg

Tinha o Finado Patrick Swayze, Jennifer Grey que coincidentemente fizeram dupla no memorável classico Dirty Dancing, Charlie Sheen, esse C. Thomas Howell acabei de vê-lo no segundo episodio da nova série do Abrams o Revolution, já grisalho e quase que irreconhecível, teve a Lea Thompson que todos a conhecemos como a jovem mãe do Marty Mcfly no De Volta para o Futuro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah sim, esse eu gostei, parece que é baseado em livros

 

Eu de inicio achei que era um remake de um filme também dos 80 chamado The Rescue 1988, bem parecido, dava na seção da tarde e marcou a infância de muita gente, sobre uns jovens que precisam resgatar os país no meio de uma guerra

 

243789.1020.A.jpg

 

Sinopse: Militares norte-americanos são aprisionados durante missão secreta. O governo dos EUA nega ajuda e seus filhos, por conta própria, partem para o resgate.

 

Mais um filme do gênero :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, mas nunca é fácil adaptar um filme de um livro, em varios casos.

 

Eu lembro raramente desses filmes porque os assisti a muito tempo, geralmente uma vez só, não lembro muito dos detalhes, mas no geral esses filmes são marcos da época, porque também os assisti.

 

Estou aguardando o segundo filme desse que você mencionou, achei bem interessante, estamos na era das adaptações de livros pra filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Bobage ultra-patriotica-dispensável este remake q já nasceu velho e não chega nem perto do divertido original oitentista, q não se levava a sério e funcionava como matinê e propaganda dos “Rambo teen”. Se liga na estória e vê se faz sentido isso hoje, pós-11 de setembro: dum dia pro outro tropas norte-coreanas invadem uma cidadezinha ianque, num processo q se estende por td pais, mas um grupo de moleques se insurge e resolve chutar os invasores pra fora na raça!? Um ataque extraterrestre faria mais sentido. Racista, maniqueísta, previsivel e inverossimil até o talo, a pelicula desaponta nos quesitos técnicos, atuações canhestras e dialogos toscos. Salvo uma ou outra cena de ação bacana, fica apenas a curiosidade em ver os States, gde invasor imperialista, do outro lado da moeda  justificando o terrorismo. Uma pergunta q fica no final, q não passa pelo crivo da suspensão da descrença: pq diabos a Coreia do Norte iria querer invadir os States??? Mas pesquisando sobre o filme, descobri q os inimigos originais eram os chineses (q faz mais sentido), mas a produção desistiu deles (após concluído o filme) por questões de investimento e retorno financeiro, pois a China é um gde mercado consumidor de filmes americanos. E tome computação gráfica e refilmagem de cenas! Não adiantou, ficou uma merda do mesmo jeito. 4-10

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...